Parabéns Nicó Jr.

Daqui seguem os nossos parabéns para o querido Nicó Júnior, prefeito reeleito da cidade de Rafael Fernandes. O amigo amanhece de idade nova hoje e vai comemorar em dose dupla o aniversário e a vitória nas urnas ao lado do vice-prefeito Raniere, da liderança política Nicodemos Anastácio, familiares, amigos e eleitores. Daqui agradecemos o convite e confirmamos presença. 

Feriado celebra o Dia de Nossa Senhora Aparecida


Nossa_Senhora_AparecidaO país inteiro para hoje com o objetivo de celebrar o Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. A data divide as comemorações com o Dia da Criança, o que faz com que muitos esqueçam o real significado do feriado do dia 12 de outubro. 

A história de Nossa Senhora Aparecida surgiu quando três pescadores encontraram a imagem da santa, no rio Paraíba do Sul, na região de Guaratinguetá, no estado de São Paulo, por volta do ano 1717. Os pescadores procuravam peixe há algum tempo, sem sucesso. Foi quando um deles trouxe em sua rede o corpo da imagem. Depois lançou novamente a rede e puxou a cabeça. Depois do resgate, houve abundância de peixes.

Os pescadores, então, levaram a imagem de Nossa Senhora da Conceição para casa e trataram de espalhar o feito. A imagem recebeu o nome de Aparecida, por ter surgido em meio às águas. Logo, populares começaram a procurar a imagem para rezar e solicitar graças. A devoção foi aumentando e as graças alcançadas ajudaram a difundir o nome de Nossa Senhora Aparecida em todas as regiões do Brasil.

A primeira capela oficial foi instalada em 1745, mas o número crescente de fiéis levou à construção de uma igreja maior. O local deu início a uma vila que em 1928 tornou-se município. Em 1929, Nossa Senhora Aparecida foi proclamada rainha do Brasil e a padroeira oficial do país, por determinação do papa Pio XI.

Com a grande quantidade de fiéis e romeiros que procuravam a igreja de Nossa Senhora Aparecida, em 1955, foi iniciada a construção da Basílica Nova, que em tamanho só perde para a de São Pedro, no Vaticano. O prédio foi construído em formato de cruz e tem capacidade para abrigar 45 mil pessoas.

Com informações do jornal O Mossoroense.


Festas



Nossa coluna de hoje nas páginas do Jornal O Mossoroense



Tradicional vaquejada de Mossoró comemora 12 anos em grande estilo

Começa hoje mais uma grande vaquejada no Porcino Park Center. De 11 a 14 de outubro uma das mais tradicionais festas de gado do Brasil atrairá para Mossoró milhares de fãs do esporte e do melhor do forró. Com estrutura e organização impecáveis, o Grupo Porcino Costa receberá os vaqueiros de todo o país e bandas que fazem do seu sucesso a combinação perfeita com este esporte bem nordestino.

Nesta edição, denominada de '12 anos de festa', os organizadores prometem fazer uma das maiores vaquejadas trazendo as melhores bandas de forró do momento e premiação de R$ 160 mil para os vaqueiros que estarão disputando. Acontece ainda a etapa do Circuito Clube do Vaqueiro e a final do Circuito ANQM de Vaquejada. O primeiro lugar da categoria Profissional receberá um carro 0km.

Para a maior parte do público, no entanto, as atrações estarão mesmo desfilando talento na Berrante Casa Show. As emoções começam na quinta-feira (11) com Reginaldo Rossi, Bonde do Brasil e Lagosta Bronzeada já na sexta-feira (12) a animação ficará por conta das bandas Garota Safada, Tetê Pessoa e Vamu Xamegar, Toca do Vale no sábado (13) Solteirões do Forró, Pé de Ouro e Forró dos Plays e encerrando no domingo (14) com Forró pegada de Luxo, Boneca de Pano e Cavalo de Aço.

Vale a pena conhecer, curtir e viver cada momento desta grande vaquejada no Porcino Park Center, a melhor vaquejada do Brasil.

* Informações do jornal O Mossoroense 

Feriadão com muito pagode é no Buxixo Petiscaria em Pau dos Ferros

HOTEL PORTAL DA SERRA RECEBE EVENTO DA COSERN

O Hotel Portal da Serra em Portalegre foi sede, entre os dias 01 e 05 de outubro, de um grande evento da Companhia Energética do Rio Grande do Norte- COSERN, uma das empresas da holding Neoenergia S.A.  

Integração de Superintendências foi realizado no Hotel Portal da Serra
O encontro realizado no Hotel Portal da Serra possibilitou ainda mais a integração da Superintendência de Operações da Companhia das regiões Oeste e Seridó do Estado onde, através de atividades voltadas ao desenvolvimento do senso de colaboração e do espírito de equipe entre os participantes, evidenciou-se estimular a percepção da capacidade de realização do grupo na conquista dos desafios.

Para diretora geral do Hotel Portal da Serra, Ivonethy Medeiros, “Para nós que fazemos o Hotel Portal da Serra foi uma grande satisfação receber em nossas dependências integrantes de uma de uma grande empresa como a Neoenergia. A escolha do Hotel Portal da Serra para mais este evento é mais uma prova de que temos administração séria que respeita seus hóspedes e visitantes, acomodações e atendimento de qualidade, cardápio de alto nível em claro, belezas únicas que encantam a todos que nos visitam”, destaca Ivonethy.

No Hotel Portal da Serra, em Portalegre, você, pode viver momentos únicos e relaxar com sua família em um hotel aconchegante, com leitos com vista para as montanhas, área de lazer com salão de jogos, piscinas, pista de caminha, campo de futebol, restaurante com vista panorâmica interna e um cardápio exclusivo para você, acompanhado de excelentes vinhos chilenos, portugueses e vinhos nacionais das Serras Gaúchas e música ao vivo. Tudo isso por um valor especial para você. 



Câncer de Mama

Outubro é o mês de luta contra o câncer de mama. É importante que mulheres acima de 40 anos façam mamografia anualmente. É bom lembrar que, embora seja apenas 1%, o homem também desenvolve esse tipo de câncer. Vamos ficar atentos!!!

Capacitação Sebrae: Técnicas de Vendas


Pau dos Ferros se prepara para mais uma edição do Fest Criança



Pau dos Ferros já entra no clima de mais uma festa que já é tradição na cidade: o Fest Criança.  Em mais uma edição, o evento promete superar todas as expectativas de público e de animação da garotada.

A festa promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social, garante a comemoração do Dia da Criança, com o trio elétrico puxado por Tote Barreto e Banda, levando animação para os pequenos.

Para este ano, no dia 12 de outubro, como já é tradição, estão sendo realizadas, na Sede da Secretaria, as inscrições para que as crianças possam participar e receberem o seu abada.

O horário das inscrições são das 8 às 13 horas, sendo necessário apresentar a certidão de nascimento da criança e um comprovante de residência. Este ano, o evento conta com a parceria do Grupo Rio Grande, Recorel e Cores Comunicação.

Programação especial para crianças no Thermas Hotel & Resort

Parabéns para a Cores Comunicação Visual pelo desempenho na política 2012.


Últimos dias de vendas do 2º lote do Mossoró Mix Festival


5007fac30ad-7a17-49b5-bfcb-49b116737606 (1)
Promoção válida somente até o meio dia do sábado (13)

Chegando a sua reta final, as vendas do segundo lote do Mossoró Mix Festival 2012 bateram recordes e atraíram um grande público à sede do evento. A Gondim & Garcia Produções e a KN Produções lembram que esta é a última semana para participar da promoção que envolve o lote.

Os foliões que adquirirem o passaporte até o próximo sábado (13), recebem inteiramente grátis uma senha estudante para o mesmo dia na vaquejada, além de garantir antecipadamente o acesso para curtir bem de perto Ivete Sangalo, Biquini Cavadão, Forró dos Plays, Dorgival Dantas e Aviões do Forró juntos, em Novembro, no Mossoró Mix.

Após um mês de grandes vendas, o lote chega ao fim causando expectativas para o lançamento do terceiro e último lote do Festival. “As vendas do segundo lote foram além do que nós esperávamos, foi um período bastante movimentado aqui na loja, fiquei muito feliz em ver a galera querendo garantir logo o acesso”, comentou Alana Gondim, promotora de vendas.

A previsão é que as vendas fiquem ainda mais intensas agora nessa reta final, já que quem ainda não adquiriu o passaporte tem que correr para não ficar fora do evento. Os acessos estão sendo comercializados na sede do Mossoró Mix, no Centro Empresarial Caiçara, loja 05 e, também, através do site da Gondim & Garcia www.gondimgarcia.com.br.


Casamento e recepção 15 anos movimentam os salões do Garbos Recepções em Mossoró - RN

Nesta quinta-feira, 11, os Salões Cristal e Salinas, do Garbos Recepções & Eventos, em Mossoró, estarão movimentados com o casamento dos noivos Kandyce Ferreira e Max Mendonça. Os pais da noiva Cezar Gomes Ferreira/Cledina Andrade e do noivo, Sebastião Felipe de Mendonça e Veralúcia Solano Andrade, reservaram o Salão Cristal para a cerimônia religiosa que acontecerá a partir das 19h. Logo em seguida, os 400 convidados subirão ao Salão Salinas aonde acontecerá à recepção. Para que o evento aconteça nos dois salões do Garbos Recepções de acordo com o sonho do casal, as equipes do Garbos Buffet, Garbos Decor e Garbos Lux, trabalham para que o buffet, decoração e iluminação sejam perfeitos. A cerimônia do  casamento e recepção de Kandyce e Max terá cerimonial Fátima Matos; doces, chocolates e bem casados Fábia Soares, bolo Daysinha e fotos de Ricardo Lopes.

Na sexta-feira, 12, a partir das 22h, a debutante Vanessa Sá Magalhães terá sua festa de 15 anos no Salão Salinas do Garbos Recepções & Eventos. Ao lado dos pais, Alvany José Vieira de Barros e Maria Lucileide de Sá Magalhães, Vanessa receberá 380 convidados na recepção que terá as delícias do Buffet Garbos; decoração Garbos Decor; iluminação Garbos Lux; doces e chocolates Fábia Soares e a orquestra Nagiab Acário, do Ceará, tocando até às 4h da madrugada.

Garbos Recepções & Eventos
Av. Lauro Monte, 1301 - Abolição I -  Mossoró, RN
Central: 84-3064-1025/84-9182-2227.
contato@garbosrecepcoes.com.br
www.garbosrecepcoes.com.br

Nossa coluna de hoje nas páginas do jornal O Mossoroense


OBRIGADO

"Amigos são testemunhas vivas de nossas vidas. São fragmentos de nossa história e em cada lembrança de um rosto amigo podemos recordar um momento de nosso passado, e amigos são muito mais do que momentos, são alianças que fazemos pela eternidade." Aproveito este espaço para agradecer de coração a todos os meus amigos, colegas, leitores e familiares que no dia 6 de outubro, dia do meu aniversário, enviaram mensagens pelo Facebook e Twitter, mandaram e-mails, cartões e telefonaram. Foram tantas as mensagens e presentes recebidos, que eu prefiro não citar nomes, mas segue meu obrigado a todos pelo carinho! 

CELEBRE
Na vida, devemos sempre ter ótimos motivos para celebrar. Seja por um amor, uma amizade, mais um ano que chega, celebrar as grandes conquistas, fatos e evoluções de um mundo. E para contemplar os destaques dessa nova era, a colunista Lizana Lima traz a segunda edição da festa Celebre em comemoração aos seus oito anos de colunismo social na cidade de Mossoró. O evento está marcado para o dia 1º de novembro, às 22h, no Requinte Buffet, com as atrações André Luvi, DJ Balinha e Renata Falcão & Banda.

FIQUE POR DENTRO

@ - Agradeço também o carinho recebido no dia do meu aniversário de todos os meus familiares, em especial ao meu pai, Juvenal Pereira, e à sua esposa, Marília, e minha irmã Clédina Pereira. Obrigado por tudo.

@ - Também agradeço de coração aos meus colegas de imprensa, que demonstraram carinho com o registro do meu aniversário em suas colunas, blogs e redes sociais.

@ - Segue meu abraço de agradecimento para os colegas da imprensa Adriana Ísis, Soraya Vieira, Alcimar Almeida, Blog do Lucas, Marilene Paiva, Erickson Queiroz, Georgiano Azevedo, George Azevedo, Lisboa Batista, Lizana Lima, entre outros.

@ - Em tempo parabenizamos e desejamos felicidades para os aniversariantes de ontem: Seymour Ícaro, Russeim Fernandes e Alex Lira. Já hoje os parabéns seguem para a colunista Lizana Lima.


Vem aí “Celebre 2012” por Lizana Lima

Foto Ricardo Lopes (57)
Festa acontecerá no dia 1º de novembro, no Requinte Buffet, em comemoração ao seu oitavo aniversário de colunismo social.

Na vida, devemos sempre ter ótimos motivos para celebrar. Seja por um amor, uma amizade, mais um ano que chega, celebrar as grandes conquistas, fatos e evoluções de um mundo. E para contemplar os destaques dessa nova era, a colunista Lizana Lima traz a segunda edição da festa “Celebre” em comemoração aos seus oito anos de colunismo social na cidade de Mossoró. O evento está marcado para o dia 1º de novembro, às 22 horas no Requinte Buffet, com as atrações André Luví, DJ Balinha e Renata Falcão & Banda.

A colunista Lizana Lima está a mil com os preparativos para sua festa “Celebre 2012”. O buffet terá o comando de Socorro Paiva e seu Requinte, além do planejamento, cerimonial e produção da Master Produções e Eventos. A campanha tem a assinatura e assessoria da agência Elevare Comunicação, fotografia de Ricardo Lopes e produção visual de Ângela Santos.

Em breve teremos mais novidades sobre a “Celebre 2012”. A mídia entrará nas ruas nos próximos dias.

Vestibular Facep: Administração e Direito

Confira a lista dos vereadores eleitos em Pau dos Ferros - RN


Lista dos vereadores eleitos para a legislatura em 2013:

1 – Gilson Rego – 967

2 – Gordo do Bar – 908

3 – Avelino – 866

4 – Edgar – 855

5 – Bolinha – 807

6 – Gugu Bessa – 790

7 – Tércia Batalha – 756

8 – Marta da 36 – 749

9 – Kasumaro - 575