V Jornada Geográfica e II Jornada de Estudos Agrários do RN

A Comissão Organizadora da V Jornada Geográfica e da II Jornada de Estudos Agrários, promovidas pelo Curso de Geografia do Campus Avançado “Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), realizará, no período de 02 a 05 de junho de 2009, em Pau dos Ferros-RN, um evento que congrega as ações de ensino, pesquisa e extensão, cuja temática será “Políticas públicas e dinâmicas socioespaciais no nordeste semi-árido”. O evento constará de conferências, mesas redondas, espaços de diálogo, Mostra Geográfica, mini-cursos e atividades artístico-culturais.

Alefolia 2009

O LIVRO DA FELICIDADE

Muitas pessoas já compraram um livro de auto-ajuda. Esse tipo de livro é vendido em muitos lugares (livrarias, lojas de conveniência, padarias, mercados etc.) pois são garantia de lucro para os comerciantes. Sua característica marcante é propor uma mudança de comportamento nos leitores. Não temos dúvida de que as pessoas que compram esses livros estão legitimamente buscando felicidade e qualidade de vida. Contudo, o que muitos esquecem é que, provavelmente, já possuem em casa o único livro que realmente pode nos trazer sentido e felicidade para viver: a Bíblia, que é a Palavra de Deus. Que todos nós possamos criar o saudável hábito de lê-la diariamente! Ora, se temos dúvidas em como proceder no manuseio de um carro ou de qualquer outro objeto, nada melhor do que ler o manual que os acompanham, escrito pelo fabricante. Da mesma forma, se temos problemas com nós mesmos, em nossos relacionamentos, no emprego ou família, nada melhor do que recorrer ao "Manual", que é a Bíblia, escrito por nosso Criador.

De fato, ela nos mostra o caminho para sermos felizes. Em sua leitura, vemos que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, justamente para conter Deus em seu interior (Gênesis 1:26). Tal como uma luva que foi criada à imagem e semelhança da mão, para que esta possa ser encaixada perfeitamente àquela, o homem somente se sentirá plenamente satisfeito a partir do momento em que deixar Deus entrar em sua vida para preencher todo o seu vazio existencial.

Além disso, temos de atentar para as palavras ditas por Jesus nas nove bem-aventuranç as (Mateus 5:3-12). Numa delas o Senhor disse: "Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus" (v. 8). Não se trata evidentemente, de ver com os olhos físicos, pois Deus é Espírito, invisível, mas de vê-Lo com os olhos do coração (João 4:24; Efésios 1:18). Assim, se tivermos um coração limpo, veremos Deus e, por conseguinte, seremos bem-aventurados, isto é, felizes. Ocorre que a sujeira no coração (que são os pecados) fazem uma barreira de separação entre nós e Deus (Salmo 32:3-5). Assim, faz-se necessária uma limpeza em nosso coração para que possamos nos achegar a Deus. Mas como se faz esta limpeza? "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9).

Portanto, prezado leitor, para ser preenchido por Deus e ter o coração limpo, basta crer de todo o coração e invocar o nome do Senhor, com uma simples oração: "Senhor Jesus, obrigado por teres morrido por mim e derramado Teu sangue precioso. Perdoa todos os meus pecados. Purifica o meu coração pois quero passar a ver-Te. Preenche o vazio que sinto em minha vida e dá-me a verdadeira felicidade. Jesus é o Senhor! Amém!".

Texto extraído da secção "Boas Novas" da edição 194 do Jornal Árvore da Vida

Festa dos Destaques 2009


A mais conceituada festa da sociedade pau-ferrense, que irá premiar os profissionais que se destacaram em 2008 nos mais diferentes seguimentos, acontece hoje, a partir das 23h, na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, com animação da banda MP3 da cidad de Mossoró.

Uma parcela da população de Pau dos Ferros foi questionada, no mês de março,a respeito de quais os melhores profissionais desempenharam os seus trabalhos com maestria e qualidade durante o ano passado, tendo sido bastante disputado em várias categorias, sobressaindo, sem dúvida os melhores.

“A festa surgiu com o objetivo principal de valorizar o trabalho e seus profissionais, contribuindo para o crescimento da cidade de Pau dos Ferros”, afirmou o idealizador do evento, colunista Lisboa Batista.

Considerado o maior evento social de valorização profissional, a festa de premiação dos Profissionais, edição 2009, é um dos eventos mais esperados pela sociedade pau-ferrense. Este ano o troféu homenageará Dr. José Torquato de Figueiredo.

“Outro fato importante da festa é de ter tomado proporções regionais, atraindo um grande número de personagens político/social de toda região Oeste do Estado” frisou Lisboa Batista.

Vencedores da Festa dos Destaques

RESULTADO DA PESQUISA
(DESTAQUES 2008)
Academia de ginástica: Vida Ativa Fitness Center
Advogado: Francisco Ubaldo Lobo Bezerra de Queiroz
Agência bancária: Banco do Brasil
Assistente social: Analaricy Torres de Oliveira Abrantes
Bancário: Vera Lúcia Dias Araújo
Butique: Max Modas
Bioquímico: Valdênio Francisco Lobo
Chefe, gerente, diretor: Gilton Sampaio de Souza
Churrascaria: O Garcia
Colégio Particular: Colégio e Curso Evolução
Contador: Maria Gorete Gonçalves de Lima
Diretor de escola pública: Maria Rocha Peixoto Nascimento
Empresário/comerciante: Aldemir Guedes do Rego
Enfermeiro: Eliana Barreto Fixina
Engenheiro: Erlando Lopes de Holanda
Fisioterapeuta: Napoleão Pessoa Diógenes Neto
Garçom: Francisco Eudimar Lopes
Hotelaria: Hertz Center Hotel
Hospital: Hospital "Dr. Nelson Maia"
Loja de material de construção: Glical Material de Construção
Médico: Maria da Conceição Leite Antunes
Nutricionista: Maria Rosimar Garcia Costa Fontes
Odontólogo: Breno Lobo Costa
Ótica: A Graciosa - Pau dos Ferros
Pizzaria: Água na Boca
Professor: Jacicleuma de Oliveira Lima
Rádio: Obelisco FM 90,9
Radialista: Normando Mendonça
Restaurante: Barravento
Site/Blog: www.sorayavieira.com.br/ www.blogdojeancarlos.blogspot.com
Supermercado: Rio Grande Supermercado
Vereador: Tércia Maria Batalha.

Portalegre - RN

No domingo passado, na companhia dos amigos Lourival Júnior, Arystone Souza e dos colunistas René Guida e Leonardo Gonçalves, estive na cidade serrana de Portalegre. Por lá, a receptividade do senhor Edielson Soares, proprietário da Pousada e do Mirante Boa Vista, onde passamos uma tarde agradável. Colocado os papos em dia, desfrutamos de uma ótima culinária ao som da dupla Alessandro Bandeira (voz e violão) e Luiz Carlos (sax).

Os músicos Alexsandro Bandeira e L.C Sax no click com a galera de São Miguel

Eu e Luiz Carlos (LC Sax)

Edielson Soares, proprietário do Mirante, ao lado dos músicos que animam as tardes de domingo

Edielson Soares recepcionando os colunistas Leonardo Gonçalves, Renê Guida e os amigos Lourival Júnior e Arystone. 

Eu com a galera de São Miguel - RN

Eu e Edielson Soares!!

Fique por dentro

@ - Parabéns e felicidades para os aniversariantes: o contador Juvenal Pereira (ontem), Ana Paula e o radialista Régio Fernandes (hoje), Max Lenylton (amanhã), Allan René e Anízio Júnior (no próximo sábado).

@ -  O prefeito Nicó Júnior, da cidade de Rafael Fernandes, realizará, nos dias 5, 6 e 7 de junho, o "Arraiá do Seu Anastácio". O evento conta com uma vasta programação, que inclui concursos de quadrilhas juninas, rainha do milho, casal caipira e shows em praça pública, com: Anízio Júnior, Carreteiros Turbinados, Waldonys, As Nordestinas e Felipão & Banda.

@ - Confirmada, para o mês de agosto, a realização do 1º Festival Gastronômico da cidade de Portalegre, e para o mês de setembro a 2ª edição do Festival Gastronômico de Pau dos Ferros. Os eventos levam a assinatura da Ira Mkt & Eventos.

@ - O colunista Erickson Queiroz deixou as páginas do jornal Resenha Alto Oeste e estreou esta semana no jornal Folha Regional. Desejamos sucesso.

@ Recentemente estive na cidade de Fortaleza, ocasião em que fui muito bem recebido na residência de Felipe Gurgel, mais conhecido como Felipão. Ele, que hoje segue carreira solo e apresenta um programa na TV Diário, concedeu uma entrevista exclusiva para o meu blog. Acesse www.clistenescarlos.blogspot.com e confira.

@ - Edivan Silva ministra palestra de encerramento XXXV Codirc, na cidade de Tenente Ananias, no próximo domingo.

@ O Garbos Trade Hotel foi escolhido pela organização da 8ª edição da Expofruit 2009, como o hotel oficial do evento, que acontecerá entre os dias 3 e 5 de junho, na Expocenter Mossoró. O Garbos hospedará os diversos expositores e palestrantes nacionais e internacionais da área da fruticultura, além de representantes de associações de frutas de todo o Brasil. O evento irá lotar praticamente todos os hotéis da cidade.

DESTAQUES

Tudo bem encaminhado para repetir o sucesso do ano passado, a Festa dos Destaques - edição 2009 tem repercutido bem junto à sociedade pau-ferrense e da região. Será no próximo sábado, a partir das 23h, na AABB de Pau dos Ferros, que o colunista Lisboa Batista fará a entrega do Troféu Dr. José Torquato de Figueiredo aos vencedores da pesquisa que elegeu os melhores profissionais de 2008. O evento será animado pela banda MP3, da cidade de Mossoró. Agradecemos a gentileza do convite.

São João de Portalegre-RN

Entrevista exclusiva com Felipão


Soraya Vieira

No último dia 20, a querida amiga e colunista Soraya Vieira completou mais um ano de vida e comemorou a data no domingo passado. Ela mais uma vez reuniu sua legião de amigos no auditório do Catarina de Siena, onde foi feita leitura do evangelho e de mensagens, e ela discursou e até se emocionou ao agradecer a Deus por mais um ano de vida. Logo em seguida, ela fez a apresentação do novo layout do site www.sorayavieira.com.br e fez questão de tirar fotos com todos os presentes e depois serviu um farto café da manhã aos convidados. Claro que marcamos presença, pois ela mora no lado esquerdo do peito deste colunista. Quem a conhece sabe o quanto ela é gente boa e o quanto ela transmite energia positiva aos amigos.

PRESENÇAS - No abraço a Soraya Vieira, a alegria de rever o marido da aniversariante José Vieira, acompanhado de seus filhos Leonardo, Leopoldo e Luana, o contador Juvenal Pereira e sua esposa Marília, Edielson Soares, dr. Nilton Figueiredo e sua esposa Maria José, Doralice Medeiros, Márcio Oliveira e Roseane Alves, Matheus Ricelly, Janaína Souza, Fabrício Torquato e sua esposa Renata Serejo, Arystone Souza, Lourival Júnior.

IMPRENSA - Da imprensa, no café da manhã de Soraya, registramos Alcimar Almeida, Lisboa Batista, Renê Guida, Leonardo Gonçalves, Cesimar Oliveira e Kenedy Luiz.

Fotos do Café da Manhã de Soraya Vieira

Bruno e Marrone em Pau dos Ferros

O Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, reuniu sábado passado uma grande parte da população pau-ferrense na Praça de Eventos para fazer a divulgação da atração que irá animar o evento Pau dos Ferros a Cidade do Forró. Esse ano a programação incluí apenas um dia e terá como atração a banda Forró Pegação e o show da dupla Bruno e Marrone, tudo isso no dia 29 de junho em praça pública. Vai ser festão. 

Lançamento do Carnapau 2009

Sucesso, essa é a palavra que define o Lançamento do Carnapau 2009, que foi realizado na última sexta-feira, dia 22. O empresário Cleanto Bezerra acertou em cheio e contratar as bandas: Inala e Garota Safada, para animar o evento. O Éden Clube estava repleto de gente bonita. Confira os cliques!! 

Galera no Lançamento do Carnapau

Fotos da banda Garota Safada em Pau dos Ferros