Dorgival Dantas movimentou stand do Mossoró Mix Festival na Ficro


12
Cantor e compositor é uma das atrações do evento que acontece em novembro

O stand do Mossoró Mix Festival foi o mais badalado na noite da última quinta-feira (18) na FICRO. A presença do cantor e compositor Dorgival Dantas levou muita gente ao espaço montado pela Gondim & Garcia e KN Produções na Feira para divulgação do evento. O artista fez questão de receber todos os fãs, atendendo atenciosamente os pedidos de autógrafos, tirando fotos e distribuindo material do seu mais novo trabalho. “É uma alegria imensa estar em Mossoró, especialmente neste período que antecede o Mossoró Mix, participando da divulgação do evento nesta feira maravilhosa”, comentou Dorgival.

Já deu pra sentir como será a participação do cantor no Mossoró Mix Festival. A energia das pessoas e o carinho demonstrado ao artista surpreendeu a organização do evento. “Programamos a presença de Dorgival Dantas aqui no stand, mas não imaginávamos que a repercussão seria tão grande. Isso nos deixa muito feliz. A receptividade do público ao artista demonstra que fizemos uma boa escolha. Dorgival com certeza fará um show inesquecível no Mossoró Mix”, comenta Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia Produções.

Entre o público presente no stand do Mossoró Mix estavam alguns músicos da cidade, que também buscam inspiração no trabalho de Dorgival Dantas. É o caso de Jônas, sanfoneiro da Banda Forró dos 3. “Poder conversar e trocar experiência com Dorgival é um privilégio para poucos. Isto é muito enriquecedor para a nossa carreira”, comenta o músico. Os fãs de Dorgival Dantas não arredaram o pé do stand nenhum minuto. “Quando fiquei sabendo que o maior forrozeiro do Brasil estaria hoje aqui logo me programei para vir. Só o Mossoró Mix para proporcionar estes momentos especiais com os artistas que gostamos”, comentou Fabrícia Alves, fã.

Além de receber o público presente no stand, Dorgival Dantas também fez questão de atender a imprensa, concedendo entrevista ao vivo à repórter Mayara Amorim para a transmissão do Canal 10 da TCM e para a apresentadora Lizana Lima, do Programa Espaço 7, da TV Mossoró. A movimentação no stand do Mossoró Mix continua até sábado, quando acontece o encerramento da FICRO. Todos os dias uma atração musical anima os presentes. Para estes dois últimos dias de feira estão sendo preparadas muitas surpresas. “Queremos convidar os foliões, as pessoas interessadas em adquirir o passaporte do Mossoró para fazer uma visita ao nosso stand. Vocês serão muito bem recebidos e poderão sentir um pouco da energia do evento”, afirma Karume Nascimento, da KN Produções.

Galeno Torquato recebe Secretário Estadual de Saúde e apresenta a contribuição que São Miguel dará a rede de atenção materno-infantil no alto oeste



Na manhã desta sexta-feira, 19, o Prefeito de São Miguel Galeno Torquato recebeu o Secretário Estadual de Saúde, Domício Arruda, em visita a São Miguel.

O Secretário Estadual esteve na região com o objetivo de lançar a pedra fundamental para a implantação do Projeto de Planificação da Rede de Atenção Materno-Infantil do Alto Oeste potiguar, tendo como referência a 6ª Região de Saúde, sediada em Pau dos Ferros, que atualmente atende 36 municípios circunvizinhos.

Na ocasião, ao lado do Prefeito Galeno Torquato, Domício Arruda conheceu os investimentos em saúde realizados no município de São Miguel nos últimos anos. Foram visitadas as Unidades Básicas de Saúde, o Centro de Atenção Psicossocial, o Hospital Municipal, as instalações onde será inaugurado o Centro de Atenção a Saúde da Mulher e a Maternidade Dom Eliseu Mendes que no momento está sendo reconstruída e em breve será referência em toda a região.

O Secretário Domício Arruda conferiu em loco a realidade dos investimentos em saúde feitos pelo Prefeito Galeno Torquato e detectou a contribuição e o suporte que o município de São Miguel dará a Rede de Atenção Materno-Infantil no alto oeste potiguar, em especial como pólo para a micro-região que já conta com a parceria de atendimentos e serviços prestados pelo município.

Para Galeno Torquato foi importante o Secretário Estadual conhecer a realidade de infra-estrutura e serviços de saúde em São Miguel, inclusive conferindo de perto a capacidade instalada atualmente, em especial a Maternidade Dom Eliseu Mendes e o Centro de Atenção a Saúde da Mulher que certamente serão referências e vão contribuir para a melhor qualidade de vida de muitas famílias. 

Feijoada com Forró - Sábado no Hotel Thermas


Por do Sol no Hotel Thermas com Bolero de Ravel. Imperdível!!


Mossoró Mix


Compre seu acesso em 4x nos cartões Visa/Master/Hiper.
Última semana para ganhar a senha do show de Paula Fernandes que será realizado no dia 21 de setembro.

Mossoró Mix, a gente vai se encontrar!


Coquetel APAE no Garbos Recepções em Mossoró


Na segunda-feira, dia 22, a partir das 19h, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Mossoró, oferecerá um coquetel à imprensa da cidade e Região, para apresentar a programação do show/festa beneficente da banda Renato e Seus Blue Caps, tendo como janela, a banda mossoroense Os Tremendões, que acontecerá no dia 29 de setembro, no Garbos Recepções e Eventos.

A renda do evento será em benefício da APAE de Mossoró, para que possa dar continuidade aos trabalhos da entidade que existe desde 1973 e funciona através do apoio de voluntários, doações e muita determinação, articulando ações de defesa, direitos, prevenção e inclusão social, para que centenas de crianças, jovens e adultos da cidade e Região Oeste, possam continuar na luta para ultrapassar limites e vencer barreiras, acreditando nas suas potencialidades na superação do preconceito.

Maiores informações: APAE. Rua Monsenhor Júlio Bezerra, 94 – bairro Abolição II – Mossoró/RN. CEP: 59612-160. Telefone: (84) 3315-2666. www.mossoro.apaern.org.br, e-mail mossoró@apaebrasil.org.br e twitter @apaemossoro. 

UERN: Professores entregam contraproposta à governadora


“E a UERN, governadora?”, bradavam os professores em meio ao discurso da administradora do Estado, Rosalba Ciarlini, durante a solenidade de abertura da XXIV Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO), na noite de ontem (18). Com as manifestações da categoria docente e do Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (COMEM), a governadora decidiu se dirigir à comunidade acadêmica presente no Expocenter e falou sobre a Universidade.

Em sua fala, Rosalba Ciarlini destacou a importância da UERN ao mesmo tempo em que afirmou que o Estado “gasta” (não investe) meio milhão de reais, por dia, com a Universidade. Ela ainda aproveitou para usar o discurso da “herança maldita” e lamentou o estado das finanças do RN.

Logo após as entrevistas para a imprensa local, Rosalba Ciarlini conversou com os professores Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, e Neto Vale, vice-presidente do Sindicato, sobre a paralisação dos servidores. Na ocasião, os dois entregaram à chefe do executivo estadual a contraproposta da categoria.
Segundo o documento, os professores aceitam os prazos e índices de reajustes indicados pelo governo (10,65% em abril de 2012; 7,43% em abril de 2013; e 7,43% em abril de 2014), desde que aos percentuais sugeridos seja acrescida a variação da inflação acumulada no período.

“Em termos de prazo estabelecido, aceitamos o princípio da proposta do governo. Entretanto, é preciso que os índices sugeridos sejam reajustados. Entendemos que a administração estadual tem plenas condições de atender a nova proposta da ADUERN”, explica o professor Flaubert Torquato.

Comando de greve
O comando de greve esteve hoje (19) reunido na sede da ADUERN e deliberou sobre a programação da greve para a próxima semana. Na segunda-feira (22), será realizado um twittaço, às 9h, em defesa da UERN. Na terça-feira (23), haverá encontro da categoria em Assembleia Geral Extraordinária, às 9h, na sede do sindicato. Na quarta-feira (24), será realizada panfletagem.

Já na quinta-feira (25), acontecerá um debate sobre a pauta interna de reivindicações dos professores, às 9h, na ADUERN. Na ocasião, serão convidados dirigentes da UERN para se posicionarem acerca dessas questões.

Romário, ex-jogado de futebol e atual deputado federal visita hoje a cidade de Mossoró


O ex-jogador e atual deputado federal Romário (PSB-RJ) participará hoje, 19, de audiência pública da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas da Câmara dos Deputados (CEDROGAS) na Câmara Municipal de Mossoró. O deputado Romário vem a Mossoró a convite da deputada federal Sandra Rosado, que coordena a Comissão Especial.

Antes de deixar Mossoró, Romário fará uma visita à sede da Apae. Pai de uma garotinha portadora da síndrome de Down, Romário tem dedicado atenção especial à entidade como forma de contribuir com a superação de dificuldades que enfrenta a entidade.

PRIMEIRO CHRISTIAN ROCK FESTIVAL


O Christian Connection, grupo de jovens cristãos evangélicos da região Alto Oeste do Rio Grande do Norte, estará promovendo no próximo dia 17, sábado, o primeiro Christian Rock Festival. Trata-se de um show de rock cristão que terá como atrações as bandas Factor Seven, Moquiwa e Primeiro Andar

Vida com Deus e rock’n’roll é um dos lemas do evento, pois o louvor a Deus minimiza a distância entre o homem e o seu criador. O Christian Rock Festival terá sua primeira edição na cidade de São Francisco do Oeste e terá início às 20:00 horas na Escola Municipal 7 de Setembro, a entrada terá um valor simbólico de 1KG de alimento não perecível, pois o evento também terá fins beneficentes.

O Christian Connection convida aos amantes da boa música a ir compartilhar de um momento de louvor a Deus e muito rock’n’roll tendo a certeza de que será um grande evento.

“Estamos trazendo para nossa realidade algo completamente inovador na nossa região”, diz o grupo.

O JOVEM JOÃO PEDRO VIEIRA DE OLIVEIRA LIMÃO LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO DE POESIAS: “O SABER DA VIDA”


O jovem João Pedro Vieira de Oliveira Limão inicia sua caminhada no mundo da poesia com o seu primeiro livro intitulado “O saber da Vida”.

O lançamento acontecerá no próximo dia 20 de agosto, às 8 horas, na escola Bem Me Quer, na cidade de Luís Gomes, onde o pequeno poeta reunirá familiares, amigos e convidados para celebrar o início de sua carreira literária.

Boa sorte e sucesso ao novo escritor.


Abaixo uma pequena amostra do talento de João Pedro:


ROSA
Rosa no jardim Velha cantiga
Rosa sem fim Rosa amiga
Rosa encarnada Rosa torta
Rosa maltratada Rosa morta

Sexta com Humor traz Alex Nogueira para a AABB de Pau dos Ferros



O seu fim de semana começa amanhã e nada melhor do que iniciá-lo dando muitas risadas. Essa é a proposta do Projeto Sexta com Humor da Pizzaria Água na Boca em Pau dos Ferros.

Trazendo sempre bons e novos humoristas, o Sexta com Humor é uma ótima pedida para todos aqueles que adoram ouvir boas piadas e dar muitas gargalhadas.

Em sua segunda edição da versão ampliada, o Sexta com Humor traz o humorista Alex Nogueira.

Filho do maior berço humorístico do país, que é o estado do Ceará, Alex Nogueira ganhou notoriedade depois de vencer o “Quem Chega Lá”, que é um quadro humorístico do Programa do Faustão na Rede Globo.

O show começa a partir das 21:00 na AABB de Pau dos Ferros.

Os ingressos estão à venda na Pizzaria Água na Boca, Academia Vida Ativa e na Max Modas.

Para completar sua noite, a melhor Pizzaria e Restaurante da cidade, leva a cantora Mel Fóster, de Caicó, para cantar e encantar na Água na Boca.

Humor, Música, Bom Atendimento e Boa comida. Só a Água na Boca tem!

Coluna no jornal O Mossoroense




Hoje Dorgival Dantas estará no stand do Mossoró Mix na FICRO


dorgival
Várias surpresas aguardam os foliões durante os quatro dias de feira.

O Mossoró Mix 2011 não pára de surpreender seus foliões. Com a realização da Ficro, a diretoria do festival resolveu montar um stand de divulgação, onde o folião poderá conhecer mais sobre o evento e ainda ganhar brindes. Mas o grande presente para o folião foi mesmo a confirmação da presença do cantor e compositor Dorgival Dantas no stand, nesta quinta-feira (18).

Segundo a diretoria do evento, Dorgival confirmou presença na tarde da última terça-feira. “Fizemos esse pedido a Dorgival e ele prontamente atendeu. Garantiu que quinta-feira estaria no stand do Mossoró Mix para atender os fãs. Ficamos muito felizes e queremos compartilhar isso com todos os foliões”, afirmou Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia Produções.

A surpresa pra lá de agradável agradou os fãs de imediato. “Se já era uma ótima oportunidade passar por lá e ficar por dentro das novidades do festival, imagine agora com a presença do melhor sanfoneiro do Nordeste”, comentou Shemilla Paiva, fã.

No stand, ainda serão exibidos clipes com vários trabalhos dos artistas que se apresentarão no festival. O local trará o clima do Mossoró Mix e uma prévia de toda a animação que já é marca registrada do maior festival de música do interior do estado. Além, é claro, da distribuição de brindes que irão garantir uma maravilhosa trilha sonora até que cheguem os dois dias tão esperados. “Nessa quinta-feira visite o nosso stand na FICRO, Dorgival Dantas e muitas outras novidades estarão prontos para lhe receber”, finalizou Tácio.


Fiquem atentos às novidades também nas redes socias, várias promoções estão vindo por aí e notícias são atualizadas diariamente no site do evento. (www.mossoromix.com.br e @mossoro_mix)

Mossoró: Garbos Recepções e Eventos reunirá expositores do Nordeste na Feira da Beleza.


O Garbos Recepções e Eventos será palco da 4º Feira da Beleza de Mossoró e Região, que acontecerá nos dias 28 e 29 deste mês. O evento promovido pela Associação dos Profissionais da Área da Beleza do RN reunirá cabeleireiros e representantes de marcas (como por exemplo, Loreal e Matrix) em pelo menos 50 estandes expositores da cidade, Fortaleza (CE), Maceió (AL) e Recife (PE) que vão trocar experiências e apresentar o que há de mais moderno na linha profissional da beleza.
  
Durante os 02 dias de programação  estão previstos cursos de maquiagem e cabelo, coloração, manicure com novas tendências de esmaltes e embelezamento das unhas; desfile de penteados; palestra sobre tratamento e cortes de cabelo; além de show exclusivo para os expositores no dia da abertura (28), a partir das 22h, com a banda mossoroense Radiola Club.

A 4ª Feira da Beleza acontecerá no domingo (28) e na segunda (29) das 8h às 22h.

Maiores informações - 84-3064-1025

Fique Por Dentro


TRATAMENTO - O ex-governador Iberê Ferreira está com câncer no cérebro. Ele informou no Twitter que fará uma cirurgia para conter o tumor na área periférica do cérebro, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Pelo microblog, o ex-governador pediu orações aos seguidores e ressaltou sua fé em Deus para "vencer mais essa batalha", disse.

ENEM - As próximas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vão custar cerca de R$ 372 milhões ao Ministério da Educação. O valor será repassado pelo Inep ao consórcio responsável pela realização da prova. O valor é considerado um "teto estimado" e deve custear a realização de pelo menos duas edições do Exame, em outubro deste ano e em abril de 2012.

APAE - A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE Mossoró, realizou na sexta-feira (12) um café da manhã em comemoração ao dia dos pais. O evento aconteceu no espaço recreativo da instituição e foi uma manhã agradável e divertida com apresentações culturais, exposição de desenhos feitos para os pais e muita alegria para comemorar esse dia tão especial.

PROPAGANDA - O Ministério Público Estadual recomendou aos futuros candidatos a cargos públicos que não realizassem festa ou convenções partidárias e também não distribuíssem votos de boas festas ou feliz 2012 entre os eleitores. Para o MP, a prática se configura como propaganda política antecipada e está sujeita a ação cível de investigação judicial eleitoral. A recomendação foi expedida para os municípios de Jardim do Seridó e Ouro Branco, mas é válida para todo o Estado.

EMERGÊNCIA - A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou a proposta que unifica os números de telefone para todos os casos de emergência. De acordo com o texto, o número 190 será usado para contatar polícia, bombeiros, atendimento médico, defesa civil e entre outros serviços emergenciais em qualquer parte do País.

ACIDENTES - De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nas estradas do RN foram registradas mais de 2.300 acidentes de trânsito durante o primeiro semestre deste ano. Do total de acidente, 619 envolviam pessoas entre 18 e 25 anos, o que equivale a 26% dos casos.
PROMOÇÃO - O jornal O Mossoroense presenteia seu público com um passaporte anual do Hotel Thermas, para isso basta fazer uma assinatura e já ganha automaticamente.

INICIATIVA - Um total de 77 estudantes do ensino médio de todos os estados brasileiros foi selecionado pela Câmara dos Deputados na 8ª edição do Parlamento Jovem. A iniciativa, que será realizada entre 26 e 30 de setembro, permitirá que os alunos participem de uma experiência parlamentar em Brasília e simulem o trabalho dos deputados federais.

CONCURSO - O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, anunciou a realização de um concurso do INSS. Segundo ele, o edital deverá ser publicado até o final de setembro. No total serão 2.700 vagas, sendo 2.000 para técnico previdenciário; 500 para perito e 200 para assistente social.

VOOS - A Trip Linhas Aéreas irá operar em Mossoró a partir da segunda quinzena de setembro ou da primeira quinzena de outubro. As possíveis datas para retomada de voos comerciais na cidade ficou acertada após negociações entre representantes da empresa e o Governo do Estado.

RIACHO DA CRUZ ALCANÇA EXCELENTES ÍNDICES NA CAMPANHA DE VACINAÇÃO


A Prefeitura de Riacho da Cruz realizou neste sábado, 13, a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo. O trabalho foi promovido durante todo o dia, das 8h às 17h, no Centro de Saúde Júlia de Paiva Nobre.
Antes, na quarta- feira, 10, equipes da Secretaria Municipal de Saúde estiveram em toda zona rural do município realizando a campanha de vacinação.  Na sexta feira, dia 12, foi a vez do Bairro Acampamento II receber os profissionais da secretaria para realização da campanha.

De acordo com a técnica responsável pelo Centro de Imunização, Antonia Nilza, “Até o momento cerca de 75% das crianças entre dois meses e cinco anos já foram vacinadas contra poliomielite. O mesmo percentual de crianças com idade variando entre um ano a sete anos, também já tomaram a vacina. A nossa perspectiva é que ao término da campanha possamos atingir a meta do Ministério da Saúde que é de 85%, mesmo não podendo levar em consideração os todos os números do Ministério, uma vez que nem todos condizem exatamente com a realidade do município”, ressalta.
A campanha municipal de vacinação contra a Pólio e o Sarampo em Riacho da Cruz prosseguirá até o dia 16 de setembro no centro de saúde Júlia de Paiva Nobre das 08 às 17 horas.

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo


Hoje começo falando da satisfação que tive final de semana passado em prestigiar o III Festival Gastronômico de Portalegre, evento idealizado pela minha empresa Ira marketing & eventos em 2009 e que hoje tem outro grupo a frente, o evento continua muito bonito e aconchegante embora mereça alguns ajustes, mas isto é assunto para um futuro próximo... Agora vamos falar de mais novidades do IV Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, chegando para engrossar o caldo a sorveteria Slup de Caicó e que agora têm filial em nossa cidade, a Chocolateria da Serra de Martins e a sanduicheria WooHoo, lanchonete conceito do nosso município. Nossos parceiros são a Prefeitura de Pau dos Ferros, o Café Santa Clara, NSArtes, Carnapau, Sebrae, Office Fast, Slup. Aguardem mais novidades.

I Twittencontro da cidade de Apodi foi um sucesso!!!

Sucesso, essa é a palavra que define o I Encontro de Twitteiros da cidade de Apodi, que foi realizado na tarde do último sábado, no Restaurante Palheiros, onde reuniu muitos usuários do Twitter. 

Os "Twitteiros" presentes foram recepcionados ao som do grupo de pagode Sedusamba, da cidade de Pau dos Ferros, que tocou os melhores sucesso e animou a todos. 

O evento promovido pelos amigos Júnior Soares, Ramonyer Morais e Rokátia Kleânia teve a radialista Ana Oliveira como mediadora e os jornalistas Carlos Santos e Mayara Amorim, Carlos Gregório e Lizana Lima, colunista do Jornal O Mossoroense, como convidados para o bate-papo que recebeu a participação de amantes da ferramenta virtual. Bom demais.


Organizadores do evento: Cerimonialista Anna Oliveira, Junior Soares, Ramonyer Morais, Hortencia Morais e Rokatia Kleania

O grupo de pagode Ser Do Samba, animou os twitteiros e agradou a todos os presentes

Carlos Gregório, Susana Dantas, colunista Lizana Lima, Empresário Rômulo Regis da Equipe O Rio Grande, Mayara Amorim e Carlos Santos marcaram presenta no "I TwittencontroApodi"

Domingueira em José da Penha - RN


Excursão VIP leva você, de Mossoró, para curtir o calor do Sertão Mix


Sabe aquela festa onde você reúne seus melhores amigos? Aquela em que você revê a turma completa? Essa festa é o Sertão Mix.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh3LxvE8Hmp0Qda3wsSIhoUBUgzqf9DxXTV8CykOai_dLegT3V8WhsvlhB0FpLvDSFQL9yIE5IDi8QVHhgWU7nL3ngDlD0Lk0hAJhNRfAa9wVAmIDCa5fCN2oRdn5yDxmPoDnfD/s1600/biquini-cavad%25C3%25A3o+%25281%2529.jpg
Biquini Cavadão é uma das atrações do Sertão Mix

Com uma proposta diferenciada, de levar vários ritmos musicais, o Sertão Mix juntou o Axé Music da Claudia Leitte, o Pop Rock do Biquini Cavadão, o Sertanejo dos Amigos Sertanejos e o Forró do Solteirões do Forró. Além destas, tem a pernambucana Vai D3, o sanfoneiro Anízio Júnior, o forró romântico da Banda Encantus e o axé mossoroense da Banda Bakulejo.

E pra você que é da cidade de Mossoró, terra da cultura e da liberdade, curtir o Sertão Mix está ainda mais fácil!

Excursão Vip, com translado de ida e volta, hospedagem no mesmo hotel que ficarão Claudia Leitte e Biquini Cavadão, a aproximadamente 300 metros da Praça de Eventos de Pau dos Ferros, local da festa, além de um abadá VIP para curtir toda essa festa no Front-stage e nos camarotes.

Para comprar sua excursão, vá até a Fricot Lingerie, localizado na Av. Alberto Maranhão 1508, em frente ao Shopping Boulevard, 3314-9228.

XXIV FICRO promete bons negócios e programação diversificada

No próximo dia 17 de agosto terá início a XXIV Feira Industrial e Comercial da Região Oeste – FICRO, que segue até o dia 20. O evento é considerado uma das maiores feiras no Estado do Rio Grande do Norte e já faz parte do calendário mossoroense. Para esta edição a FICRO trás novidades e boas expectativas de negócios.

Na edição de 2010, a FICRO bateu recorde em público e em número de negócios gerados durante os quatro dias de exposições. No ano passado cerca de 131 mil pessoas visitaram os 320 estandes e a feira movimentou 22 milhões de reais. A expectativa dos organizadores para edição 2011 é de que a FICRO supere os números do ano passado com crescimento de 10% a 15% no volume de negócios.

Os quatro dias de evento prometem bons negócios para os expositores e clientes, e ainda uma ótima programação para o público em geral. Além das oportunidades de negócios, o público poderá contar também com uma programação cultural diversificada, com música ao vivo, desfile de moda e os deliciosos pratos dos melhores restaurantes de Mossoró na Praça de Alimentação do evento.

A FICRO será realizada no Centro de Exposição e Eventos Enéias Negreiros – Expocenter, em Mossoró. A programação da feira começa às 18h e segue até às 24h.

Portadora de pneumopatia terá tratamento gratuito em Pau dos Ferros


Uma portadora de pneumopatia ganhou uma ação judicial em Pau dos Ferros que determina que o Estado do Rio Grande do Norte, através da sua Secretaria de Saúde, bem como, o Município de pau dos Ferros, lhe forneçam, enquanto perdurar a indicação médica, as substâncias pleiteadas por ela nos autos processuais. A sentença é da juíza Ana Orgette de Souza Fernandes Vieira, da 1ª Vara Cível daquela Comarca.
Na ação, a autora, foi representada por sua mãe e por uma Defensora Pública, afirmou que é portadora de Pneumopatia Crônica e para o tratamento específico dessa doença, é necessário que a ela faça o devido tratamento, com os seguintes medicamentos: Fluimicil 500mg, Aerolin Spray 300mg, Cloreto de Sódio e Água Destilada. Porém, ela alega que é pobre e que não tem condições de custear esse tratamento, que impõe um gasto mensal de R$ 291,13.
Ao analisar o caso, a magistrada observou que a autora demonstrou que padece de Pneumopatia Crônica, precisando da medicação descrita nos autos. Essa doença se não controlada poderá acarretar para a paciente sequelas irreparáveis, existindo ainda probabilidade de causar sua morte, se não tratada a tempo e da forma adequada.
Para a juíza, na há dúvidas, portanto, que a medicação requerida está relacionada à manutenção da vida da autora. A paciente tem como renda apenas quantia oriunda do salário de sua mãe, e a medicação iria lhe custar o valor mensal de R$ 291,13, impondo a conclusão de que a parte autora não tem condições de arcar com esse custeio sem prejuízo de seu próprio sustento.
A magistrada salientou que não se trata de medicação de altíssimo custo, cuja concessão pudesse ensejar dúvidas quanto à capacidade do Estado ou Município em suportar as prestações previstas por sua gestão administrativa. (Processo 0000052-82.2010.8.20.0108 (108.10.000052-1))
Fonte: TJ/RN

Coluna de hoje no jornal O Mossoroense


Atrações da Finecap 2011


Gustavo Fernandes anuncia audiência pública sobre energia solar na AL


Depois de participar, na manhã desta segunda-feira, 15, de audiência pública sobre mudanças no modelo de exploração da energia eólica e alternativas para a produção de outras energias renováveis, promovida pelo presidente da Casa, Ricardo Motta, na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB), anunciou, em seu pronunciamento, que realizará uma audiência pública, para debater a energia solar no Rio Grande do Norte. A data está prevista para o próximo dia 10 de outubro.

A energia solar, altamente viável em países tropicais e que pode fomentar ainda mais o desenvolvimento econômico do Estado, oferece uma série de vantagens, uma vez que não polui durante sua produção e que as centrais necessitam de manutenção mínima. Além disso, os painéis solares estão, cada vez mais, mais potentes e seu custo vem decaindo.

A área de energias alternativas é uma das “bandeiras” de Gustavo Fernandes neste primeiro mandato, assim como Turismo e Agronegócios.

Perfil da Semana: Ruy Araújo - Vocalista da Banda Inala

Ruy Araújo - Vocalista da Banda Inala

Olá galera, eu sou Ruy Araújo, cantor da Banda Inala e Micareteiro até morrer! Vou tentar resumir um pouco da minha carreira e da minha vida aqui pra vocês.


Sou pernambucano de Recife e descobri desde cedo o meu amor pela música, canto há 13 anos. Também sou compositor e já tive algumas músicas gravadas por alguns artistas do meu estado.  Na minha trajetória já passei por várias bandas como: Toke Manero (PE), Butuka (PE), Forró Balada (RN) e por aí vai. Atualmente, estou pela segunda vez no Rio Grande do Norte, agora fazendo parte da banda que sempre fui fã: Banda Inala e estou amarradão com minha nova família.

Hoje minhas composições são exclusivamente do Inala. Por falar na banda, vale lembrar que viajo, pelos menos, 18 horas semanais para cantar para os Inaleiros. Afinal, ainda moro na minha cidade natal. Mas faço isso com muito prazer e satisfação. 

O que poucos sabem a meu respeito é que, há algum tempo, dividia a paixão pela música com outra profissão que também adoro: editor de vídeo. Mas agora a segunda opção virou um hobby, minha última edição foi um clipe da banda que postei no YouTube, quem quiser conhecer o trabalho é só dá uma olhada http://youtu.be/vYoulauFYc4




Nome Completo: Ruy José Correa de Araújo Filho.

Apelido: Tenho um bocado.
Idade: 27 anos.
CidadeRecife-PE.

Profissão: Cantor,Compositor, instrumentista e nas horas vagas editor de video.

Nas horas vagas: Vejo filmes, navego na net e durmo muito!

Você por você mesmo: Um cara muito simples, trabalhador e que ama sua família.

Religião: Espirita.

Deus: A nossa força no último suspiro!

Fama: Tem o lado bom e o ruim.

Família: Minha fonte de inspiração.

Amigos: Adoro fazer novos.

Livro de Cabeceira: Manual de Vinhos.

Filme: São tantos, mas um que marcou foi: Uma mente Brilhante.

Sonho: Ter um filho e depois uma filha. Porque o homem vai tomar conta da menininha!

Lugar: Minha casa, mais precisamente no meu sofá vendo um filme e cochilando no meio dele. kkkkkkkkkkk

Trilha sonora: Silverchair - Across the Night

Superstição: Não tenho e desvendei vários mitos: como tomar manga com leite, deixar minha sandália sempre emborcada (como minha esposa diz), e por aí vai.

Viagem Inesquecível: Noronhaaaaaaaaaaaaa!!!!

Inspiração: Minha família.

Um segredo: Vou revelar um... Tchan tchan tchan tchaaaaaan! Eu já tirei o irretirável boné de Clístenes Carlos kkkkkkkk (ele vai me matar velho!)

Uma lembrança: Do meu Pai, do exemplo de homem que ele foi pra mim.

O que te faz feliz: Cantar, cantar e cantar!

O que te deixa chateado: Trânsito, comida ruim, fila e quando alguém quer me fazer de besta!

Assunto que te interessa: Música e futebol.

Não vivo sem: Meus Violões.

Internet: É massa, passo um tempão navegando.

Jogaria um ovo: No meu vizinho de cima que ainda ajeitou o vazamento. @*&$%$#%$#%$#@]

Um recado para Clístenes Carlos: Ele é meu pirraia, muleira cabra da peste. Somos amigos de verdade, até já discutimos, heheheheh!

Um recado para os leitores: Um beijo e um abraço pra toda galera Inaleira desse Brasil. Continuem curtindo nosso som e indo aos nossos shows. Aproveitando o ensejo, queria agradecer a todos pelo apoio, porque desde meu primeiro show no Inala eu fui muito bem recebido por toda a galera! Valeu e Muita Luz pra todos!

Uma frase: "Não importa que seja eterna ou provisória, mas que seja linda e louca nossa história"