Riacho da cruz ganha prêmio nacional de Responsabilidade Fiscal

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgou na última semana o ranking das cidades mais bem colocados no Índice de Responsabilidade Fiscal Social e de Gestão em 2008.

A lista apontou Riacho da Cruz como o único município potiguar incluso na lista nacional de agraciados com o prêmio de reconhecimento concedido pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O primeiro colocado de cada Estado foi premiado durante a XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e colocou o município de Riacho da Cruz ao lado das cidades com o controle mais efetivo de todo o país.

"Este é o resultado de um amplo trabalho de controle que mantém sua base fixada em treinamentos e capacitações. Esta linha tem favorecido a manutenção de um controle racional e técnico da máquina administrativa", destaca o prefeito de Riacho da Cruz, Marcos Aurélio.

Em Brasília, o prefeito Marcos Aurélio recebeu um certificado e a Prefeitura de Riacho da Cruz um troféu das mãos de Paulo Ziulkoski, presidente da CNM, e Benes Leocádio, presidente da Federação dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte (Femurn).

Em consonância com os critérios estabelecidos pela CNM, são atribuídas notas de zero a 1(um) para avaliar os municípios.

Com IRFS de 0,569, o município de Riacho da Cruz teve IRFS de 0,565. Com uma população de aproximadamente 3.200 habitantes, ele ocupa a 590ª posição no ranking nacional que avaliou 5.562 municípios brasileiros. O primeiro colocado, São José do Hortêncio (RS), obteve IRF de 0,658.

Fonte: Jornal O Mossoroense

FACEP - Processo seletivo semestre 2010.2


FACEP- INSCRIÇÕES ABERTAS APARTIR DO DIA 01 DE JUNHO - MAIORES INFORMAÇÕES: TEL: (84) 3351-4325

II CICLO DE DEBATES DO CAMEAM/UERN

O Diretor do Campus Avançado “Profa. Maria Eliza de Albuquerque Maia” (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, convidando para participarmos do II CICLO DE DEBATES DO CAMEAM/UERN, que acontecerá no dia 02 de junho de 2010, das 9h às 12h, no Auditório “Antônio de Farias Capistrano”, no CAMEAM.
Programação:
9h – Abertura Oficial
9h15min – Mesa-redonda com o Tema: “Responsabilidade Sócio-Ambiental: A3P e o estímulo aos gestores e agentes públicos na implantação de uma política de meio ambiente”

Expositor: Emanuel Ferreira – Gestor Ambiental do SISNAMA/RN

Debatedores:
Agassiel de Medeiros Alves/UERN
Franklin Roberto da Costa/UERN
Jacimária Fonseca de Medeiros/UERN
12h - Encerramento
Informações complementares:

Inscrições: Dia 02 de junho, às 8h30min, no local do Evento

Promoção: Direção do CAMEAM/UERN

Email para contatos: pferros@uern.br

Frente Parlamentar Estadual de Enfrentamento ao Crack será lançada nesta segunda-feira.

Assembléia legislativa lança nesta segunda–feira, 31 de maio, ás 09:30 da manhã, no auditório Robinson Faria, a Frente Parlamentar Estadual de Enfrentamento ao Crack, em audiência pública promovida pelo Deputado Antônio Jácome.

A audiência tem o objetivo de debater propostas para conter avanço do Crack no RN.

A criação desta Frente Parlamentar específica se justifica pelo fato de que o crack se diferencia das outras drogas por ter características próprias em abrangências, estímulos e causar rápida dependência física e química.

No RN, estima-se que o consumo de crack cresce 30% ao ano. Dados do Fórum Estadual Permanente de Políticas Públicas sobre Drogas indicam que no RN, 90% dos adolescentes envolvidos em crimes têm ligação com o tráfico, 65% das mulheres do sistema prisional estão detidas por algum crime envolvendo entorpecentes e 85% dos homens cumprem pena por envolvimento com o tráfico.

Para o debate foram convidados os secretários Estadual e Municipais de Saúde, Segurança Pública, Assistência Social, Educação, Poder Judiciário, Ministério Público, Policias Civil, Militar e Federal, organizações e comunidades terapêuticas que atuam no tratamento da dependência química, conselhos tutelares dos direitos da criança e do adolescente de toda a região metropolitana de Natal, Fórum Estadual Permanente de Políticas Públicas sobre Drogas, DEPAD, Amor Exigente, Universidades, ONGs e movimentos sociais que atuam na defesa dos direitos da criança, adolescência e juventude.

O Deputado Antônio Jácome acredita que esta Frente reunirá parlamentares, sociedade e governos e desencadeará um enorme mutirão pela reversão do quadro epidêmico que o crack assumiu em nosso estado.

4 DÉCADAS DE GARIBALDI E HENRIQUE TEVE A PRESENÇA DE TRÊS MINISTROS, QUATRO SENADORES E NOVE DEPUTADOS FEDERAIS

O ministro das Minas e Energia, Márcio Zimmermann, participou da confraternização que celebrou as '4 décadas de vida pública' do senador Garibaldi Filho e do deputado Henrique Eduardo (ambos PMDB).

Além dele registramos as presenças dos ministros da Agricultura, Wagner Rossi, e da secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Também os senadores João Tenório (PSDB-AL), Cícero Lucena (PSDB-PB), Edison Lobão (PMDB-MA) e Heráclito Fortes (DEM-PI), Rosalba Ciarline, José Agripino.

Da Câmara Federal os deputados Aníbal Gomes, Bernardo Ariston, Colbert Martins, Eduardo Cunha, Eunício Oliveira, Fábio Faria, Leonardo Quintão e João Paulo Cunha.

O presidente da Câmara Federal e presidente do PMDB nacional, deputado Michel Temer, que já havia confirmado presença, concedeu entrevista coletiva na manhã da sexta-feira, às 11h30, no hotel Ocean Palace, na Via Costeira.

O evento contou ainda com as participações do diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS), Elias Fernandes que estava acompanhado do filho Gustavo Fernandes pré-candidato a deputado estadual pelo PMDB; do vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal, Wellington Moreira Franco; do secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Alberto Beltrame; e do vice-presidente de Relações Institucionais da Rede Globo de Televisão, Evandro Guimarães.

Fotos do Almoço em comemoração aos 40 anos de vida pública de Garibaldi Filho e Henrique Alves


O Prefeito da cidade do Venha-Ver/RN, Expedito Salviano, mobilizou o seu secretariado, para a realização de mais uma Ação de Cidadania

O Prefeito municipal da cidade do Venha-Ver/RN, Expedito Salviano, mobilizou todo o seu secretariado e realizou hoje, dia 28 de maio, mais uma grande ação de cidadania. Dessa vez, foi contemplado com a caravana da cidadania, a comunidade do Sitio Cactus, distante da zona Urbana, em aproximadamente 30 minutos.

O gestor municipal Expedito Salviano, fez a abertura solene, convocando a comunidade local, para participar desta grande ação, e na seqüência foram realizadas as seguintes ações:

Atendimento médico domiciliar pela equipe do PSF

Triagem odontológica, inserida dentro do Programa Brasil Sorridente, com distribuição de kits odontógico, e aplicação de flúor;

Consultas com Psicóloga;

Acompanhamento jurídico por advogado;

Emissão de documentos: CPF e RG;

Higienização e cortes de cabelos;

Apresentações culturais, teatro de fantoches e karatê, além da prática de esportes (futebol de campo, Ping-Pong);

Cantinho da leitura, Cinema e diversão para a criançada na Brinquedoteca.

Verificação de glicemia capilar e pressão arterial, além do IMC – índice de massa corpórea. Os casos diagnosticados com altas taxas de glicose e PA, foram encaminhados para a realização de novos exames laboratoriais, e consultas médicas com especialistas.

Durante todo o evento, os participantes puderam saborear lanches e um apetitoso almoço, elaborado o cardápio por Nutricionista.

Expedito Salviano cumpre mais uma vez, a sua palavra, levando a todas comunidades do Venha-Ver/RN, a acessibilidade as ações de cidadania, tão necessária para os seus munícipes. É a integração da Zona Urbana e Rural na promoção de uma qualidade de vida, no RUMO CERTO.





Gustavo Fernandes reúne-se com lideranças políticas durante almoço em homenagem a Iberê

Ao lado do seu pai, o ex-deputado e atual diretor geral do Dnocs, Elias Fernandes, o publicitário, empresário e pré-candidato a deputado estadual pelo PMDB, Gustavo Fernandes, participou no último domingo do almoço de confraternização dos amigos do governador Iberê Ferreira de Souza, no Vila Folia, em Parnamirim, no último domingo.

Gustavo Fernandes, que vem consolidando sua pré-candidatura, conversou durante o almoço com muitas lideranças políticas do estado, entre elas prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e líderes comunitários.







RN terá a maior imagem católica do mundo

O Rio Grande do Norte terá, no município de Santa Cruz, a maior imagem católica do mundo, a partir do mês de junho. A imagem de 56 metros de Santa Rita de Cássia será inaugurada no dia 27 de junho, data em que os últimos detalhes estarão concluídos, como os acessos, o estacionamento e a coroa da santa, que mede oito metros.

A obra teve um investimento de cerca de R$ 3.700.000, com recursos municipais, estaduais e federais. Como comparação, o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, mede 38 metros. “Esta obra vai agregar muito ao turismo religioso de nosso Estado. Para se ter uma idéia, as festas da padroeira da cidade, Santa Rita, tem atraído mais de 50 mil pessoas. Já vemos a cidade se organizando para receber os visitantes”, observa o reitor do santuário de Santa Rita, Padre Aerton Sales.

Além da imagem gigante, o complexo oferecerá auditório para 225 pessoas, restaurante e capela.

A partir do dia 05 de junho, a cidade já começa a se preparar para a inauguração. No topo da igreja, estará um relógio com a contagem regressiva de 22 dias. O número 22 também remete ao dia da santa padroeira do município.

PREFEITO DEDEZINHO ANUNCIA PROGRAMAÇÃO DA IX FENACUT

O prefeito de Luís Gomes, Carlos José Fernandes, divulgou as atrações musicais que irão animar a IX edição da FENACUT (Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo) do Município de Luís Gomes. Este ano a programação buscou uma diversificação de ritmos, tornando a festa mais eclética e agradável ao público.

FENACUT 2010 - LUIS GOMES

As atrações serão as seguintes:

Dia 03/07- Sábado

Impacto Musical

Gilson & Mania de Pagodear

Forró de Arromba

Beto Barbosa

Dia 04/07- Domingo

Impacto Musical

Banda Feras

Anízio Jr.

Gaviões do Forró

Dia 05/07- Domingo – Emancipação Política – 120 Anos

Impacto Musical

Banda Estrelar

Valber e Víctor

Garota Safada

O evento ainda contará com uma mega estrutura com 02 palcos e 02 sistemas de som. Ou seja, sem intervalo durante as trocas de bandas- como foi realizado com sucesso na edição anterior da festa.

Pau dos Ferros "Cidade do Forró" Dia 19 de Junho


Ministros confirmam presença em evento de Garibaldi e Henrique

Os ministros da Agricultura, Wagner Rossi, e da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, confirmaram suas presenças na confraternização que celebrará ''4 Décadas de Vida Pública'' do senador Garibaldi Filho e do deputado federal Henrique Eduardo (ambos PMDB).

Além dos ministros, ontem também confirmaram presença no evento os deputados federais Fábio Faria, Jovair Arantes (líder do PTB na Câmara) e Anibal Gomes; o diretor-geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), Elias Fernandes; o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal, Wellington Moreira Franco; o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Alberto Beltrame; e o vice-presidente de Relações Institucionais da Rede Globo de Televisão.

Antes destes nomes, já havia sido confirmada a presença do presidente da Câmara Federal e presidente do PMDB nacional, deputado Michel Temer.

A celebração será sexta-feira (28) no Centro de Convenções, a partir das 12h30. A senha individual custa R$ 30,00 e pode ser adquirida na rua Lafayete Lamartine, 1889, Candelária. A renda arrecadada será utilizada para arcar com os custos da festa.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Loja do O Boticário em Martins/RN


O casal de empresários Souza Aquino/Alzir Aquino agenda para o próximo sábado, dia 29, às 16h30, a inauguração da loja O Boticário da cidade de Martins. Daqui agradecemos o convite para conhecer o portfólio dos produtos da marca O Boticário e as instalações que ficam localizadas na rua Praça Almino Afonso, 26, Centro, Martins/RN.

Fique Por Dentro

@ - Parabéns e felicidades para os aniversariantes de ontem: Narla Vidal, Gleiton Mendonça e a cantora de axé e apresentadora da TV Diário a gatinha Rafaella Manville. Já hoje quem amanhece de idade nova é o amigo Glauco Couto, José Eder e o contador Juvenal Pereira.

@ - Antecipamos os vivas para os aniversariantes de amanhã: Ana Paula Freitas, Régio Fernandes - radialista da Obelisco FM.

@ - Leonardo Ferreira, do blog www.saomiguelnews.com.br, estreou semana passada como colunista social da cidade de São Miguel. A coluna é publicada nas páginas do jornal pauferrense Tribuna do Alto Oeste.

@ - A deputada Sandra Rosado aniversariou no domingo passado, dia 23, e antecipou as comemorações para o sábado, 22, com familiares e amigos mais um ano de muitas conquistas e felicidades com uma missa em ação de graças e um café da manhã na Capela da Mãe Rainha. Já no domingo a aniversariante participou do concorrido evento do governador Iberê Ferreira de Souza e por lá a deputada foi bastante festejada.

@ - Chegando das mãos do querido casal colunista Licurgo Quinto/Doralice Medeiros o convite para a inauguração do novo fórum eleitoral de Pau dos Ferros. Grato pelo convite.

@ - Depois de implantar as repetidoras em Assú, Mossoró e na região Seridó, o sinal da SIM TV, através do canal 17, chegou ao município de Pau dos Ferros e região. A expansão faz parte da nova campanha "SIM TV é a TV da gente - interiorização".

O novo Fórum Eleitoral de Pau dos Ferros será inaugurado hoje

O novo Fórum Eleitoral do Município de Pau dos Ferros, cujo nome é uma homenagem ao desembargador Lycurgo Ferreira Nunes será inaugurado nesta quinta-feira (27/05). A programação está sendo elaborada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Para a solenidade, estão sendo convidados os juízes de comarcas distribuídas por todo o Estado do Rio Grande do Norte, representantes dos poderes judiciários, legislativo, executivo, além de familiares da pessoa que foi homenageada com o nome da nova corte de justiça, no caso do Desembargador Lycurgo Ferreira Nunes.

O novo fórum está localizado na Rua Antônio Alexandre, s/n, no bairro Princesinha do Oeste. As obras de edificação tiveram o investimento de cerca de R$ 945mil.

A denominação da corte é uma homenagem ao ilustre filho de Pau dos Ferros, que prestou importantes serviços a população pauferrense e de toda a região.

LYCURGO FERREIRA NUNES

Nascido em Pau dos Ferros, no dia 27 de março de 1910, filho de Sátiro Ferreira Nunes e Cláudia Ferreira Cavalcante. Formado em Direito pela Faculdade de Direito do Ceará, hoje Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará.

Antes de ingressar na magistratura, ocupou os seguintes cargos: professor, 1925 a 1935; escrivão de Pau dos Ferros 1933 a 1938; Promotor de Justiça das Comarcas de Caraubas, Santana do Matos e Mossoró,; Prefeito por duas vezes do município de Pau dos Ferros, 1946 a 1947 (nomeado e de 1947 a 1953, eleito). Durante os dois períodos em que exerceu as funções, Lycurgo Nunes desenvolveu uma proveitosa gestão e como marcas de seu Governo destacam-se a construção do aeroporto, pavilhão da Praça da Matriz, vários postos de saúde e uma variedade de obras, não somente na sede de município, bem como nos Distritos que pertenciam a Pau dos Ferros, como, Encanto, Varsinha - hoje Rafael Fernandes - , Água Nova, Riacho de Santana e Marcelino Vieira.

Nomeado como representante do Ministério Público, assumiu o cargo de Desembargador em 15 de março de 1960, na vaga decorrente aposentadoria do Desembargador Francisco Canindé de Carvalho.

Exerceu a Presidência e a Corregedoria Geral da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte, bem
como a Presidência e a Corregedoria Geral da Justiça estadual.

COLUNA GASTRONOMIA SEM FRESCURA - POR ISMAELSON RÊGO




Minhas Desculpas.

Olá pessoal, hoje venho pedir desculpas por não trazer mais novidades gastronômicas como faço toda semana, mas a causa é nobre, estou em São Paulo, participando do Salão Nacional de Turismo e este evento consumiu todo meu tempo, tanto na semana da preparação para viagem como nesta semana que ocorre o evento. Neste evento além de representar e divulgar nosso município Pau dos Ferros terei a oportunidade de conhecer mais sobre a gastronomia de todos os cantos do nosso país, aguardem as novidades das próximas colunas.

Dupla assalta loja de operadora de celular em Pau dos Ferros

Dois bandidos armados de revólveres invadiram e assaltaram uma loja da operadora Claro no final da tarde de segunda-feira (24), no centro da cidade de Pau dos Ferros.

De acordo com informações da polícia, os assaltantes chegaram ao estabelecimento por volta das 17h45, em uma motocicleta de cor e placa ignoradas, de onde subtraíram cerca de 10 aparelhos celulares, oito câmeras digitais e pertences de todos que estavam no local.

A polícia disse que antes de fugir, a dupla trancou as vítimas, entre elas os funcionários e proprietário da loja. A polícia foi acionada, mas não conseguiu deter os assaltantes. O prejuízo total do roubo ainda não foi calculado.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Confraternização dos 40 anos de vida pública Garibaldi e Henrique reúne grandes nomes


A comemoração das quatro décadas de vida pública do senador Garibaldi Alves e do deputado federal Henrique Eduardo (ambos do PMDB), a se realizar nesta sexta-feira (28), no Centro de Convenções de Natal, vai reunir grandes nomes de expressão política do Estado e do País, como o presidente da Câmara Federal e presidente do PMDB nacional, deputado Michel Temer – indicado pelo PMDB como pré-candidato a vice na chapa da ministra Dilma Rousseff, a sucessão do presidente Lula -, o vice-presidente de Fundos de Governo e Loterias da Caixa Econômica Federal, Wellington Moreira Franco e o líder do PTB na Câmara, Jovair Arantes, entre outros, que ainda estão confirmando presença.


Serviço: O evento inicia às 12h30. A senha individual custa R$ 30,00 e pode ser adquirida na rua Lafayete Lamartine, 1889, Candelária. A renda arrecadada será utilizada para arcar com os custos da festa.

LANÇAMENTO DO MAJOR FEST 2010 SE REALIZA EM GRANDE ESTILO


Com o desfile para a escolha da garota propaganda do Major Fest 2010, a Vidalys eventos realizou na noite deste sábado (22) uma festa em grande estilo onde reuniu parceiros, patrocinadores, imprensa e toda a sociedade Majorsalense.

A Festa que teve como ponto principal o desfile das candidatas concorrendo ao título Garota Major Fest atraiu olhares atentos a todo momento. Oito garotas brilharam na passarela realizando assim um show de beleza.

O coordenador do evento Danilo Vidal aproveitou o momento para agradecer aos parceiros e patrocinadores da edição anterior (Major Fest 2009) e apresentou a nova estrutura e atrações do Major Fest 2010. “ A noite de hoje é de festa e de agradecimento pelo sucesso da nossa primeira edição, essa noite é muito importante para mim, pois acredito que o Major Fest 2010 será o maior evento já realizado nesta cidade, essa festa é do povo é para o povo, não é apenas uma micareta mas um caso de amor, é grande alegria de reunir todos aqui para apresentar nossos projetos.” Destacou Danilo Vidal.

Depois de um belo desfile de beleza, simpatia e elegância é chegada a hora de conhecermos a campeã , ou melhor a Garota Propaganda do Major Fest 2010. Desta feita o título foi para a garotinha Nádja Myrele que encheu os olhos dos jurados com muita beleza e simpatia, foi grande a torcida que aplaudia o resultado. O segundo lugar ficou para a garotinha Layane Regina que deu realmente um show na passarela, por fim o terceiro lugar para a bela Paula Dayane. Realmente não só as três primeiras colocadas, mas todas estão de parabéns, foi realmente lindo de se vê.

A Vidaly’s eventos agradece a Deus e a todos que tornaram concreto o magnífico desfile: candidatas, familiares, patrocinadores, imprensa, equipe de ornamentação, equipe de iluminação, som , produção, enfim todos que compareceram e participaram desta grande noite de festa.

Primeira colocada Garota Propaganda do Major Fest 2010 - Nádja Myrele

Segunda colocada: Layane Regina

Terceira colocada: Paula Dayane

Pau dos Ferros adere ao projeto Balde Cheio

Na tarde da última terça–feira, 25, aconteceu, no auditório da Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros, uma palestra sobre do Projeto Balde Cheio, que está sendo implantado agora, na região oeste do Rio Grande do Norte.

O Balde Cheio é o projeto que visa desenvolver a criação de bovinos para a produção de leite. Através deste programa, os parceiros envolvidos vão transferir, aos pequenos produtores, tecnologia para o aprimoramento da produção.

Por meio destes novos métodos que serão repassados, não apenas aos agricultores, mas também aos técnicos de entidades públicas e privadas, haveria uma maior diversificação das fontes de renda dos agricultores através da produção leiteira, consequentemente, melhorando a sustentabilidade nas pequenas propriedades rurais.

Entre os ensinamentos transferidos aos participantes, estarão as novas técnicas capazes de superar as adversidades impostas pela instabilidade climática da região. A palestra foi coordenada pelo engenheiro agrônomo, Dr. Samer Rodrigues e pelo Gerente da Célula de desenvolvimento territorial da superintendência do RN do Banco do Nordeste, Marco Antonio.

Dos mais de trinta municípios que compõem a região do Alto-oeste potiguar, todas as cidades enviaram representantes de suas secretarias de agricultura, como forma de conhecer o programa e apresentar as ideias abordadas em seus municípios.

Durante o evento, os municípios de Pau dos Ferros, Martins e Dr. Severiano sinalizaram a adesão ao Balde Cheio. Os demais representantes levaram a proposta aos seus municípios e em um momento seguinte, também poderão se engajar no projeto.

Para o Secretário de Agricultura de Pau dos Ferros, Jodaci Rego, Pau dos Ferros não poderia ficar fora desse programa. “Sabemos das dificuldades enfrentadas pelo pequeno produtor, por isso, sempre apoiamos ideias que tragam melhorias aos homens do campo de nossa cidade”, ressaltou.

O projeto Balde Cheio é fruto de uma parceria entre SEBRAE, EMBRAPA, Banco do Nordeste, além de Emater e as Prefeituras, e vem sendo implantado não apenas no Rio Grande do Norte, mas também em vários outros Estados do País.

Palestra que aconteceu na Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros

“Venci o câncer, agora irei vencer as eleições”, afirma o governador Iberê Ferreira de Souza

Tinha tudo para ser mais um domingo na Grande Natal, mas para o mundo da política não foi. O governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) conseguiu dar uma inesperada demonstração de força para quem tem apenas 15% das intenções de voto nas pesquisas ao reunir mais de 13 mil pessoas numa das maiores casas de shows do Rio Grande do Norte, no almoço intitulado "Amigos de Iberê".

No horário marcado, meio-dia, o Vila Folia, localizado em Parnamirim, já estava lotado a ponto dos mais jovens compararem com apresentações das grandes bandas de "Axé Music". É a maior mobilização política realizada neste período de pré-campanha, que se estende até 30 de junho. Segundo informações da assessoria do governador, dentre as 13 mil pessoas presentes, estavam mais de 100 prefeitos e centenas de vereadores.

O governador chegou por volta das 13h30 acompanhado da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e alguns expoentes da política estadual.

Ainda demonstrando um semblante abatido, Iberê fez um emocionado discurso comemorando a recuperação de sua saúde e disse estar pronto para governar o Rio Grande do Norte e para encarar a eleição mais importante dos seus 40 anos de vida pública. "Em toda a minha vida tive momentos de alegria e tristeza. Nunca tive tantas dificuldades para encontrar as palavras como agora. Gostaria de agradecer aos amigos que estão presentes. Quero dizer que venci o câncer e agora vou vencer as eleições", inflamou-se.

O governador lembrou que sempre sonhou governar o Rio Grande do Norte e que a doença quase impediu isso. "Depois de 40 anos de sonhos, a 11 dias de realizá-lo descubro que estou com câncer em exames de rotina. Foi um momento de dificuldade, mas a prioridade é a minha saúde. Eu não engano ninguém porque sem saúde eu não governo o Rio Grande do Norte. Só vou ao desafio porque os médicos garantiram que tenho a saúde recuperada. Agora tenho o aval dos médicos, das lideranças políticas e o mais importante: do povo do Rio Grande do Norte", frisou.

Ele lamentou a postura dos adversários durante os dois meses de tratamento. "Mesmo estando fora para tratar a saúde, os meus adversários não respeitaram o momento e diziam que eu não voltava. Não me magoei com nenhum deles", concluiu.

Fonte:
BRUNO BARRETO - Editor de Política do Jornal O Mossoroense

Fotos da Festa "Amigos de Iberê"

Marcamos presença na festa "Amigos de Iberê" e claro que fotografamos pro blog. Confira alguns cliques: