Portal do Umarizal Fest no ar!


A micareta da cidade de Umarizal, o Umarizal Fest, em sua 8ª edição já é sucesso absoluto de crítica e vendas, e para acompanhar o grandioso sucesso do evento, o Portal do Umarizal Fest já se encontra no ar com muitas informações acerca do evento no endereço www.umarizalfest.com.br

Desenvolvido pelo webmaster, Matheus Ricelly, da Studio Host, o portal do Umarizal Fest dispõe de diversas informações, como a história do evento, a programação das atrações na edição 2011 do Umarizal Fest, locais para de hospedagem na cidade de Umarizal, notícias e informativos das atrações e também da organização da micareta, assim como um Mural de Recados para que os foliões mantenham um contato mais direto com o evento e com outros associados.

Pontos de Venda

Umarizal – Sede do Umarizal Fest (Próximo a Churrascaria Vai e Vem) – 9656-2345

Lucrécia - Fabinho da Rádio Alternativa - 9981-8559

Natal - Wagner (Tim do Hiper Bom Preço) - 9999-4492

Riacho da Cruz – Júnior ou Janaína – 9982-6968 OU 9984-7384

Caraúbas – Teon (Livraria Caraúbense) – 9646-5305

Portalegre – Totonho – 9939-0096

Patu – Gerlânia (Salão Plena Beleza) – 9960-9260

Martins – Erica Onofre (Imperatriz Artesanato) – 9978-4527

Apodi – Júnior da viúva da Secretaria de Esportes – 9428-7599

Programação

Dia 06 de maio - Sexta-feira – É o Tchan
Dia 07 de maio – Sábado – Cheiro de Amor
Dia 08 de maio – Domingo – Banda Inala

Mais informações, acesse: www.umarizalfest.com.br
Siga-nos no twitter: www.twitter.com/umarizalfest

Festival de Cerveja no Buxixo Bar & Petiscaria

No Sábado de Aleluia, o promoter Cleanto Bezerra, empresário forte do Carnapau, vai realizar o primeiro festival de cerveja do Buxixo Bar & Petiscaria. Vai ser festão!



Jornal de Portalegre/RN


Nesse sábado (09/04/11), às 19h, no Auditório do Hotel Portal da Serra será lançado a 1ª Edição Impressa do Jornal de Portalegre. Um projeto ousado, idealizado pelo empresário Edielson Soares e que, finalmente, está se materializando.

Apesar do crescimento da cidade com o advento do turismo, das novas possibilidades com a "democratização" do acesso a internet, Portalegre ainda não dispunha de um Jornal.

O próprio Edielson já distribuíra, algum tempo atrás, alguns impressos, nada parecidos com o que será lançado no sábado. A prefeitura da cidade também distribuiu pequenos impressos como os que hoje circulam pela cidade. Contudo, um Jornal, em formato menos amador (ainda que em fase de implantação e sujeito a erros) torna-se necessário para informar a população local e contribuir para divulgação dos empreendimentos da Serra.

Esse Jornal impresso, nasce com um público deveras consolidado. 

"Participei da reformulação do site do Jornal de Portalegre e tenho acesso aos dados das visitas diárias. Nas últimas duas semanas temos registrado cerca de 700 visitas/dia no www.jornaldeportalegre.com. Só hoje, até esse horário, registramos exatamente 749 acessos. Arrisco-me a dizer que o jornaldeportalegre.com, sozinho, tem o mesmo número de acessos/dia de todos os demais blogues/sites da cidade juntos." Destaca Edielson Soares. 

O evento será aberto (claro) e toda a população está convidada a comparecer. Lembrando que após as formalidades teremos música ao vivo com o Alexandro Bandeira.

Fonte: http://www.portalegrern.com

I ENCONTRO DE “TWITEIROS” DE PAU DOS FERROS E REGIÃO


Ninguém mais dúvida da potencialidade de divulgação e propagação de informações, através das redes sociais digitais. Atualmente, a “febre” é o Twitter, microblog para troca de mensagens rápidas.


A Ferramenta é utilizada por grandes empresas e pessoas famosas para divulgar seus produtos e trabalhos, aproximar-se mais de seus públicos, construir e manter sua imagem.

Na cidade de Pau dos Ferros e em todo o Rio Grande do Norte, o crescimento e a popularidade do twitter aumentam a cada dia.

Por aqui, muitos são os usuários dessa ferramenta: políticos, jornalistas, empresários, artistas, estudantes e o público - de uma forma geral – utilizam-no, diariamente.

Com o objetivo de promover a interação dos “twitteiros” de Pau dos Ferros e Região, os usuários @ClariinhaMelo@ClistenesCarlos e @MariAlmeidaN realizarão o I “TwittEncontro” do Alto-Oeste Potiguar, com data e local ainda não confirmado.

O que é o Twittencontro?
O “TwittEncontro” será uma reunião, informal, entre os usuários do Twitter da cidade de Pau dos Ferros e da região do Alto-Oeste Potiguar com o objetivo de promover a integração social e discutir os assuntos que, freqüentemente, são abordados - através dessa ferramenta - que já virou mania nacional.

Além disso, o encontro também vai proporcionar entretenimento e diversão para todos os que se fizerem presentes.

Em breve mais novidades

Edição 2011 - Trilha de Motos na Serra de São Miguel, com inscrições a partir do dia 18 de abril

Motoqueiros de São Miguel e região preparem-se para mais uma edição da tradicional Trilha de Motos na Serra de São Miguel.

O evento acontece a cada domingo de Páscoa e este ano será no dia 24 de abril. As inscrições devem ser realizadas na Biblioteca Pública Municipal a partir do dia 18 de abril ao preço de apenas R$ 20,00.

Cada inscrição oferece ao participante a Camiseta Oficial do Evento, café da manhã e almoço, além da assistência das equipes técnica, de segurança e primeiros socorros.

A concentração para saída dos motoqueiros acontece no início da manhã do domingo, dia 24, em frente ao Banco do Brasil. A Trilha de Motos na Serra de São Miguel é um evento muito esperado em toda a região e reúne diversos amantes da aventura sob duas rodas.

Devido à avaliação dos técnicos de segurança do município, este ano não haverá a malhação do Judas ao final da Trilha de Motos. O percurso tradicional será mantido e a população recepcionará os motoqueiros na Praça de Eventos.

Prepare-se para fazer a sua inscrição! No caso de participantes menores de 18 anos é necessária a autorização do responsável.

PREFEITO E VEREADORES DE LUÍS GOMES INTERCEDEM JUNTO AO GOVERNO PARA EVITAR A FALTA DE ÁGUA NO MUNICÍPIO


O prefeito de Luís Gomes, Dr. Carlos José Fernandes, encontra-se em viagem a capital federal, onde trata de diversos assuntos do interesse do município, junto aos Ministérios do Esporte, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Agrário, Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Ele também visitou membros da bancada federal do RN, com destaque para a Deputada Sandra Rosado e o senador licenciado e atual Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho. No encontro com estas lideranças, Carlos José buscou principalmente apoio para solucionar, em caráter de urgência, o problema da escassez de água no açude “Dona Lulu Pinto”, principal reservatório do município de Luís Gomes, de onde vem a água fornecida á população pela CAERN.

Dedezinho, também acionou o Governo do Estado do RN, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e da própria CAERN, acerca da atual situação e da necessidade eminente de medidas visando garantir o fornecimento de água em quantidade e qualidade a população luisgomense, antes do colapso total do sistema hídrico no município.

Somando forças ao poder executivo, os vereadores, enxergaram a necessidade de também intercederem junto a órgãos dos governos estadual e federal, que possam resolver a questão da falta de água no município de Luís Gomes, antes que ela venha a faltar totalmente.

O prefeito e os vereadores sugeriram como alternativa para solucionar temporariamente o problema, enquanto é concluída a Obra da Adutora do Alto Oeste, a criação de uma mini adutora que ligaria o açude do Saco, no vizinho município de Major Sales, ao açude Dona Lulu Pinto, em Luís Gomes.

A população também deve contribuir neste momento com o uso racional da água. Pequenas ações podem contribuir para que este precioso líquido demore um pouco mais a acabar.

A maioria pode até não perceber, mas a simples rotina do dia-a-dia representa um grande consumo de água. A água que você desperdiça num banho demorado, numa torneira aberta sem necessidade ou lavando calçadas e automóveis pode estar fazendo falta para alguém. 

I Simpósio de CTBMF do Alto Oeste Potiguar


O Simpósio de Cirurgia Bucomaxilofacial da Região do Alto Oeste Potiguar é o primeiro evento científico desta área a ser realizado na região. O evento é coordenado pelo Dr. Jean Pedro Damião com o apoio institucional do SALUTE - Núcleo de Cirurgia Bucomaxilofacial e Implantodontia, CRORN, SOERN e Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros.
O objetivo é promover um ciclo de atualização temática e desenvolvimento técnico-científico, estimular e discutir com os gestores de saúde locais sobre a importância da estruturação de um serviço de média e alta complexidade regionalizado, assim como, atualizar os profissionais da rede básica e particular de saúde sobre diagnóstico e conduta terapêutica frente aos pacientes com traumatismos bucomaxilofaciais, anomalias congênitas e adquiridas do aparelho estomatognático, ou seja, discutir as possibilidades terapêuticas, do ponto de vista cirúrgico, na reabilitação oral com implantes dentários, cirúrgia ortognática e ortodontia para pacientes com deformidades dento-faciais.

O evento ocorrerá no dia 21 de Maio de 2011 no auditório da Câmara Municipal e contará com a presença de profissionais renomados do nosso estado. As inscrições são gratuitas sendo realizadas pelo site www.oralsalute.com.br, ou pelos telefones (84) 3086 6865 e 3351 5419.

XXI CONCURSO DE CABOCLOS - MALHAÇÃO DE JUDAS DE MAJOR SALES



A Prefeita Maria Elce anunciou oficialmente a confirmação das atrações que animarão o show cultural do 21º Concurso de Caboclos da cidade de Major Sales, que acontecerá no próximo dia 23 de abril/2011 (sábado de aleluia). O evento que já é tradição mobiliza toda o município de Major Sales e região durante a semana santa tendo seu foco maior no sábado de aleluia onde em praça pública acontece o concurso reunindo diversas turmas de caboclos.

Para o show cultural desta edição a Prefeitura de Major Sales contratou o talentoso e renomado sanfoneiro FLÁVIO LEANDRO como atração principal.



FRANCISCO FLÁVIO LEANDRO FURTADO, cantor e compositor pernambucano do município de Bodocó-PE. Forrozeiro do pé roxo. 08 Cds e 02 DVDs gravados. Diversas de suas músicas já foram gravadas por Elba Ramalho, Flávio José, Adelmário Coelho, Santanna, Jorge de Altinho, Waldonys, Cristina Amaral, Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Nádia Maia, Irah Caldeira, Leninho, Geraldinho Lins, Limão com Mel, Cheiro de Menina, e muito mais. Com uma média de 150 apresentações por ano, já cantou e decantou sua poesia em praticamente todos os palcos do país. Agora em 2011 está lançando seu mais novo CD, CHEIRO DE NÓS.



Realmente é uma grande atração que vem enriquecer a cultura popular nordestina e valorizar ainda mais a cultura cabocla da cidade de Major Sales.

Além de Flávio Leandro, a banda forró arretado complementará a noitada de forró.



Dia do Jornalista

Noar e Gol promovem workshop em Mossoró

Com o objetivo de explorar o potencial turístico de Mossoró, a 285 km de Natal (RN), a Noar Linhas Aéreas e a Gol, em parceria com a operadora Trend Viagens e o Hotel Villa Oeste, realizam workshop hoje (7), às 19h, no salão de eventos do hotel.

O evento marcará o lançamento da campanha de vendas da Noar e Gol em Mossoró e contará com a participação de agentes de viagens, empresas do trade turístico e autoridades ligadas ao segmento. “A iniciativa é muito válida, pois vamos aproveitar a oportunidade para apresentar as novidades nos nossos produtos e serviços”, afirma Marjony Camelo, diretor executivo da Noar.

No final do evento será oferecido um coquetel para os participantes, além de sorteio de vários brindes.

Serviço:
Workshop Gol e Noar Linhas Aéreas
Data: Quinta-feira, 7 de abril de 2011, às 19h.
Onde: Salão de eventos do Hotel Villa Oeste

Agradecemos o convite!! 

Sexta Cultural no Hotel Thermas em Mossoró

Clique na imagem para uma melhor visualização 

Pau dos Ferros: Mobilização contra a dengue, conta com a participação de alunos da rede municipal

Em mais uma mobilização de combate ao mosquito da dengue na cidade de Pau dos Ferros, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou outra atividade de conscientização junto à população.

Desta vez, além dos Agentes Municipais de Endemias, os novos parceiros, nessa guerra contra o mosquito Aedes Aegypti, foram os alunos da Escola Municipal Nila Rego, no Bairro Princesinha do Oeste.

A caminhada que aconteceu nesta Quinta-feira, 07, percorreu várias ruas daquele bairro. Ao longo da manhã, a criançada foi parceira na entrega do material educativo, além de ter entrado em campo, buscando identificar possíveis focos de reprodução do mosquito.

Ao longo da semana, as crianças se prepararam para este evento. Eles reuniram materiais sobre a doença, sobre o ciclo de vida do mosquito e criaram cartazes sobre o tema, a doença e as formas de se prevenir.

Para os coordenadores da Secretaria de Saúde, esta é uma das muitas frentes que estão sendo trabalhadas todos os dias, como forma de estancar a reprodução do mosquito transmissor da dengue dentro do município e, sem dúvidas, as crianças são grandes parceiras nessa luta.

Outras ações serão desenvolvidas. A próxima acontece ainda nesta sexta-feira, 08, no Bairro Riacho do Meio, envolvendo a comunidade e os alunos da Escola Estadual João Escolástico. 
Alunos participaram, também, com a confecção de cartazes

Grupo de alunos participantes da mobilização

Coluna no Jornal O Mossoroense


Dia do Jornalista


Jornalistas do mundo inteiro trabalham para levar à sociedade um bem precioso: a informação. Nesta tarefa - que a cada dia ganha mais importância e cria mais influência no metabolismo social - a atividade profissional do jornalista produz interpretação da realidade, indução de intenções, vontades, comportamentos e valores. Em cada sociedade, os jornalistas ajudam a produzir cultura, a constituir ou a desconstituir movimentos coletivos, a legitimar ou questionar as relações de poder estabelecidas. São, portanto, profissionais que cumprem uma relevante função social. Neste dia 7 de abril, dedicado a homenagear o profissional jornalista, seguem aqui os meus parabéns a todos que trabalham nessa área.

Festa dos Destaques

Divulgar o trabalho, valorizar e homenagear os profissionais que se destacam em suas mais diversas áreas e segmentos sociais, contribuindo para seu engrandecimento e ainda para o registro histórico de futuras gerações de Pau dos Ferros, esse é o objetivo principal da Festa dos Destaques, que será realizada pelo colunista Lisboa Batista, agora em sua 11ª edição. Será dia 28 de maio, às 22h, no Kandice Buffet. A pesquisa que vai apontar os agraciados em 26 categorias já está em andamento desde o dia 31 de março.

Festa de Padroeira em Água Nova

Os devotos de Nossa Senhora de Fátima e o povo em geral já estão nos preparativos para a tradicional festa da padroeira de Água Nova, no período de 3 a 13 de maio de 2011. A programação inclui novenas, batizados, missa solene e procissão. Já na parte social, dia 12, o Pilequinhos Clube vai ferver com os agitos de uma das melhores bandas românticas do Brasil, Desejo de Menina. O evento é uma promoção do colunista social Alcimar Almeida, a quem agradecemos a gentileza do convite. Encerrando as festividades, a prefeitura realizará um grande show na praça de eventos com as bandas Solteirões do Forró e Arreios de Prata.

Cartão Dia do Jornalista

Agradecemos o cartão enviado pela prefeitura de Pau dos Ferros


Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo




Quem ouve falar em azeite geralmente pensa em saladas, pizzas ou até bacalhau, comidas que tipicamente têm o sabor enriquecido pela iguaria. Mas em pleno Verão, a nova moda é combinar sorvete de massa no sabor baunilha ou creme com... azeite! Nos sabores laranja e limão, óleos espanhóis cítricos da linha Báltico, da Broto Legal, são nova descoberta dos brasileiros para compor a sobremesa mais gostosa da estação.

“Normalmente às pessoas associam os azeites a pratos salgados. Mesmo os cítricos costumam ser pensados com saladas, mas é cada vez maior o número de apreciadores de doces que descobre e se delicia com a opção do azeite com eles: é o caso do sorvete com azeite de laranja ou de limão”, diz Alan Storti, diretor da Broto Legal, acrescentando que a linha de azeites é produzida na Espanha.

O azeite de limão, tradicionalmente consumido com verduras e legumes ou mesmo sobre um gostoso carpaccio, pode ser apreciado como cobertura de sorvete. “Outra opção para quem gosta de doce é adicionar filetes deste mesmo azeite com bolos ou ainda com biscoitos italianos como o biscotti”, conta.

Já o azeite de laranja tem grande aceitação nos Estados Unidos, combinado com brownies, panquecas ou waffles. “A novidade mesmo é a utilização com o sorvete de massa. Em especial no sabor creme, o resultado é delicioso”, garante Storti.

A Broto Legal é uma empresa sediada em Campinas que comercializa seus produtos em todo Brasil e em diversos outros países. Ela acaba de lançar a linha Báltico de azeites cítricos, nos sabores laranja e limão, que estão trazendo um sabor ainda mais gostoso à sobremesa mais gostosa da estação.

Azeite é saúde
A nutricionista Lígia Mittestainer conta que os azeites são ricos em gorduras monosaturadas, o que faz com que o consumo deles reduza o mal colesterol (LDL). “Também no azeite há substâncias chamadas polifenóis, que são antioxidantes e combatem os radicais livres. Com isso, retardam o envelhecimento e previnem doenças degenerativas, como o câncer”, afirma.

Lígia acrescenta ainda que o consumo diário de azeite reduz a pressão arterial e atua no controle de diabetes. “O ideal é que se consuma cerca de 15 ml ao dia, o que é equivalente a duas colheres de sopa. De preferência o azeite tem de ser consumido in natura com outros alimentos em vez de utilizado para fritar ou colocado na panela no cozimento, por exemplo”, ensina. 

Fonte: Portal Deguste.

Novidades do Caicó Fest

A comissão organizadora do Caicó Fest - Micareta da cidade de Caicó - Pensando no bem estar e na segurança de todos os associados do bloco, acabou de contratrar recentemente, 80 seguranças da empresa AGE. Os seguranças vão atuar em todo o percurso e dessa forma o folião brincará com mais tranquilidade e segurança. A diretoria do evento informa que não será permitido a permanencia do folião dentro do bloco sem estar vestindo o abadá. A fiscalização vai ser rigida e para evitar constragimentos, a comissão organizadora do evento, solicita a todos que vistam corretamente o abadá, pois ele só dará acesso ao bloco se estiver completamente vestido. Quem não respeitar as normas do bloco e usar o abadá amarrado no braço, será colocado pra fora do bloco.

Confira a programação:

Dia 29 de abril (Sexta): Marreta You Planeta (Trio)

Dia 30 de abril (Sábado): Chicabana (Trio)

Dia 1º de maio (Domingo): Banda Butuka (Trio)

SITE

Já está no ar o novo site do Caicó Fest. Acesse o http://www.caicofest.com.br e fique por dentro de todas as novidades da micareta que vai movimentar a região do seridó do Rio Grande do Norte

TWITTER

Fique por dentro de todas as novidades do Caicó Fest - Micareta que irá movimentar a região do Seridó Potiguar. Siga no twitter através do www.twitter.com/Caico_fest

Vamos ajudar essa criança da cidade de Assú

Por favor ajude esta criança.

Nunca sabemos quando os problemas e as doenças vão aparecer em nossas vidas. Mas na vida desta linda menina surgiu logo no nascimento, um defeito facial (anomalia congênita). 
 
O lábio leporino afeta o lábio superior, variando desde uma incisura até uma fissura completa que se estende até o nariz. A fenda palatina afeta o céu da boca, com um sulco que pode se estender até a arcada dentária (palato duro). Estas anomalias podem aparecer em conjunto ou separadas.
 
Também a mesma sofre com uma deficiência nas pernas.

Esta criança chama-se Maiara Vitória Oliveira dos santos,27/06/2008 e necessita de sua ajuda para realizar uma cirurgia em São Paulo/SP, a viagem está marcada para o dia 15/05/2011.

A mesma reside na rua: José Felix de Caldas, 147 bairro Meus Amores em Assu.
Contatos: (84)9910-7315 / 9101-9572
Ag: 0756 conta: 013.00.007.470-8 cliente: Izaura Amário.
Caixa Econômica Federal(Assu)

Quem ajudar, e se permitir divulgamos no focoelho, e pedimos a todos os amigos e os meios de comunicação que divulgue, pois o dia 15/05/ já esta próximo. A você politico, empresário, enfim a todos, vamos ajudar.

Curso de Geografia cria primeira revista cientifica do CAMEAM

Com o objetivo de divulgar as produções técnico-científicas dos docentes e discentes do Curso de Geografia do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), surge a Revista GEOTemas, em formato eletrônico, com o proposito de ser um periódico inovador e diferencial no cenário nacional, aberta não só ao público acadêmico, mas, almejando uma abrangência popular.
A Revista GEOTemas em seu volume 1, número 1, está disponível desde março no portal de periódicos da UERN através do endereço eletrônico http://periodicos.uern.br/index.php/geotemas. Nele, é possível visualizar os arquivos em formato PDF.
Estes primeiros trabalhos publicados na Revista GEOTemas foram escritos por docentes e discentes do curso de Geografia. São inéditos, frutos de atividades desenvolvidas no âmbito dos Grupos de Pesquisa e na disciplina de Trabalho de Conclusão de Curso – TCC, no semestre 2010.2.
O atual coordenador do Curso de Geografia do CAMEAM e Editor Chefe da revista - que ganha destaque por ser a pioneira na área de Geografia da UERN e do CAMEAM – Prof. Rosalvo Nobre Carneiro informa que a mesma tem periodicidade semestral, e abordará temas variados da ciência geográfica e de suas áreas afins.
O Prof. Rosalvo destaca que, apesar de ser uma publicação do Campus Avançado, sediado em Pau dos Ferros, as publicações também serão abertas para trabalhos externos, convidando a todos para participar do processo de produção do saber, como forma de democratização do conhecimento na área da Geografia.

Entrevista com o Ex-BBB Kadu Parga

Em passagem rápida pela cidade de Areia Branca, onde participou de um evento na noite do sábado, 02 de abril, o modelo e Ex-BBB, Kadu Parga, nos recebeu no hotel Costa Atlântico para uma entrevista. Em um bate papo descontraído, Kadu falou um pouco sobre a sua vida e sua participação na 10ª edição do BBB. A entrevista você confere aqui no blog!!!

Primeira vez no Rio Grande do Norte?

Kadu Parga -> Sim, essa é a minha primeira visita ao Rio Grande do Norte. Ainda não conheço Natal, pois lá do aeroporto segui direto para Areia Branca onde fui muito bem recebido. Por aqui já deu pra sentir o calor, na estrada pegamos uma chuva, o que amenizou um pouco, mas no geral, já deu pra sentir que o Rio Grande do Norte é um estado muito quente.

O país acompanhou recentemente a final de mais um Big Brother, na opinião de kadu Parga a decisão foi justa?

Kadu Parga -> Tem que ter sido justa, se não fosse a Maria não teria recebido mais votos. É uma matemática, a Maria foi a mais votada então o resultado foi justo sim. Eu estava torcendo pelo Daniel, acho que ele merecia mais o prêmio. Não quero julgar como pessoa, mas acho que pela história de vida dele, pelo o que ele cultiva, ele merecia ganhar. Eu não acompanhei muito essa edição do programa, mas minha mãe me disse que ele tem um lar, um abrigo em que ele ajuda muitos idosos e dessa forma, se ele fosse o vencedor, com certeza ele ia usar parte desse prêmio para alavancar e melhorar esse projeto tão bonito. Então esse era o meu maior motivo para torcer por ele.

O Big Brother conta com uma premiação grandiosa, um milhão, um milhão e meio, uma quantia realmente muito significativa e, além disso, abre muitas portas e oportunidades para os que participam. Para você tem sido satisfatória a participação no programa?

Kadu Parga -> Para mim está sendo satisfatório sim, estou aproveitando até hoje. Participei da 10ª edição que já faz mais de um ano que foi ao ar e até hoje eu estou tirando proveito disso. Sei que alguns colegas que participaram comigo da 10ª edição, já não estão sendo muito aproveitados, pois não estão aparecendo tanto e nem fazendo muitos trabalhos, mas pelo fato de antes eu já fazer vários trabalhos como modelo e ter sido um dos finalistas da do BBB, isso facilita muito para mim.

É possível ganhar um milhão mesmo sem ter ganhado o prêmio do Big Brother Brasil?

Kadu Parga -> Ganhar um milhão fazendo trabalhos após a saída do Big Brother é bastante difícil, uma coisa muito distante de acontecer. Acho até que o prêmio é muito mal distribuído. Hoje, o vencedor ganha um milhão e meio, o vice-campeão ganha cento e cinquenta mil e o terceira leva cinquenta mil reais, ou seja, uma diferença enorme. Poderia ser mais justo, o vencedor levar um milhão e meio, o segundo lugar ficar com quinhentos mil e o terceiro colocado receber uns duzentos mil reais. A gente passa tanto tempo lá dentro, três meses, para no dia da final um sair com dinheiro demais e os finalistas com tão pouco.

Você participou de uma edição diferenciada onde o vencedor já tinha participando de outra edição do programa. Até que ponto isso favoreceu a vitória do Marcelo Dourado?

Kadu Parga -> Durante o BBB isso foi uma coisa bastante discutida por nós participantes da casa. O fato dele já ter sido um Ex-BBB poderia dar muitas vantagens a ele e da mesma forma também muitas desvantagens. As vantagens é que ele já conhecia o programa e sabia como funcionavam algumas coisas dentro do jogo e ele também já era conhecido dos brasileiros. Por outro lado ele teve bastantes desvantagens também, pois a recepção dentro da casa não foi muito boa pra ele. Quando entrou, automaticamente ele foi rejeitado por grande parte dos participantes, com exceção da minha parte e de uns mais dois colegas, Dourado foi totalmente ignorado pelo resto da casa. Quase todos queriam eliminá-lo logo no primeiro paredão, mas isso acabou fortalecendo o Dourado, pois acredito que esse foi um dos motivos pelo qual o público aqui fora o acolheu. Esse rótulo de rejeitado pela casa, acabou favorecendo a sua vitória. Sou amigo do Marcelo Dourado e fiquei bastante feliz com a vitória dele.

A edição do programa é justa com o que ocorre lá dentro, ou vocês vivem uma realidade e a edição da Rede Globo mostra uma coisa distorcida do que vocês passam lá dentro?

Kadu Parga -> Acredito que a edição não visa favorecer um ou outro participante, mas sim mostrar o que vai dá mais audiência para o programa, independente se vai prejudicar ou favorecer alguém. Se o programa tiver dando mais audiência puxando mais para um lado, prejudicando algum participante, colocando outro mais em cima, eles não vão se preocupar com isso, mas somente em mostrar o que realmente vai alavancar ibope para a emissora.

Acompanhando pelo Pay per view é possível observar algumas orientações e recomendações que vocês recebem. Elas são dicas de atuações ou de como se comportar dentro do jogo?

Kadu Parga -> Não existe isso. Muitos comentam que a produção entra na casa e faz recomendações, mas não existe nada disso. São informações que não interferem em nada no jogo. Lá dentro é tudo real, não existe isso de roteiro.

Vocês passam três meses isolados dentro da casa, com o passar do tempo o que realmente se passa na cabeça de um participante? Ele tem a percepção que realmente está em um jogo ou com o passar do tempo ele esquece isso e deixa se levar pelas circunstâncias?

Kadu Parga -> Isso eu não posso responder por todos, mas no meu caso, o que eu acabei esquecendo não foi o jogo, e sim as câmeras, isso aconteceu naturalmente. Eu olhava paras as câmeras como se estivesse olhando para qualquer outro objeto dentro da casa, mas esquecer do jogo é impossível.


Vocês entram na casa com uma percepção sobre o mundo e com certeza deixam a casa com outra percepção. O que mudou na sua vida Kadu após a saída do Big Brother?

Kadu Parga -> Minha relação antes do BBB e após o BBB com as pessoas é a mesma, não mudou em nada. O que realmente mudou foi só a correria, minha vida de trabalho, de estar viajando muito e trabalhando muito, mas a minha personalidade e o meu jeito de ser continua o mesmo com todos. Muitos perguntam o que mais me marcou no programa e sempre respondo que foi entender a diferença das pessoas, pois lá cada um é bastante diferente do outro. Na casa convivi com as mais diferentes personalidades e com isso eu aprendi muito.

A 10ª edição do BBB mostrou uma queda significativa de audiência, você acredita que o BBB terá ainda muitas edições ou já está chegando ao limite e a rede globo deixará o programa de lado?

Kadu Parga -> Com certeza o BBB terá uma longa estrada pela frente, pois enquanto o programa estiver dando lucro pra emissora, eles vão reinventando, buscando novas fórmulas de conseguir audiência e prender o público. Quando acontece de dar errado, como muitos acreditam que foi assim com essa última edição, que não foi uma tão boa como a que eu participei, mas com certeza na próxima eles vão buscar acertar e enquanto tiver rendendo lucros pode ter certeza que ainda vai ter muitas edições exibidas pela emissora.

Você mantém algum contato com os ex-participantes da casa, são amigos, ou se encontram somente nos eventos?

Kadu Parga -> Raramente eu faço eventos junto com os ex-participantes da casa. Às vezes tenho contato com Dourado, Lia, Cacau, Fernanda, Eliéser, Michel, mas não tem como manter aquela amizade toda como é dentro da casa, até porque vocês que assistem só passam a conhecer a gente dentro do programa, vocês acham que aquilo ali é a vida da gente, o pessoal esquece que a gente tem uma vida antes do BBB, ou seja, que temos vários outros amigos, familiares, que já vinham de antes, então é difícil conciliar tudo isso.

Kadu, para encerrar a entrevista deixamos aqui o nosso agradecimento pela atenção que nos foi dispensada e deixamos o espaço aberto para que você faça as considerações finais.

Kadu Parga -> Primeiramente eu quero agradecer o carinho e divulgar o meu novo projeto. Sou formado em educação física e estou lançando um site pessoal que é de treinamento a distância e em breve ele estará completo, mas quem quiser acessar ele já está com um formulário para pré-cadastro e o endereço é www.kadupersonal.com.br. Aproveito o espaço para mandar um abraço para todos do Rio Grande do Norte e agradecer a todos pela receptividade.

O Blogueiro, Kadu Parga e o promoter Afrânio Mesquita

Kadu Parga

Adriana Ísis, Kadu e Márcio Costa

Nota do Blog: Agradecemos ao amigo e Jornalista Márcio Costa, Radialista Adriana Ísis e ao promoter Afrânio Mesquita, sem eles, essa entrevista não seria possível.