LER FAZ CRESCER

O banco Itaú, através da Fundação Itaú Social, iniciou uma campanha nacional de incentivo à leitura para crianças com até seis anos de idade. Pais, educadores e demais interessados recebem gratuitamente kits com quatro livros de histórias infantis, um folheto com dicas para contar histórias e um adesivo para ajudar a disseminar a ideia. 

Os livros são: O jogo da parlenda, de Heloísa Prieto (Companhia das Letras), Bem-te-vi e outras poesias, de Lalau e Laurabeatriz (Companhia das Letras), Os três porquinhos (Girassol) e Lobisomem (Girassol). Para conhecer as obras e o projeto "Ler faz crescer". 

Ao todo, serão distribuídos oito milhões de livros. Confira outros detalhes no "Leia Mais". Mais informações no sitewww.lerfazcrescer.com.br

Lula afirma que índices de popularidade mostram que ele acertou mais do que errou



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez ontem um pequeno balanço dos seus dois mandatos. Dois meses antes de deixar o cargo, Lula disse que sua aprovação pela população mostra que ele acertou mais do que errou.


"Devo ter cometido muitos erros, agora pelo reconhecimento da sociedade brasileira parece que cometi um pouco mais de acertos", disse Lula.

De acordo com o último levantamento divulgado pelo Datafolha, 83% dos brasileiros dizem que o governo de Lula foi ótimo ou bom, 13% acham que é razoável, 3% classificam de ruim ou péssimo e 1% não soube ou não quis responder.

Perguntado sobre os seus planos para o próximo ano, Lula disse que quer descansar e fazer coisas que não faz há muito tempo. Uma delas, é assistir a uma partida de futebol no estádio. "Uma coisa que eu quero fazer no ano que vem, e fazer prazerosamente, é comprar um ingresso do Pacaembu, sentar na arquibancada e ver um bom jogo de futebol. Faz mais de dez anos que eu não faço isso e eu quero voltar a fazer".

Fonte: Vinicius Konchinski  - Agência Brasil

Dona de casa violentada sexualmente ao sair para procurar marido em bar

Na última sexta-feira (29), uma dona de casa, 24 anos, foi estuprada na BR-405, entre as cidades de Rafael Fernandes e Pau dos Ferros, ao sair de casa para procurar seu marido em um bar. O crime aconteceu por volta da 01h20, quando a mulher foi dominada por um homem não-identificado.

De acordo com a polícia, a vítima saiu de sua residência na cidade de Rafael Fernandes, com destino a Pau dos Ferros, onde tinha informações que seu esposo estava bebendo em um bar, localizado às margens da BR-405. Ao chegar ao local e não encontrar o companheiro, a dona de casa retornou para casa em uma motocicleta.

Já próximo ao posto Frei Galvão, a mulher disse à polícia que estava sendo seguida por um homem em uma moto grande. Ao alcançá-la o suspeito mandou que ela parasse, como não obedeceu, ele emparelhou as motos e com um chute derrubou a vítima. Em seguida ela foi obrigada a subir na garupa da motocicleta do agressor e    levada para dentro do mato onde foi estuprada.

Fonte: Jornal O Mossoroense 

Adolescente detido acusado de estuprar criança de dois anos em Riacho da Cruz

Um adolescente de 17 anos foi detido ontem no município de Riacho da Cruz, região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, acusado de estuprar uma criança de dois anos de idade. O crime revoltou a população. Os familiares da vítima compareceram à delegacia para exigir justiça.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o acusado confessou ter abusado sexualmente da menina, que foi encaminhada para exame de conjunção carnal no Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de Mossoró.
O resultado deu positivo e foi configurado o abuso sexual contra a criança.

A polícia disse ainda que a menina foi estuprada na quarta-feira (27) e somente ontem o adolescente foi localizado e detido. Habitualmente a mãe da menina costumava deixá-la na casa de uma vizinha, tia do acusado, por isso ele teve acesso a ela. 

Ao perceber que a filha foi abusada, a mãe procurou a polícia e denunciou o caso, inclusive informando quem era o suspeito.

Quando confessou o abuso, o acusado contou que manteve a conjunção carnal com a criança apenas uma vez, o que para a polícia se configura crime grave do mesmo jeito. Na tarde de ontem o adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada no Atendimento ao Menor Infrator (DEA) de Mossoró.

Fonte: Jornal O Mossoroense 

Show de humor na Pizzaria Água na Boca


Hoje a noite o ponto de encontro em Pau dos Ferros será os salões do Restaurante e Pizzaria Água na Boca. Por lá, os empresário Paulinho e George, comandam mais um evento, intitulado, "Noite de Humor" com a apresentação do humorista "Titela do Ceará". 

Promoção: Siga o twitter do Jegue Folia e concorra a um abadá oficial


Regulamento:

1 – A promoção “Ganhe um abadá do JegueFolia 2011” visa unicamente o sorteio de um abadá oficial do Jegue Folia 2011.

2 – A premiação não inclui qualquer passagem, translado, seja de ida ou volta, e despesas extras no evento.

3 – Para participar da promoção, o participante deverá ter uma conta no Twitter, seguir o perfil do Jegue Folia -> http://www.twitter.com/jeguefolia e postar, dando RT (retwite), na frase a seguir:

Em janeiro vou pro @JegueFolia 2011 curtir Timbalada+VoaDois+Inala+Butuka http://kingo.to/jMc - RT e concorra 1 Abadá

4 – Estará excluso do sorteio o participante que não postar a frase da exata maneira como descrita acima em sua conta no Twitter.

5 – Não há limite para os tweets, podem ser feitos quantos cada participante quiser.

6 – O sorteio será realizado do dia 30 de novembro de 2010 eletrônicamente e randomicamente através do site sorteie-me e o contemplado será avisado via e Reply.

7 – Se no prazo de 5 dias, o sorteado não responder o comunicado da produção do Jegue Folia, o sorteio será realizado novamente.

Participe e boa sorte! 


Mobilizações do “Outubro rosa” em Pau dos Ferros

A cidade de Pau dos Ferros foi palco de mais uma parada, da equipe que vem promovendo a conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, na campanha Outubro Rosa. 

Na cidade capital do Alto Oeste, os trabalhos,  que também já foram realizados em vários municípios do Estado, buscam informar e conscientizar as mulheres, através de palestras, blitz e panfletagem, da importância da realização de prevenção ao câncer.

A Secretaria Municipal de Saúde topou a parceria com a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer (LMECC) e com a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) para promover os trabalhos na cidade. “Não poderíamos ficar de fora deste trabalho tão importante”, destacou o Secretário de Saúde do Município, Fabrício Torquato.

Em Pau dos Ferros, as atividades foram realizadas com uma palestra ministrada por especialistas, no auditório da Secretaria de Educação, com os Agentes de Saúde, além de toda comunidade, sobre a importância da prevenção e as formas de tratamento.

Além disto, em várias ruas da cidade, grupos de mulheres realizaram trabalho de panfletagem e conversa com pessoas sobre como se prevenir desta doença. “Principalmente as mulheres, devem dedicar atenção a prevenção. Esse contato direto, ajuda a alertar as mulheres neste sentido.” frisou o Secretário Fabrício.

CAMPANHA - Nos Estados Unidos, o “Outubro Rosa”  teve início em 1997, é celebrado em vários países do mundo. O nome remete à cor do laço rosa, que simboliza a luta contra o câncer de mama. Estimula a participação da população, empresas e entidades. Em 2002, o movimento teve início no Brasil. 


 Trabalho de panfletagem buscou conscientizar as mulheres de Pau dos Ferros na prevenção ao câncer


Fabrício destaca importância da prevenção na luta contra o câncer de mama

Grandes atrações confirmadas para a Celebre por Lizana Lima

Agendada para o próximo dia 5, no Kiko´s Eventos, a festa Celebre por Lizana Lima promete ser o primeiro grande evento do mês de novembro na cidade de Mossoró.


Para celebrar em grande estilo a virada da primeira década do século XXI, a colunista Lizana Lima confirmou três grandes atrações musicais.

Abrindo a noite, o excelente repertório na voz e violão dos irmãos Diego e Dayane Nunes. Em seguida a banda Radiola Club apresenta o repertório eclético e comanda o agito. 

Mas a festa não acaba por aqui! A dupla sertaneja universitária Valber & Victor é a terceira atração que sobe ao palco. Se destacando pela animação, vozes contagiantes, muita dança e romantismo, a dupla Valber & Victor está ansiosa para sua primeira apresentação em Mossoró.



Os convites podem ser comercializados no Salão Perfil (Shopping Porcino) e na Maison Tráfego.


Celebre 2010 - A oportunidade para relembrar os fatos mais marcantes de uma década emocionante e brindar em grande estilo a década vindoura.

COMEÇA MONTAGEM DA ESTRUTURA DO MOSSORÓ MIX

Toneladas de ferro e madeira já chegaram na Estação das Artes


Começou a montagem da estrutura para receber o Mossoró Mix 2010, na Estação das Artes, em Mossoró. Caminhões já descarregaram toneladas de ferro e madeira. A previsão é de que tudo esteja pronto até o dia nove de novembro.

A primeira parte da estrutura montada foi o camarote que receberá mesas. “Começamos pelos camarotes, mas ainda há muito o que fazer. Depois passaremos para os palcos e camarins”, afirma Fernando Garcia, responsável pela montagem.

Para este ano a Gondim & Garcia e KN Produções ampliaram ainda mais a estrutura total. Serão dois palcos, front stage, dois camarotes com capacidade para 6 mil pessoas, um que comportará mesas e cadeiras e o outro com palco alternativo, espaço zen, espaço da beleza, praça de alimentação, em ambos bares e banheiros exclusivos. Além disso, na pista haverá praça de alimentação, bares, banheiros, palco do samba e muito mais. “Uma infraestrutura completa para receber o folião com todo o conforto que ele precisa para se divertir”, informa Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia Produções.

O Mossoró Mix será realizado nos dias 12, 13 e 14 de novembro. Confira a programação: sexta (12) tem Aviões do Forró, Jammil, Capital Inicial e Thábata. No sábado tem Parangolé, Axerife e Banda Inala. No domingo tem Bakulejo, Jota Quest e Garota Safada. Os passaportes promocionais para os três dias estão à venda na sede do evento, localizada no Centro Empresarial Caiçara, loja 05, e no ponto de venda instalado no Mossoró West Shopping, loja 86. Outras informações pelos telefone 3316.5366.

Coluna no jornal O Mossoroense


Concentre-se nesta frase. "A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não irá protegê-lo."

BUXIXO - O empresário Cleanto Bezerra já agendou para o mês de novembro a tão esperada inauguração do Buxixo Bar e Petiscaria. Um novo espaço de lazer, gastronomia e entretenimento para Pau dos Ferros e região com muitas novidades e com ambiente inspirado nos melhores bares do nosso Estado. Porções, bebidas, drinks, petiscos e muito mais fazem parte do diferenciado cardápio, com itens de primeira linha que tornarão suas noites inéditas em Pau dos Ferros.

BAR & PETISCARIA - Nas noites de sexta-feira, sábados e feriados o Buxixo Bar e Petiscaria vai oferecer happy hour com música ao vivo e com ritmos diversificados: pop rock, axé, forró, pagode. Após a inauguração, você não vai mais precisar procurar um local bacana para assistir ao futebol com os amigos, pois toda quarta-feira e domingo vai ter happy hour para conferir os jogos do seu time de coração em canais especiais. O Buxixo Bar e Petiscaria vai funcionar de terça a domingo, servindo almoço aos sábados e domingos.

FIQUE POR DENTRO

@ Hoje parabenizamos os aniversariantes: o colunista Erickson Queiroz e o deputado recém-eleito Gustavo Fernandes.

@ - Amanhã quem amanhece de idade nova é o colunista George Azevedo, a gatinha Monalisa Costa e Thiago Braga. Parabéns e felicidades.

 @ - O amigo Tony Costa, da cidade de Alexandria, é só alegria com o sucesso do site www.tonoclick.com.br. O site sempre presente nos melhores eventos da região.

@ - Na reta final para o Mossoró Mix, o folião que desejar garantir o seu passaporte com preços especiais, deverá fazê-lo até o próximo sábado (30). A partir do dia 1º de novembro os passaportes passam a ser vendidos sem descontos e sem parcelamentos.

@ - Os passaportes podem ser pista e camarote, o primeiro está sendo vendido ao custo de R$ 120,00 para estudante e o segundo R$ 210,00. A partir do dia 1º esses valores serão alterados. Para adquirir o passaporte basta ir até a sede do Mossoró Mix, localizada no Centro Empresarial Caiçara ou no ponto de venda instalado no Mossoró West Shopping.

@ - Para comemorar seis anos de colunismo social, Lizana Lima realiza a festa "Celebre 2010". O tema escolhido remete-se à celebração da virada da primeira década do século. A festa acontecerá no Kiko’s Eventos, no dia 5 de novembro, a partir das 22h. Para animar a noite, grandes atrações: Radiola Clube e a dupla sertaneja Valber & Victor, que pela primeira vez estará em Mossoró. Grato pelo convite!

CRUZEX 5 - Guerra Aérea acontece no Nordeste do Brasil

De hoje até o dia 19 de novembro, o Nordeste brasileiro será palco do maior exercício de combate aéreo combinado da América do Sul, a Operação Cruzeiro do Sul V (CRUZEX V).

Com a participação das Forças Aéreas do Brasil, Estados Unidos, França, Argentina, Chile e Uruguai, a CRUZEX V levará para o Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco 92 aeronaves, como os caças F-16, dos Estados Unidos e Chile, Rafale, da França e F-2000, A-1, A-29 e F-5EM, do Brasil.

De acordo com um dos coordenadores da atividade, major Balbinot, a "Operação Cruzex" consiste na realização de uma guerra simulada entre o Brasil e outros países, cujas bases estão instaladas em Fortaleza e Natal. Já a equipe da FAB instalada no Aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró dará o suporte logístico à atividade, operando nos casos de busca e salvamento.

Major Balbinot destaca que estão envolvidos cerca de 100 aviões e 2.500 militares entre brasileiros e estrangeiros.

Conforme o oficial, os mossoroenses pouco perceberão as movimentações da Operação. Pois, "a maioria dos voos ocorre muito alto, além disso, grande parte da atividade se concentrará nas capitais", justifica. Ele informa que em Mossoró apenas ficará um radar para incrementar a cobertura da Operação e duas aeronaves de busca e salvamento: um helicóptero Superpomar H-34 e uma aeronave C-105, Amazonas. 

Fonte Jornal O Mossoroense

Coluna: Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo

Um ano de Gastronomia sem Frescura

Hoje completa um ano que publicamos a coluna Gastronomia sem Frescura toda quarta-feira nos principais blogs da região. Quero aqui agradecer aos nossos parceiros e leitores assíduos por fazerem desta idéia que surgiu diante da necessidade de divulgar a gastronomia na nossa região e mostrar que ela pode e deve ser acessível a todos, um sucesso. Espero que esta data se repita por muitos anos, pois para isto estou sempre viajando em busca de restaurantes e eventos para conseguir novas parcerias e adquirir cada vez mais conhecimento para compartilhar com vocês.

Como na nossa primeira coluna falaremos sobre o Festival Gastronômico da Pipa, este ano na sua sétima edição e no qual me fiz presente fim de semana passado. Como sempre digo, para mim o Festival da Pipa é o mais interessante do nosso estado, primeiro por estar numa praia de um astral maravilhoso e segundo por ser privilegiado com uma vasta estrutura de restaurantes internacionais fixos, o que além de facilitar o trabalho da equipe de produção da um charme todo especial ao evento. 

Este ano para mim o evento teve um sabor especial, pois além de reencontrar amigos como o Chef Arthur Coelho (Coordenador gastronômico do III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros), responsável pelo cerimonial do evento de Pipa, Laumir Barreto Diretor regional do SENAC, dentre outros, pude pela primeira vez em quase três anos desde que comecei a realizar o Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, observar um evento gastronômico de renome a nível nacional e ver que a nossa estrutura não deixa mais nada a desejar, mesmo não contando com apoio financeiro que eles possuem. 

Me sinto realizado e gratificado. E quanto ao evento um sucesso, muita gente, Chefs estrelados a nível nacional, como sempre novos sabores tantos que desta vez preferi não citar, apenas vou falar da Toca da Coruja, restaurante de alto nível onde fiquei em um ambiente vip de apenas cinco mesas e comi um delicioso pato ao molho de pitanga. Realmente sensacional.
Aguardem logo teremos novidades na região.

Jantar de comemoração na Pizzaria Água na Boca

Semana passada foi realizado no salão de eventos da Pizzaria Água na Boca um jantar para imprensa e convidados de comemoração ao primeiro lugar conquistado no concurso do III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros com o prato Carré de cordeiro ao molho poivre e risoto de parmesão, “uma delícia”. Infelizmente não pude estar presente devido a uma viagem de urgência a Natal, mas fui representado por Edielson Soares que foi só elogios ao evento, tanto no jantar servido que foi de alto nível, como na produção com direito até a documentário contando a história do empreendimento. Parabéns a Paulo e a toda sua equipe por mais esta vitória deste restaurante que enche os pauferrenses de orgulho e que é grande parceiro do Festival Gastronômico de Pau dos Ferros.

Lançamento da Qualitymark discute “Os mistérios da vaidade humana” e traz guia informativo sobre cirurgia plástica


A editora Qualitymark lança amanhã, dia 28, a partir das 19h, na Livraria Siciliano do Midway Mall, em Natal, o livro “Os mistérios da vaidade humana”, no qual os cirurgiões plásticos Charles Sá e Natale Gontijo de Amorim discutem a vaidade em seus mais diferentes aspectos.

A publicação aborda diversos temas envolvendo o conceito de beleza ideal, a questão da vaidade e a pressão que existe na sociedade atual na busca incessante pela beleza ideal através do estabelecimento de padrões estéticos.
Além da contribuição social da cirurgia plástica, a obra discute a pressão atual pela magreza, a mudança do  conceito de beleza ao longo dos tempos, o narcisismo e as visões da mitologia e da psicanálise sobre o tema.
A abordagem ao mesmo tempo complexa e cuidadosa rendeu elogios do renomado cirurgião plástico Ivo Pitanguy e do escritor Murilo Melo Filho, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), que assinam os prefácios.
Charles Sá e Natale Gontijo de Amorim mostram que a  cirurgia plástica surgiu como um avanço da medicina para proporcionar ao homem o direito de corrigir anormalidades e de melhorar dotes físicos. “Quando bem indicada e bem realizada, a cirurgia plástica ajuda na busca de uma vida plena de auto-confiança e satisfação”, afirma  Charles Sá.
Os autores encerram a obra com um roteiro completo para quem pensa em realizar uma plástica: descrição dos principais tipos de cirurgia, anestesia utilizada, pré e pós-peratório, informações sobre cicatrizes e um comentário final sobre cuidados especiais e resultados esperados. “Trata-se de um guia confiável para o paciente consciente que não quer cair em "armadilhas”, resume  Natale Gontijo de Amorim.  


 Charles Sá com Ivo Pitanguy e Natale Gontijo do Amorim - Divulgação
Perfis dos autores:
Charles Sá – Cirurgião plástico formado na escola do professor Ivo Pitanguy, atualmente chefia a equipe médica da Clínica Performa. É membro especialista e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Fundou a Sociedade Brasileira de Queimadura e foi presidente da regional Rio Grande do Norte desta sociedade. Chefiou também o setor de saúde da Estação Antártica brasileira durante dois anos . É membro consultor do grupo de estudos de Implantes Franceses (PIP) e integrante da ONG Operation Smiles, além de autor de mais de uma dezena de artigos em revistas médicas nacionais e internacionais e capítulos de livros científicos.
Natale Gontijo de Amorim –  Assistente direta do cirurgião plástico Ivo Pitanguy há 16 anos  e pesquisadora-chefe do Instituto Ivo Pitanguy,  onde desenvolve pesquisa de ponta em sua área de atuação. É também sócia da Clínica Performa. Membro especialista e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), coordena o Curso Integrado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - Regional Rio de Janeiro. É professora convidada da cadeira de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Além de autora de mais de uma dezena de artigos em revistas médicas nacionais e internacionais e capítulos de livros científicos, é fundadora da Sociedade Brasileira de Queimadura e integrante da ONG “Operation Smiles”.
Informações | 84.8117-3935

Educação e conscientização sobre o diagnóstico precoce é unanimidade na audiência pública sobre o câncer de mama.

Realizada na manhã desta terça, dia 26, a audiência pública sobre o câncer de mama trouxe números relevantes sobre esta doença não só no RN, mas em todo Brasil e no mundo.
Dados preocupantes demonstram o crescimento deste tipo de câncer. De acordo com o INCA, Instituto Nacional de Câncer, somente agora em 2010 são esperados 50 mil novos casos no país, 540 casos só no RN e mais de um milhão em todo mundo.
A falta de informação da população e a não realização do diagnóstico precoce que favorece as chances de cura deste tipo de câncer, são fatores que agravam e aumentam as estatísticas negativas desta doença que, infelizmente, não tem como ser prevenida.  
Os homens também são alvos deste tipo de câncer, a cada 100 casos em mulheres, 01 homem é diagnosticado com câncer de mama.
Além da não conscientização da importância do auto-exame e da mamografia, outro aspecto é preocupante: a má qualidade das mamografias realizadas. Para o INCA, 77% das mamografias são rejeitadas em todo o país, por diversos motivos, como o uso incorreto do mamógrafo, má qualidade da imagem, ou até mesmo a falta de profissional qualificado.
Para o Deputado Antônio Jácome, idealizador da audiência, a falta da qualidade na mamografia não só atrasa, mas submete o paciente a procedimentos desnecessários, como por exemplo as pulsões. Além deste fator, os pacientes ainda enfrentam a burocracia para realizar este exame e  a demora para receber o resultado - fatores que atrasam ainda mais o diagnóstico. “Na minha visão, um procedimento como a mamografia, que deve ser realizado anualmente após os 40 anos, deve ser agilizada a sua realização sem precisar de requisição médica”, disse Jácome.
“A população que necessita de atendimento nas unidades básicas de saúde do município de Natal esperam meses para realizar este exame, pois necessitam da requisição de algum médico que atenda em postos de saúde e é raro encontrá-los por lá,” completa o deputado.
A audiência contou com a presença de diversos órgãos ligada a saúde. Representantes da secretária estadual e municipal de saúde, Sociedade brasileira de Mastologia no RN, Liga Norte Riograndense Contra o Câncer, Movimento Outubro Rosa, Grupo Despertar Solidariedade, Rede feminina contra o câncer, entre outros, contribuíram neste debate que teve o intuito de favorecer o cidadão potiguar.





O Festival de Cerveja “Vamos Secar Tudo” vem aí!


Dezembro é um período de férias escolares e universitárias e em Pau dos Ferros, acontece no início deste mesmo mês às festividades alusivas a Padroeira Nossa Senhora da Conceição, onde vários filhos ausentes estão na cidade.

Pensando nisso foi que os amigos Glaucione Silva e Alcione Carvalho criaram o Festival de Cerveja “Vamos Secar Tudo”. Inspirada em uma música da banda Garota Safada, o evento entrou de uma vez no calendário de eventos sociais da região.

Em 2009, o evento aconteceu no dia 05 de dezembro, e foi sucesso. 4 horas de cerveja e muita música boa ao som do cantor paraibano Gilson e sua banda nos salões da AABB de Pau dos Ferros.
Em 2010, a receita do sucesso foi mantida. Serão 4 horas de cerveja grátis, começando a partir das 17h30min se estendendo até as 21h30min. A animação ficará no comando, desta vez, da Banda Butuka de Recife, Pernambuco, e tudo acontecerá na AABB de Pau dos Ferros no dia 04 de dezembro.

Para adquirir a sua caneca e participar dessa festa os pontos de venda são: Luciano Ótica (situado na Praça da Matriz de Pau dos Ferros) e na Farmácia Cruz Vermelha (Na Av. da Independência em frente ao Central do Cidadão) ao preço de 25 reais.

Minha coluna de hoje no jornal O Mossoroense

Jantar na Água Na Boca

Na quarta-feira da semana passada, os empresários Paulinho e George, da Pizzaria Água na Boca, reuniram a imprensa e convidados para um jantar de degustação do prato Carré de Cordeiro ao Molho Poivre, do chef Wilton Gama. O Restaurante e Pizzaria Água na Boca foi o grande vencedor do 3º Festival de Gastronomia de Pau dos Ferros, realizado em setembro, na Praça de Evento da cidade. Daqui agradecemos o convite e nos desculpamos, pois compromisso assumido anteriormente nos impossibilitou de comparecer ao evento.


 Wilton Gama apresenta o prato vencedor do III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros 



Paulinho e George brindam com a imprensa o sucesso do prato vencedor 

REVISTA PRESENÇA -> Duas capas, duas comemorações.

            A Revista Presença chega a sua 30ª edição num mês muito singular: o outubro das crianças. Para comemorar a data em dose dupla, a publicação vem mais uma vez com duas capas. Uma delas é a já tradicional Presença Kids; na outra, temos como destaque a entrevista com o dono do plano de saúde Vitamed, o empresário baiano César Barcelar. Comemoração em dobro também na festa de lançamento da revista. Aliás, festas. Haverá duas. A primeira, especial para o público infantil, será nesta quarta-feira, dia 27, às 18h, no Buffet Pirlim pim pim.

Na ocasião, um momento fashion promete surpreender mamães e papais. Cinco das mais requisitadas lojas de vestuário infantil da cidade vão apresentar seus mais recentes e singulares modelos de roupas, num desfile:O Circo, Be Happy, Littles, Lisboa Baby Teen e Universo da Criança.

A Presença preparou também um ambiente especial, sempre para situar Mossoró nas mais atuais tendências. Uma pequena boate para os baixinhos vai garantir a diversão da noite. Mamães e papais  terão o seu espaço, com um coquetel preparado especialmente para esse dia. Modéstia à parte, a produção é de gente grande, para crianças de todas as idades.

No dia seguinte, quinta-feira, dia 28, uma segunda celebração, exclusiva para os já crescidos. No Tenda Happy Hour e no Tenda Music Club, a agitação começa às 20h30,encerrando-se às 23h,quando os convidados terão acesso especial aos dois ambientes nessa noite que certamente vai ser para lá de especial.

Pioneira no mercado editorial da cidade, a Revista Presença completa, em 2010, seis anos. A edição Kids é uma marca da constante renovação, da capacidade de empreendedorismo e da abrangência de público da editora-chefe e idealizadora do projeto, Marilene Paiva. Este mês, o lançamento vai ser um momento ímpar para a equipe da revista: é uma prova da consolidação e do fôlego da publicação, que cada vez mais consolida-se como um dos grandes registros impressos da sociedade do Oeste Potiguar deste início de século.
Venha brindar conosco.Sinta-se convidado.  

Nathan Figueiredo, co-editor 

Nota do Blog: Agradecemos o convite! 

NOTA DE REPÚDIO

A  Associação  dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) vem a público manifestar o seu repúdio e indignação diante do episódio ocorrido no Campus de Pau dos Ferros, quando policiais militares armados, sem mandado ou autorização, entraram naquela unidade de ensino espalhando terror e intimidando membros da comunidade universitária. 

A justificativa para tal ação era coibir um suposto crime eleitoral que estava sendo praticado no interior da instituição. O provável crime: distribuição de panfleto contendo propaganda eleitoral.

O fato é que material nenhum estava sendo distribuído. Professores e alunos estavam, sim, fazendo uso pessoal de propaganda política, prática permitida pela legislação eleitoral.

A ação policial revoltou a comunidade acadêmica daquele Campus, pois além da invasão, os policiais ainda conduziram um grupo de pessoas à delegacia de polícia da cidade para prestar depoimento. 

Felizmente, a autoridade policial de plantão considerou o ato praticado pelos policias como descabido e imotivado, liberando imediatamente os professores e alunos envolvidos no incidente.

A ADUERN considera extremamente grave este acontecimento. É inadmissível a presença da força policial no interior da universidade, praticando ações constrangedoras contra membros da comunidade acadêmica. 

A universidade é um espaço plural e democrático, onde se promove o debate de idéias e a livre expressão do pensamento, bases fundamentais ao exercício da cidadania.

Da mesma forma, empenhamos solidariedade aos colegas docentes e aos alunos que foram vítimas desta ação arbitrária e intimidatória.


Mossoró-RN, 26 de outubro de 2010

Diretoria da ADUERN

MOSSORÓ MIX 2010 -> PASSAPORTES: ÚLTIMOS DIAS COM PREÇOS ESPECIAIS

Acessos podem ser adquiridos na sede do evento, no Centro Empresarial Caiçara, ou no West Shopping


Na reta final para o Mossoró Mix, o folião que desejar garantir o seu passaporte com preços especiais, deverá fazê-lo até o próximo sábado (30). A partir do dia primeiro de novembro os passaportes passam a ser vendidos sem descontos e sem parcelamentos.

Os passaportes podem ser pista e camarote, o primeiro está sendo vendido ao custo de R$ 120,00 para estudante e o segundo R$ 210,00. A partir do dia primeiro esses valores serão alterados. Para adquirir o passaporte basta ir até a sede do Mossoró Mix, localizada no Centro Empresarial Caiçara ou no ponto de venda instalado no Mossoró West Shopping.

O Mossoró Mix acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro, na Estação das Artes Eliseu Ventania. Uma megaestrutura foi projetada para receber os foliões nos três dias de festa. No line-up: Capital Inicial, Jota Quest, Aviões do Forró, Garota Safada, Jammil, Parangolé, Axerife, Thábata, Inala, Bakulejo. Outras informações no site www.mossoromix.com.br ou pelo telefone 3316.5366.
Mossoró Mix, a gente vai se encontrar!

Outubro é mês de comemorar o Funcionalismo Público

O dia 28 de outubro é o dia do Funcionário Público. Uma das melhores maneiras de comemorar essa marcante data em sua cidade é promover a palestra de Motivação com Edivan Silva. Nesse evento será apresentado o papel do funcionário público e como renovar as ações no campo profissional e pessoal, estimulando uma melhoria do trabalho e relacionamentos em sua comunidade.

 A palestra desperta sensações, transformações e reflexões para serem debatidas, desenvolvidas e implementadas. Também é recheada de momentos de humor, reflexão introspectiva, dinâmicas, músicas e vídeos. E o ponto forte é o conteúdo: "o público sente segurança nas mensagens, pois não são superficiais. Muito pelo contrário, estamos sempre bem preparado para interagir e surpreender o público", afirma o conferencista.

Alguns órgãos públicos que já contrataram a palestra de Edivan Silva: Prefeitura Municipal de Mossoró, 
Parnamirim, Itajá, Afonso Bezerra, Pau dos Ferros, Rodolfo Fernandes, Portalegre, Alto do Rodrigues, Caraúbas, Francisco Dantas,  Lajes, São Francisco do Oeste, Correios...

Contatos poderão ser feitos pelos telefones: (84) 9988 0523 / 8893 6570, ou através do e-mail: 




A VIDA ESTÁ VALENDO MUITO POUCO

O ser humano é sem dúvida o grande culpado pelo crescimento dos níveis de violência que ocorrem na sociedade. E o pior é que não existe mais essa história de dividirmos em classes sociais, a violência está em toda parte, sem distinção alguma.

A grande questão está justamente na forma como a sociedade está encarando essa nova fase em que crimes bárbaros ocorrem quase que diariamente, são mostrados em rádios, jornais e TVs e as pessoas pouco se comovem ou se assustam com isso, o que é muito preocupante já que a banalização do crime é ruim, principalmente quando se torna uma coisa natural.

Estamos marchando para um individualismo do ser humano sem precedentes, em que leva a tornar a sociedade de pessoas sem "coração", sem piedade, mais ignorantes, menos civilizadas, empurrando o indivíduo para olhar apenas para o seu umbigo sem se preocupar com os outros.   

Essa é a premissa do sistema em que estamos inseridos, pregando que as pessoas devem primeiras juntar muito dinheiro para depois ajudar aos outros de forma tímida através de campanhas natalinas, televisivas etc., bancando o bonzinho com as chamadas caridades.

Essa forma individualista fruto da competição que o sistema impõe em prol de uma campanha de que todos podem chegar lá basta, ser melhor do que o outro é muito negativo e por isso leva o ser humano a passar por situações constrangedoras e decepcionantes que faz com que tenhamos verdadeiros monstros com pensamento violento e até mesmo capaz de realizar de tudo para conseguir crescer financeiramente, nem que isto tenha que ser através de formas ilícitas como assaltos, pistolagem, tráfico etc, tirando a vida do próximo como se fosse uma coisa normal.

Tudo isso, aliada a impunidade ocasionada pela falta de justiça está levando a sociedade a transformar uma vida num valor irrisório, fazendo com que a violência avance de forma desenfreada, principalmente nos grandes centros, onde a disputa pelo poder é maior.  

Por esse motivo, temos que admitir que a vida está valendo muito pouco e viver com dignidade e respeito ao próximo numa sociedade com essas características está ficando cada dia mais difícil, com previsões muito negativas para o futuro.  Esta é a realidade. "

Alvanilson Carlos - Jornal O Mossoroense 

Triângulo amoroso acaba em tragédia

Um triângulo amoroso terminou em tragédia na madrugada de ontem, no município de Tenente Ananias. Conforme informou a polícia, o soldado Edson Carvalho de Queiroz confessou ter assassinado o colega de trabalho Geraldo Cleusimar da Costa, 35 anos. O crime aconteceu por volta das 12h30.

De acordo com o delegado Clécio, a razão do homicídio foi o ciúme. Ele conta que Edson e Geraldo mantinham um caso amoroso com a mesma mulher, a dona de casa Maria Lucélia. "Ambos os soldados mantiveram relações amorosas com a senhora em momentos distintos. Geraldo foi o primeiro, após o término ela começou o caso com Edson", disse.

As suspeitas da polícia são de que, inconformado com a troca, Geraldo estaria de tocaia na casa de Lucélia esperando Edson chegar. Quando este apareceu, o primeiro teria disparado cinco tiros. Assustados com o barulho, os vizinhos chamaram a polícia. "Quando chegamos ao local encontramos Geraldo com vida, mas ele não revelou o autor dos tiros", disse o delegado.

A polícia telefonou para Edson em busca de auxílio. Ele, então, pediu para falar com seu superior e confessou ter sido o autor do crime, alegando legítima defesa. Desde então, não apareceu mais. "Nós refutamos o argumento dado por ele, pois isso não justifica o fato de ele ter fugido do local levando a arma do colega", disse o delegado Clécio, acrescentando que Edson não teria feito menção de se entregar.

A polícia também trabalha com a hipótese da mulher ter fugido com o suspeito, já que ela está desaparecida desde a madrugada de ontem.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo

Concurso tem receita potiguar entre as primeiras colocadas

Prato elaborado por instrutores do SENAC fica em segundo lugar no Brasil


Paupiette de Salmão recheada com carne de caju acompanha purê de batatas com castanha e alho poró refogado

O Rio Grande do Norte foi muito bem representado no 2º Concurso de Gastronomia Saudável, que fez parte do 11º Congresso Internacional de Gastronomia e Nutrição, realizado em São Paulo, no final do mês passado. Na última etapa do concurso, em 29 de setembro, no Viver Casa & Gourmet, o chef de cozinha Juliano Pereira e a nutricionista Maria Emília Amaro obtiveram a segunda colocação com a receita “Paupiette de Salmão recheada com carne de caju”.

Fizeram parte do concurso 70 receitas de todo o Brasil, mas somente sete foram selecionadas para a etapa final. O prato potiguar competiu com os estados de São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Bahia e conseguiu impressionar o júri com o sabor impactante e agridoce, ficando atrás apenas de uma dupla de São Paulo.

Para fazer parte da competição, os participantes tinham que atentar para que o prato executado fosse saudável, com valor nutricional correto, além de utilizar técnicas gastronômicas e critérios de segurança alimentar. “Nossa receita contém 456 Kcal, não usamos gordura animal, não contém lactose nem glúten e fornece a quantidade adequada de nutrientes”, explica a nutricionista.

A escolha específica do peixe foi devido ao perfil adequado nutricional, pois é rico em ômega 3 e do caju, que é um ingrediente regional. Emília conta que eles pretenderam surpreender o paladar, inovar no sabor e impressionar o júri. “Usamos o caju integralmente: a parte carnosa foi desfiada e temperada para o recheio e acrescentamos o suco para ficar mais suculento, a castanha foi triturada e adicionada ao purê de batatas, aumentando seu percentual de nutrição”.

Sustentabilidade foi uma palavra de ordem para a execução do prato. Juliano e Emília levaram para o concurso o caju, a castanha e o mel de produtores locais. A idéia de fazer a carne de caju surgiu a partir do “Projeto Caju” que pertence ao Programa SESI Cozinha Brasil, o qual proporciona aos moradores das comunidades em que os cursos são feitos o aprendizado de novas receitas de pratos salgados e doces elaborados com a fruta.

De acordo com Juliano, a receita teve toques internacionais, como a Paupiette que é francesa, não esquecendo dos traços regionais como o caju, o mel e o milho. "É possível adaptar coisas simples para a alta gastronomia".

A nutricionista Maria Emília Amaro e o Chef Juliano Pereira competiram com receitas de todo país e faturaram o segundo lugar no concurso

A nutricionista Maria Emília Amaro é potiguar e há oito anos trabalha na área, ministra o curso de Manipulação Segura de Alimentos no SENAC há quatro anos e foi a primeira vez que ela participou de um concurso gastronômico. “Foi um experiência muito boa, eu não tinha dimensão da quantidade de receitas que seriam inscritas, e ao sermos parabenizados foi uma sensação de privilégio muito grande em representar o Estado para o júri, que era muito exigente”, afirma Emília.

O Chef de cozinha Juliano Pereira é paulista, mas mora em Natal há três anos, mesmo tempo em que faz parte da equipe do SENAC como Instrutor na área de gastronomia, no curso de Cozinheiro e em outras oficinas. Há 6 anos ele está no ramo da gastronomia e também foi a primeira vez que participou de um concurso como competidor. “É muito enriquecedor mostrar nosso trabalho e ser reconhecido no Brasil, ainda mais quando adaptamos coisas simples para a alta gastronomia”.

O júri do Concurso Gastronomia Saudável 2010 foi composto por uma equipe de profissionais renomados formada por Chefs de Cozinha e Nutricionistas, coordenados pelo Chef Patrick Martin do Le Cordon Bleu de Paris e pela Dra. Sibele Agostini, editora da revista Nutrição em Pauta e Diretora Científica do Núcleo Atualização Científica em Nutrição.

Para 2011, a dupla conta que já está pensando em como vai elaborar o prato, agora almejando o primeiro lugar. Vamos torcer!

O SENAC é parceiro do Festival Gastronômico de Pau dos Ferros e muito tem contribuído para o sucesso do evento.
Fonte: Portal Deguste.

Timbaus e mais timbaus no JEGUEFOLIA 10 ANOS

A banda Timbalada invade a cidade de Marcelino Vieira - RN na comemoração dos 10 anos da micareta no interior potiguar. O grande show de Timbalada acontece no dia 07 de Janeiro de 2011, e a banda se apresenta pela primeira vez no interior do RN em cima de um trio elétrico. Entre as novidades da banda destacamos a nova música de trabalhoPerfeita demais” e também os sucessos antigos que são músicas lindas como: Toque Timbaleiro, Mimar você, Cachaça e outras que ainda são sucessos, com os quais o grupo vai levantar a galera. Além de Timbalada, O line-up da Primeira Micareta do Brasil conta com shows de Voa Dois, dia 08, e Banda Inala encerrando dia 09 de Janeiro. As vendas do segundo lote já estão à venda a todo a vapor. Lote promocional até dia 12/11 ao preço de R$ 90,00. Mais informações www.jegue.com.br ou (84) 8814-1510.