Fique Por Dentro

1 @ - MOBILIDADE - Em pouco mais de um ano, mais de 21 mil usuários de telefonia já mudaram de operadora. Segundo estudo divulgado pela Abr Telecom, foi no mercado de celulares que houve a maior migração, com 82,20%, ou seja, quase 17 mil e quinhentos usuários mudaram de operadora. Atualmente há quatro operadoras que disputam clientes no Estado. Entre setembro e outubro, a TIM conseguiu captar quase 16 mil novos usuários; a Vivo, que é a mais nova por aqui, conquistou cerca de 6 mil e 500 novos clientes. A Claro conquistou 4 mil e 500 e a Oi, apenas dois mil novos usuários. A Oi, que ocupava a primeira posição, foi desbancada pela TIM, e passou a perder posições também para a Claro, e hoje está na quarta colocação. (Fonte: Jornal O Mossoroense)

2 @ - EDUCAÇÃO - O censo escolar 2009 divulgado pelo MEC na semana passada mostra que houve uma queda de 1,2% de matrículas na educação básica no pais, em comparação com o ano de 2008. Isso significa 652.416 estudantes a menos. Em 2008, eram 53,2 milhões de alunos entre 6 e 17 anos; agora, são 52,5 milhões. A maioria dos estudantes (86%) está na rede pública. Segundo o MEC, a redução do número de alunos se deve a queda na taxa de natalidade, e a queda na repetência. (Fonte: Jornal O Mossoroense)

3 @ - MEGA-SENA - Quem não deseja passar as festas de fim do ano com R$ 24 milhões a mais na conta bancária? Praticamente todo mundo. E o prêmio dos sonhos de muita gente será pago ao apostador que acertar hoje as seis dezenas do concurso da Mega-Sena. O sorteio será realizado a partir das 20h, na cidade de Votuporanga (SP). As apostas podem ser feitas até as 18h de hoje, em qualquer casa lotérica da cidade. O preço mínimo da aposta, com marcação de seis dezenas, é de R$ 2,00. Mas a CEF destaca que o apostador pode marcar mais números em um mesmo jogo, até o limite de 15 dezenas, o que aumenta as chances de ganhar.

4 @ - CULTURA - O Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, realizará amanhã a II Conferência Estadual de Cultura do RN. O evento acontecerá no Auditório Central do IFRN (antigo Cefet), a partir das 8h, e terá como tema “Cultura, Diversidade, Cidadania e Desenvolvimento”. A conferência tem como objetivo discutir a política cultural estadual e nacional e eleger os delegados do RN que participarão da II Conferência Nacional de Cultura, que será realizada de 11 a 14 de março de 2010, em Brasília. Qualquer cidadão interessado em discutir a questão cultural do Estado pode participar. As inscrições serão feitas no próprio local a partir das 8h.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário