Nova dançarina da Swing do Forró será escolhida na TV

Nesse domingo, 18 de maio, vai acontecer a final do concurso para escolher a nova dançarina da banda Swing do Forró, que ganhará um computador . O programa Ênio Carlos fez o concurso no mês de maio e a cada domingo selecionou uma candidata .
Agora, as quatro finalistas de cada domingo vão se enfrentar. Foram mais de 150 meninas que se escreveram do Brasil inteiro. Você internauta já pode torcer por sua candidata. O programa Enio Carlos começa ás 17h. De qualquer lugar do Brasil você assiste o programa pela TV Diário, ao vivo pela parabólica.

Hoje tem Forró na Roça!!!

Césimar Oliveira

Agradeço o carinho do amigo e colega de jornal, o colunista Césimar Oliveira, pela seguinte nota publicada em sua coluna:

GENTE MAIS - Lamentei profundamente não ter podido brincar o UmarizalFest, principalmente deixar de encontrar tanta gente que eu quero bem: casal prefeito Rogério Fonseca/Vilma, Alvanilson Carlos/Juliana, Márcio Costa/Adriana, colunistas Rejany Jales, Lisboa Batista, Clístenes Carlos, os queridos Valdemar Lima/Lyvia, Carlos Dias/Lúcia e as filhas Kamila e Kadidja, casal bancário Weber Holanda/Neide, Júnior Nascimento e Josy Targino, prefeito Marcos Aurélio, de Riacho da Cruz, casal Francisco Antonio Alves/Maria José, casal Gonçalo João/Elaine, casal vereador Tatá Lino/Lorêto, Mirelly Soares, Nágela Karine e Igor Licurgo, dr. Marcelo Fernandes e Raquel, Cynara Cipriano e tantos que eu gostaria de ter abraçado...

Umarizal Fest projeta evento para o ano de 2009

Realizado no último fim de semana, o Umarizal Fest 2008, carnaval fora-de-época da cidade de Umarizal, chegou ao fim com o registro de uma evolução histórica.

Criado há cinco anos, o evento chegou ao seu ápice com a maior estrutura já montada e maior público das edições já realizadas.

Com a presença de atrações de peso como as bandas Pimenta Nativa e Araketu, da Bahia, e Inala de Mossoró, o evento manteve o crescimento obtido no ano de 2007, gerando boas expectativas com relação ao ano de 2009.

"Conseguimos manter a linha de crescimento obtida nos últimos anos. Em 2008 conseguimos alcançar o ápice da nossa composição, o que amplia as expectativas com relação ao ano de 2009", destaca Ailton Farias,um dos organizadores da micareta.

Com cerca de três mil foliões nas ruas e um corredor da folia composto por 56 camarotes vips, o evento despertou a atenção de foliões das mais diversas regiões do Estado.

"Conseguimos ampliar o nosso corredor da folia e o número de foliões nas ruas da cidade. Com este resultado a tendência se volta para a manutenção do crescimento nas próximas edições", destaca Ailton Farias.

Para manter a linha de crescimento a organização do evento já trabalha com metas para a edição 2009.

"Vamos investir na manutenção do nível elevado das atrações e no reforço da nossa organização. Acreditamos que o Umarizal Fest manterá sua posição de uma das mais importantes micaretas do interior do Estado", conclui Ailton.

RN é o terceiro maior consumidor de crack do país

pesar de não se tratar de um caso isolado em termos nacionais, o gráfico relativo a consumo de drogas diversas no Estado tem exibido um panorama assustador. A revelação foi feita pelo presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes do Rio Grande do Norte (Conen/RN), João Maria Mendonça de Moura, por ocasião do 4º Seminário sobre Saúde Mental, Sexualidade, Dependência Química e Direitos Humanos do Vale do Açu, realizado dias 13 e 14 deste mês, na cidade do Assú.

Em sua explanação, João Maria Mendonça revelou que, hoje, o estado do Rio Grande do Norte ostenta a condição de terceiro maior consumidor de crack de todo o país.

Homem invade escola e atira em três jovens

Um homem invadiu uma escola estadual em Mossoró (271 km de Natal) e baleou três jovens na noite de ontem (14).

As vitimas estavam em uma quadra da escola Jerônimo Vingt Rosado Maia no momento do ataque. A identidade do homem que atirou ainda é desconhecida. Ele fugiu após os disparos.

Um dos atingidos, Jeferson Oliveira Silva, 19, permanecia internado até o início da noite de hoje na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital Tarcísio Maia. Ele sofreu uma perfuração no abdômen e duas na face.

Os outros dois atingidos são adolescentes que estão internados em outros setores do hospital e não correm risco de vida.

A Polícia Militar afirmou que um adolescente supostamente usuário de drogas, morador na favela Pantanal, é suspeito de ter efetuado os tiros.

O motivo, segundo a PM, seria uma rixa entre jovens da favela Pantanal e do bairro Abolição 4, onde fica a escola.

A vice-diretora da unidade, Maria das Graças Rodrigues, disse que os jovens atingidos não são alunos da escola. De acordo com ela, a quadra é aberta para a comunidade.

Fonte: Folha Online -> www.folhaonline.com.br

Quase 90% dos brasileiros são contra fumo em locais fechados, aponta pesquisa

Uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha para a organização não-governamental ACT (Aliança de Controle do Tabagismo) mostra que 88% dos brasileiros são contra o fumo em locais coletivos fechados. No ano passado, a mesma pesquisa foi realizada apenas no Estado de São Paulo e a proporção foi idêntica.

Desta vez, foram ouvidas 1.992 pessoas em 150 municípios. Entre elas, 23% se declararam fumantes. Do total, 6% foram parcialmente contra e 82% totalmente contra.

Apolion Rodrigues

Agradeço ao amigo e colunista Apolion Rodrigues, pela nota publicada em sua coluna na qual ele cita o meu nome como representantes da imprensa que marcaram presença no Umarizalfest 2008.

Confira a nota:
Ainda registramos os colegas de imprensa: Alvanilson Carlos com sua Juliana, Rejane Jales, Cácio Santos, Clístenes Carlos, Márcio Costa com Adriana Ísis, Raimundinho Duarte, Lisboa Batista, Kennedi Luiz, Cezimar Oliveira de relance, entre muitos outros como sites e radialistas.

Rio Grande do Norte conta com mais de 40 mortes marcadas por suspeita de dengue

O novo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), divulgado na última quarta-feira, indica a incidência de dengue em 156 municípios do Rio Grande do Norte.

Desde 1º de janeiro deste ano, já são 20.995 casos notificados, sendo 738 com suspeita de Febre Hemorrágica da Dengue (83 confirmados).

Segundo o levantamento divulgado, 41 pessoas teriam morrido com sintomas de dengue, mas apenas dois casos foram confirmados até agora.

Dia 21 - Balada na Pizzaria Água na Boca

Obras do Perímetro Irrigado serão inauguradas sábado com presença de senadores

Os mais de 1000 moradores da Vila do Perímetro Irrigado na zona rural do município de Pau dos Ferros estão sendo contemplados com um pacote de obras executadas pela Prefeitura Municipal algumas custeadas com recursos próprios e outras viabilizadas através de parcerias com o Governo Federal.

Acompanhado dos secretários de saúde, Boaneges Junior, de Obras Antonio Aquino, vereador Eraldo Alves e lideranças da comunidade, o prefeito Leonardo Rego visitou as obras do Posto de Saúde, Ginásio de Esportes, Posto dos Correios, Creche Comunitária, Torre de Transmissão do Sinal de Internet/Brisanet, Quadra de Eventos e fez o anuncio da reforma da Escola Municipal Maria Jose Torquato que recebera investimentos na ordem de mais de R$ 50 mil reais e o calçamento de todas as ruas da localidade com recursos viabilizados através de parceria da Prefeitura de Pau dos Ferros com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DENOCS que tem como presidente o ex-deputado estadual o pauferense, Elias Fernandes Neto.

No próximo sábado a Vila do Perímetro vai comemorar em festa as inaugurações da reforma e aplicação do Posto de Saúde, construção do Ginásio de Esportes, Posto dos Correios, reforma da Creche Comunitária, Torre de Sinal de Internet.

A inclusão digital dos moradores do Perímetro Irrigado distante cerca de 6 km do centro de Pau dos Ferros foi o motivo da instalação do de uma torre que levara o sinal da Internet através da Empresa Brisanet responsável pelos serviços de internet via radio no Médio e Alto Oeste Potiguar. O sistema de internet no Perímetro Irrigado além de atender aos moradores, ainda servira ao Posto Avançado de Atendimento dos Correios, Creche e escola.

A solenidade de inauguração das obras contara com a presença do presidente do DENOCS, ex-deputado Elias Fernandes, presidente do Senado Federal, senador Garibaldi Alves Filho – PMDB, senadores Jose Agripino e Rosalba Ciarline, deputado estadual Getulio Rego, vereadores da cidade Ismael Mendes, Socorro Cunha, Eraldo Alves, secretários, assessores da municipalidade, lideres políticos, comunitários e das famílias que moram no Perímetro Irrigado.


Ginásio de Esporte um sonho realizado na comunidade

Posto dos Correios será inaugurado e população terá acesso a serviços

Prefeito Leonardo Rego visita obras do Centro de Saúde que ganhou o dobro do numero de salas

Minha coluna de hoje no jornal O Mossoroense

CRIANÇA
Ontem, na sede da Câmara Municipal a Pastoral da Criança e o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente da cidade de Pau dos Ferros, realizaram uma vasta programação voltada para toda a comunidade. Diversas palestras foram realizadas e os seguintes temas foram abordados: atribuições do Conselho Tutelar, A Responsabilidade da Família, Situação da Criança e do Adolescente enfrentada do município, Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente e Política Pública Para Criança e Adolescente.

DESTAQUES
O colunista Lisboa Batista agendou a grande Festa dos Destaques para o próximo dia 31 de maio. Ocasião em que o colunista fará a entrega do Troféu para os melhores profissionais de 2007. Esse ano o troféu será denominada “Dês. Licurgo Nunes” e a festa foi ser realizada na AABB de nossa cidade com animação do grupo Fabiano Show.

INAUGURAÇÃO
A MN Imóveis estará abrindo suas portas para o mercado pau-ferrense, amanhã, às 9h. A MN é uma empresa que atua no mercado imobiliário já algum tempo. Os diretores José Nilton de Souza, diretor administrativo e José Márcio de Oliveira, diretor comercial vão receber para um café da manhã, um grupo de empresários e na oportunidade oficializar a abertura do escritório da MN, que fica localizada a Rua da Independência, 1971 e com a bênção do pároco Francisco, em uma celebração de inauguração.

JORNADA

O curso de Geografia do campus avançado da Uern em Pau dos Ferros realizará no período de 28 a 30 do corrente mês a IV Jornada Geográfica, evento que engloba as ações de ensino, pesquisa e extensão, cuja temática será "Leituras geográficas dos sertões do Nordeste". Conferências, mesas-redondas, espaços de diálogo, mostra geográfica, minicursos e atividades artístico-culturais fazem parte da programação.



Radialista Normando Mendonça e a esposa Gliciane, sempre presentes nos eventos da cidade.

Em tempo o colunista parabeniza Wilma Pinto, que apagou velinhas no último dia 09. Na foto recebendo o carinho do filho Matheus Ricelly.

O amigo Cinilton Silva em um click exclusivo com Mirela, vocalista da banda Desejo de Menina.

Ontem foi dia de cantar parabéns para as gêmeas Dayane e Dayse, filhas da vereadora Socorro do Posto. Parabéns.

:::::::::: FIQUE POR DENTRO::::::::::

@ - Chegando convite da colunista Soraya Vieira para participar no próximo dia 22 de um café da manhã, ocasião em que à mesma celebra mais um ano de vida ao lado dos amigos. Desde já confirmo presença.

@ - Próximo sábado, a casa de shows “Forró Na Roça” abre suas portas e recebe o grupo de forrozeiros Ítalo e Renno. O evento ainda terá a participação dos cantores Robson Farias e Forrozão Chapéu de Couro. Vendas antecipadas na Drogaria Cruz Vermelha, Farmácia Santa Luzia, Cd Play Eletro e Compact Disc.

@ - O colunista agradece de coração ao amigo Cláudio Menezes, diretor geral da revista Universitária News, pela envio da ultima edição e da camiseta dessa revista que está conquistando todo o público universitário do nosso estado.

@ - No período de 08 a 13, foram realizadas na Capela da Rua 13 de Maio, as novenas em comemoração a padroeira Nossa Senhora de Fátima. Uma vasta programação foi elaborada e durante esses dias, vários fiéis marcaram presença.

@ - Por falar em Nossa Senhora de Fátima, a cidade de Água Nova, também louvou a padroeira e por lá a festa rolou com direito a novenas e procissão pelas principais ruas da cidade. Na parte social a festa rolou ao som das bandas: Collo de Menina e Banda Inala.

@ - No próximo dia 21 de maio, o point da galerinha antenada será o pavimento superior da Pizzaria Água na Boca. Por lá os competentes Paulinho e George realizam uma grande festa ao som do Dj Filho de Mossoró. Agradecemos à gentileza do convite e confirmamos presença.

@ - Em sua quarta edição, o Alefolia promete ser uma das melhores micaretas do Estado. Esse ano o evento será realizado nos dias 4, 5 e 6 de Julho e contará com as seguintes atrações: Araketu, Chicabana e Banda Inala. Abadás a veda ao preço de cinqüenta reais. Maiores informações www.alefolia.com.br.

@ - Por falar em micaretas, acesse o www.paudosferros.com e veja a cobertura completa do Umarizalfest 2008.


Violência contra criança e adolescente coloca o RN em 2º lugar no ranking de denúncias

O relatório da Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, referente ao Disque-Denúncia Nacional (Disque 100), aponta o Nordeste como a região com maior número de denúncias de violência contra crianças e adolescentes entre todas as regiões do País, sendo o Rio Grande do Norte o segundo estado nordestino e o sexto do país nessa lista.
O total de 1.114 denúncias registradas no período compreendido de 2003 a janeiro deste ano de 2008 e a média de 40,11 denúncias por grupos de 100 mil habitantes colocaram o Rio Grande do Norte nessa posição no ranking nacional de denúncias de violência contra a criança e o adolescente, atrás do Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará e Amazonas.

Cosern inicia campanha para orientar a população no combate à dengue

A Cosern está realizando uma campanha contra a dengue, em parceria com os governos do Estado e municipal. A ação será desenvolvida através de distribuição de folders explicativos nas agências da companhia e em todos os eventos que a Cosern participar.
Sendo assim todos os clientes que forem às agências da Cosern receberão um folheto explicativo sobre como prevenir a doença e orientação de como se acabar com a proliferação do mosquito. Além disso, a partir do próximo mês, nas contas de energia dos consumidores também virá um folheto explicativo sobre as formas que a população pode contribuir para acabar com o surto da doença.

UmarizalFest 2008

Sucesso, essa é a palavra que define a edição 2008 da micareta da cidade de Umarizal que foi realizada no último fim de semana. Milhares de foliões de diversas cidades e estados prestigiaram a festa que a cada ano se torna melhor. Aos organizadores do evento, Ailton Farias e Leônia, muito obrigado pela receptividade e parabéns pelo sucesso da festa.

Confira algumas fotos do sábado!!!











MN imovéis

MN Imóveis está abrindo suas portas para o mercado pauferrense, na próxima sexta feira, a partir das 9h. A MN é uma empresa que atua no mercado imobiliário de Mossoró já algum tempo, portanto, com grande experiência de mercado. Os Diretores José Nilton de Souza, Diretor Administrativo e José Márcio de Oliveira
Diretor Comercial vão receber na próxima sexta feira para um café da manhã, um grupo de empresários e na oportunidade oficializar a abertura do escritório da MN, que fica localizada a Rua da Independência, 1971 e com a bênção do pároco Francisco, em uma celebração de inauguração. A equipe da MN é formada de profissionais qualificados para a o atendimento, na área imobiliária (Aluguéis e Administração, Vendas, Avaliações e Consultoria). Informações pelo fone: 3351-4443.

Banda Capitão Gancho

Acabei de receber do meu grande amigo Marinhho Lessa, vocalista da banda Capitão Gancho, a capa e o cartaz de divulgação do seu novo CD e Show. Ao amigo desejo muito sucesso, pois talento sei que ele tem de sobra.

Capa do CD Promocional

Cartaz de Divulgação da banda

Em breve...

Concurso público da cidade de Pau dos Ferros

As inscrições já podem ser feitas exclusivamente via internet, a partir das 8h do dia 12 de maio até as 23h59 do dia 25 de maio

Com a finalidade melhorar os serviços prestados pela municipalidade à população, a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar, realizará concurso público para o preenchimento de vagas nos cargos de nível superior, médio e fundamental, no seu quadro permanente de servidores criado pela Lei Municipal nº 749/97 e no Programa de Estratégia de Saúde da Família, ou de vagas que posteriormente vierem a existir durante o prazo de validade do concurso.

A Comissão Permanente de Concurso Público da Prefeitura de Pau dos Ferros já liberou o edital do concurso, que será realizado pela Fundação Norte-rio-grandense de Pesquisa e Cultura (FUNPEC) / Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

As inscrições já podem ser iniciadas apartir de segunda-feira exclusivamente via internet, a partir das 8h do dia 12 de maio até as 23h59 do dia 25 de maio de 2008. As taxas de inscrição serão cobradas nos valores de: R$ 80,00 para cargos de nível superior; R$ 50,00 para cargos de nível médio e R$ 20,00 para cargos de nível fundamental. Para se inscrever o candidato deverá seguir os seguintes procedimentos acessando o sítio www.comperve.ufrn.br, no qual estarão disponíveis o edital e o formulário de inscrição. As provas serão aplicadas no dia 8 de junho de 2008 em locais e horários definidos pela Comperve.

O secretario de administração, Antonio Cláudio esta colocando um micro computador ligado a Internet a disposição da população que deseja fazer a sua inscrição na sede da Prefeitura de Pau dos Ferros.

Desde o início da gestão várias ações foram realizadas em benefício dos servidores e a realização do concurso público servirá para ampliar os serviços oferecidos pela municipalidade e principalmente desafogar alguns serviços que devido à falta de material humano não têm funcionado como a população deseja.


Convite de Missa

No próximo dia 17, será realizada na Capela São Sebastião, na cidade de Taboleiro Grande- RN, a missa de 1º ano de falecimento do amigo Francisco Vagnér Bessa Pessoa. O blogueiro agradece o convite e se solidariza com a família com esse momento de dor.

Começa sangria do terceiro maior reservatório do Rio Grande do Norte

Após seis anos de espera, o terceiro maior reservatório do Estado alcançou seu limite máximo de reserva na manhã de ontem.

Por volta das 10h, a barragem Jessé Pinto Freire, mais conhecida como a Barragem de Umari, sangrou pela primeira vez em sua história.

Com uma capacidade de 300 milhões de metros cúbicos d'água, o reservatório iniciou sua primeira sangria de forma tímida mas suficiente para atrair a atenção de curiosos que durante todo o dia de ontem se deslocaram até o local da parede, situada a 8 quilômetros da zona urbana de Upanema com o objetivo de presenciarem o momento histórico.

(Fonte: Jornal O Mossoroense)

Estado define ofensiva contra a Dengue

A governadora Wilma de Faria anunciou que o próximo dia 31 será o "Dia D" de combate à dengue no Estado.

O mutirão contra a doença e o mosquito transmissor será realizado em todo o Rio Grande do Norte. A data foi anunciada pela governadora durante reunião com prefeitos, ocorrida no auditório do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater). Cerca de 70 prefeitos e diversos secretários municipais de Saúde estiveram presentes ao encontro.

Caern divulga resultado de concurso público

A Companhia de Águas e Esgotos do RN (CAERN) divulgou no último final de semana o resultado do concurso público para provimento de 54 vagas em todo o Estado.

O resultado pode ser acessado pelo site (www.comperve.ufrn.br). Os candidatos saberão a classificação obtida, as notas nas provas objetivas e a pontuação por prova. Conforme já previsto pelo edital, 180 pessoas foram classificadas e se submeterão ao teste de aptidão física.

Durante o teste, os candidatos serão avaliados pela força e resistência, com flexão de braço, corrida e flexão abdominal. O candidato deverá comparecer ao teste trajando camiseta, calção e tênis.

O teste de aptidão física será aplicado por uma banca examinadora presidida por um profissional devidamente registrado no Conselho Regional de Educação Física (CREF), com habilitação plena em Educação Física.

UmarizalFest

Marcamos presença no UmarizalFest 2008, micareta da cidade de Umarizal - RN e claro que registramos tudo pro www.paudosferros.com

Confira as fotos!!

Volto a tratar da micareta em outro post.