Arrastapé na Pizzaria

A pizzaria Água na Boca, buscando sempre inovar e agradar seus clientes, aproveitou o mês de Junho, e no último dia 13, realizou um ótimo forró pé de serra no pavimento superior do estabelecimento. Muita gente bonita marcou presença e dançou muito ao som de Júnior de Anízio e sua sanfona... Paulinho e George, organizadores do evento, estão de parabéns.

Confira alguns flashes.. cobertura completa no www.paudosferros.com, www.sorayavieira.com.br e www.obelisco90fm.com.br

Carlinhos e Flaubert Torquato

George feliz com o sucesso da festa

Meiry Oliver e o namorado Armando Júnior

Júnior e sua sanfona animando a galera

Kivia Narla

Diana Elizabeth


Janaína Silva e Erickson Queiroz

SÃO JOÃO NA SERRA DE SÃO MIGUEL COMEÇA NESTA SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO


Os festejos de São João na serra de São Miguel começam hoje, 13, com o Arraiá na Escola Estadual Gilney de Souza que reúne um grande número de jovens de todo o município. A festa acontece com a Banda Parceiros do Forró que vai tocar muito forró pé de serra, animar quadrilhas juninas, desfiles matutos e dar início as tradicionais comemorações juninas na serra.

Em São Miguel até o dia 23 acontecem diversas festas com atrações para todos as idades e a programação mais uma vez é considerada como o maior São João do Alto Oeste . A novidade para este ano são os investimentos nas comemorações de São João nos bairros com shows de bandas como Forró Mulher Chorona, Parceiros do Forró, Forró Beleza, Forrozão Arretado e Banda Canários do Reino que vão ampliar ainda mais a participação de toda a população.

O auge da comemoração junina é conhecido como Arraia do Tio Kalica, que acontece de 21 a 23 e este ano será a 15ª edição do evento. No sábado dia, 21, quem anima são as bandas Na Pisada, Nildinha e Forró Amor Cearense e Swing do Forró. Domingo, dia 22 a festa é com Casadões do Forró, Forró das Antigas com Zé Orlando e Banda e Forró Real e no dia 23 a festa é com Forró Mala Mansa, Forró dos Plays e Forrozão Pegada Quente.

Pau dos Ferros investe em ações no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, foi comemorado com alegria pelas 1.000 crianças e adolescentes do município de Pau dos Ferros, encravado no Alto Oeste Potiguar, cadastradas no Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, longe do trabalho, os jovens tem uma jornada de atividades nos campos educacional, esportivo e cultural desenvolvido em varias unidades do programa espalhados pela cidade e pelo campo.

O dia 12 de junho é uma data, instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) e lembrada como protesto contra a situação de crianças e adolescentes, abaixo da idade mínima legal permitida, de acordo com a legislação de cada país, que trabalham por longas jornadas e em condições perigosas. No Brasil, trabalho com menos de 16 anos é ilegal e judicialmente punido.

De acordo com estimativas da OIT, 165 milhões de crianças, de 5 a 14 anos, são vítimas do trabalho infantil. A maioria oriunda de famílias de baixa renda. A saída, na opinião dos especialistas, é o investimento em políticas públicas de inclusão social e de educação formal com qualidade para que a criança de hoje obtenha no futuro êxito no mercado de trabalho. A escola é a porta de entrada.

Entende-se como trabalho infantil as atividades desenvolvidas por crianças e adolescentes com o objetivo de garantir o sustento de cada família ou a si próprio. Entre as formas mais nocivas dessa prática encontradas, inclusive em grandes cidades onde, estão: comércio informal (venda nos semáforos, trabalho ambulante e flanelinha); prestador de serviços (entregador de panfletos e lavador de carros); pedinte de esmolas; transporte/carreto em feiras; catadores (papel, papelão e latinhas); engraxate; trabalho doméstico; produção e comércio de artesanato e produtos de limpeza; comércio de drogas e exploração sexual comercial.

Em Pau dos Ferros, A Secretaria de Assistência Social, comanda pela pedagoga Emilia Suzana tem buscado parcerias junto ao Ministério Pùblico, Conselho Tutelar, Selo Unicef com a finalidade de combate e tirar crianças e jovens em situação de risco e vulnerabilidade social e econômica dos caminhos das drogas, trabalho infantil e prostituição.

Segundo Emilia Suzana atualmente em Pau dos Ferros 1.000 crianças e adolescentes, entre 7 e 15 anos e meio, cumprem a jornada ampliada nas unidades do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI. “Esse programa investe na educação não-formal, diferentemente do conceito de sala de aula. Ou seja, oferece atividades manuais, culturais, de lazer, de esportes e de ampliação de conhecimento”, comentou Emilia.

Município alerta população sobre a campanha de vacinação contra a Paralisia Infantil

A Prefeitura de Pau dos Ferros participará sábado, 14 de junho, do 1º Dia Nacional de Vacinação para crianças de zero (recém-nascidas) até cinco anos de idade contra a Paralisia Infantil (Poliomielite). Todas as crianças devem ser vacinadas, mesmo aquelas que já tomaram as duas doses no ano passado.

As campanhas nacionais de Vacinação contra a Poliomielite completam 28 anos de sucesso no controle da doença no território brasileiro. No Brasil, a Paralisia Infantil está erradicada e o registro dos últimos casos confirmados foi em 1989; no Estado de São Paulo, o último caso ocorreu em 1988. A campanha deve ser aproveitada ao máximo para a garantir que a doença na seja reintroduzida em nosso território.

No mesmo dia, a Secretaria da Saúde estará atualizando a carteira de vacinação das crianças para aplicação das doses, em atraso, de outras vacinas como difteria, tétano, coqueluche, hemófilos, sarampo, caxumba, rubéola e hepatite B.

A Secretaria de Saúde destinou vários pontos da cidade como locais para vacinação. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas das 8h às 17h, além do Hospital Dr. Nelson Maia, DNOCS, Associação Beneficente Francisca Dantas de Lira (próxima a AABB), ABIAMAR (próxima a Prefeitura), Escola Estadual Teófilo Rêgo e na Escola Municipal Professora Nila Rêgo.

Minha coluna de hoje no Jornal O Mossoroense


ARRAIÁ DO DNOCS

No último sábado, dia 07, a Vila Elianto Pignataro ficou pequena para acomodar o grande público que se fez presente para prestigiar a 13ª edição do Arraiá do Dnocs, que esse ano foi animado pelo cantor Dorgival Dantas e o seu forró pé de serra. O evento foi um sucesso, mas infelizmente boa parte da imprensa local não recebeu o devido valor por parte dos organizadores. Lamentável.

AURIVAN LACERDA

Segue aqui o desejo de boa sorte e muito sucesso para o amigo e radialista Aurivan Lacerda, que recentemente deixou o comando jornalístico da Rádio Obelisco FM em Pau dos Ferros, onde registrou a sua marca de profissional competente, para assumir a direção da FM União, emissora de Rádio da cidade de Assú, que pertence a TV União.

SÃO MIGUEL

Através da assessora de comunicação – Suyanne França – nos chega convite da prefeitura de São Miguel para participar de mais uma edição do “São João na Serra”. A programação tem inicio amanhã e prossegue até o dia 20, com as comemorações dos colégios e dos bairros, mas o evento chega ao ponto máximo a partir do dia 21 até o dia 23, quando será realizado o 15º Arraiá do Tio Kalika, que esse ano será animado por: Forró Amor Cearense e Nildinha, Swing do Forró, Forró Na Pisada, Forró das antigas e Zé Orlando e Banda, Casadões do Forró, Forró Real, Forró dos Plays, Pegada Quente, Thiaguinho e Forró Mala Mansa.



Em tempo, a coluna parabeniza a fonoaudióloga Najara Batalha, pela passagem do seu aniversário no último dia 09.

Fátima Araújo, aniversariante do próximo sábado, aqui na foto com a filha Ariana. Felicidades.

Alyany Wagna e Patrícia Nogueira, prestigiando a Serração Moto Fest na cidade de Martins.

::::::::::FIQUE POR DENTRO::::::::::

@ - Ainda é tempo de parabeniza e desejar muitos anos de vida para a gatinha e fonoaudióloga Najara Batalha, aniversariante do último domingo (dia 09). No embalo antecipamos os vivas para Fátima Araújo que amanhece de idade nova no próximo sábado (14), Kelvin Stwart no domingo (15) e o palhaço e radialista Mazzaropi na segunda (17). Felicidades!

@ - Circulando pelo Arraiá do Dnocs, o imenso prazer de rever: o publicitário Gustavo Régio, colunistas Lisboa Batista e Israel Vianey, o prefeito Leonardo Rego e a primeira Dama Érica Rego, Fabrício Torquato e a amada Renata Serejo.

@ - Quem esteve recentemente na terrinha foi o querido escritor e palestrante, Edivan Silva, ele que esteve visitando familiares e amigos, aproveitou a oportunidade e caiu nos embalos do Arraiá do Dnocs.

@ - A Radialista Élida Sorah, da Obelisco FM, foi muito aplaudida no último fim de semana na cidade de Martins, quando fez a abertura do 4º Serração Moto Fest. O evento, que reuniu milhares de motoqueiros foi um sucesso e teve o jornalista Jotta Paiva como um dos organizadores.

@ - Por falar em Martins, as pau-ferrenses Alyany Wagna e Patrícia Nogueira, também subiram a serra e conferiram de perto o sucesso do evento. Na volta elas visitaram o mirante da Boa Vista na cidade de Portalegre.

@ - No próximo sábado, o amigo Ênio Monte, comanda o "Arraiá na Roça", com quadrilhas improvisadas e muita comida típica. O evento tem como atração Os três do Cariri, Robson Farias e a participação do forró pé-de-serra Forrozão Chapéu de Couro. Vai ser sucesso.

@ - Amanhã o point da galerinha antenada será o pavimento superior da Pizzaria Água Na Boca. Por lá Júnior de Anízio e seu forró pé de serra irá alegrar a galera. Vamos sim.

Artesão transforma o cantor Felipão em boneco

O cantor Felipão está entre as celebridades de Fortaleza (CE) que foram premiadas com uma réplica em miniatura feita pelo artista plástico Paullo Morais
(sim, com dois “eles”). O jovem rapaz está ganhando notoriedade na capital cearense pela sua habilidade em criar bonecos feitos com massa de porcelana fria – conhecida popularmente como “massa de biscuí”.

Em uma recente viajem a cidade de fortaleza eu tive a oportunidade de ver de perto a réplica em miniatura do cantor Felipão, por isso, posso realmente afirmar que o boneco ficou super parecido com o cantor.

O blogueiro segurando o boneco que o artista Paullo Morais fez exclusivamente para Felipão

Paullo Morais trabalha em uma loja de artesanato de Fortaleza, mas o negócio com os bonecos de biscuit ele desenvolveu paralelamente há seis anos, depois que acompanhou no programa "Mais Você", de Ana Maria Braga, uma reportagem que ensinava como fazer artesanato com a massinha de biscuit.

Paullo Morais e o boneco que fez de si próprio (Foto: Arquivo pessoal)

No começo, ele desenvolvia peças pequenas como ímãs de geladeira, enfeites para tampas de potes de vidro e lembrancinhas. Com o tempo, foi aperfeiçoando as técnicas de modelagem e a composição da massa. O desafio era conseguir uma massa boa, que não quebrasse e nem ganhasse mofo com o tempo. Depois, passou a se dedicar aos detalhes dos bonecos, principalmente as expressões dos olhos e da boca.

Ele nunca fez nenhum curso prático. Desenvolveu a técnica seguindo a própria intuição. Em 2003, ele fez uma apresentação em uma emissora de tevê local e presenteou a apresentadora com uma réplica perfeita e desde então passou a receber muitas encomendas de clientes e de artistas de Fortaleza. Já fez mais de 500 bonecos e sempre se emociona quando ver a alegria de quem recebe a sua miniatura.

Os bonecos têm 20 centímetros de altura. Custam em média R$ 30 e consomem uma hora de trabalho do artesão. Paullo Morais terá agora assessoria de uma empresária para desenvolver ainda mais o seu negócio. Os artistas agradecem.


As celebridades de Fortaleza (o apresentador de TV Ilam Gurgel, o cantor Felipão e a empresária Alessandra Pires) e seus bonecos personalizados (Fotos: Arquivo pessoal)

Alto Oeste na Mídia

Novas companhias - Era só o que faltava: dois jacarés apareceram num açude de Luís Gomes, na tórrida região do Alto Oeste. Ninguém sabe de onde surgiu os bichinhos, e ninguém apareceu para indicar a origem e nem o destino. Como o reptil é comum em bacias do rio São Francisco, quem sabe a dupla veio anunciar a tão sonhada transposição das águas do “Velho Chico”. Que maldade, gente.
(Fonte: Colunista César Santos - Jornal de Fato)

Pau dos Ferros na Mídia

Verticalização - O sistema de habitação em Pau dos Ferros, a capital do Alto Oeste potiguar, está entrando na era da verticalização. O primeiro condominio vertical, o Residencial West Garden, será lançado no dia 21 deste mês. O empreendimento ocupará a área do antigo Éden Clube. (Fonte: Colunista César Santos - Jornal de Fato)

Nem Maria, nem Elias
Nem o filho da ex-prefeita Maria Rêgo, nem o filho do ex-deputado estadual Elias Fernandes. O PMDB de Pau dos Ferros encontrou a solução para o impasse: o vereador Raimundo Florêncio deverá ser o indicado para compor chapa com o prefeito Leonardo Rêgo (DEM). Porém, o nome de Maria ganhou corpo nos últimos dias. (Fonte: Colunista César Santos - Jornal de Fato)

É noticia...

Mais peruanos e chilenos...
A grande surpresa do anuário estatístico da Embratur é o crescimento do número de turistas chilenos e peruanos no Brasil. O Chile, que em 2006 era o 10º país entre os que mais enviavam turistas para cá, alcançou o quinto lugar no ano passado. Ou seja, o número de chilenos pulou de 176 000 para 260 000. No caso dos perua-nos, o aumento proporcional foi maior ainda: passou de 64 000 turistas para 96 000 no mesmo período. O motivo? Sobretudo, melhoria na malha aérea.

...e menos argentinos e americanos
Em compensação, caiu entre 2007 e 2006 o fluxo de argentinos, americanos, portugueses e italianos – os quatro primeiros colocados no ranking dos países que mais enviam turistas ao Brasil. A soma final, em número de viajantes, é igual a zero: 5 milhões de turistas ao ano. (Fonte: Revista Veja)

Jovens internautas se unem em prol da campanha "Volta IRC"

A mais nova atração interativa de Mossoró e Pau dos Ferros se chama I R C, um programa de bate-papo que fez sucesso no brasil e no mundo antes de msn e orkut.

A Campanha está sendo feita por um grupo de amigos que viveram a melhor época da internet e querem retornar-lá fazendo com que as novas gerações não se prendam apenas ao "mundinho virtual".

Como diz o idealizador da campanha e fundador do canal #mossoro, Andrews Kennedy S. A.: "A função do irc é fazer com que as pessoas saiam do real pro virtual, ou seja, que as amizades feitas na internet se concretizem na realidade, através do ircontros, ircfestas, ircuadrilhas etc."

O canal conta com apenas 1 mês e 10 dias de fundação e já tem mais de 200 usuários diariamente, a comunidade 'Mossoró no irc' também já é um sucesso, contando com quase 300 membros em cerca de 1 mês de criação.

A função da comunidade é de manter os frequentadores do irc sempre informados sobre dúvidas, tutoriais e principalmente informar de modo claro e objetivo como se chega até o canal #mossoro.

A criaçao do canal fez com que canais paralelos também fossem criados, como #martins, #apodi e #paudosferros, o que mostra que a campanha está obtendo sucesso e se espalhando não só por mossoró, mas por toda a região do Rio Grande do Norte, corroborando com um movimento que já acontece em muitas capitais brasileiras.

"IRContros", "IRCuadrilha" "Hallowirc" reune muitas pessoas, coisa que orkut nem msn consegue fazer.

Para acessar o canal #mosSoRo basta baixar um Script mIRC, instalar o programa, abrí-lo,
digitar no status "/server irc.brlink.org", em seguida, /j Mossoro (para entrar na sala de bate papo da cidade de Mossoró), /j Paudosferros (para entrar na sala de bate papo da cidade de Pau dos Ferros) e fazer novas amizades.

Eu já fiz muitas amizades no IRC, acesse e você não irá se arrepender.

Fonte: Colaboração do amigo Andrews - Fundador do canal #Mossoró

Radialista se despede de Pau dos Ferros em alto estilo

Ele já fez nome, em passagens por regiões potiguares de características distintas e após uma breve temporada em Pau dos Ferros, retornará ao Vale do Açu, onde marcou época como radialista.

Trata-se de Aurivan Lacerda, que deixa o comando jornalístico da FM Obelisco em Pau dos Ferros, para assumir o comando de programação da FM União, emissora de rádio assuense que encontra-se em fase de testes.

Aurivan, retornará cidade de Assú para dirigir a emissora pertencente a Wilma Vanderley, proprietária da TV União.

Antes de deixar Pau dos Ferros, Aurivan comandou a equipe da Obelisco FM na transmissão da partida entre Potiguar e Baraúna realizada em Antônio Martins no último domingo, numa iniciativa em cadeia com a FM Vida de Martins.

Aurivan comandou o trabalho da equipe composta por Régio e Normando Mendonça, que não vive apenas de carnavais fora de época.

Despedida à altura. Êxito ao amigo na nova empreitada.
Fonte: Blog do Jornalista Márcio Costa - http://www.giropeloestado.blog-se.com.br

Nota do meu blog: Ao amigo Aurivan Lacerda, profissional muito competente, desejo muito sucesso nessa nova fase!


Minha Coluna do Jornal O Mossoroense - Terça-Feira dia 10/06/2008


REFLEXÃO: "Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo."
-- Mahatma Gandhi

WEST GARDEN

O lançamento do primeiro residencial vertical de nossa cidade será realizado no próximo dia 21 nos salões do Éden Clube. O edifício West Garden será construído pela Pontual e a MN Imóveis, do competente Márcio Oliveira, é a responsável pela comercialização dos 72 apartamentos que serão construídos em dois blocos de 12 andares cada. A colunista soraya Vieira, assume a produção do coquetel de lançamento. Agradeço a gentileza do convite e desde já confirmo presença.

ÁGUA NA BOCA

Essa semana, a Pizzaria Água na Boca vai realizar dois eventos, sendo que no dia 12 (Dia dos namorados) será realizado um super show de MPB, com André Lúvi, de Mossoró, no espaço térreo da Pizzaria, objetivando promover uma noite super agradável a todos os casais. Já no dia 13 (sexta-feira), acontecerá mais uma festa no pavimento superior, dando continuidade à meta de realizar uma festa por mês, sendo que desta vez, por ocasião do período junino, a balada se transforma num autêntico forró pé de serra, com Jr. de Anísio e forró pé de serra. As senhas serão vendidas na Pizzaria.

MICARETA

O Alefolia está a mil por hora. É, gente. Com atrações do peso de Inala, Araketu (show) e Chicabana, a micareta fora de época que já entrou para o calendário do Oeste Potiguar promete ser uma das melhores do interior do Estado. A cidade de Alexandria aguarda com ansiosidade pelo evento. A galera de Pau dos Ferros pode adquirir seu abadá ao preço simbólico de R$ 50,00 através do Eduardo no 8842-6237 ou através de Juliana no 9424-3125.

PORTALEGRE

No último domingo, na companhia do meu pai Juvenal Pereira e vanda Matias, estive no Mirante da Boa vista na cidade de Portalegre. Por lá o imenso prazer de encontrar a radialista Élida Sorah e o jornalista Jotta Paiva que dividiram mesa com a gente. Uma tarde super agradável ao som de muita musica avo vivo com os músicos Alexandro Bandeira e Luiz Caros (L.C Sax). Agradecemos as gentilezas de Edielson Soares, proprietário do estabelecimento.


Edielson Soares e os músicos Alexandro Bandeira e LC Sax, recepcionando o colunista e amigos no Mirante de Portalegre.


A radialista Élida Sorah, aniversariante de amanhã, aqui na foto com o amigo Matheus Ricelly. Parabéns e felicidades.

:::::::::: Fique Por Dentro ::::::::::

@ - A coluna está em festa hoje pela passagem do aniversário do amigo Marcelo Magno, já amanhã é dia de cantar parabéns e desejar muitos anos de vida para a radialista Élida Sorah. Parabéns e Felicidades.

@ - O pau-ferrense Edivan Silva foi um dos Palestrantes do II ENTEC, que aconteceu no Auditório Lavoisier Maia – Centro de Convenções, Natal/RN no dia 03 de junho. Ele proferiu a palestra: "Motive-se para enfrentar desafios".

@ - O prefeito municipal de Antônio Martins, José Julio Fernandes Neto e o vice-prefeito Davi Calisto Neto, convidando para as festividades sócio-culturais e religiosas do Padroeiro Santo Antônio, que tiveram início no último dia 31 e prossegue até o dia 14 de junho na cidade de Antônio Martins. Obrigado pelo convite.

@ - O cantor Leonardo, foi o artista escolhido, pelo prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, para fazer a inauguração da praça de eventos que será realizada no dia 25 do corrente mês. Ainda na mesma noite, terá shows da cantora Thábata e do Forró Sacudido.

@ - O amigo Enio Monte, promoter da casa de shows Forró na Roça, anuncia para o dia 19 de Julho, a vinda do astro da sanfona, o conhecido Dominguinhos. Com certeza, essa festa vai ser recorde de público.

@ - O Carnapau esse ano chega a sua sétima edição e será realizado no período de 10 a 13 de julho e será animado pelas seguintes atrações: Psirico, Banda Inala, Pawlêra do Brasil, Tatau (Ex vocalista do Araketu) e Rapazzolla. Os abadás já se encontram a venda nos seguintes pontos: FarmaFórmula, CD Play Eletro, Lavanderia Segundo Melo, Executiva Seguros, Academia vida Ativa.

@ - Excelentes os resultados da mobilização realizada pela Prefeitura de Pau dos Ferros via Secretaria de Saúde e Saneamento e Equipe de Mobilização do Selo Unicef 2008, no Dia “D” de Combate à Dengue, que aconteceu na Praça da Matriz da cidade que ficou repleta de crianças e cidadãos. O evento contou com a participação de alunos das escolas “Tarcísio Maia”, Quatro de Setembro, Prof. Severino Bezerra e da população em geral que foram às ruas mostrarem que


Giro Pelo Estado

O blog do jornalista Márcio Costa figura entre os espaços virtuais mais acessados do Rio Grande do Norte. A quantidade de visitantes ultrapassou a marca dos 70 mil, número que tende a crescer muito neste ano de eleição, quando Márcio explora em primeira mão os principais fatos políticos da nossa região. Acesse www.giropeloestado.blog-se.com.br.
(Fonte: Colunista Geomar Nogueira)

São João em Caraúbas

Com o fim da IV Semana Municipal do Meio Ambiente (SEMMEIA) e a realização do desfile de carroças, começa pra valer a edição 2008 do São João Arraiá de Todo Mundo, da cidade de Caraúbas.

A festa que resgatou a tradição e a cultura do município de Caraúbas, como um centro de festejos juninos, levará à praça pública grandes nomes da Música Popular Brasileira.

Neste ano, a grande atração do Arraiá de Todo Mundo será a dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano que fará show em praça pública no dia 19 de junho.

O Arraiá de Todo Mundo é uma festa junina que credencia Caraúbas a ficar entre os maiores centros que promovem festejos juninos em todo o Brasil. O evento tem a promoção da prefeitura em parceria com a iniciativa privada.

Fonte: Jornal O Mossoroense