Fabrício Torquato cumpre agenda administrativa em Brasília

Prefeito Leonardo, ao lado do Deputado Felipe Maia e o Vice-prefeito, Fabrício Torquato


O Secretário de Saúde e também vice-prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, esteve em Brasília, cumprindo uma série de compromisso relacionado à sua pasta.

O primeiro aconteceu devido a um convite realizado pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte – COSEMS, há cerca de 20 dias, para representar esta instituição, em um encontro com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde.

Após aceitar a missão, Fabrício seguiu, ao lado da Presidente do COSEMS, Solange Costa, como representante da instituição. Desta forma, as despesas de sua viagem, ficaram a cargo do Conselho.

Diversos temas, de grande importância, foram debatidos neste encontro. Entre estes, estão o plano de atenção aos usuários de drogas. “Um problema grave, que agora vem recebendo atenção especial por parte das administrações públicas” destacou o secretário.  

Ainda relacionado ao consumo de drogas, Fabrício deu destaque a visita realizada ao Ministério da Saúde, buscando acompanhar o processo que visa à instalação de um CAPS AD, em Pau dos Ferros. “Uma importante ferramenta de auxilio ao tratamento dos dependentes químicos” afirmou.

Ainda no Ministério, ele buscou informações sobre a Unidade de Pronto Atendimento – UPA de Pau dos Ferros.  Fabrício explicou que no que se refere à UPA,  toda a parte burocrática já foi feita, resta agora, aguardar a liberação dos recursos para construção.

Fabrício informou que visitou alguns setores do Ministério, entre eles, o setor financeiro. “Nestas visitas, colhemos inúmeras informações que vão nos ajudar, de forma significativa, ao longo de nossa gestão”, explicou.

Além de reuniões nos Ministérios, Fabrício acompanhou o trabalho de Leonardo na busca por recursos para obras e investimentos na cidade. “Fiquei impressionado com o acesso livre, que o nosso Prefeito tem no Congresso Nacional”, enfatizou Fabrício.

Aline Linhares - 10 anos comunicando você!


"Uma opinião formada, um jeito novo. Na TV, no jornal, no rádio e na web. 10 anos comunicando você". Assim nos chega convite da simpática e alto-astral Aline Linhares. A bacana vai comemorar esse feito hoje na Praça da Convivência, em Mossoró. Daqui agradecemos o convite.

Fábio Faria destaca importância da instalação da Uern em Apodi

A possibilidade de cursar o ensino superior em sua própria cidade: esse é um dos maiores pleitos da juventude de Apodi e região. Esta semana, o deputado federal Fábio Faria (PMN) indicou emenda para instalação de um campus da Universidade do Estado do RN (Uern) no município do Médio Oeste, que possui uma grande demanda por cursos de graduação, mas não dispõe de universidades públicas. A indicação foi definida na reunião em que parlamentares do Rio Grande do Norte debateram as emendas que serão defendidas pelo Estado junto ao Orçamento Geral da União em 2011.

"Além de se criarem novas frentes de atuação para professores titulados e para técnicos administrativos universitários, a criação desse novo campus abriria oportunidades extraordinárias para os jovens da cidade e região se formarem para o trabalho em novos cursos de graduação e de tecnologia," lembra Fábio Faria, que foi o deputado federal mais votado em Apodi este ano.
  
Para o deputado do PMN, que indicou emenda de R$ 60 milhões para a execução do projeto, a iniciativa vai beneficiar municípios de todo o Médio Oeste, uma vez que Apodi possui apenas um núcleo da Uern, ainda em implantação, que oferece somente os cursos de extensão de Educação Física e Letras. Diariamente, muitos estudantes da cidade e adjacências são transportados em seis ônibus para cursar faculdade em outros municípios.

Reinauguração da Loja Ponto Fashion


Hoje a empresária Kariely Aquino passa o dia todo recebendo os clientes, amigos e a imprensa na nova sede da Loja Ponto Fashion, que reabre hoje as portas com novas instalações, agora com um espaço mais amplo e mais moderno. 

O FENÔMENO ESTÁ CHEGANDO.


A HORA ESTÁ CHEGANDO


Léo Magalhães & Collo De Menina em Pau dos ferros Dia 07 de dezembro, Ingressos antecipados, Eletro play, Trento turismo, Atacadão Vieira Eletro Movéis e Ponto Fashion ao preço de 20 reais.

Horarios das apresentações:

Das 10:30 as 11:30 Um Dj.

Das 00:00 ou Meia Noite as 2:00 da manhã: Léo Magalhães

Das 2:00 as 5:00 Da Manhã: Collo De Menina.

Maiores Informações: 85-9194-1605.

Hoje show de humor na Pizzaria Água na Boca

W.A Produções apresenta Forró Folia 2010.


Em sua quinta edição, o Forró Folia 2010 em Tenente Ananias - RN  vem bombando com tudo. Um dos maiores e melhores evento indoor do Alto Oeste potiguar engloba o melhor do forró e do axé em um único evento, esse ano com nove grandes atrações que se apresentaram nos dias 28, 29 e 30 de dezembro.
O evento vem com varias novidades, uma delas é a mega estrutura que os organizadores preparam para os foliões na Primu´s casa show, total segurança, bares, lanchonetes, estacionamento e muito mais.
Confira a programação completa do evento:
Dia 28 - Fazendo a abertura ás 22:00 Limão Com Mel, logo após Furacão do Forró e para encerrar o primeiro dia com chave de ouro a Banda Inala.
Dia 29 -  Garota Safada, Solteirões do Forró e Banda Bakulejo
Dia 30  - Forró da curtição, Gilson e Mania e para encerrar o evento Banda Butuka.
Já estão a vendas os abadás em até 10x no cartão pelo site www.forrofolia.com.br
Abadá pista 100,00 e camisa vip 120,00

5ª EDIÇÃO do Chá social, DESTA VEZ em Beneficio do Patronato Alfredo Fernandes

O Colunista Lisboa Batista, convida você e sua família para participarem de um chá beneficente no dia 12 de dezembro, as 17hs, na sede do patronato,  uma entidade filantrópica de cunho educacional religioso, dirigido pelas Irmãs Vicentinas em Pau dos Ferros há mais de 60 anos.

Será um evento cheio de atrações, sorteios de brindes, musica ao vivo com Trio Akústiko, exposição de artes com o artista  Emanuel Ferreira e apresentação do Grupo Cultural Dançart, além do Kandice Buffet com seu delicioso cardápio.

Adquira sua senha antecipada: na Max modas, na paranóia e na sede do patronato.

Maiores informações pelos fones 9972-2473 e 9111-2473.

Realização: Lisboa Batista

Apoio: Jornal de Fato, Dumbo FM e Obelisco FM.


VAMOS AJUDAR O PATRONATO COM SUA PRESENÇA AO EVENTO SOCIAL MAIOR DESTE FINAL DE ANO. SOLIDARIEDADE AINDA VALE NOS DIAS ATUAIS.

Ítalo & Renno lançam CD Religioso


CD Ítalo & Renno 'DIANTE DE TI'' será lançado 11/12 em Fortaleza. Maiores informações -> www.italoerenno.com.br

Novo CD de André Valadão chega para unir gerações

Já chegou para todo o Brasil o novo CD de André Valadão, Minhas Canções – R.R. Soares, pela gravadora Graça Music. “Mais pop do que nunca” como diz o próprio cantor, o disco chega ao mercado com 10 canções inéditas com letras escritas pelo missionário R.R. Soares e com música assinada por André Valadão em parceria com o produtor musical Ruben di Souza. 

Para André Valadão este trabalho chega para quebrar o paradigma ao unir duas gerações. Som pop e bem rock and roll como diz. O CD Minhas Canções é resultado de dois meses de intenso trabalho de produção e gravação. “O laboratório musical desse disco é muito moderno. Nele está do que escuto, gosto e estudo na música”. A produção musical é assinada por André Valadão em parceria com Ruben di Souza, um dos mais respeitados produtores musicais do Brasil, enquanto a masterização foi realizada em Nova Iorque, com um dos mais graduados técnicos nesta área, Tom Coyne. Uma das novidades do CD Minhas Canções são os back vocais todos gravados pelo próprio André Valadão, como ninguém nunca viu. “O resultado está surpreendente! Sem dúvida este é o CD em que trabalhei mais intensivamente na produção até hoje”, detalha André Valadão.

O CD Minhas Canções sai com tiragem inicial de 50 mil cópias. “É muito bom acompanhar todo esse processo, Deus tem nos surpreendido em tudo e tenho certeza que as pessoas irão se surpreender também. Existe a tentativa de entender o resultado desta parceria (risos) e confesso que me divirto com essa 'pulga atrás da orelha'. Só posso dizer que as pessoas vão ter que ouvir para entender do que estou falando”, destaca André Valadão. O cantor adianta que a turnê para divulgação deste projeto está sendo viabilizada.

A música de trabalho que está tocando nas rádios e webrádios de todo Brasil “Até Quando?” vem conquistando o público pela intensidade da letra e o chamado ao arrependimento. “Até quando você continuará, nessa sua indecisão, procurando no pecado, sua realização? Até quando?”, diz a música. Paralelamente ao lançamento do CD está sendo lançado o vídeo clipe dessa mesma música. Com direção de produção de Alex Passos e direção de fotografia de Roberto Saúde o clipe contextualiza histórias cotidianas ao tema da canção. “Escolhemos a música 'Até Quando?' para ser tanto a primeira música do CD quanto de divulgação, além de já gravar o primeiro clipe deste álbum justamente por ser uma das mais lindas que já ouvi em toda minha vida. É como dizer que o 'culto já começa com o apelo'”, conta André Valadão. 

Além de “Até Quando?”, o CD Minhas Canções trás músicas como Acontece, Parte de Ti, Como posso me calar, O Verbo, Santidade, Tua Palavra, Ele Reina sobre tudo, entre outras. 




No MySpace do cantor (www.myspace.com/andrevaladaoofficial) já estão disponíveis além da música de trabalho, Até Quando, Um homem de bem; Parte de Ti, Santidade e Tua Palavra. Ao comentar sobre o sucesso da série Minhas Canções, com composições do missionário R.R. Soares, André Valadão sabe que quem não ouviu, não sabe o que está perdendo. “Como um disco pode ser tão popular e ter tanta repercussão? É porque são realmente muito bons”, afirma. Acompanhe as novidades do Ministério André Valadão no site www.andrevaladao.com.


Fonte: Elisandra Amâncio
www.andrevaladao.com 
Assessoria de Imprensa André Valadão
imprensaav@hotmail.com

Confira o Clipe da Música "Até Quando?"

Hoje se comemora o Dia Mundial de Combate à Violência contra a Mulher.


Hoje se comemora o Dia Mundial de Combate à Violência contra a Mulher. Mas há o que comemorar? 

A impunidade se coloca como um dos grandes problemas e um desafio. 

O medo de denunciar os agressores é um dos fatores que contribuíram para o aumento da violência contra a mulher. Aliado a isso, a certeza da impunidade também contribuiu para essa realidade. As estatísticas mostram que os homens não temem a Lei Maria da Penha.

Aprovada em 2006, a Lei nº 11.340 prevê punições mais severas para agressões contra mulheres. Mesmo assim eles continuam cometendo crimes.

Coluna de hoje no jornal O Mossoroense


Aberta seleção para conselheiro tutelar em Pau dos Ferros

O COMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Pau dos Ferros  iniciou as inscrições para a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar do município. Os interessados em disputar uma vaga, terão até o dia 30 de novembro para realizar a sua inscrição, que estão sendo realizadas na sede do COMDCA, à Rua Hipólito Cassiano, 265, no Centro da cidade.

Os candidatos estarão disputando um mandado de 3 anos, onde serão eleitos cinco conselheiros titulares, além de outros cinco suplentes.

Os postulantes deverão residir em Pau dos Ferros, além de serem maiores de 21 anos e atender a outras exigências presentes no edital de seleção, publicado no Diário Oficial do Município. A cópia do edital poderá ser solicitada na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social de Pau dos Ferros.

Após as inscrições, os candidatos que tiverem suas postulações deferidas, serão submetidos a uma avaliação escrita. Se aprovados, eles estarão aptos a disputar a eleição que tem a data prevista para realização, no dia 19 de dezembro.

Todo o processo para seleção dos novos membros do Conselho Tutelar, será realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pau dos Ferros e fiscalizado pelo Ministério Público.

REVELAÇÃO DO SERTANEJO UNIVERSITÁRIO PELA PRIMEIRA VEZ EM MOSSORÓ

Encerrando os festejos de Santa Luzia, shows com Jorge & Mateus, Forró do Muído, Forró do Bom e Soul Pop.

No próximo dia 12 de dezembro, véspera de feriado, encerrando os festejos de Santa Luzia, a Gondim & Garcia Produções traz a Mossoró mais uma grande festa com mistura de ritmos. Pela primeira vez na cidade, a revelação do sertanejo universitário, a dupla Jorge & Mateus. Para completar a noite as coleguinhas do Forró do Muído, o Forró do Bom e a banda Soul Pop.

A festa será realizada no Espaço Villa Oeste, onde uma superestrutura será montada. “Teremos camarote com Front Stage, bares, lanchonetes e banheiros exclusivos. Uma grande estrutura para receber bem o público”, comenta Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia.

O 12 de dezembro já virou tradição na cidade. A cada ano, a Gondim & Garcia Produções traz novidades. “Vimos que o público mossoroense aprova e gosta do ritmo sertanejo, por isso procuramos trazer o nome que é referência no cenário nacional. Jorge & Mateus é uma dupla aplaudida por onde passa e, aqui, todos cantam suas músicas”, esclarece Tácio.

Ainda durante a noite, já que estamos falando de tradição, não poderia faltar o autêntico forró nordestino. O ritmo fica por conta das atrações Forró do Muído e Forró do Bom. “A marca do Nordeste é sem dúvidas o forró e como bons nordestinos que somos aqui não é diferente. Apostamos em outros estilos, mas sem esquecer do nosso bom forró”, afirma Tácio.

Para completar a noite, nada melhor do que um pop rock. A banda cearense Soul Pop também estará no evento. O tradicional 12 de dezembro começa às 22h, no Espaço Villa Oeste. Os ingressos começam a ser vendidos a partir de segunda-feira (29), no Centro Empresarial Caiçara, loja 05. Outras informações pelos telefones 3316.5366 e 3316.1688.

Leonardo Rego articula, em Brasília, conquista de recursos para construção da UFERSA em Pau dos Ferros

Prefeito Leonardo Rego participa da diversas reuniões com os parlamentares do Estado, para obtenção de recursos para UFERSA

O Prefeito Leonardo Rego encontra-se esta semana em Brasília. Ele participa de diversas reuniões, juntamente com toda a bancada federal do Estado, pleiteando recursos que possa viabilizar a realização de obras em Pau dos Ferros.

O principal pleito, conforme informou Leonardo, é a busca por emendas ao orçamento que possam assegurar a construção do campus da Universidade Federal do Semi-Árido – UFERSA, na cidade de Pau dos Ferros.

Agora em 2010, a UFERSA só havia recebido cerca de 4,4 milhões para estas obras. Acompanhado por alguns parlamentares federais, Leonardo assegurou a liberação, por parte do Governo Federal, ainda para este ano, de outros 2,1 milhões, o que possibilitará o início da obras no município.

Em contato com o Reitor da UFERSA, Josivam Barbosa, Leonardo recebeu a informação que, com a liberação destes outros 2 milhões, será realizado um esforço para que, em janeiro de 2011, seja assinada a Ordem de Serviço para o começo dos trabalhos no campus de Pau dos Ferros. Visto que a Universidade já realizou o processo de licitação para as obras na cidade.

Neste primeiro momento, as tarefas serão voltadas para construção de blocos de salas de aula, sala de professores, além de locais para os serviços administrativos.

Para a continuação dos trabalhos de construção da universidade, que já foi iniciado através do serviço de terraplanagem realizado pela Prefeitura, são necessários outros 15 milhões de reais. Este valor será destinado à edificação de outros blocos de salas de aula, espaço para professores, bibliotecas e infra-estrutura dentro do campus.

Além da estrutura física, os recursos seriam direcionados a compra de computadores, arcevo bibliográfico (cerca de 12 mil livros), mobiliário, sistema de segurança e comunicação, assim como a compra de ônibus e carros para realização das atividades da Universidade.

Esses 15 milhões foram assegurados hoje – dia 24 - por meio de uma ‘Emenda de Consenso’, com todos os parlamentares. Os Deputados Federais e Senadores destinaram esse dinheiro dentro do Orçamento Geral da União 2011 – OGU.

Em Pau dos Ferros, após iniciada as atividades, a Universidade oferecerá 4 opções de curso, como bacharelado em Ciência e Tecnologia, bem como, licenciatura em Química, Física e Matemática. Aceitamos por ano, cerca de 300 alunos. Após concluir o ciclo de quatro anos, Pau dos Ferros contará com 1200 alunos, das mais diversas regiões do RN e de Estados vizinhos.

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo

Festival Gastronômico de Pau dos Ferros também alimenta a alma

Domingo passado na companhia do coordenador gastronômico do Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, o renomado Chef Arthur Coelho, tive o prazer de fazer uma visita a amiga Soraya Vieira onde fizemos uma doação de roupas para o Natal da população carente que o Centro Espírita Renascer assiste. Esse é apenas um ponta pé inicial para as atividades sociais que a Ira marketing & eventos através do Festival Gastronômico de Pau dos Ferros pretende realizar em benefício dos menos favorecidos do nosso município e região. 


ISMAELSON E O CHEF ARTUR COELHO SÃO RESPONSÁVEIS PELO FESTIVAL DE GASTRONOMIA DE PAU DOS FERROS, EVENTO QUE JÁ FAZ PARTE DO CALENDÁRIO DE TURISMO DA CIDADE JUNTAMENTE DA FINECAP. INICIATIVAS SOLIDÁRIAS SÃO SENHAS PARA PARCERIAS SÉRIAS E PERMANENTES.

A PRIMEIRA DOAÇÃO VEIO DO SECRETARIO DE MEIO AMBIENTE E TURISMO DE PAU DOS FERROS ISMAELSON RÊGO QUE ACOMPANHADO DO RENOMADO CHEF ARTUR COELHO FEZ A ENTREGA DAS DOAÇÕES.

GRUPO ESPÍRITA RENASCER COMEÇA A RECEBER DOAÇÕES PARA A FESTA DO FINAL DO ANO 


ENSAIOS DE VERÃO DA BANDA JHEREMMIAS NÃO BATE CORNER



Depois de um período sem se apresentar em Salvador, a banda Jheremmias não Bate Corner, liderada por Gabriel Levy, volta a cidade com seus Ensaios de Verão. 

O grupo se apresenta todo sábado, a partir das 23h na Bali Beach. E neste sábado (27) a convidada da banda Jheremmias é a cantora Alobened.

Os ingressos podem ser adquiridos no local. Mais informações 71 - 3367-1234 / www.jheremmias.com.br

JEGUEFOLIA TA BOMBANDO TUDO

A repercussão do JEGUEFOLIA 2011 já mostra o grande sucesso do evento, a próxima edição será a maior e melhor realizada nos 9 anos de festa, muitos grupos de diversas cidades estão alugando casas e preparando excursões para a micareta mais esperada do ano. E ainda temos outra ótima novidade, além dos muitos comissários espalhados em mais de 20 cidades, o folião agora tem a opção de comprar seu abadá na internet, online, de forma fácil, rápida e segura, e ainda poderá usar qualquer cartão de crédito em até 10 vezes. Acesse agora www.jegue.com.br e saiba tudo sobre o evento, como ir? Onde ficar? E onde comprar?  Garanta seu lugar na primeira micareta do Brasil!!

BANDA INALA FOI A GRANDE ATRAÇÃO DO MOSSORÓMIX NA NOITE DE SÁBADO

A BANDA INALA fez grande show nesta edição no Mossoró Mix, foi a terceira banda a se apresentar onde não deixou ninguém parado e foi a primeira apresentação do novo vocalista Ruy, que cantou sucessos de Chiclete, Asa e outros clássicos do axé. Com promessa de uma nova fase pra a Banda da Galera que estará no dia 9 de Janeiro de 2011 comemorando 10 anos de pura alegria contagiante em cima do trio elétrico. 

Trote ADM Solidário: Mostre que você é do bem!

Proposto pelo Curso de Administração (CAD) do Campus da UERN de Pau dos Ferros (CAMEAM), a iniciativa pretende ajudar instituições filantrópicas que se destinam à prática da responsabilidade social, arrecadando donativos para doação, de acordo com a necessidade da instituição. A Competição do BEM está sendo disputada pelas cinco turmas do Curso de Administração (atuais 1º, 3º, 5º, 7º e 9° períodos).

A atividade do 7º Período concentrou esforços para ajudar a Creche Pré-escolar Sol Nascente, localizada no Município de Luiz Gomes, que atua desde 1995. A entrega dos donativos foi feita neste domingo (21/11) e incluiu mesas, cadeiras, móveis, brinquedos, livros, revistas e outros materiais educativos, além de uma atividade de entretenimento e o posterior suporte técnico para manutenção do blog da Creche.

Conheça melhor as atividades desenvolvidas pela Creche Sol Nascente: CENTRO SOCIAL JOSÉ CORREIA DE SOUZA (CNPJ.  01.131.142/0001-50) RUA JOSÉ ITAMAR DA SILVA, Nº 10 - CONJUNTO SOL NASCENTE - LUIS GOMES/RN.

http://crechesolnascentelg.blogspot.com/








Fest Jovem 2010


Fest jovem 2010 no dia 17 de dezembro de 2010 na cidade de Rafael Fernandes - RN, com Banda Inala no Trio Backstage, numa realização do amigo Anderson do Caicó Fest. 

Tribunal de Contas do RN homenageia ex-prefeita de São Miguel, Lourdes Torquato e demais personalidades do RN

A presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheira Adélia Sales, comunicou ao  plenário da Corte de Contas a relação das personalidades que serão agraciadas com a Medalha do Mérito "Governador Dinarte Mariz", referente ao ano de 2010, escolhidas pelo colegiado do Tribunal de Contas do Estado. A solenidade de entrega da comenda ocorrerá dia 26 deste mês, a partir das l0:h30 horas, no plenário do TCE, com a presença de autoridades e convidados.
A concessão da medalha tem como objetivo reconhecer o mérito de personalidades que, ao longo de sua existência e atuação profissional, ofereceram relevante contribuição ao desenvolvimento-científico da sociedade, mediante realizações no campo cultural, político, administrativo ou técnico. Os agraciados deste ano são: Professor Domingos Gomes de Lima, ministro Emmanoel Pereira, cardeal Eugênio de Araújo Sales, ex-governador Lavoisier Maia Sobrinho, monsenhor Lucas Batista Neto, ex-prefeita da cidade de São Miguel, Maria de Lourdes Diógenes Torquato, jornalista Vicente Alberto Serejo Gomes, desembargador Virgílio Fernandes de Macedo Júnior.

Lourdes Torquato, foi eleita a primeira mulher Prefeita do município de São Miguel e tinha ainda como destaque ser uma das raras figuras femininas atuantes na política potiguar da época. Dona Lourdes cumpriu o seu mandato de 1982 a 1988 e deixou relevantes marcas de desenvolvimento em todo o município com importantes investimentos sociais e políticos.

Após o mandato como chefe do executivo municipal, ainda voltou à política como vice-prefeita em 1996. Atualmente Dona Lourdes é a matriarca e símbolo maior da família Diógenes Torquato.  Avó de 10 netos e 2 bisnetos, reside na cidade de São Miguel ao lado do Filho mais novo, Galeno Torquato, atual Prefeito Municipal, e é destaque como importante conselheira nos rumos do desenvolvimento e da política do município.

Seu nome é sinônimo de respeito e elegância por onde passa e sua trajetória lembra orgulho e competência nos diversos papéis que desempenhou em seus 76 anos de vida. 
Prefeito Galeno Torquato e Lourdes Torquato

Gestores dos Hotéis Thermas e Casa do Mar realizam confraternização

O Hotel Thermas promove nos dias 27 e 28 de dezembro “Um dia no Thermas”. O evento de confraternização reunirá imprensa e agentes de viagens de Mossoró e região. Na programação estão previstas atividades de lazer e gastronomia dentro da estrutura do Hotel Thermas e do Hotel Casa do Mar em Icapuí-CE. Os gestores dos hotéis pretendem reforçar a interação com imprensa e agentes de viagens e apresentar algumas inovações estruturais e projetos para ambos os equipamentos turísticos da região.

Atrações do UmarizalFest 2011

Hoje o casal querido do colunista,  Ailton Farias e Leônia Farias, entrou em contato com o blog e nos falou sobre as novidades do UmarizalFest 2011 - Micareta da cidade de Umarizal-RN.

O Evento que será realizado nos dias 06, 07 e 08 de Maio, terá como atrações as bandas: É o Tchan, Cheiro de Amor e Banda Inala. Vai ser festão!!! 





Coluna de hoje no jornal O Mossoroense

Justiça na Praça em Pau dos Ferros bate recorde de atendimentos

Ao longo do último sábado, dia 20, a cidade de Pau dos Ferros recebeu, pela segunda vez, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, o Projeto Justiça na Praça. Nesta edição de 2010, superou, em número de atendimentos e nível de organização, todas as edições já realizadas deste projeto, em todo o Estado.

O programa levou cidadania e acesso descomplicado à justiça a toda população de Pau dos Ferros, assim como de município vizinhos. Proporcionando, desta forma, inúmeros atendimentos a milhares de pessoas, de forma gratuita, ágil e sem burocracia.

O evento teve como principais parceiros, o Tribunal de Justiça do Estado e a Prefeitura de Pau dos Ferros. Outras instituições governamentais e não-governamentais também contribuíram para o sucesso que foi este evento. Entre estes colaboradores estão o Exército e Marinha do Brasil, assim como Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Ao longo de todo o dia, o público teve a oportunidade de retirar a primeira via do seu RG, CPF ou Carteira Profissional. Além disto, as unidades municipais de saúde realizaram atendimentos médicos e odontológicos.

No campo jurídico, dezenas de pessoas realizaram consultas gratuitas com advogados, além de audiências de conciliação. Foi disponibilizada assessoria jurídica gratuita e outras dezenas de serviços, que totalizaram mais de 9300 pessoas beneficiadas, superando a marca de atendimentos da edição de 2009.

O ponto alto do evento aconteceu com o casamento comunitário. Em uma mesma solenidade, 99 casais disseram o sim, e puderam oficializar a sua união. Para o casal Thiago Queiroz e Maria das Graças, esta foi a oportunidade de se unirem legalmente. “Neste momento, não tínhamos o valor para realizar o casamento, e o Justiça na Praça proporcionou este momento, sem nenhum custo”, comemorou Thiago. 

Além dos milhares de atendimentos, o público pode desfrutar de várias apresentações artísticas de grupos culturais de Pau dos Ferros e região, proporcionando a população, além de cidadania, muita diversão e cultura.

O Prefeito Leonardo Rego destacou a importância do evento, e complementou afirmando que, mesmo diante do aperto financeiro enfrentado pela Prefeitura, o município não poderia se omitir em apoiar um evento da envergadura do Justiça na Praça.

“No ano de 2009, o sucesso foi indiscutível. Por isso, trabalhamos ainda mais, para realizarmos, junto a todos os nossos parceiros, um evento ainda melhor, em organização, número de atendimentos e de benefícios à população” destacou Leonardo.

Para a Coordenadora do Núcleo de Projetos do TJ/RN, a Juíza Zeneide Bezerra, o sucesso obtido em 2009, e repetido em 2010, foi resultado do trabalho e dedicação de todos, empenhados em realizar um grande evento de cidadania.

Na edição do projeto em Pau dos Ferros, no dia 12 de dezembro de 2009, o evento proporcionou atendimentos a  5907 pessoas. Com a experiência e maior organização, foi possível ampliar o número de atendimentos, informou a Secretária de Assistência Social, Emília Suzana. 

Juíza realiza cerimônia de casamentos dos 99 casais

Prefeito Leonardo Rego destaca a importância de um evento como o Justiça na Praça

Casais assinam documentação antes da cerimônia de casamento

População teve acesso a dezenas de serviços, além de apresentações culturais durante todo o dia

Fique Por Dentro

@ - Em tempo parabenizamos o amigo dr. Breno Lobo, que amanheceu de idade nova ontem. Hoje é dia de cantar parabéns para Adriano Fontes e Tarlean Henrique. Felicidades!

@ - O colunista social Lisboa Batista agenda para o dia 12 de dezembro a quinta edição do chá social em prol do Patronato Alfredo Fernandes, em Pau dos Ferros, a partir das 17h15. Na ocasião, ele também comemora o seu aniversário. Haverá apresentação artística do Grupo Dançarte, exposição de artes do artista plástico Emanuel Pereira, e música ao vivo do trio Akústiko. A iniciativa merece aplausos.

@ - "Uma opinião formada, um jeito novo. Na TV, no jornal, no rádio e na web. 10 anos comunicando você". Assim nos chega convite da simpática e alto-astral Aline Linhares. A bacana vai comemorar esse feito no dia 27 de novembro na Praça da Convivência, em Mossoró. Daqui agradecemos o convite.

@ - Agradecemos o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, o desembargador Rafael Godeiro, e também o juiz e diretor do Fórum da Comarca de Pau dos Ferros, dr. Osvaldo Cândido de Lima Júnior, pelo convite para participarmos do programa Justiça na Praça.

@ - Segue meu abraço de agradecimentos aos colunistas Gilson Cardoso, Josy Maia, Rafaella Costa, Soraya Vieira e Lisboa Batista pelo registro de notas e fotos em suas colunas. Obrigado pelo carinho.

@ - Siga-nos no Twitter -> www.twitter. com/clistenescarlos.