Mossoró Mix -> Cobertura completa




Estou em Mossoró curtindo e fazendo a cobertura do Mossoró Mix! As fotos de ontem já foram postadas Clique Aqui e confira!!!

Tomate agita o Mossoró Mix

O Cantor Tomate, atração confirmada do JegueFolia 2010, agitou ontem o Mossoró Mix!! Confira o vídeo:

Vídeo: Asa de Águia agita o Mossoró Mix

Confira o vídeo do cantor Durval Lelys da banda Asa de Águia agitando o Mossoró Mix 2009!

Ausente no blog por causa do Mossoró Mix

Galera, vou passar o fim de semana em Mossoró, onde irei fazer a cobertura completa do Mossoró Mix... Volto a atualizar o blog na próxima semana! Bom fim de semana a todos!!!

MOSSORÓ MIX

Começa hoje o esperado Mossoró Mix, prometendo bater todos os recordes de público e de qualidade. Os promotores do evento capricharam. E o público entendeu. Tanto que 15 dias atrás os acessos ao camarote já tinham esgotado. Atrações do porte de Asa de Águia e Frejat credenciam o evento a se tornar o maior do gênero no Nordeste, além de as outras atrações estarem no mesmo nível das que se apresentam nos eventos similares que acontecem de norte a sul do Brasil.

O MIX DE ATRAÇÕES DO MOSSORÓ MIX

Hoje: banda Bakulejo (21h30 às 22h50), Asa de Águia (23h à 00h30), Tomate (00h40 às 2h) e Forró Sacudido (2h10 às 3h) e amanhã: Forró do Bom (21h30 às 22h50), Frejat (23h à 00h30), Forró do Muído (00h40 às 2h40) e Banda Inala (2h50 às 4h). E mais 15 bares, lounge relax climatizado, camarote com vista panorâmica de todo o evento, boate com música eletrônica do começo ao final do evento.

CÂNCER

A Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer comemora seus 60 anos com a realização do I Congresso da Liga, em Natal, de 26 a 28 de novembro. O evento é destinado a profissionais da saúde e áreas correlacionadas ao tratamento oncológico. Informações: www.congressodaliga.com.br. O evento tem o objetivo de compartilhar a experiência em tratamento oncológico e os resultados do desenvolvimento da pesquisa clínica da instituição, o evento terá em sua programação palestras, simpósios, minicursos, mesas-redondas e apresentações de trabalhos científicos, reunindo especialistas de todo o país.

TEMPERATURA

Nos últimos dias, o calor excessivo na cidade tem sido uma reclamação comum às conversas da população. De fato, o clima em Pau dos Ferros está cada vez mais quente, e a previsão para os próximos meses não é nem um pouco animadora. A tendência é que até o final do ano a temperatura aumente ainda mais na cidade, de acordo com a previsão dos meteorologistas. Com isso, conseqüentemente, a umidade relativa do ar também deverá baixar nos próximos dias. O resultado dessa variação climática é dias quentes, secos e com pouca ventilação.

Feriados

O Ministério do Planejamento publicou ontem a portaria nº 834, que enumera os feriados e pontos facultativos a serem observados pela administração federal no ano de 2010. De acordo com o texto, serão datas de ponto facultativo o Carnaval (dias 15 e 16 de fevereiro), a Quarta-Feira de Cinzas (ponto facultativo até as 14 horas do dia 17 de fevereiro), a Sexta-Feira Santa (2 de abril) e Corpus Christi (3 de junho). Além disso, no próximo ano, o Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro, será postergado para o dia 1º de novembro (uma segunda-feira, véspera do feriado de Finados). Já os feriados nacionais serão comemorados em suas datas tradicionais. Esse calendário deverá ser observado pelos órgãos e entidades da administração pública federal direta (ministérios), além das autarquias e fundações, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais (assistência médica e hospitalar, por exemplo). Ainda segundo a portaria, os feriados declarados em lei estadual ou municipal serão observados pelas repartições federais em suas respectivas localidades.

FIQUE POR DENTRO

@ - Em tempo, parabenizamos aos aniversariantes festejados de ontem: Ranilson, jornalista Clarissa Paiva e as gêmeas Taciana e Tatiana Abrantes.

@ - Chegando correspondência eletrônica de Aucely Costa, secretária de Turismo da cidade de Portalegre, na qual ela nos agradece por notas divulgadas na coluna e nos convida para a reunião do Polo Serrano que foi adiada para o próximo dia 27, às 10:00 horas, no Hotel Portal da Serra.

@ - Isso já não é mais nem novidade, pois todos nós já sabemos que as agências dos Correios do Alto-Oeste potiguar já viraram alvos fáceis dos bandidos. São poucas as cidades que ainda não receberam a investida dos assaltantes que agem livremente, apesar das ações da polícia. Esta semana dois casos de assaltos foram registrados em nossa região: um em Luís Gomes e outro na cidade serrana de São Miguel.

@ - A jornalista Lia Castro e toda a equipe da Elevare Comunicação, profissionais dos melhores, conduziram com mestria a assessoria de imprensa do Mossoró Mix. Durante todo esse tempo, eles estiveram em contato com os profissionais da área. Parabéns pelo belo trabalho desenvolvido.

@ - Agradeço de coração a toda a equipe da Assessoria de Imprensa do Mossoró Mix, como também aos organizadores Tácio Garcia/Fatima Gondim e Karume Nascimento pelo convite. Desde já confirmamos presença.

MOSSORÓ MIX


Contagem regressiva para o Mossoró Mix. O evento que começa amanhã e termina na madrugada de domingo já está com a estrutura montada na Estação das Artes Elizeu Ventania. Operários correram contra o tempo para deixarem tudo pronto. São dois palcos, dois camarotes, vários bares, praça de alimentação, além de uma grande estrutura de apoio, com Juizado de Menores, Corpo de Bombeiros, Delegacia de Trânsito, Polícia Militar, enfermaria com suporte médico e ambulância. O evento é considerado o maior festival de música do interior do Estado e já se consolida como a maior festa realizada pela iniciativa privada de Mossoró. Nos dois dias em que será realizado o line-up conta com oito shows: Asa de Águia, Forró do Muído, Tomate, Forró do Bom, Forró Sacudido, Bakulejo, Banda Inala e Frejat.

PADROEIRA

No período de 28 deste mês a 8 de dezembro, a matriz de Nossa Senhora da Conceição, de Pau dos Ferros, vivenciará festividades alusivas à padroeira da cidade. Uma vasta programação religiosa foi elaborada para homenagear aquela que há 253 anos derrama suas bênçãos sobre a nossa terra. Na parte social todas as noites haverá atrações diversas tais como: Bingos, Cantinho da Criança, Praça de Alimentação, Barracas, Parques de Diversão e Shows Religiosos. À frente da festa está o padre Francisco das Chagas Neto.

DESARMAMENTO

Desde a última segunda-feira que alguns agentes da Polícia Federal estão em Pau dos Ferros realizando o cadastramento de armas de fogo e recebendo-as voluntariamente dos cidadãos que optarem por devolvê-las. Quem entregar a arma recebe uma indenização que varia de cem a trezentos reais. Os agentes da Polícia Federal atendem somente até hoje no Centro Administrativo. Quem não entregar voluntariamente ou não cadastrar sua arma até o final do ano poderá ser preso. Maiores informações no local acima citado.

Tentativa de rebelião é contida na Delegacia de Pau dos Ferros

Um princípio de rebelião ocorreu no dia de ontem na carceragem da Delegacia Civil de Pau dos Ferros, quando os presos tocaram fogo em colchões e algumas peças de roupas em protesto pelo cancelamento das visitas dos parentes, por parte da direção da cadeia.

De acordo com o delegado Inácio Rodrigues, a suspensão das visitas aos encarcerados se deu por motivos de segurança. Segundo ele, não existe na delegacia uma agente feminina que faça a revista das mulheres na hora de entrar para as celas durante os dias de visitas.

Para não comprometer a segurança e impedir que armas, drogas, celulares e outros objetos entrem na prisão, foi mais sensato suspender as visitas temporariamente de amigos, familiares, principalmente mulheres na cadeia. "Não temos nenhuma agente feminina que faça a revista nas mulheres que frequentam a delegacia nos dias de visitas", informou.

Com a suspensão das visitas, Inácio disse que os presos passaram a fazer um princípio de rebelião, incendiando os colchões, porém os agentes, juntamente com o Grupo Tático de Operação (GTO), entraram na carceragem e impediram que o fogo se alastrasse.

O delegado informou que a falta de uma mulher para fazer a revista feminina sempre existiu, porém a situação estava se complicando a cada dia, a ponto de comprometer o bom andamento da carceragem. "Para evitar entrar algum tipo de droga ou armas achamos melhor suspender as visitas", disse.

Inácio Rodrigues disse também que essa situação levou o juiz José Vieira de Figueiredo a convocar uma reunião para o dia de hoje, com a participação do Ministério Público, onde será abordado o problema. Atualmente a Delegacia Civil comporta 34 detentos.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Polícia prende em Mossoró um dos maiores traficantes de drogas do Nordeste! O destino da droga apreendida era a cidade de Pau dos Ferros!

Agentes da Polícia Civil, durante a execução da “Operação Jumbo”, conseguiram prender nas primeiras horas de ontem, em Mossoró, o caminhoneiro Adjailson Alves da Silva, 27 anos, considerado um dos principais distribuidores de droga do Nordeste. Com ele, a polícia encontrou mais de 20 quilos de maconha.

De acordo com a polícia, as investigações sobre a atuação do suspeito vinham acontecendo há três meses. No último sábado (7), porém, Adjailson Alves foi visto fazendo uma entrega da droga no Alecrim, em Natal. A polícia informou que o traficante percebeu que estava sendo observado e como pretendia levar a droga para a cidade de Pau dos Ferros, contratou um terceiro para buscar a maconha no local e levar até o destino desejado.

O caminhoneiro passou a ser monitorando com maior frequência, seguindo seus passos e por volta das 5h de quarta-feira (11), os agentes conseguiram prender o traficante em Mossoró. Conforme repassou o delegado Célio Roberto, Adjailson Alves trabalhava como caminhoneiro, puramente de fachada, apenas para tentar enganar a polícia. "Ele disfarçava escondendo as encomendas em sacolas dentro de máquinas industriais que transportava", disse o delegado.

Após a prisão o caminhoneiro foi encaminhado à Delegacia de Narcóticos (Denarc), para ser autuado por tráfico de entorpecente. Com a prisão de Adjailson, a polícia tira de circulação um dos maiores distribuidores de drogas nordestinos.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Natal Solidário: Faça sua parte!!!

CLIQUE NA IMAGEM PARA UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO!!!

A Obelisco 90 FM já deu início aos preparativos para a terceira edição da campanha "Natal Solidário", que tem como objetivo fazer o Natal das famílias carentes da cidade de Pau dos Ferros um pouco mais feliz. Participe! Ao doar um quilo de alimento você ganha um CD, concorre a vários brindes e colabora para um Natal Feliz. Volto com detalhes.

Coluna: Gastronomia Sem Frescura! - Por Ismaelson Rêgo


VEJA ESPECIAL NATAL COMER & BEBER

Já estão nas bancas às edições especiais 2009/2010 que a revista Veja produz todos os anos em vinte capitais do país com o intuito de divulgar o melhor da Gastronomia dos diversos cantos do nosso país. Este ano no lugar de “O Melhor da Cidade”, ela ganha a nova marca “Comer & Beber”. Na edição de Natal-RN foram selecionados 505 estabelecimentos de Genipabu à praia de Pipa, dos quais 27 foram eleitos os melhores em suas respectivas categorias. Destaque para o amigo Thiago Gomes do restaurante Piazzale Itália eleitos pelo terceiro ano consecutivo Chef do ano e melhor restaurante italiano (Thiago foi o Chef oficial do I Festival Gastronômico de Pau dos Ferros). Já o melhor restaurante do litoral sul foi o Paçoca de Pilão, primeiro colocado no II Festival Gastronômico de Pau dos Ferros.


Chef Thiago Gomes com os vencedores do I Festival Gastronômico de Pau dos Ferros


Abaixo o resultado completo:


-Mangai – brasileiro/regional

-Sal e Brasa – carne

-Piazzale Itália – italiano

-Temaki Lounge - oriental

-Camarões Potiguar - peixes e frutos do mar

-Cipó Brasil - pizzaria

-Dolce Vita - variados

-Tábua de Carne - bom e barato

-Paçoca de Pilão – Melhor do litoral sul

-Thiago Gomes (Piazzale Itália) – Chef do Ano

- Toca do Caranguejo – bar de praia

- Choperia Petrópolis - boteco

- Real Botequim – cozinha de bar

- Cia. do Caldo – fim de noite

- Seis em Ponto Bar & Petiscaria – happy hour

- Decky – música ao vivo

- Dom Vinicius – para ir a dois

- Sgt. Pepper"s Rock Bar – para paquerar

- Santa Clara Café Orgânico – cafés expressos

- Sobradinho Creperia e Café – creperia

- Daguia Tortas Finas - doceria

- Pão & Companhia - padaria

- Nick Buffet - salgados

- Sanduicheria Paulista - sanduíches

- Sorveteria Tropical - sorvetes

- Mangaboo – suco-Casa de Taipa – tapioca

A revista Veja Especial Comer & Beber é um dos principais guias gastronômicos do país, sendo produzida pela avaliação de jurados de alto nível como: gourmets (apreciadores da gastronomia), críticos e especialistas Gastronômicos. Esperamos que logo possamos ter estabelecimentos da nossa Pau dos Ferros e região com seu nome divulgado neste importante meio de comunicação, afinal estamos trabalhando para isto.

LANÇAMENTO DO PORTAL INTERATIVO DA REVISTA DEGUSTE

Hoje atendendo ao convite dos diretores da revista Deguste, principal meio de comunicação gastronômico do estado, iremos até a boate do restaurante Guinza a Guinza Blue para o lançamento do seu novo portal interativo www.revistadeguste.com. O principal intuito do portal é ter mais agilidade que o antigo site para passar informações sobre tudo que acontece no cenário gastronômico do nosso estado.

Minha coluna de hoje no Jornal O Mossoroense


CULTURA POPULAR - A cidade de Pau dos Ferros foi palco, no dia 5 passado, da última eliminatória do Festival da Canção e da Cultura Potiguar. O evento promovido pela Assembleia Legislativa do RN contou com várias etapas que percorreram algumas cidades do Estado. O evento em Pau dos Ferros foi um sucesso, onde após todas as apresentações dos aspirantes a nova música popular o show ficou por conta do cantor Nando Cordel. A grande final do evento acontece hoje em Natal, na Praça 7 de Setembro.

NATAL SOLIDÁRIO - A Obelisco 90 FM já deu início aos preparativos para a terceira edição da campanha "Natal Solidário", que tem como objetivo fazer o Natal das famílias carentes da cidade de Pau dos Ferros um pouco mais feliz. Participe! Ao doar um quilo de alimento você ganha um CD, concorre a vários brindes e colabora para um Natal Feliz. Volto com detalhes.

IV SEDER - O curso de Economia do Cameam/Uern promoverá no período de 17 a 20 deste mês a IV Semana de Estudos em Desenvolvimento Regional - IV Seder, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento de conhecimentos voltados para a realidade socioeconômica internacional, nacional e regional, particularmente à mesorregião do Alto Oeste potiguar, como forma de subsidiar a elaboração de projetos e de políticas públicas, no sentido de dar respostas aos problemas que afetam esta região.

MOSSORÓ MIX - A Gondim & Garcia Produções iniciou ontem a entrega das camisetas de acesso para o Mossoró Mix 2009. A entrega está sendo realizada na sede AABB, na avenida Presidente Dutra, Alto de São Manoel, das 9h às 17h. Faltam apenas 3 dias para o Mossoró Mix. Oito bandas comandarão o maior festival de música do interior do Estado, em mais de 15 horas de muito som. Não fique de fora do evento! Ainda há tempo de participar. Basta ir até a sede do evento, que funciona no Centro Empresarial Caiçara, e adquirir o seu passaporte. Outras informações através do telefone 3316-5366 ou na página do evento na internet: www.mossoromix.com.br. Mossoró Mix - A gente vai se encontrar!

FIQUE POR DENTRO

@ - Em tempo parabenizamos e desejamos felicidades para Geórgia Maia, aniversariante de ontem.

@ - Hoje estamos em festa pela passagem de aniversário da acadêmica de Educação Física, Luana Diniz. Felicidades.

@ - No sábado passado, na pizzaria Água na Boca, batemos um papo descontraído com o prefeito de Rafael Fernandes, Nicó Jr., e com o secretário de Finanças, Cleanto Anastácio, que estava acompanhado da namorada Alyne Pereira. Por lá também registramos as presenças de Bruno Anastácio, Alexandre Anastácio, Diogo Anastácio e Luiz Mário Anastácio.

@ - Quem esteve curtindo o fim de semana em Pau dos Ferros foi a gatinha Deborah Azevedo. A estudante de Nutrição veio rever amigos e familiares e foi hóspede de sua tia, assistente social Neuma Azevedo. Bom demais revê-la.

@ - Daqui agradecemos à Comissão Organizadora da IV Seder pelo convite para participarmos da abertura do evento, que acontecerá no próximo dia 17, às 19h, no auditório do Cameam. Na ocasião será proferida a palestra "Nordeste: tendências recentes e desafios para uma política regional", pelo professor-doutor Valdeci Monteiro dos Santos, da Universidade Católica de Pernambuco - Unicap.

@ - No próximo dia 27, na cidade de Iracema, no Ceará, os radialistas Chico Cobra D’água e Dedé da Rádio realizarão a Festa da Paixão na Casa de Shows 2 Irmãos. O evento será animado pela banda Malla 100 Alça, a banda mais romântica do Brasil, e tem o apoio da Rádio Nordeste Online www.radionordesteonline.com.br.

Convite da IV SEDER

O Curso de Economia do CAMEAM/UERN promoverá no período de 17 a 20 de novembro de 2009, a IV Semana de Estudos em Desenvolvimento Regional – IV SEDER, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento de conhecimentos voltados para a realidade sócio-econômica internacional, nacional e regional, particularmente à meso-região do Alto Oeste Potiguar, como forma de subsidiar a elaboração de projetos e de políticas públicas, no sentido de dar respostas aos problemas que afetam esta região.

Daqui agradecemosa Comissão Organizadora da IV SEDER pelo convite para participarmos da abertura do evento, que acontecerá no dia 17 de novembro de 2009, às 19h, no auditório do CAMEAM. Na ocasião será proferida a palestra “Nordeste: tendências recentes e desafios para uma política regional”, pelo Profº. Dr. Valdeci Monteiro dos Santos, da Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP.

Fome e Desnutrição

Segundo uma pesquisa da Action Aid, uma Organização Não-Governamental (ONG) que atua em 40 países no combate à pobreza, entre os países em desenvolvimento, o Brasil é o que mais tem combatido a fome e a desnutrição. A pesquisa elogia os esforços do governo brasileiro em adotar programas sociais de combate à fome e à pobreza e destaca os programas Bolsa Família e Fome Zero e a criação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Vinhos

A enogastronomia é a arte de harmonizar os sabores. Lembre-se que para obter o máximo de prazer nas refeições, não basta adicionar o vinho mais caro, é preciso que a bebida combine com o prato escolhido. Antes de oferecer um jantar aos amigos, a dica para não errar no vinho é procurar auxílio em uma loja especializada. A Vinhedos, localizada no Mossoró West Shopping, conta com funcionários capacitados para essa tarefa, basta informar o prato que será servido e levar o vinho ideal para a confraternização.

A festa da Paixão


No dia 27 de novembro, na cidade de Iracema no Ceará, o radialista Chico Cobra Dágua e Dedé da Rádio realizam a Festa da Paixão na Casa de Shows 2 Irmãos. O evento será animado pela banda Malla 100 Alça, a banda mais romântica do Brasil e têm o apoio da Rádio Nordeste Online -> www.radionordesteonline.com.br

Preparativos do Jegue Folia seguem em ritmo acelerado


É crescente a repercussão em torno da próxima edição do Jegue Folia.

A principal micareta do interior potiguar trabalha a passos largos a estruturação que este ano contará com a presença de três grandes atrações.

O evento que parte para sua nona edição contará com as presenças da banda Cheiro de Amor, que já animou os foliões com grande repercussão, Inala de Mossoró, a única atração a participar de todas as edições do evento, além do cantor Tomate, tido como a grande revelação baiana do atual momento.

"Esta será a maior e melhor edição realizada nos 9 anos de festa. Muitos grupos de diversas cidades estão alugando casas e preparando excursões para a micareta mais esperada do ano", destaca Ewerton Laércio,coordenador do Jegue Folia 2010.

Segundo Ewerton, além dos muitos comissários espalhados em mais de 20 cidades, o folião agora tem a opção de comprar seu abadá na internet, de forma fácil, rápida e segura.

A aquisição pode ser efetuada a partir de qualquer cartão de crédito em até 10 vezes.

Para maiores informações os foliões podem recorrer ao site www.jegue.com.br e ficar por dentro das novidades que envolvem a realização da maior micareta do interior potiguar.