Chá da Tarde da Colunista Soraya Vieira


A colunista Soraya Vieira comemora hoje oito anos de colunismo e quatro anos do site www.sorayavieira.combr. Juntamente com o seu esposo José Vieira a querida receberá seus convidados para um chá da tarde. Confraternizar, conversar, refletir e dar boas risadas ao lado dos amigos é o objetivo desse encontro. Na ocasião será feita a leitura do Evangelho. Tudo a partir das 17 horas, no Auditório da Escola Profissionalizante Catarina de Siena, em Pau dos Ferros. Agradecemos a gentileza do convite e claro que confirmamos presença!

Parabéns a todos os trabalhadores


Em 1º de maio de 1886, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos, milhares de grevistas entraram em choque com a polícia. Eles protestavam contras as condições desumanas de trabalho e a enorme carga horária a que eram submetidos (13 horas diárias).

O confronto culminou com a explosão de uma bomba que matou quatro operários e sete policiais. Em 1889, em Paris, foi aprovada uma resolução para consagrar a data como Dia Internacional dos Trabalhadores, em memória das vítimas de Chicago. No Brasil, a data foi consolidada em 1924 no governo de Artur Bernardes. E no governo Getúlio Vargas as principais medidas de benefício ao trabalhador passaram a ser anunciadas nesta data.

O que comemorar no dia de hoje? Há os que acreditam que são explorados, humilhados, desvalorizados. Outros, no entanto, sabem que apesar das adversidades são importantes e têm seu valor para a construção de uma nova realidade. Mas, é importante ressaltar que é das mãos calejadas dos agricultores que tiramos nosso alimento, assim como por trás do imponente martelo dos juízes conseguimos a "ordem e progresso" que tanto almejamos. Ambos são igualmente essenciais e da mesma forma devem ser valorizados.

Essa data serve também para que os trabalhadores que batalham para melhorar a realidade reflitam. Lutar por uma vida melhor, condições de trabalho mais dignas e justiça fazem parte do dia-a-dia dessas pessoas guerreiras.

Convite Clínica Seres

CLIQUE NA IMAGEM PARA UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO

Novidades do Carnapau 2010

Confira a programação:


Dia 23/07 (Sexta
): Banda Garota Safada (Palco) Cheiro de Amor (Trio)

Dia 24/07 (Sábado): Banda Bakulejo (Palco) Chicabana (Trio)

Dia 25/07 (Domingo): Banda Inala (Trio)


SITE

O Carnapau, micareta da cidade de Pau dos Ferros/RN, já iniciou a venda de abadás on-line no site oficial, o www.carnapau.com.br. Para maior conforto e segurança o folião poderá comprar seu abadá dividido em várias parcelas no cartão de crédito e com toda a segurança do Pag Seguro da UOL. Adquira logo o seu e participe dessa festa!

TWITTER

Fique por dentro de todas as novidades do Carnapau 2010 - Micareta que irá movimentar a capital do Alto Oeste Potiguar. Siga nos no twitter através do www.twitter.com/Carnapau2010

Anibal Lopes, Prefeito de São Francisco do Oeste, teve o mandando cassado

O prefeito de São Francisco do Oeste, Aníbal Lopes de Freitas (PSB) e o vice, Rogério de Castro, de perderam os mandatos eletivos.

O motivo da cassação, segundo informações, foi infringência ao artigo 41, da Lei 9.504/97 (captação ilícita de votos), na eleição de 2008.

A sentença foi proferida, pelo magistrado Dr. Osvaldo Cândido de Lima Júnior.

As partes já foram intimadas e o teor da decisão será publicado, segunda-feira (03), no Diário Oficial do Estado.

Assume o cargo, temporariamente, o presidente da Câmara Municipal, vereador Raimundo Wellington Costa (PSB).

Num prazo de 90 dias, deverá haver outra eleição, mas o gestor cassado NÃO poderá concorrer.

Com informações do Blog do Capote -> http://blogdocapote.blogspot.com/

'Time' escolhe Lula como o mais influente do mundo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nordestino de nascimento pernambucano e supostamente com origem no Seridó norte-rio-grandense, é o homem que exerce maior influência no mundo, conforme escolha promovida pela revista "Time", que todo ano faz esta distinção.

A notícia saiu no UOL com o seguinte teor:

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito nesta quinta-feira (29) pela revista americana 'Time' como o líder mais influente do mundo.

Lula encabeça o ranking de 25 nomes e é seguido por J.T Wang, presidente da empresa de computadores pessoais Acer, o almirante Mike Mullen, chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o presidente americano Barack Obama e Ron Bloom, assessor sênior do secretário do Tesouro dos Estados Unidos.

No perfil escrito pelo cineasta Michael Moore, o programa Fome Zero (praticamente substituído pelo Bolsa Família) é citado como destaque no governo do PT como uma das conquistas para levar o Brasil ao "primeiro mundo". A história de vida de Lula também é ressaltada por Moore, que chama o presidente brasileiro de 'verdadeiro filho da classe trabalhadora da América Latina'.

A revista lembra quando Lula, aos 25 anos, perdeu sua primeira esposa Maria grávida de oito meses pelo fato dos dois não terem acesso a um plano de saúde decente. Ironizando, Moore dá um recado aos bilionários do mundo: 'Deixem os povos terem bons cuidados de saúde e eles causarão muito menos problemas para vocês'.

A lista mostra os 100 nomes de pessoas mais influentes do mundo em diversas áreas -líderes da esfera pública e privada, heróis, artistas, pensadores, entre outros.

Entre os líderes em destaque também estão a ex- governadora do Alasca e ex-candidata republicana à Vice-Presidência dos EUA, Sarah Palin; o diretor do FMI (Fundo Monetário Internacional), Dominique Strauss-Kahn; os primeiros ministros japonês e palestino, Yukio Hatoyama e Salam Fayyad, e o chefe do Governo da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.

Fonte: Roberto Guedes - Jornal Defato

Gondim & Garcia Produções realiza primeira reunião com comerciantes da Cidade Junina

Encontro servirá para empresa responsável pela realização do evento ouvir anseios dos comerciantes

Hoje, a Gondim & Garcia Produções reúne os comerciantes que pretendem montar barracas no Mossoró Cidade Junina, no Auditório da Estação das Artes, a partir das 9h.

Este será o primeiro encontro dos vendedores com a empresa que realizará o evento. Na pauta de reunião está prevista a discussão de alguns pontos como: anseios dos comerciantes; dificuldades vividas na edição anterior; valores a serem cobrados por cada espaço e algumas regras definidas para a colocação das barracas dentro e fora da Estação.

“Nesse primeiro encontro, pretendemos sentir os anseios dos comerciantes e tentar, a partir daí, traçar uma estratégia que atenda a maioria”, afirmou Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia Produções.

Participam da reunião além da Gondim & Garcia, representantes da Gerência de Cultura, engenheiro responsável pela montagem da estrutura e os comerciantes interessados em vender seus produtos no evento.

Outras informações:

Gondim & Garcia Produções – 3316.1688

Gerência de Cultura – 3315.4930

Expo Formatura 2010 será realizada em Natal

A Expo Formatura chega a Natal com o objetivo de reunir as principais empresas do segmento de formaturas, para uma exposição direta dos seus produtos e serviços, tudo isso de uma forma segura e agradável através de stands, em um conceituado hotel amplo e climatizado deixando os visitantes mais confortáveis para realização de negócios. A Expo Formatura será um evento inovador porque reunirá, num só local, tudo que o universitário precisa para celebrar sua formatura, despertando o interesse dos alunos e das comissões de formatura a freqüentar e conhecer todas as novidades que cada empresa tem a oferecer.

Na Expo Formatura 2010, estarão reunidas empresas de organização de formatura, empresas de som e iluminação, bandas e orquestras, decoração e buffet e todas as empresas prestadores de serviços do segmento de formaturas. “A Expo Formatura será uma das melhores ferramentas de marketing utilizada para a promoção de produtos e serviços para a ampliação da carteira de clientes e exposição direta para compradores e fornecedores potenciais. As feiras são os meios mais econômicos de fazer negócios e lançar produtos no mercado, pois proporcionam ao expositor uma aproximação face a face com potenciais compradores, de formas ágeis, rápidas e inteligentes.”

No evento, você contará com negociações e descontos especiais e apresentações de orquestras e bandas. Não deixe de conhecer as novidades das melhores empresas de formatura do Rio Grande do Norte no evento que reúne tudo que você precisa em um só lugar.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

11/05 - Solaris Band (20:00hs)

12/05 - Orquestra Garcia (18:00hs)
- Orquestra Lumina (20:00hs)

13/05 - Orquestra Xeqmat (18:00hs)
- Metamorfose Band (20:00hs)

Bate e Volta pro show de Luan Santana em Patos/PB

A Trento Turismo,está com um Bate e Volta para o show do cantor LUAN SANTANA, no São João da cidade de Patos/PB. Saída de Pau dos Ferros/RN, sábado, dia 26 de Junho 2010.

Valor R$45,00.

Interessados, procurar Janaína Silva na agência da Trento que fica na Av. Independencia, Loja 07 no Hertz Hotel -Centro de Pau dos Ferros.

Tel (84) 3351 3917/9634 7801.

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo


Brasil Sabor terá a participação de 23 restaurantes no estado do RN


Os apreciadores da boa mesa terão um mês inteiro para desfrutar deliciosos pratos a preços especiais. Desde o dia 23 começou a quinta edição do Brasil Sabor. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, é considerado o maior festival de gastronomia do mundo, uma vez que envolve, simultaneamente, estabelecimentos de todos os estados brasileiros. No Rio Grande do Norte, está confirmada a participação de 23 restaurantes.


No estado, os municípios de Extremoz, Natal, Nísia Floresta e Parnamirim terão representantes. No cardápio, pratos variados à base de carnes, frutos do mar, aves, pizzas, tapiocas, crepes, entre outros.

Max Fonseca, presidente da Abrasel/RN, acredita que o festival manterá o sucesso de anos anteriores. “Não tenho a menor dúvida de que o Brasil Sabor deste ano vai atingir as nossas expectativas, e será novamente um grande evento”.



Estabelecimentos participantes


Em Natal estarão participando: Abade - Casa Blanca Mall, (Bacalhau com Natas), Âncora Caipira - Petrópolis (Picanha de Sal e Sol), Bonaparte – Natal Shopping (Camarão Serrano), Camarões Restaurante (O antigo) – Ponta Negra (Camarão Pirangi), Casa de Taipa – Ponta Negra (Tapioca de Camarão e Queijo com Ervas Finas), Chinatown – Natal Shopping (Pagoda), Cipó Brasil – Ponta Negra (Pizza Pesto), Dom Cervantes - Tirol (Pimentão do Bob), Dom Vinícius - Tirol (Frango de Leite), Famiglia Reis Magos – Capim Macio (Pizza Italiana), Fast Grill – Natal Shopping (Picanha Nobre), Galo do Alto – Ponta Negra (Picanha do Alto), Marenosso – Centro de Turismo (Baião de Dois), Mazzano – Ponta Negra (Camarões ao Funghi), Pitanga - Tirol (Hamburgão de Picanha Defumada a Parmegiana), Senac Barreira Roxa (Filé Mignon de Sol Sertanejo), Sobradinho Creperia - Petrópolis (Crepe Divino Salmão), Tábua de Carne – Ponta Negra (Filé de Sol à Moda da Casa), Tábua de Carne – Via Costeira (Camarão da Terra) e Veleiros – Ponta Negra (Salmão ao molho de Ervas).

As outras três cidades participantes são: Extremoz com o Bar da Lagoa (Peixe Mediterrâneo), Nísia Floresta com o restaurante Marina´s Camarões (Cabrito Du Rangel) e Parnamirim com o tradicional Paçoca do Pilão (Carneiro com cuscuz Ponta de Serra).

Fonte: Portal Deguste.

Volto a frisar a importância de termos restaurantes da região Oeste participando deste evento, me coloco a inteira disposição dos empresários que tiverem interesse em participar, para tentarmos viabilizar tudo.

Lindas, profissionais e chefs de cozinha

Deguste reúne mulheres chefs de alguns dos principais restaurantes de Natal


O fotógrafo Augusto César durante o ensaio com Nívia Pedroza, do Cook e Luxo

Cristine Cassol (Cassol/Agaricus), Francineide Araújo (Neruda), Larissa Borges (Basílicos), Nívia Pedroza (Cook & Luxo), Sanyle Faraj (Guinza do Midway), Maria Daguia Dantas (Daguia), Camila Cinquetti (Da Roberto), Raíssa Ribeiro (Caffech), Carminda Sanches (Santa Maria) e Rosa Maria Macedo (Abade) se reuniram a convite da Revista Deguste para uma matéria especial para a edição de maio (número 58) em homenagem ao Dias das Mães, no estúdio do fotógrafo Augusto Bezerra, em Candelária.


Durante toda a semana, o jornalista Benício Siqueira e o fotógrafo Canindé Soares percorreram os restaurantes das chefs para fotografar os pratos que farão parte da lista especial de receitas que a Revista DEGUSTE publicará no próximo mês.


Descontraídas após taças de espumante da Casa Valduga 130, as convidadas da DEGUSTE tiraram fotos individuais e em grupo, segurando utensílios que fazem parte do dia a dia nas cozinhas dos restaurantes. O fotógrafo e jornalista, Augusto César Bezerra, realizou o ensaio idealizado por Benício Siqueira.


Fotógrafos Augusto César e Rogério Vital

O Programa DEGUSTE, exibido na TV Ponta Negra, às 10 horas no sábado, também fez o registro dos bastidores do evento. Em sua maioria, as chefs não se conheciam pessoalmente, embora acompanhassem a carreira uma das outras por meio das matérias publicadas na DEGUSTE.

Chefs reunidas para foto em grupo com os utensílios

A doceira Maria Daguia Dantas achou a iniciativa interessante: “achei ótimo compartilhar esse momento com colegas de trabalho. Principalmente por conhecer pessoalmente aquelas que muitas vezes conhecia só pelo nome”. Confira a matéria especial na próxima edição da Revista DEGUSTE.

Fonte: Portal Deguste.

Jacaré de 30kg é localizado na cidade de Luís Gomes

Ainda repercute em toda a região a captura de um jacaré de aproximadamente 30kg, fato ocorrido na cidade de Luís Gomes.

O réptil foi capturado na noite da quinta-feira, nas proximidades do sítio Amanço, localidade da zona urbana da cidade serrana.

A captura foi efetuada por um adolescente que prefere não ter seu nome divulgado. O animal foi visto por volta das volta das 22h30, momento em que o adolescente voltava da escola, e foi preso no tronco de uma árvore com uma corda.

O réptil, que se encontrava na estrada que leva ao sítio, estava ferido na altura da boca, fato que acabou levando o animal à morte.

O jacaré encontrado na última semana não é o único existente na serra de Luís Gomes.

Na estrada da cidade, no açude dos herdeiros da família Rocha, existe um outro animal com o nome Bruno, apelido dado por uma das pessoas que costumam alimentar o réptil com restos de carnes.

Populares apresentam relatos de que nos sítios Imbé, Poço de Pedra e Lagoa de Pedra também existem jacarés vivendo naturalmente.

Ninguém sabe ao certo como os animais chegaram até a serra, mas boatos dão conta de que foi um militar aposentado que trouxe há cerca de 20 anos um casal de jacarés para um açude aqui da cidade.

O Ibama da cidade de Mossoró/RN foi informado duas vezes sobre a existência dos jacarés e, nas duas comunicações, eles prometeram vir capturar os bichos para levá-los ao Centro de Triagem e Recuperação de Animais Silvestres (Cetras), que fica perto de Natal.

Mas, segundo relatos de moradores da cidade serrana, até o momento, nada foi feito para salvar a vida dos répteis e minimizar o impacto dos riscos gerados.

Fonte: Jornal O Mossoroense

2ª Semana Cultural da cidade do Venha-Ver/RN

A cidade de Venha-Ver/RN encerrou neste último final de semana, a sua 2ª Semana Cultural, com uma grande festa em praça pública. Contando com as atrações de repercussão nacional, Bandas Saia Rodada e Na Tora, através de convênio firmado com o Ministério do Turismo, que apoiou este grande evento.

Uma imensa multidão, com aproximadamente 7.000 pessoas, quase duplicando a população da cidade do Venha-Ver/RN, oriundos de diversas cidades do nosso estado, como também dos estados do Ceará e Paraíba, em sua zona fronteiriça, em que todos se divertiram num clima de muita descontração e segurança, até o amanhecer do dia.

A 2ª Semana Cultural iniciou-se no dia 19, se prolongando até o fim de semana, contando com uma programação intensa e variada, envolvendo todas as Secretarias da cidade do Venha-Ver/RN.

No decorrer semanal, foram realizadas inúmeras gincanas culturais além de práticas esportivas, envolvendo toda a comunidade venhaveense, nas mais diversas faixas etárias. Uma grande atração foi a tradicional corrida de Jegue, que saiu da comunidade do Formoso, com chegada na Praça de Eventos do Venha-Ver/RN.

O Prefeito Expedito Salviano agradece a participação de todos, do Convênio firmado com o Ministério do Turismo, como também do apoio parlamentar do Deputado Federal João Maia e do Deputado Estadual Gustavo Carvalho, que compareceu ao encerramento desta bonita festa, enaltecendo a cultura local. Já fica o convite firmado para a próxima edição em 2011.








Concurso Garoto e Garota Academia

No dia 15 de maio, a academia Atividade, da cidade de São Miguel, comemora 5 anos de sucesso. Para festejar a data será realizado no Vila Nova Clube, a 3ª edição do concurso Garoto e Garota Academia Atividade 2010 e logo em seguida uma grande festa com o Dj Carlinhos e a Boate Detona Dance. Grato pelo convite.

Minha coluna de hoje no O Mossoroense


FRASE: "O caráter que brilha à luz do dia permanece uma luz na escuridão." (Walter Grando)

ESPORTES

Pau dos Ferros e outras 30 cidades da região do Alto Oeste potiguar se reuniram ontem na Câmara Municipal de Vereadores pau-ferrense para discutir a nova abordagem do esporte nesta região e, também, no Estado. A Conferência Regional de Esportes foi aberta pelo prefeito Leonardo Rego, e logo após, houve a participação do secretário de Esportes da Seel, Júlio Protásio. Além dos debates, os participantes aprovaram as propostas que posteriormente farão parte da Conferência Estadual do Esporte - a ser realizada no final deste mês, entre os dias 29 e 30 de abril, em Natal.

DESTAQUES

Tudo bem encaminhado para repetir o sucesso do ano passado, a Festa dos Destaques - edição 2010 tem repercutido bem junto à sociedade pau-ferrense e da região. O colunista social Lisboa Batista agendou o dia 22 de maio na AABB de Pau dos Ferros para realizar o evento que será animado pela Orquestra Radiola Clube, que prepara repertório especial para a grande noite, que será organizada pela Master Produções e Eventos e tem como objetivo divulgar o trabalho, valorizar e homenagear os profissionais e empresas que se destacam em suas mais diversas áreas e segmentos sociais, contribuindo para seu engrandecimento e ainda para o registro da história de Pau dos Ferros.

MEGA FEST

Durante o fim de semana passado, o ponto de encontro da galerinha que curte uma boa folia foi a cidade de Mossoró. Por lá, a Gondim & Garcia Produções, do casal Tácio Garcia/Fátima Gondim, realizou o Mega Fest - um grande evento musical do interior do Rio Grande do Norte. O Mega Fest mesclou o forró das bandas Aviões e Solteirões do Forró com o pop rock da banda Biquíni Cavadão. O evento foi realizado no Espaço VillaOeste, do Hotel VillaOeste, que ficou lotado, isso mesmo, foi recorde de público. Marcamos presença e registramos tudo para owww.clistenescarlos.blogspot.com.

FIQUE POR DENTRO

@ - Parabenizamos os organizadores do Mega Fest, Tácio Garcia e Fátima Gondim, pelo sucesso do evento e destacamos o trabalho da jornalista Lia Castro, da Elevare Comunicação, que conduziu com toda eficiência a assessoria de imprensa do evento, dando total assistência a todos.

@ - No Mega Fest, o prazer de encontrar os colegas da imprensa: Márcio Costa e a namorada Adriana Ísis, Ícaro Thiago, Georgiano Azevedo, Williams Vicente, Lílian Martins, Dayvid Almeida, Tony Maciel. entre outros.

@ Curtindo todos os embalos do Mega Fest no Camarote Forró no Sítio, encontramos: Deborah Azevedo, Laênia Pereira, Paula Marques, Rocézar Amaral, Glebson Dantas, Lívia Alves, Andrey Ricardo, Anderson Rayalle, entre muitos outros.

@ - No sábado passado, o sanfoneiro pau-ferrense Anízio Jr. foi destaque junto com sua banda de forró pé de serra do programa Tome Forró, da Band, que é apresentado por Tony Nunes.

@ - Já está disponível no portal www.carnapau.com.br a venda dos abadás, de forma on-line. Acesse e compre de qualquer lugar do Brasil e o melhor, parcelado em até 10 vezes.

MegaFest atrai público recorde para o Espaço Vila

Bruno Gouveia deixa fãs extasiados com performance eletrizante durante apresentação

A noite do último sábado (24) foi de público recorde no Espaço Villa, em Mossoró/RN. O Megafest atraiu cerca de dez mil pessoas para o espaço.

Iniciando a noite houve apresentações de bandas locais e o som da Boate Number 1. Em seguida, a partir das 22h30, o Biquini Cavadão comandou o palco e fez a galera ir ao delírio. Com uma performance eletrizante o vocalista do grupo, Bruno Gouveia, fez a multidão cantar do início ao fim do show.

Após o Pop Rock foi a vez da nação forrozeira tomar conta do Espaço Villa. Por volta de 01h30 a sensação Aviões do Forró fez o público arrastar por mais de três horas de muito forró.

O espaço mais disputado foi, sem dúvida, o Camarote Forró no Sítio. A galera da A3 Entretenimento, que são parceiros da Gondim & Garcia Produções, estava toda reunida no local. Além deles, cerca de duas mil e quinhentas pessoas se revezavam entre o camarote e o front stage. Os foliões aplaudiram a estrutura.
E a festança rolou até o dia amanhecer. Zé cantor e o seu Solteirões do Forró completaram o MegaFest. No saldo de variedade o evento contou com as apresentações das bandas Zabumbaço, MP3, Forró Danado, Biquini Cavadão, Aviões do Forró, Solteirões do Forró e a boate Number 1.

Agora, a Gondim & Garcia Produções se prepara para o próximo evento, a Balada Mil, que trará as atrações Jammil e Soul Pop para o Espaço Villa. Para ficar bem informado, siga o nosso Twitter @MossoroMix2009. E vem mais novidades por aí, é só aguardar.


Fotos Megafest - Camarim da banda Biquini Cavadão

Sucesso, essa é a palavra que define o grande show da Banda Biquini Cavadão realizado no sábado, dia 24 de abril , na cidade de Mossoró. A banda, retornou a cidade cheia de energia, onde por duas horas comandou um público que vibrava a cada música. Parabéns para todos os integrantes da banda pelo belo show realizado e claro pela atenção dispensada a toda imprensa presente. Claro que tivemos acesso e registramos tudo para o nosso blog. Confira os clicks:

Fotos MegaFest: Show de Biquini Cavadão