Carnapau 2008


Galera, a cidade de Pau dos Ferros está em clima de carnaval... Teve início na última quinta e prossegue até amanha, o Carmapau 2008. Em breve todas as novidades do carnapau voce conmfere aqui no blog!!!

Campanha de combate à hanseníase pretende conscientizar adultos para o diagnóstico precoce

Começou nesta semana e vai até o dia 20 deste mês a campanha de combate à hanseníase nas televisões, rádios e jornais. O objetivo do Ministério da Saúde é orientar a população a procurar os serviços de saúde assim que surjam os primeiros sintomas da doença, principalmente entre os adolescentes com menos de 15 anos de idade.
Os principais sintomas da hanseníase são manchas brancas ou avermelhadas em qualquer parte do corpo, lisas ou ásperas, caroços avermelhados ou castanhos, cãimbra ou dormência em áreas da pele, redução da sensibilidade à dor, calor ou frio, além do engrossamento de nervos dos braços e perda de pêlos nos locais das manchas.
O tratamento é feito por via oral, com remédios disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS), sem necessidade de internação. O tratamento, no entanto, não pode ser interrompido. Segundo a coordenadora, o dever do paciente é tomar a medicação regularmente para impedir o fortalecimento do bacilo de Hansen, causador da doença.
Fonte: O Mossoroense

É Notícia

@ Elas têm a cara dos brasileiros 'livres, leves e soltas", se viram bem onde chegam e fazem um sucesso danado por onde pisam. Não é que as sandálias havainas foram parar no filme mais badalado da temporada, o Sex and City! (Fonte: Paulo Pinto - Jornal O Mossoroense)

@ - Corrosão - A cesta básica do brasileiro sofreu elevação de 52% nos últimos 12 meses. Pesquisa do Dieese em 16 capitais, revela Natal com maior variação nesse período, 51,85%, seguida por João Pessoa (PB), com 45,02%, e por Recife (PE), com 44,92%. Os números comprovam a corrosão no poder de compra dos trabalhadores, sobretudo os que comprometem a maior parte do orçamento com alimentação. (Fonte: César Santos - Jornal de Fato)

@ - ARMA CONTRA A DENGUE - Por causa da epidemia que assola o país, os cientistas têm procurado diferentes maneiras de proteger as pessoas. A mais nova arma contra o mosquito foi criada por uma equipe da Universidade Estadual Fluminense (UENF). Trata-se de um sabonete feito à base de cravo-da-índia citronela e capim-limão. Ele funciona da mesma maneira que um repelente. (Fonte: Leyla Carla - Gazeta do Oeste)

@ Show de Geraldo Azevedo marcará a abertura da Festa dos Navegantes 2008, em Areia Branca. O programa de atrações ainda tem as bandas Aviões do Forró, Forró do Moído, Ara Ketu e a pop roqueira Biquíni Cavadão é quem fecha a festa.

@ - BNB de Cultura - O Banco do Nordeste lançou recentemente o edital do Programa BNB de Cultura - edição 2009, que consiste em linha de patrocínio para apoio à produção e difusão da cultura do Nordeste, mediante seleção de projetos, destinando um montante de R$ 3 milhões para as áreas de música, literatura, artes cênicas, artes visuais, audiovisual e artes integradas ou não específicas. As inscrições vão se realizar no período de 1º a 22 de agosto próximo, devendo os projetos serem entregues em Natal. Informações no portal www.bnb.gov.br. (Fonte: Lisboa Batista - Defato)

Tudo pronto para mais uma edição do Carnapau


Após semanas dedicadas ao encaminhamento dos preparativos, a cidade de Pau dos Ferros vive o clima de expectativa para o início de mais uma edição do Carnapau.


O carnaval fora de época da cidade alto-oestana terá início na noite desta quinta-feira, 10, com uma grade de atrações diversificada e com a presença de grandes atrações da Bahia.


A partir de amanhã, atrações como Inala, Pawlera do Brasil, Tatau, Rapazolla e Psirico comandam os quatro dias de festa, que serão mantidos até o próximo domingo, 13, com expectativa de reunir cerca de quatro mil pessoas no cordão de isolamento.


Para abrir a festa, foi contratada a banda Rapazolla, um dos maiores nomes da música baiana contemporânea.


"Apostamos em novidades que eram solicitadas pelos foliões e investimos na busca de uma grade que conta com a presença de grandes nomes da Bahia e atrações indispensáveis da região", destaca Cleanto Bezerra, coordenador do Carnapau.


Para acomodar os foliões de toda a região, encontra-se pronto o corredor da folia, que receberá o bloco após o fim do circuito.


A festa terá prosseguimento na sexta-feira, 11, com a presença da principal atração do evento, a banda Psirico, e encerrará no domingo, com dose dupla. Além de Pawlera do Brasil, os foliões acompanharão a apresentação da banda mossoroense Inala.

Agradecimentos

Aproveito o espaço e agradeço aos colunistas Georgiano Azevedo e Lizana Lima, pelas notas e fotos publicadas em suas colunas.

Na coluna de Lizana Lima, além de ter sido publicada uma foto minha com o colunista Geomar Nogueira, também foi publicada a seguinte nota:
"No meio da folia (no Alefolia), bom rever os colunistas Clístenes Carlos, Geomar Nogueira e Raimundinho Duarte entre a mulditão. Também da imprensa, a equipe dp Clicvip - Alex e Miquéias Melo.
Na coluna de Georgiano Azevedo a seguinte nota:
No meio da ferveção do Alê Folia 2008, encontramos os colunistas Geomar Nogueira, Clístenes Carlos e Raimundinho Duarte. Todos animadíssimos!

Pau dos Ferros sediará Fórum Internacional de Pedagogia

O Departamento de Educação do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (Cameam), o Grupo de Estudos e Pesquisas em Planejamento do Processo Ensino-aprendizagem (GEPPE) e o Núcleo de Estudos em Educação (NEEd), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realizarão I Fórum Internacional de Pedagogia (I FIPED), que ocorrerá no período de 27 a 28 de novembro, na sede do Cameam, em de Pau dos Ferros.

O Fórum Internacional de Pedagogia tem como missão ser um espaço de promoção e fortalecimento da pesquisa na graduação, possibilitando a divulgação de trabalhos de pesquisa produzidos por alunos de graduação em Pedagogia e áreas afins, de reflexão sobre políticas para a pesquisa, de divulgação e discussão de experiências de pesquisas realizadas em articulação com o ensino e com a extensão na graduação, em quaisquer disciplinas.

O evento constará de conferências, palestras, mesas-redondas, grupos de trabalhos, oficinas e atividades artístico-culturais, e contará, como convidados, com a participação de graduandos, graduados e profissionais de universidades do Brasil, da Espanha, do Peru e de Portugal.

O I FIPED será promovido e realizado em parceria com outras instâncias/setores da Uern, de outras IES brasileiras e estrangeiras, com órgãos de fomento à pesquisa e com instituições não acadêmicas que incentivam a pesquisa no Brasil. Entre os órgãos de fomento e instituições de ensino superior nacionais e internacionais (diretamente ou por intermédio de seus profissionais), estão envolvidos a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Facex/Natal, Universidade do Vale do Acaraú (UVA), Universidade de Málaga/Espanha (UME), Universidade de Açores/Portugal; e Instituições não-acadêmicas.

Inscrições serão efetuadas pela Internet

As inscrições do I Fórum Internacional de Pedagogia (I FIPED) poderão ser efetuadas por meio do preenchimento da ficha de inscrição e formulário on-line, disponibilizados no site do evento, no seguinte endereço: http://www.fiped.pedagogia.googlepages.com/inscricao.

Os interessados devem observar os prazos estabelecidos para cada modalidade de inscrição, e mediante o pagamento das respectivas taxas referentes a cada uma das formas de participação no evento.

Os trabalhos aceitos serão publicados em CD-Rom, com ISBN, contendo os resumos e artigos completos apresentados no I FIPED. Cada apresentador receberá um CD, já incluído na taxa de inscrição.

O pagamento de inscrição deverá ser realizado por meio de depósito em caixa convencional ou por transferência bancária. Não serão aceitos comprovantes de depósitos realizados por meio de envelopes em terminais de auto-atendimento.

Alefolia 2008

O Alefolia 2008, chegou ao fim na madrugada de segunda-feira e deixou muitas saudades. O Evento foi muito organizado e animado. Desde já quero parabenizar a todos os organizadores do evento e agradecer as gentilezas de Ney Robson e Georgia Maia, eles que não mediram esforços e receberam com todo carinho a imprensa, que fez uma ótima cobertura do evento. Por falar em imprensa, marcamos presença e cobrimos tudo para o www.paudosferros.com e claro, para a minha coluna do O Mossoroense, que na edição dessa terça-feira, traz as fotos de quem foi destaque no evento.

Nota de Agradecimento enviada pela equipe do Alefolia 2008:

Não ha palavras que possam justificar o real sentimento de agradecimento existente dentro de nós que fazemos parte da organização do ALEFOLIA.

Alexandria realmente recebeu de braços abertos os milhares de foliões que estiveram presentes durante os três dias de evento. Foi espetacular! O bloco OBA estava lindo.

Não ha palavras que possam justificar o real sentimento de agradecimento existente ALEGRIA estava visivel no sorriso e nos olhos das pessoas. A determinação dos foliões em apenas brincar foi fundamental,assim como o trabalho de todos ;cordeiros,produção ,dos artistas,da segurança,e da imprensa que foi maravilhosa com o evento,e com o apoio indispensavel dos patrocinadores.

Enfim, todos que estiveram juntos em promover a realização desta grande festa abençoada por DEUS tiveram a sua parcela de contribuição e garantiram o êxito do evento.
A DEUS , A todos os parceiros e ao povo de alexandria,pedimos desculpas pelas nossas falhas assim como dizemos MUITO OBRIGADA(O)! ATENCIOSAMENTE: A DIREÇÃO.

IBGE lança concurso para agente censitário com uma vaga para Pau dos Ferros

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou no Diário Oficial de quinta-feira, 3, edital 01/2008 de seleção pública para preenchimento de 700 vagas de agente censitário, a serem distribuídas em todos os Estados do País e o Distrito Federal. Serão oferecidas 13 vagas para o Rio Grande do Norte, sendo sete para Natal, duas para Mossoró e as demais distribuídas nas cidades de Assú, Caicó, Pau dos Ferros e Santa Cruz (uma vaga para cada cidade).

O cargo é de nível médio e terá gratificação de R$ 600,00, além de auxílio-alimentação e auxílio-transporte, assim como férias e 13º salário. A inscrição, ao preço de R$ 14,50, pode ser feita pela Internet (www.consulplan.net), entre os dias 22 deste mês e 13 de agosto, ou através das agências credenciadas dos Correios em todo o País, entre os dias 31 deste mês e 13 de agosto. Em Mossoró, a agência credenciada é a localizada na praça Rafael Fernandes, Centro.

Os agentes trabalharão na atualização de mapas municipais, mapas cadastrais e croquis dos setores censitários da base territorial, bem como do cadastro de endereços. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais para um contrato de um ano, que poderá ser prorrogado para o mesmo período.

Serão 665 vagas de ampla concorrência e 35 destinadas aos portadores de necessidades especiais. A seleção consistirá de uma prova objetiva, prevista para o dia 21 de setembro, das 14h às 18h, com questões de Português, Geografia, Raciocínio Lógico, Noções de Informática e Conhecimentos Gerais.

Fonte: Jornal O Mossoroense