Fotos do UmarizalFest 2012


Na noite de sexta-feira, 11, atendemos convite do querido casal Aílton Farias/Leônia e marcamos presença na primeira noite do UmarizalFest, micareta da cidade de Umarizal-RN, que foi animada pela Banda Parangolé. 

Hoje o evento continua com a banda Babado Novo e amanhã será finalizada com a banda Grafith.

Confira os cliques: 











Clique aqui e veja a cobertura completa!!!

Vídeo -> Léo Santana (Parangolé) agitando o UmarizalFest 2012

Jesus tem a resposta para o seu por que.

(II Corintios 5:7) - Porque andamos por fé, e não por vista. 


Amados, não é fácil lidar com as nossas dores, com os nossos sentimentos e nossas decepções, quando tudo vai bem, tudo anda bem oramos, adoramos a Deus, mas basta chegar o problemas que ficamos fracos decepcionados conosco mesmos, e às vezes até com Deus
                                                                                                
Muitas vezes não entendemos o porquê de muitas situações em nossas vidas, e entra em nosso coração o “porque” o porquê desta situação em minha vida, da doença que chegou a minha casa, o porquê estou desempregado, o porquê meu marido ou minha esposa me largou, o porquê meu filho entrou no caminho das drogas, e vários porquês da vida, mas eu te convido a analisar sua situação neste dia, de outra forma, vou te dar um exemplo.

Um dia ia tudo bem até receber um telefonema que tirou as minhas forças, levou embora toda minha alegria; o câncer chegou à vida de uma pessoa muito especial para mim, e eu admito que minha fé se esmoreceu e o porque entrou no meu coração e em meus lábios, mas Deus tem respostas para tudo meu amado.
Ele não irá te deixar sem respostas se você o procurá-lo, e ele ministrou em meu coração que esta pessoa tinha sido escolhida por ele a dedo, olha que privilégio, “A DEDO” se você olhar por este lado, entre milhares de pessoas ele a escolheu para seu propósito, para manifestar a glória dele sobre a vida dela e ser um grande testemunho que o nosso Deus  vive e não dorme que ele é o mesmo ontem hoje e será para sempre que ele cura, salva, liberta e restaura, mas confesso a vocês que eu ainda perguntei para Deus:
Senhor ela vai morrer e Deus me disse eu estou cuidando e em tudo eu tenho um propósito.

Amados, para honra e glória de Deus estamos vendo na vida desta mulher escolhida por Deus o propósito dele ha cada dia.
Se você tiver passando pelo vale saiba que para você chegar às campinas verdejante você terá que trilhar um vale, mas Jesus não te abandona e jamais te abandonará, ele estará sempre do seu lado nos dias bons e ruins, você pode passar pela prova, mas irá passar com propósito de Deus, porque os olhos de Deus estão sempre sobre a sua vida e Jesus sofre com você, chora com você e a palavra dele fala assim:

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Isaías 53:4

Tome posse desta palavra e levante agora deste estado de sofrimento e angústia e receba sua vitória em nome de Jesus Cristo, cumpra a vontade do Senhor em sua vida e em tudo dai graças à sem perguntar o porquê, comece a crer que a cada pedra que aparecer em seu caminho que seja o começo da sua escada para a vitória e creia: que em Jesus Cristo está a nossa vitória. 
creia: 

Em Cristo Jesus,
Carla Oliveira Nunes
GRUPO O PÃO DIÁRIO

Fotos do Encerramento da Oficina Sebrae de Empreendedorismo


Sucesso, essa é a palavra que define a OSE - Oficina Sebrae de Empreendedorismo que foi realizada no período de 07 a 11 de maio no campus do IFRN em Pau dos Ferros.

Confira os cliques da noite de encerramento: 














Clique aqui e veja mais fotos da OSE 

Fotos: OSE - Oficina Sebrae de Empreendedorismo


A OSE - Oficina Sebrae de Empreendedorismo teve início em Pau dos Ferros na segunda-feira, dia 07, e será encerrada hoje a noite. 

Com a participação de cerca de 400 pessoas, a OSE está sendo um sucesso. 










É hoje! Parnamirim comemora padroeira com grandes atrações


Imagem inline 1É hoje, no Parque da Cohabinal, que os moradores de Parnamirim e cidades vizinhas comemoram com muita festa mais uma padroeira do município. A 23ª edição do evento terá uma super estrutura e a animação da dupla Sirano e Sirino e as bandas Forró Pegado e Forró Lengo Tengo.

A festa começa a partir das 22h e promete trazer o melhor do forró. De João Pessoa e consagrada no mundo forrozeiro, a banda Forró Pegado vai colocar todo mundo para dançar em um show de 3 horas de duração. Já o forró Lengo Tengo vai presentear o público com a gravação do mais novo DVD da banda e a dupla Sirano e Sirino, claro, vai levar para o palco os seus grandes sucessos como “Amor Unilateral”, “Mulher Ingrata e Fingida” e “Amor na Rede”.

Os ingressos para a festa estão sendo vendidos na Farmácia Santa Fé de Parnamirim e em Natal na loja Pittsburg da Prudente de Morais.

Serviço:
23ª Festa da Padroeira de Parnamirim
Dia e horário: 11 de maio (sexta), às 22h
Local: Parque da Cohabinal
Vendas: Fámacia Santa Fé - Parnamirim
Pittsburg - Prudente de Morais - Natal
Informações: (84) 3644-0543

Hoje acontece o “Dia D” do Prêmio de Gestão Escolar em Pau dos Ferros


O Conselho Nacional de Secretários de Educação - CONSED, está realizando o Prêmio de Gestão Escolar 2012, em nível nacional. Essa premiação busca estimular a melhoria dos processos de gestão, como forma de garantir uma educação de qualidade, direito fundamental de todos os estudantes.

Esse prêmio oferece um rico instrumento de avaliação que envolve todas as dimensões do cotidiano escolar: gestão dos processos pedagógicos, dos resultados educacionais obtidos pelos estudantes, da participação e do atendimento à comunidade escolar, das pessoas que compõem a equipe escolar, dos recursos financeiros, patrimoniais entre outros.

Visando essa melhoria, a  Secretaria de Educação de Pau dos Ferros, promove nesta sexta-feira, 11, o dia "D" nas escolas da Rede Municipal de ensino para que as mesmas possam compartilhar responsabilidades com a comunidade escolar, envolvendo a todos num processo de auto-avaliação e na elaboração de um plano de melhoria condizente com as necessidades das escolas.


Tudo pronto: Só falta você no Umarizal Fest!

http://www.umarizalfest.com.br/img/atracoes.jpg


Já está tudo pronto, e hoje, seu destino é a cidade de Umarizal, para curtir, brincar, dançar e namorar em uma das melhores micaretas do Rio Grande do Norte: O Umarizal Fest.


A cidade de Umarizal já respira os ares do evento, a animação por lá é total, e só está faltando você para abrilhantar ainda mais essa festa.

“Já está tudo pronto: Estrutura montada, equipe da organização preparada e segurança reforçada para fazer da nona edição do Umarizal Fest, a maior e melhor de todos os tempos.” Comentou Aílton Farias, promoter do evento.

No quesito estrutural, o evento conta com um corredor da folia com mais de 100 metros de comprimento, com cerca de 90 camarotes para receber milhares de foliões, blocos e aconchegar diversas famílias.

Para animar um evento tão grandioso, três grandes atrações: O pagode baiano do Parangolé, a levada e o axé da nova formação da banda Babado Novo e a sensação da swingueira que é a banda Grafith.

“Escolhemos essas três atrações atendendo ao pedido dos nossos foliões, que queriam conhecer o famoso Léo Santana e a banda Parangolé, o retorno do Babado Novo, e a banda Grafith é quase unanimidade para os foliões do Umarizal Fest.” Explica Gorgonho Santos.

Confira a Programação:

Sexta – Parangolé
Sábado – Babado Novo
Domingo – Grafith

Já está tudo pronto! Seu destino é o Umarizal Fest 2012!

Festa de encerramento da Padroeira de Agua Nova


Ewerton Linhares apresenta o "Lado B" em Pau dos Ferros - RN


É hoje, não perca!



Nesta sexta-feira, 11, o cantor mossoroense Ewerton Linhares, da banda Bakulejo, estará nos salões da Pizzaria Água na Boca em Pau dos Ferros - RN  para apresentar o seu projeto paralelo, chamado “Lado B”, com um repertório voltado para o MPB.

Novidades de Soraya Vieira



A colunista Soraya Viera comemora em 2012 10 anos de colunismo social no Jornal Gazeta do Oeste e 6 anos do seu site sorayavieira.com.br. Para celebrar esse momento tão especial entra no ar próximo dia 20 de maio o novo layout do site de Soraya Vieira. A página inspirada no Egito traz cores, flores e luzes que transmitem boas energias.

Junto com o novo site surge um novo projeto, a TV Soraya que disponibilizará via internet entrevistas interessantes e informativas com personalidades de Mossoró e do Alto Oeste. Sucesso garantido!

Inauguração de Obras em Pau dos Ferros - RN


Nossa coluna de hoje nas páginas do jornal O Mossoroense



Cláudio Menezes lança o Guia Formandos em Mossoró

Cláudio Menezes
 Diretor do Guia Formandos
Quem esteve em Mossoró durante a semana foi Cláudio Menezes da Siga Comunicação, que visitou a cidade para acompanhar a distribuição e divulgação do Guia Formandos nas faculdades da cidade e também para conhecer o Garbos Recepções para a realização de futuros eventos.

 O Guia Formandos já existe há quatro anos em Natal e foi recentemente lançado em João Pessoa, na Paraíba, e na cidade de Mossoró. 

O Guia Formandos foi criado para se tornar referência brasileira no segmento de formaturas. Nele os formandos encontram todas as informações e empresas necessárias para realização de todos os detalhes de sua formatura.

O Guia Formandos tem como objetivo orientar as comissões de formatura com matérias direcionadas ao assunto e divulgar empresas que prestam serviços neste segmento. o Guia é impresso é distribuído gratuitamente nas universidades / faculdades no estado do Rio Grande do Norte em plena expansão para outros estados do Brasil.

Enquanto o Guia Formandos impresso não chega na sua cidade, você pode contar com todo conteúdo on line através do portal www.guiaformandos.com.br


Fique Por Dentro


@ - REFLITA - A morte de Jesus na cruz não foi um episódio acidental, mas foi o sacrifício que nos garantiu a vida eterna. Que o empenho de Jesus em suportar tudo isso por amor de nós nos encoraje a suportar nossa cruz de cada dia com alegria, pois a mais pesada Ele já levou por nós!

@ - MÃES - A equipe do Garbos Recepções & Eventos, em Mossoró, organizará neste dia 13 o tradicional almoço do Dia das Mães, das 12h às 16h. O buffet especial dedicado às mães terá frios, pães, pastas, frutas, saladas, massa, arroz, 4 pratos quentes (filé, frango, camarão e bacalhau), 5 tipos de sobremesa, água e refrigerante.Informações e reservas: 84-3064-1025/84-9182-2227 contato@garbosrecepcoes.com.br www.garbosrecepcoes.com.br

@ - NO AR - O aeródromo de Pau dos Ferros passará a receber voos noturnos, até o final de maio. Serão feitos os pequenos reajustes exigidos pela legislação. A notícia foi dada pelo ministro Wagner Bittencourt à governadora Rosalba Ciarlini. 

@ - PARLAMENTARES  - Sandra Rosado (PSB) e Felipe Maia (DEM) são os únicos deputados do Rio Grande do Norte no ranking dos melhores parlamentares do país. Pesquisa feita pelo Núcleo de Estudos do Congresso do Rio de Janeiro, publicada pela Veja.

@ - APAE - Agradecemos o convite da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Apae - e da Federação das Apaes do Rio Grande do Norte - Feapaes - para prestigiarmos hoje o lançamento da pedra fundamental da construção da sede própria da Apae em Pau dos Ferros. Na ocasião serão comemorados também os 15 anos de atuação da Apae na cidade e será lançada a campanha Apae Energia. 

@ - DENGUE - Mais de dois mil casos da dengue foram confirmados no Estado, segundo dados da Sesap. Conforme os dados, 44 municípios potiguares estão com incidência alta da doença, enquanto 32 estão com média, 75 com baixa e 16 cidades estão com incidência silenciosa. 

@ - VAGAS - O Sesc/RN abriu processo seletivo para contratação de profissionais. Estão sendo oferecidas vagas para as unidades de Natal, Macaíba, Caicó, Mossoró, Nova Cruz e São Paulo do Potengi. Os interessados devem enviar o currículo até o dia 17 de maio para o endereço eletrônico rhrn@rn.sesc.com.br.

@ - DILEMA - A Justiça do Rio Grande do Norte informa que não tem onde internar adolescentes infratores. Isso porque os Centros Educacionais de que o Estado dispõe para aplicação de medidas socioeducativas não oferecem condições dignas de internamento.

@ - UMARIZALFEST -  Confirmamos presença no UmarizalFest 2012 neste fim de semana e daqui segue nossos agradecimentos aos casais organizadores Aílton Farias/Leônia e Gorgonho/Helena pelo convite.

Empresário denuncia José Agripino por cobrar R$ 1 milhão em propina para usar em campanha


jose_agripino_3O senador José Agripino, presidente nacional do DEM, vê mais uma vez a "Operação Sinal Fechado" rondar a imagem de defensor da ética na política.

Em depoimento realizado em São José do Rio Preto (SP), o empresário Alcides Fernandes Barbosa, fazendo uso da delação premiada, revelou que o senador potiguar cobrou dele R$ 1 milhão em propina.

As informações estão no site da Revista Carta Capital. O depoimento de Alcides, dado a um grupo de seis promotores potiguares, durou 11 horas.
Preso desde novembro do ano passado por conta da "Operação Sinal Fechado", que apura um esquema de corrupção que se propunha a desviar R$ 1 bilhão do Detran/RN, Alcides revelou que o pagamento de propina a José Agripino foi acertado no sótão do apartamento dele em Natal após a realização de um coquetel em 2010.

O empresário disse ter chegada a Agripino através do suplente de senador (do próprio Agripino) João Faustino.

A negociação financeira tinha a finalidade de reforçar o caixa de campanha de Agripino para as eleições de 2010. Quem estava à frente da conversa era o advogado George Olímpio, considerado o chefe do esquema. A acerto previa o pagamento em quatro cheques de R$ 250 mil.

Embora preferisse receber o dinheiro em espécie, Agripino indicou o ex-senador José Bezerra Júnior, o "Ximbica", para ser o portador dos cheques. 

Lembrando

No final de março foi revelado que o senador José Agripino e o ex-deputado Carlos Augusto Rosado também foram acusados de receber R$ 1 milhão. O local onde foi realizada a negociação também teria sido o sótão do apartamento do senador. A diferença é que a conversa foi com o empresário José Gilmar de Carvalho Lopes, o "Gilmar da Montana", um dos envolvidos na "Operação Sinal Fechado".

Senador trata denúncia com ironia e pode ser investigado pela PGR

A reportagem da Carta Capital indicou que José Agripino pode ser investigado pela Procuradoria-Geral da República. A documentação resultante do depoimento de Alcides Barbosa já está em mãos do procurador Roberto Gurgel.

Caberá ao maior autoridade do Ministério Público decidir se o presidente nacional responderá ou não a um processo por corrupção. 

Ao ser procurado pela Carta Capital, Agripino tratou com ironia o depoimento de Alcides Barbosa. "Sótão é aquela coisinha que a gente sobe por uma escadinha. No meu apartamento eu tenho é uma cobertura", esnobou.

O parlamentar afirma ser vítima de uma armação de adversários políticos. Um dos argumentos é de que "Gilmar da Montana" negou ter participado de coquetel.

Outro trunfo da defesa de Agripino são declarações do advogado de Gilmar, José Luís Carlos de Lima, que afirmou que o cliente prestou esse depoimento sob forte estress e sustentado por tranquilizantes.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Homenagem da Escola Catarina de Siena para o Dia do Enfermeiro


Garbos Recepções: Aula Saudade, coquetel, workshop, baile formatura e almoço das mães na agenda.


O Salão Cristal, do Garbos Recepções & Eventos recebeu nesta terça-feira (08) os 29 formandos do curso de Educação Física da UERN, para a Aula da Saudade e coquetel, das 19h as 22h. Os novos profissionais do mercado escolheram o cinema como tema para a decoração feito pela equipe do Garbos Decor. O cerimonial ficou com Fátima Matos, DJ Bruninho no som e empresa Imagem Formaturas que cuidou da produção do evento.

Hoje, quarta-feira (09), das 19h às 23h,  no Salão Salinas, acontece um Workshop sobre formaturas. 42 comissões de formandos que vão realizar os bailes nos próximos meses no Garbos Recepções, conhecerão os profissionais especializados na organização e realização de um baile de formatura, com direito a degustação do Buffet do Garbos Recepções, numa parceria do Garbos Recepções com a empresa Imagem Formatura. E, para que o evento seja perfeito, as equipes do Garbos Decor e Garbos Luz cuidam da decoração e da iluminação. Já a produção será feita pela Imagem Formaturas & Garbos Recepções.  

Neste sábado (12), acontecerá também no Salão Salinas o baile de formatura da turma de Educação Física da UERN com um jantar para 600 convidados a partir das 22h. O evento terá a produção da empresa Imagem Formaturas, cerimonial feito por Fátima Matos, decoração do Garbos Decor e barmen Sandro Coqueteis.

E, para fechar a semana com chave de ouro, a equipe do Garbos Recepções & Eventos organizará neste 2º domingo de maio (13), o tradicional almoço do Dia das Mães, das 12h às 16h. O buffet especial dedicado às mães terá frios, pães, pastas, frutas, saladas, massa, arroz, 04 pratos quentes (filé, frango, camarão e bacalhau), 05 tipos de sobremesa, água e refrigerante.

Informações e últimas reservas: 84-3064-1025/84-9182-2227

contato@garbosrecepcoes.com.br

www.garbosrecepcoes.com.br

Garbos Recepções & Eventos
Av. Lauro Monte, 1301 – Abolição I, Mossoró RN

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo


D.O.M no topo da lista


Restaurante do chef Alex Atala foi eleito o quarto melhor do mundo.

 A gastronomia brasileira comemora o resultado da eleição da conceituada revista inglesa Restaurant, que colocou o restaurante D.O.M, do chef Alex Atala, como o 4º melhor do mundo, numa lista de 50. Ano passado, o D.O.M ficou em 7º lugar. O restaurante Noma, do chef dinamarquês Rene Redzepi, manteve a liderança pelo terceiro ano consecutivo, seguido de dois restaurantes espanhóis, El Celler de Can Roca e Mugaritz. 
Outra boa notícia para a nossa gastronomia foi à subida de posição do restaurante Mani (SP), da chef Helena Rizo e Daniel Redondo, que saltou da 74º posição, ano passado,  para 51º. E pela primeira vez um restaurante carioca figura na lista dos 100 melhores restaurantes do mundo com a chef Roberta Sudbrack, que comanda o restaurante homônimo e que ficou 71º. Já o restaurante Fasano, que ano passado ficou na 59º posição, não figurou na lista de 2012. Uma pena!

Veja, abaixo, a relação completa dos 50 melhores restaurantes do mundo:

1º- Noma - Dinamarca
2º- El Celler de Can Roca - Espanha
3º- Mugaritz - Espanha
4º- D.O.M. - Brasil
5º- Osteria Francescana - Itália
6º- Per Se - Estados Unidos
7º- Alinea - Estados Unidos
8º- Arzak - Espanha
9º- Dinner by Heston Blumenthal - Inglaterra
10º- Eleven Madison Park - Estados Unidos
11º- Steirereck - Áustria
12º- L'Atelier - França
13º- The Fat Duck - Inglaterra
14º- The Ledbury - Inglaterra
15º- Le Chateaubriand - França
16º- L'Arpège - França
17º- Pierre Gagnaire - França
18º- L'Astrance - França
19º- Le Bernardin - EUA
20º- Frantzén/Lindeberg - Suécia
21º- Oud Sluis - Holanda
22º- Aqua - Alemanha
23º- Vendôme - Alemanha
24º- Mirazur - França
25º- Daniel - EUA
26º - Iggy's - Cingapura
27º- Narisawa - Tóquio
28º- Nihonryori RyuGin - Japão
29º- Quay - Austrália
30º- Schloss Schauenstein - Suíça
31º- Asador Etxebarri - Espanha
32º- Le Calandre Padua - Itália
33º- De Librije - Holanda
34º- Fäviken Järpen - Suécia
35º- Astrid y Gastón - Peru
36º- Pujol Mexico City - México
37º- Momofuku Ssäm Bar
38º- Biko - México
39º- Waku Ghin - Cingapura
40º- Quique Dacosta - Espanha
41º- Mathias Dahlgren - Suécia
42º- Hof Van Cleve - Bélgica
43º- The French Laundry
44º- Amber - China
45º- Vila Joya - Portugal
46º- Il Canto Siena - Itália
47º- Bras - França
48º- Manresa - EUA
49º- Geranium - Dinamarca
50º- Nahm - Tailândia

Fonte: Portal Deguste.
É um orgulho para todos nós brasileiros que trabalhamos com gastronomia, ter um restaurante genuinamente brasileiro no topo da lista dos melhores do mundo, tive o prazer de estar no D.O.M  e conhecer o Chef Alex Atala pessoalmente, grande figura humana e dono de uma habilidade espetacular na cozinha dessa obra prima de restaurante.


Acontece em Pau dos Ferros a Oficina Sebrae de Empreendedorismo


A Prefeitura de Pau dos Ferros em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizam até sexta-feira, 11, a Oficina Sebrae de Empreendedorismo. O evento acontece no Ginásio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - IFRN.

Segundo um dos coordenadores da oficina, Everton Lucena, o evento pode ser considerado um grande sucesso, “tivemos, ao todo, 399 inscrições realizadas para participar das palestras e cursos”.  Ainda segundo Everton, o evento não fica restrito apenas ao curso no IFRN, e sim, as palestras que são promovidas com o apoio da Prefeitura de Pau dos Ferros e das empresas locais. “Acontece também, durante o dia, visitas técnicas aos empreendedores” complementou o coordenador.

Além de dicas e orientações prestadas pelos consultores do Sebrae, também é possível fazer a formalização do empreendimento e para abrir a empresa e conseguir o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), como Micro Empreendedor Individual (MEI), é necessário apenas o RG, CPF e comprovante de residência.

A Prefeitura de Pau dos Ferros, nesta parceria, atua como grande parceira na promoção de palestras e, também, no apoio logístico, como divulgação, montagem, transporte, disponibilização de pessoal e de toda a estrutura para a realização do evento.

Premiação - Pau dos Ferros já foi reconhecida, a nível de estado, como uma cidade que estimula a geração de empregos e a formalização, através do apoio aos empreendedores, quando, em 2011, foram formalizados mais de 400 novos empreendimentos. Já em 2012, o Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, foi agraciado com o Prêmio Prefeito Empreendedor “Governador Cortez Pereira”, conferido pelo Sebrae.

Cada município podia participar em apenas dois eixos temáticos e Pau dos Ferros disputou em “Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável” e “Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual” e venceu nas duas categorias.

“Nossa gestão tem direcionado esforços no apoio a geração de emprego e a formalização de novas empresas, prova disto é o reconhecimento de um órgão de credibilidade como o Sebrae”, destacou o Prefeito, Leonardo Rego.

Na abertura da Oficina Sebrae de Empreendedorismo, na última Segunda-feira, o Prefeito Leonardo Rego prestigiou o evento ao lado do Vice-prefeito, Fabrício Torquato.