Lula vem ao RN na próxima quinta-feira

A Assessoria de Comunicação da Presidência da República confirmou a presença do presidente Lula, no próximo dia 20 de agosto, na inauguração dos campi do IFRN de Ipanguaçu, Apodi, Pau dos Ferros, Caicó e Santa Cruz. A solenidade conjunta vai ser no Campus Ipanguaçu. Serão descerradas as placas de inauguração desse e dos quatro outros campi que, em outra data ainda a ser marcada, serão apostas nos seus respectivos lugares.

A inauguração contará com a presença da governadora Wilma de Faria, entre outras autoridades federais e estaduais. A hora ainda será confirmada nos próximos dias mas, em princípio, a solenidade será às 10 horas.

Fonte: DIARIODENATAL.COM.BR

Embaixador da Nigéria visita o Rio Grande do Norte

O embaixador da Nigéria, Kayode Garrik, visitará o Rio Grande do Norte no período de 16 a 19 de agosto a convite do Governo do Estado.

Na agenda, compromissos com empresários dos principais setores do Estado, com objetivo de apresentar as potencialidades da economia potiguar.

Amanhã, o embaixador será recepcionado por uma comitiva com os secretários de Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula, o adjunto, José Rufino Júnior, e representantes das instituições ligadas ao Governo do Estado.

Kayode Garrik terá audiência com a governadora Wilma de Faria para apresentar os projetos da Nigéria e conhecer os projetos na área de infraestrutura e energia do Rio Grande do Norte, com objetivo de firmar parcerias.

Na terça-feira, o embaixador visita Mossoró, onde conhecerá a extração de petróleo no Campo Canto do Amaro, da Petrobras.

Pesquisa Ibope coloca Rosalba Ciarlini com 40% na corrida pelo Governo do RN

Saiu a primeira pesquisa Ibope para o Governo do Rio Grande do Norte e Senado Federal. O levantamento é a primeira sondagem para os dois cargos em todo o Estado. Até então institutos locais tinham feito os levantamentos em alguns municípios de forma isolada.

De acordo com os números da pesquisa estimulada divulgados pelos blogs dos jornalistas Ricardo Rosado (http://www.fatorrrh.com. br/) e Oliveira Wanderley (http://www.oliveirawanderley.com.br/), a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) lidera a corrida à Governadoria com 40% das intenções.

Em segundo lugar está o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), com 13%. Em terceiro o presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN), com 11%. Na sequência o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) com 9% e o deputado federal João Maia (PR) com 8%. Brancos/Nulos correspondem a 14% e Não sabe/Não respondeu 8%. A pesquisa dá um norte para a base governista. Unidos os candidatos somam 41% e o pleito ficaria equilibrado.

O primeiro voto para senador coloca a seguinte sequência: o senador Garibaldi Filho (PMDB) com 37%, o senador José Agripino (DEM) com 29%, a governadora Wilma de Faria (PSB) com 19% e o vereador por Natal Paulo Wagner -(PV) com 8%. Branco/Nulo somam 6% e Não sabe - 2%.

O blog de Ricardo Rosado informa que foram realizadas 812 entrevistas entre os dias 8 e 9 deste mês.

Fonte: Jornal O Mossoroense

O Blogueiro na Imprensa

É muito gratificante quando o nosso trabalho é reconhecido. Daqui agradeço a todos os colunistas e blogueiros por notas e fotos minhas publicadas em seus espaços jornalísticos sobre o meu trabalho a frente da Assessoria de Comunicação do Festival Gastronômico de Pau dos Ferros.

Confira algumas notas publicadas essa semana sobre o meu trabalho:

@ - Outro que dispensa grande espaço em seu blog e na sua coluna no jornal O Mossoroense é Clístenes Carlos. Ele, assessor de comunicação do festival, soube como ninguém divulgar o festival e conseqüentemente nossa cidade de forma brilhante. (Círios Vannuci no blog www.naserradeportalegre.blogspot.com)

@ DIVULGAÇÃO - Parece que a divulgação do I Festival Gastrônico de Portalegre "correu os quatro cantos do Estado" e foi além da fronteira do RN. Ontem, encontrei um amigo de Nova Cruz, no agreste do RN, que me falou do Evento, surpresa foi saber que ele tomou conhecimento, pela internet, e porque viu um cartaz, num posto de gasolina na fronteira do Ceará com o RN e lembrou de mim, por ser na minha terra. Pelo visto o colunista social e blogueiro Clístenes Carlos, contratado pela IRA Marketing & Eventos, deu um "show" de cobertura na divulgação do Festival. Na segunda-feira, quando voltei para Natal ainda havia o cartaz do Festival, exposto num Restaurante de Estrada, no município de Lajes. (Jornalista Bernadete em seu blog - www.ditobendito.blogspot.com)

@ - UNÂNIME - Também ontem, enquanto visitava uma Feira que acontece até o dia 16, no Pavilhão do Centro de Convenções, encontrei alguns amigos jornalistas e ainda alguns natalenses que estiveram em Portalegre no final de Semana. O ponto das falas foi um só: o Festival Gastronômico. A divulgação na mídia impressa e, sobretudo, na mídia digital (blogs) que antecedeu o Festival, foi uma excelente estratégia. E ter alguém da comunicação antenado com a imprensa é a grande sacada. O colunista Clístenes Carlos deve estar sorrindo de orelha a orelha e já se aquecendo para o próximo. Seja lá onde for. (Jornalista Bernadete em seu blog - www.ditobendito.blogspot.com)

Governo implanta pontos de internet sem fio em Natal e interior

O Governo do Estado começa a implementar amanhã, sexta-feira (14), a rede de internet wireless (sem fio), gratuita, em pontos de Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. O projeto é um dos mais importantes para o processo de inclusão digital que o Governo do Estado desenvolve em todo o Rio Grande do Norte e será viabilizado por meio do projeto GigaNatal.

De acordo com o projeto piloto, serão instaladas seis torres – três em Natal, uma em Mossoró, uma em Caicó e uma outra em Pau dos Ferros – e 143 pontos de acesso, distribuídos em áreas destas cidades. As torres terão alcance de 15Km e serão montadas próximas as escolas.

O projeto contempla em sua primeira fase os municípios de Natal, com três torres e 10 pontos de acesso; Mossoró, com uma torre e quatro pontos de acesso, Caicó e Pau dos Ferros, as duas cidades com uma torre e dois pontos de acesso cada.

Nas cidades de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros o lançamento do projeto está previsto para 10 de novembro. A meta é concluir todo o projeto num prazo de 18 meses, universalizando o acesso à internet gratuita à toda a população norte-riograndense.

Minha coluna de hoje no Jornal O Mossoroense

FELICIDADES - Em tempo parabenizamos e desejamos felicidades aos aniversariantes desta semana: Luís Mário Anastácio, que apagou velinhas na última terça-feira; o colunista social Alcimar Almeida, da cidade de Água Nova, completou mais um ano de vida ontem. Aproveitamos e antecipamos os vivas para Luana Vieira e para Sérgio Júnior que amanhecem de idade nova amanhã e para a colunista Marilene Paiva, aniversariante do próximo sábado. Parabéns e felicidades.

FINECAP 2008 - A Feira Intermunicipal de Educação e Cultura do Alto Oeste Potiguar - Finecap - será realizada no período de 3 a 6 de setembro. O evento este ano comemora os 153 anos de Emancipação Política de nossa cidade e contará com uma parte cultural e social. Enquanto não recebemos a programação oficial por parte da assessoria de imprensa da prefeitura, divulgamos algumas das atrações que irão animar o evento: bandas Garota Safada, Cavaleiros do Forró, Rita de Cássia e o cantor Fábio Júnior.

DESFILE - No dia 4 de setembro próximo, o complexo de lojas "Idéia Presentes e Modas" completará 24 anos de existência. Para comemorar essa data, a empresária Alzir Aquino irá realizar no dia 21 deste mês, às 17h, um desfile de modas no 1º Piso da loja com as marcas Colcci, Coca-Cola, Carmim, Aramis, Abusiva, Tantan, Dopping, Botton, Carmen Steffens, Arezzo, S. Design e O Boticário. Aguarde! Muitas novidades esperam por vocês!

FIQUE POR DENTRO

@ - Na grade de programação dos eventos do Alto Oeste, vem aí o II Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, nos dias 4, 5 e 6 de setembro. O festival acontecerá durante a Finecap e será organizado pela IRA Marketing e Eventos.

@ - O colunista há bastante tempo aderiu à onda do twitter, espécie de microblog. O endereço é www.twitter.com/clistenescarlos.

@ - Agradeço de coração aos amigos e blogueiros Círios Vannuci e Edielson Soares pela acolhida maravilhosa na cidade de Portalegre e pelos elogios a minha pessoa postados em seus respectivos blogs: www.naserradeportakegre.blogspot.com e www.jornaldeportalegre.br21.com. Obrigado pelo carinho.

@ - Chegando convite para prestigiarmos a 5ª Edição do Oeste Leite e Exposição Agropecuária de Apodi, que será realizada nos dias 14 e 15 de agosto. Agradecemos o convite enviado por Carol Gurgel, assessora de comunicação da Prefeitura de Apodi.

@ - Chegando convite do promoter Valmir Mendonça para prestigiarmos no dia 4 de setembro, no Porcino Park Center, o show do cantor Fábio Júnior e Tremendões. Grato pelo convite.

@ - A Sexta Musical, na área de lazer do Hotel Garbos, em Mossoró, que acontece toda sexta-feira, das 20h à 00h, está se tornando um agradável local de encontro para os mossoroenses que gostam de iniciar o final de semana ouvindo cantores da terra. Nesta sexta-feira, a atração musical ficará por conta de Diego e Daiane Nunes - que vão fazer um show voz e violão para tocar o que há de melhor na Música Popular Brasileira (MPB).

Gastronomia

Com o tema "O Frio Continua e o Sabor Aparece", a cidade serrana de Portalegre realizou, no fim de semana passado, o seu I Festival Gastronômico. O evento foi uma realização da prefeitura e organizado pela IRA Marketing & Eventos, e foi um tremendo sucesso. Muitos restaurantes, chef´s renomados e uma programação bastante diversificada tornaram o evento grandioso.

Daqui parabenizamos o prefeito Euclides Pereira e os secretários Temistócles (Eventos e Cultura), Aucely Costa (Turismo) e Ivanice (Urbanismo) e também os competentes Ismaelson Rêgo e Lívia Alves da Ira Marketing e Eventos pelo grande sucesso do evento.

Cobertura Fotográfica

A cobertura completa do I Festival Gastronômico de Portalegre/RN, feita por este blogueiro, já se encontra disponível e divida em duas partes no www.paudosferros.com, acesse e confira.

Se preferir clique nos seguintes links:

e

Restaurantes

O Festival Gastronômico de Portalegre contou com a participação de vários restaurantes. São eles: Restautante do Mirante Boa Vista, Bar do Aldo, Agricultura Familiar, Restaurante Portal da Serra, Salçaí, Showcofrutas, UTI do Caldo, Bistrô Lyon e Mirante do Canto da cidade de Martins. Cada um representou sua especialidade culinária. Tinha massas, grelhados, frutos do mar e comidas regionais. Cada um deles mostrou um cardápio variado de pratos, dos quais apenas um foi indicado pelo seu Chef para concorrer ao prêmio que elegeu o prato vencedor do festival.

Mesa Julgadora do Festival

O concurso que elegeu o melhor prato do festival foi realizado no sábado e no domingo e a comissão julgadora foi formada pelos chefe Arthur Coelho, Gildene e Kaio César e por Lisboa Batista (Jornal Defato) e por Roberto Freitas (Flor de Sal/Cimsal).





Restaurantes vencedores do Festival de Portalegre/RN


1º Lugar – Bar do Aldo


Chef Arthur Coelho e o Prefeito Euclides Pereira

O Prefeito Euclides Pereira e a representande do Bar do Aldo recebendo o prêmio


2º Lugar – Restaurante Portal da Serra

3º Lugar – Salcaí

4º Lugar – Mirante Boa Vista

MOSSORÓ MIX 2009: ÚLTIMA SEMANA PARA VENDAS EM 5 VEZES NO CARTÃO

Você não pode ficar de fora do evento mais esperado do ano. Aproveite a última semana da venda de acessos para o Mossoró Mix 2009, com parcelamento em até 5 vezes, nos cartões Visa e Mastercard. A promoção segue até sábado, 15 de agosto. Adquira já o seu passaporte para o maior festival de música do interior do Rio Grande do Norte, na central de vendas do Mossoró Mix, que fica no térreo do Centro Empresarial, loja 05, centro, Mossoró/RN.

A camiseta que dá acesso à pista custa R$ 100,00 (estudante). Já o acesso vip, com direito ao camarote e front stage, pode ser adquirido por R$ 180,00. Os acessos podem ser parcelados em até 05 vezes nos cartões Visa e Master Card, ou ainda em 4 vezes no cartão Hipercard.

O Mossoró Mix 2009 acontece nos dias 13 e 14 de novembro, na Estação das Artes, e contará com a presença de grandes atrações nacionais, como Asa de Águia e Capital Inicial. E para completar a festa o swing e axé do cantor Tomate, da banda Inala e da banda Bakulejo, além do autêntico forró com as bandas Forró Sacudido, Forró do Muído e Forró do Bom e Kátia Cilene. Outras informações, através do telefone 3316-5366 ou através do site: www.mossoromix.com.br.

Mossoró Mix, a gente vai se encontrar!

Festival Gastronômico de Portalegre

Fiz a cobertura completa do I Festival Gastronômico de Portalegre. Como são muitas fotos e muitas informações, estarei postando aqui no blog aos poucos, mas a uma parte da cobertura fotográfica já pode ser vista no www.paudosferros.com.

OFICINAS GASTRONÔMICAS

O Festival Gastronômico da cidade de Portalegre contou com a presença de vários Chef´s renomados. Entre eles destacamos o Chef Arthur Coelho que junto dos alunos do curso de gastronomia da UNP/Natal e dos Chef´s Kaio Alves e Gildene, realizaram as oficinas culinárias na Tenda do Chef. Todos os dias um grande público acompanhava as preparações dos pratos e aproveitava para degustá-los


Durante a tarde as oficinas eram realizadas para as crianças



Muitos pau-ferrenses prestigiaram o Festival de gastronomia de Portalegre

Muitos pau-ferrenses subiram a serra durante o fim de semana para conferir o Festival em Portalegre. Foi um prazer rever: A colunista Soraya Vieira com o esposo José Vieira, o colunista Lisboa Batista, o casal Souza/Alzir acompanhados da filha Monalisa. Os empresário do Hotel Jatobá Licurgo Quinto/Doralice Medeiros, o vice-prefeito Fabrício Torquato acompanhado da esposa Renata Serejo e do irmão Fábio Torquato, Elias Fernandes e o filho Gustavo Régio Fernandes, Angèlica e Karlandia, entre muitos outros. Confira alguns clicques:


Alzir com o esposo Souza e a filha Monalisa

Gustavo Fernandes, Soraya e o esposo Vieira e o radialista Normando Mendonça

Karlandia e Angélica trabalharam bastante durante o Festival

Clique aqui e veja a cobertura completa!!!

Políticos

Muitos políticos marcaram presença no Festival Gastronômico de Portalegre. Por lá registramos as presenças do Prefeito da cidade, Euclides Pereira e a vice-prefeita Laura Brunet; Deputados Federais Henrique Alves e Betinho Rosado, Elias Fernandes – Diretor do Dnocs, Fátima Morais, deputado estadual Getúlio Rêgo e vários prefeitos, entre eles Nicó Jr. da cidade de Rafael Fernandes, Marcos Aurélio, de Riacho da Cruz e Dedezinho de Luís Gomes.

O Prefeito Euclides Pereira recepcionando os prefeitos Nicó Jr. de Rafael Fernandes e Marcos Aurélio de Riacho da Cruz

Deputado Federal Henrique Alvez sendo entrevistado pela FM Vida da cidade de Martins.

O Chef Arthur Coelho e o prefeito de Rafael Fernandes, Nico Jr.

Nicó Jr. Prefeito de Rafael Fernandes e o casal da Ira Marketing e Eventos, Ismaelson Rêgo e Lívia Alves

Elias fernandes com os prefeitos Euclides Pereira (Portalegre) e Marcos Aurélio (Riacho da Cruz)

Fátima Morais falando na abertura do Festival

O Deputado Federal Henrique Alves na abertura do Festival

O prefeito de Portalegre, Euclides Pereira, na abertura do festival

AGRADECIMENTOS

Daqui agradeço de coração ao casal Ismaelson Rêgo e Lívia Alves, da Ira Marketing e Eventos, pela confiança depositada em mim para fazer a Assessoria de Imprensa do Festival da cidade de Portalegre, como também agradeço ao diretor da FM Portalegre, o amigo Círios Vannuci, que durante o festival me hospedou em sua residencia e ao amigo Edielson Soares, diretor do Mirante e da Pousada Boa Vista, que como sempre nos recebeu de braços abertos.

Círios Vannuci e Ismaelson Rêgo

Edielson Soares ladeado pelos dois filhos

Clique aqui e veja a cobertura completa!!!

Fotos do Festival Gastronômico de Portalegre