Festival Gastronômico de Portalegre/RN tem início hoje

Com o tema: “O Frio Continua e o Sabor Aparece” tem início hoje e prossegue até o domingo (09), o I Festival Gastronômico da cidade de Portalegre/RN que será realizado pela Prefeitura Municipal de Portalegre, numa parceria com a empresa Ira Marketing e Eventos. O evento é patrocinado pelo Governo do Estado e tem como apoiadores a Emprotur, o Ministério do Turismo e a empresa Flor de Sal. Durante o Festival, serão realizados em praça pública shows com as seguintes atrações: Os Nonatos, Tremendões e Dorgival Dantas.

O Festival Gastronômico consiste numa estrutura de estandes montados para receber restaurantes e especialistas da área, que oferecerão seus principais pratos, bebidas, lanches entre outros. Cada restaurante representará sua especialidade culinária. Haverá massas, grelhados, frutos do mar e comidas regionais. Cada um deles terá um cardápio variado de pratos, dos quais apenas um será indicado pelo seu Chef para concorrer ao prêmio que elegerá o prato vencedor do festival.

Daqui agradeço ao casal amigo Ismaelson Rêgo/Lívia Alves, da Ira Marketing & Eventos pelo convite para integrar a equipe do I Festival Gastronômico da cidade de Portalegre, no qual sou o assessor de imprensa. Por falar na imprensa, desde já quero agradecer a todos os colegas dos jornais, rádios, revistas e sites pelo apoio dado ao evento, contribuindo para o sucesso da festa.

Em virtude do evento passarei o fim de semana na cidade de Portalegre onde serei hóspedo do amigo Círios Vannuci. Por esse motivo estarei impossibilitado de atualizar o blog durante o fim de semana, mas durante a próxima semana estaremos aqui com a cobertura completa do Festival Gastronômico que irá movimentar o Alto-Oeste Potiguar.

Dorgival Dantas na Globo

Ontem o cantor e compositor Dorgival Dantas, ele que é uma das atrações do I Festival Gastronômico de Portalegre, que acontece nesse fim de semana, esteve participando do programa global No Limite. Confira o vídeo aqui no blog:

Dilma Rousseff começa agenda no RN por Natal

A assessoria da ministra-chefe do Gabinete Civil, Dilma Rousseff, divulgou a agenda oficial a ser cumprida em Natal e Mossoró, nas próximas segunda e terça-feira. A ministra vem ao Estado atendendo convite da governadora Wilma de Faria, para visitar obras e acompanhar a execução do Programa de Aceleração do Crescimento no Rio Grande do Norte.

Com a ministra, virão os ministros de Minas e Energia, Edson Lobão, das Cidades, Márcio Fortes, dos Transportes, Alfredo Nascimento, e, provavelmente, o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. O secretário especial de Portos, Pedro Brito, também integrará a comitiva de ministros na visita ao Estado.

AGENDA

Segunda-feira, dia 10

12h - Desembarque no aeroporto Augusto Severo

12h30 - Almoço na residência oficial da governadora Wilma de Faria

13h30 - Balaço das ações do PAC no RN, no Centro de Convenções

15h30 - Entrevista coletiva, no Centro de Convenções

16h30 - Visita às obras de urbanização, no bairro Nossa Senhora da Apresentação

Terça-feira, dia 11

8h - Visita às obras de urbanização e construção de casas populares, na avenida Capitão Mor Gouveia

9h30 - Embarque para Mossoró

10h - Desembarque em Mossoró

10h40 - Visita às obras do Complexo Viário da Abolição e anúncio da construção da adutora de Mossoró, no cruzamento da BR-304 com a avenida João da Escóssia

11h30 - Entrevista coletiva, na área do Complexo da Abolição

12h - Embarque para Brasília

Fonte: Jornal O Mossoroense

Crime no Alto-Oeste

O agricultor Cláudio Belo do Nascimento, 30, foi encontrado morto na tarde de ontem em uma estrada carroçável próximo à cidade de Paraná. Segundo peritos do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), a vítima foi executada com seis tiros de revólver calibre 38, dos quais três atingindo a cabeça e os demais nas costas. Para os peritos, o crime foi cometido na noite anterior da localização do cadáver.

Segundo a polícia, a vítima tinha vários registros de ocorrência por distúrbios e brigas, o que leva os investigadores a acreditarem que o crime foi motivado por vingança.

Um suspeito, que ainda não teve seu nome revelado, foi ouvido na tarde de ontem na delegacia. A vítima residia no município de Luís Gomes.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Conselho Regional de Medicina simulará julgamento hoje

O Conselho Regional de Medicina realizará a partir das 17h de hoje sessão plenária na Câmara Municipal de Pau dos Ferros.

Nessa reunião, o Conselho simulará o julgamento de um médico, coisa que na realidade só acontece em sigilo, mas em Pau dos Ferros será diferente: a sessão acontece de portas abertas para o público interessado.

De acordo com o presidente do CRM, médico Luís Eduardo Barbalho de Mello, "o objetivo do CRM é mostrar aos médicos e à população em geral como é que acontecem os processos que são julgados no Conselho".

Por isso todos os médicos da região, bem como advogados e outros interessados, poderão assistir a Plenária do CRM que vai simular o julgamento de um médico.

Luís Eduardo acrescenta que um dos principais objetivos do Conselho, na sua gestão, é descentralizar a sua ação: "Tanto a atividade administrativa como a ação fiscalizadora precisam ser descentralizadas. Somente a parte de processos é que permanece na sede do Conselho, porque isso é uma determinação legal".

Ele acrescenta que "nessa administração estamos valorizando o trabalho das delagcias regionais, a de Pau dos Ferros, de Mossoró e também de Caicó que passarão a atender melhor o médico da região, evitando que ele precise se deslocar a Natal para resolver questões administrativas e legais junto ao CRM", finalizou.

Uma visita oficial ao prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, encerrará as atividades do Conselho em Pau dos Ferros.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Beleza potiguar

Depois de Larissa Costa, mais uma potiguar promete bilhar nacionalmente. Trata-se de Monique Rêgo, 15 anos e 1,76m, da cidade de Riacho da Cruz, descoberta em Pau dos Ferros, e vencedora do Tráfego Look 2008. Ela venceu a etapa Nordeste do concurso Beleza Mundial by John Casablancas, realizada anteontem, 4, em Recife/PE, e nos representará na finalíssima, dia 2 de setembro, em São Paulo/SP. (Fonte: Georgiano Azevedo - Jornal Defato)


Monique Rego, da cidade de Riacho da Cruz, venceu a etapa Nordeste do Beleza Mundial e se prepara para a finalíssima em São Paulo/SP. Viva a Tráfego Models!!!

(Fonte: Georgiano Azevedo - Jornal Defato)

Médicos

Médicos conselheiros com atuação no Conselho Regional de Medicina participarão amanhã, às 15h, na Câmara Municipal de Pau dos Ferros, de sessão plenária em que será simulado um julgamento de um processo médico. A reunião contará com a presença de 13 médicos da cidade de Natal e terá como objetivo mostrar aos médicos da região e à população em geral como é que acontecem os processos que são julgados no conselho. Na programação, consta ainda uma visita oficial da diretoria da CRM ao prefeito Leonardo Rêgo.

Gastronomia

Com o tema: "O Frio Continua e o Sabor Aparece", terá início amanhã e prosseguirá até o próximo domingo o I Festival Gastronômico da cidade de Portalegre, que será realizado pela Prefeitura Municipal de Portalegre, numa parceria com a empresa IRA Marketing & Eventos. O evento é patrocinado pelo Governo do Estado e tem como apoiadores a Emprotur, o Ministério do Turismo e a empresa Flor de Sal. Durante o festival, serão realizados em praça pública shows com as seguintes atrações: Os Nonatos, Tremendões e Dorgival Dantas.

Fique Por Dentro!!!

@ - Em tempo parabenizamos e desejamos felicidades para Priscila Sarmento, esposa do médico Marcelo Conrado, pela passagem de aniversário, na última segunda-feira.

@- Hoje estamos em festa pela passagem de aniversário do prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, e do amigo Fred Queiroz. Amanhã, quem amanhece de idade nova é o jornalista Glauber Nascimento.

@ - Todos os hotéis e pousadas de Portalegre encontram-se lotados, em virtude do I Festival Gastronômico, que será realizado durante esse fim de semana.

@ - Durante o I Festival Gastronômico de Portalegre, o colunista será hóspede do amigo Círios Vannuci, que é o responsável pelo o blog www.nasserradeportalegre.blogspot.com.

@ - Agradeço ao casal amigo Ismaelson Rêgo/Lívia Alves, da IRA Marketing & Eventos, pelo convite para integrar a equipe do I Festival Gastronômico da cidade de Portalegre, no qual sou o assessor de imprensa. Por falar na imprensa, desde já quero agradecer a todos os colegas dos jornais, rádios, revistas e sites pelo apoio dado ao evento, contribuindo para o sucesso da festa.

@ - Já circula em Pau dos Ferros e em todo o Alto Oeste potiguar a nova edição do jornal “Folha Regional”. O periódico está repleto de novidades. Destacamos as colunas de Meyri Oliver e Erickson Queiroz, que traz fotos do Carnapau 2009.

@ - A diretora do Hospital Regional de Pau dos Ferros, Neuman Azevedo, passou recentemente a fazer parte da lista de assinantes do jornal O Mossoroense. Daqui, agradecemos pela preferência.

O Blogueiro na Imprensa

GASTRONOMIA - A IRA Marketing & Eventos lançou o I Festival de Gastronomia de Portalegre e o II Festival Gastronômico de Pau dos Ferros - a empresa é comandada pela dupla Ismaelson Rego e Lívia Alves. Presentes no evento: o prefeito Euclides Pereira e a secretária de Turismo, Auceli Costa, e, na oportunidade, o restaurante de Edielson Soares, do Mirante Boa Vista, fez saudação ao evento gastronômico da serra. Logo em seguida foi servido um jantar aos convidados, assinado por Kandice Buffet. Um dos presentes no evento foi o amigo Clístenes Carlos, que não perdeu um flash para os seus registros fotográficos.(Fonte: Josy Maia - Jornal O Mossoroense)

O MUÍDO VAI SER GRANDE

Segundo ensaio do Mossoró Mix acontece neste sábado.

Está chegando a hora! Nos quatro cantos de Mossoró não se fala em outra festa. Neste sábado, 08 de julho, acontece o segundo ensaio do Mossoró Mix, com as coleguinhas do Forró do Muído. A promessa é de casa cheia. O Espaço Villa Oeste vai ficar tomado. Além do Forró do Muído, a festa contará com Show da banda Solteirões do Forró.

As senhas para o segundo ensaio do Mossoró Mix estão à venda e custam R$ 25,00 (inteira) e R$ 13,00 (estudante). Na compra do seu ingresso, ganhe CD’s das bandas de forró do momento. Para garantir a sua presença na festa, basta se dirigir a sede do Mossoró Mix, que fica no térreo do Centro Empresarial Caiçara, loja 05, ou na Estação do Som, em frente a Caixa Econômica Federal.

A festa é uma realização da Gondim & Garcia Produções, em parceria com a KN Produções. Outras informações através do telefone 3316.5366 ou 3316.1688.

Hoje tem Programa ForróBodó com Felipão

Confira as atrações do programa desta quarta-feira (05)
Forró Lappada;
Lagosta Bronzeada;
Taty Girl & Forró Adoro;
Toca do Vale;
Malla 100 Alça;
Forrozão Barbaridade;
E Furacão do Forró.

O blogueiro na Imprensa

A IRA mkt & eventos realizou o lançamento do I Festival de Gastronomia de Portalegre e do II Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, no espaço térreo da Pizzaria Água na Boca, sexta-feira última, sob o comando da dupla Ismaelson Rego/Lívia Alves. Contou com expressiva comitiva da cidade serrana à frente o prefeito Euclides Pereira e a secretária de Turismo, Auceli Costa. O restauranter Edielson Soares, do Mirante Boa Vista, fez oportuna saudação histórica do evento gastronômico da serra. Depois foi servido um jantar assinado pelo Kandice Buffet. Prazer em encontrar por lá o secretário Temístocles Lucena, o casal empresário Aldemir Rego/Nagmacilene, dr. Marcus Vinicius/Helen Aquino (sempre elegante), Erian Fernandes (diretor da Rádio Vida de Martins), Edielson Soares e Cirius Vannuci. Normando Mendonça no cerimonial e Clístenes Carlos no registro fotográfico. Agradeço receptividade. (Fonte: Lisboa Batista no Jornal Defato).

A pobreza no Alto-Oeste Potiguar

A região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte tem 370 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Deste total, 49 mil famílias vivem em situação de pobreza e extrema pobreza. Os dados são do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que paga 52 mil Bolsas Família nesta região.

O levantamento engloba municípios de pequeno porte na região Oeste. Os maiores são Apodi, Caraúbas, Pau dos Ferros e São Miguel. Nos demais, o número de habitantes não passa de cinco mil. Quando muito, chega a 10 mil habitantes, como é o caso de Patu e Umarizal.

Fonte: Jornal Defato.

O blogueiro na imprensa!!

Última sexta (31), no piso superior da Pizzaria Água na Boca em Pau dos Ferros, a Ira Marketing & Eventos recebeu convidados para apresentar o projeto dos festivais gastronômicos que prometem movimentar o Alto Oeste. O primeiro será o de Portalegre, que terá como tema: "O frio continua e o sabor aparece", que acontece de 07 a 09 de agosto. O de Pau dos Ferros acontece de 04 a 06 de setembro, dentro da Finecap. O colunista Clistenes Carlos assina a assessoria de imprensa. (Fonte: Sérgio Chaves - Jornal Defato)