Laje onde Michael Jackson gravou clipe no Rio terá estátua em homenagem ao cantor

Para homenagear Michael Jackson, morto nesta quinta-feira aos 50 anos, o governo do Rio fará uma escultura que será colocada em uma laje, no morro Dona Marta, em Botafogo (zona sul), onde o cantor gravou gravou o clipe da música "They Don't Care About Us", em 1996.

Segundo o governador Sérgio Cabral (PMDB), a gravação do clipe ocorreu em uma época em que o morro era dominado por traficantes.

Na próxima segunda-feira (29), será publicado no "Diário Oficial" do Estado um decreto do de criação do espaço de relevância cultural.

De acordo com o governo, a estátua vai simular uma das coreografias do clip gravado por Michael Jackon no local.

Fonte: Folha On-line

PAU DOS FERROS GANHA BLOCO DE SALAS

Dentro de no máximo 120 dias, o campus da Univerdidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), na cidade de Pau dos Ferros, ganhará mais um bloco de salas de aula. Compromisso firmado e cumprido pelo reitor Milton Marques.

Fonte: Luís Juetê - Gazeta do Oeste

Michael Jackson vira rei do pop ao vender milhões com seus dez discos


O cantor americano Michael Jackson é o artista solo que mais vendeu discos no mundo, mais de 200 milhões de cópias. Do mais importante de seus álbuns, "Thriller" (1982), foram prensadas mais de 100 milhões. Em sua fase menos popular, o cantor vendeu oito milhões de discos com "Invincible" (2001), seu último lançamento de inéditas.

Veja, abaixo, a discografia do cantor, que não inclui as coletâneas:

"Got To Be There" (1972)

O disco, com dez músicas, marcou o primeiro registro da carreira solo do músico então conhecido por liderar os irmãos no grupo Jackson 5.

"Ben" (1972)

Trata-se do segundo álbum solo de Jackson. O disco, com 11 músicas, foi lançado em agosto de 1972, sete meses depois de sua estreia solo com "Got to Be There". O cantor deu preferência às baladas, gênero raro nas músicas dos Jackson 5.

"Music and Me" (1973)

"Music and Me", lançado em abril de 1973, tem dez músicas e foi o terceiro álbum solo de Michael Jackson, lançado oito meses depois de "Ben".

"Forever, Michael" (1975)

Apesar de se tratar do melhor álbum da primeira fase de sua carreira solo, esse quarto disco ainda estava longe da inovação provocada pelo quinto e próximo disco, "Off the Wall".

"Off the Wall" (1979)

Dessa vez, Jackson deu uma pausa de quatro anos para só então lançar o primeiro fenômeno de vendas de sua carreira. "Off the Wall" é o primeiro álbum gravado pelo cantor em idade adulta. Ele misturou disco e rhythm and blues para surpreender público e crítica. O resultado foi o o topo das paradas e 11 milhões de cópias vendidas.

"Thriller" (1982)

"Thriller" é um verdadeiro marco na história da indústria fonográfica. Lançado pela Epic em 1982, vendeu mais de 100 milhões de cópias pelo mundo até hoje. Das nove faixas, três alcançaram o topo das paradas: "The Girl is Mine", "Billie Jean" e "Beat It". Jackson também investiu nos videoclipes, realizando verdadeiras superproduções, como o da faixa título, em que ele contracena com atores fantasiados de zumbis.

"Bad" (1987)

A crítica torceu o nariz ao considerar o disco pouco ousado na comparação com os dois trabalhos anteriores. Apesar disso, ele foi muito bem recebido pelo público, que comprou 26 milhões de cópias. Ele ficou no topo das paradas em 25 países.

"Dangerous" (1991)

Dangerous é o primeiro álbum lançado por Michael Jackson na década de 90. O cantor surpreende novamente ao vender mais de 30 milhões cópias até hoje.

"HIStory: Past, Present and Future Book I" (1995)

Trata-se de um álbum duplo lançado por Jackson que reúne trinta canções. No primeiro disco (HIStory Begins), há uma seleção de sucessos remasterizados. Já o segundo (HIStory Continues) tem a primeira leva de músicas inéditas desde "Dangerous".

"Invincible" (2001)

Invincible reúne dezesseis canções inéditas. O racha do cantor com a Sony resultou em uma fraca divulgação e oito milhões de discos vendidos, seu pior desempenho desde "Off the Wall (1979)".

Fonte: Folha On Line

Autópsia no corpo de Michael Jackson deve ser feita nesta sexta


O corpo do cantor Michael Jackson, que morreu nesta quinta-feira (25), aos 50 anos, deve passar por uma autópsia nesta sexta-feira (26) que irá determinar a causa de sua morte.

Mesmo com o procedimento marcado para hoje, a conclusão final sobre o que levou o cantor à morte só poderá ser determinada após testes toxicológicos, que costumam demorar dias e, algumas vezes, semanas para serem concluídos.

Michael morreu às 14h26 (18h26 de Brasília) desta quinta-feira (25) vítima de uma parada cardíaca. Socorrido por paramédicos de Los Angeles, ele passou por procedimentos de reanimação, mas os médicos não conseguiram salvá-lo. Ele tinha 50 anos, em uma vida marcada por sucessos, extravagâncias e casos de polícia.

A polícia de Los Angeles abriu uma investigação para esclarecer as circunstâncias que levaram à repentina morte do cantor, poucos minutos após seu internamento.

"Acredita-se que ele sofreu uma parada cardíaca em casa. Mas a causa da morte é desconhecida até que sejam divulgados os resultados da autópsia", disse o irmão de Michael, Jermaine.

Parada cardíaca é um ritmo cardíaco anormal que faz com que o coração pare de bombear sangue para o corpo. Ela pode ocorrer após um ataque cardíaco ou ser causada por outros problemas no coração.

Fonte: Folha On Line

Victor e Léo em Mossoró

Os irmãos sertanejos Victor e Léo, muito em breve estarão aterrizando em solo mossoroense. O show da dupla, está marcado para acontecer no Porcino Park Center, no dia 27 do mês de setembro, na Prévia da Vaquejada que é promovida pelo Grupo Porcino Costa.

Releases

Não temos recebido os releases da Prefeitura de Pau dos Ferros. Não sei se fui deletado da lista. No entanto, Prefeito Leonardo Rêgo e Assessor de Comunicação Alexandre Galba, este blog e a minha coluna no jornal O Mossoroense são espaços democráticos. Tanto criticam quanto elogiam, mas para que os eventos sejam divulgados preciso ser informado, pois não tenho bola de cristal!!!

Muitos leitores me questionam porque eu faço cobertura dos eventos realizado pelas prefeituras das cidades vizinhas e não faço dos eventos relizados pela de Pau dos Ferros, a resposta é simples, nunca recebo convites para participar e nunca sou informado sobre a realização dos mesmos, só sei pela boca do povo mesmo, nunca me passam a programação oficial, desse jeito como é que eu posso divulgá-los???


Correios divulga concurso para 12 mil vagas no Estado

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBC) divulgou a realização de um concurso no Rio Grande do Norte. Serão doze mil vagas distribuídas pelo Estado, a serem divididas entre os níveis técnico e superior, sendo metade dessas para o cargo de carteiro.

Advogado, engenheiro e médico são as funções disponibilizadas para os candidatos de nível superior, totalizando 3.600 vagas do total. Já as 8.400 vagas restantes serão para pessoas de nível médio, para os cargos de atendente, operador de triagem e carteiro.

Os salários poderão variar entre R$ 1.365,75 e R$ 3.268, diferenciando-se de acordo com a função ocupada por cada profissional. As contratações poderão ser imediatas ou para cadastro de reserva e a previsão é que as provas sejam aplicadas entre os meses de setembro e outubro.

Segundo as informações publicadas, serão contratadas cinco mil pessoas imediatamente, enquanto as outras sete mil irão fazer parte do seu cadastro reserva - para serem contratados quando houver necessidade.

O edital, contendo essas e outras informações para os interessados em concorrer a uma vaga, ainda não foi lançado, mas será disponibilizado no site www.correios.com.br.

Em Mossoró, a assessoria de comunicação da empresa foi procurada, mas não disponibilizou as informações e os dados relacionados às agências da cidade.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Michael Jackson morre aos 50 anos nos EUA; IML afirma parada cardíaca

O cantor Michael Jackson, maior astro pop de todos os tempos, morreu nesta quinta-feira (25) aos 50 anos. Segundo o Instituto Médico Legal de Los Angeles, nos Estados Unidos, que confirmou a morte, Jackson sofreu uma parada cardíaca.


Minha coluna no Jornal O Mossoroense


MAJOR SALES - A cidade de Major Sales completará 17 anos de emancipação política amanhã, e, para comemorar essa data especial, a prefeita Maria Elce elaborou uma vasta agenda cultural, que contará com dezenas de apresentações. Além da agenda cultural, os majorsalenses e visitantes de toda a região terão a oportunidade de assistirem ao grande show com as bandas Nairê, Aquarius e Mania de Pagodear. Agradecemos o convite.

SÃO JOÃO ALEGRE - Nos dias 21, 22 e 23 deste mês, a cidade serrana de Portalegre realizou mais uma edição do São João Alegre, que mais uma vez foi sucesso absoluto. O evento realizado pela prefeitura foi animado pelas seguintes atrações: Ferro na Boneca e Forró Salgado, Garota Safada, Suvaco de Luxo, Tairone Cigano e Zé Celestino e Banda. Acesse o www.paudosferros.com e confira a cobertura completa.

BRUNO E MARRONE - A cidade de Pau dos Ferros e todo o Alto Oeste potiguar já estão na contagem regressiva para o maior show deste ano. Refiro-me ao show da dupla Bruno e Marrone, que será realizado no dia 29 próximo, na Praça de Eventos, dentro da programação do evento "Pau dos Ferros: a cidade do forró". Após o show da dupla, sobe ao palco a banda Forró da Pegação. Encontraremos-nos por lá.

FIQUE POR DENTRO

@ - Em tempo, parabenizamos e desejamos felicidades para os aniversariantes ilustres de ontem: George Carlos (Pizzaria Água na Boca) e o mossoroense Ary Filho.

@ - Amanhã é dia de cantar parabéns e desejar felicidades para Fátima Cavalcanti, a amada de Joãozinho Cavalcanti. Com certeza será mimada pelos filhos Noé Cavalcanti, Sarah, Esdras e Eva.

@ - Segue o meu abraço e o desejo de felicidades para a gatinha Poylliana Aquino, aniversariante do próximo domingo. A bacana irá comemorar a data na cidade de Petrolina (PE), onde atualmente reside.

@ - A Obelisco FM, buscando sempre inovar para melhor satisfazer os ouvintes, agenda para o dia 1º de julho a estreia de um programa jornalístico, que será apresentado pelo competente radialista Ismael Mendes.

@ - A colunista Lizana Lima avisou que, após a jornada de shows realizada nos principais points da cidade de Mossoró, nas últimas semanas, e com a conquista de uma legião de fãs, o Pagode Atittude subiu ao palco principal da Estação das Artes na noite de ontem e agitou mais um dia do Mossoró Cidade Junina 2009.

@ - O sanfoneiro Waldonys esteve recentemente fazendo shows pelo Alto Oeste e aproveitou a oportunidade para fazer acrobacias aéreas com sua aeronave. Waldonys sobrevoou a cidade de Francisco Dantas com o prefeito Gilson Dias e a cidade de Rafael Fernandes com o prefeito Nicó Júnior.

Cigarro Eletrônico

Para quem quer parar de fumar, mas não consegue largar o cigarro, vem aí uma excelente novidade: o cigarro eletrônico. Importado dos EUA , o produto Smoking Everywhere - E-Cigarette é baseado em tecnologia microeletrônica Composto por um filtro aromatizado, um nebulizador que provoca fumaça de vapor d'água e um chip inteligente com bateria recarregável de lítio, ainda tem uma luz-piloto se acende quando em funcionamento, imitando a brasa de um cigarro. Quem provou diz que "parece e até tem gosto de um cigarro tradicional, mas não contém alcatrão nem provoca cheiro". Mais informações www.smoking-everywhere.com

Fonte -> Jornal O Mossoroense

30 anos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte – SINDJORN

Chegando convite da Jornalista Nelly Carlos, para prestigiarmos nesta quinta-feira, (dia 25), às 19h no Versailles Recepções – Cidade Jardim, a comemoração dos 30 anos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte – SINDJORN.


O presidente da Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ, Sérgio Murillo de Andrade, fará uma palestra onde vai falar sobre o futuro da profissão.


Apesar do momento difícil que a categoria enfrenta por causa da horrível decisão do STF em decidir que não é necessário à obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão, contamos com sua presença na palestra e também no coquetel que será oferecido aos jornalistas convidados.


Para que o evento possa acontecer, contamos com a importante parceria do Versailles Recepções, InterTV Cabugi, Band TV, Tela Viva, TV Ponta Negra, faz Propaganda, oficina da Noticia, no minuto.com e Novotel Ladeira do Sol.


O Versailles Recepções fica na rua Milton Freire, 2919 - Capim Macio - Fone: 3217-6162, tendo como ponto de referência o Shoping Cidade Jardim

Alefolia 2009


Em Pau dos Ferros compre na Trento Turismo

Equipe do Pânico na TV escracha e debocha de Mossoró em rede nacional

Sátira, zombaria em situações pitorescas e deboche são características comuns no programa de televisão Pânico na TV, da Rede TV! Nas últimas quinta e sexta-feira, os humoristas Evandro Santo (Christian Pior), Márvio Lúcio (Presidente Lula Molusco) e ainda Eduardo Sterblitch (César Polvilho) estiveram na cidade com o intuito de promover o Mossoró Cidade Junina, mas acabaram chacoteando o evento em rede nacional.

Entre as pérolas da noite em momentos adversos, os personagens invadiram o show da banda Cavaleiros do Forró e um deles "brincou" de tirar a cueca do vocalista em cima do palco. Na matéria veiculada no último domingo pelo programa na Rede Tv!, o personagem Christian Pior falou sobre a grande quantidade de pessoas feias no local e zombou: "Daria para fazer uma nova versão do clipe Thriller, de Michael Jackson" - fazendo referência ao vídeo do cantor rodeado de monstros.

Ainda durante a matéria, é possível encontrar outras frases como "Parece que você junta arroz, feijão, carne, joga um ovo podre por cima e vira o quê? Mossoró" e "O povo é muito selvagem". Situando as pessoas de onde fica a cidade, Márvio Lúcio explica: "É 2.000km distante do Rio e 2.600 de São Paulo", e Christian Pior, que imita um estilista gay, satirizando o famoso estilista Christian Dior, completa: "Esta é a distância da civilização para o inferno".

Em suma, a equipe não poupou deboches e ridicularizou diversas pessoas, inclusive os homossexuais: "Isso aqui é parada gay ou festa junina?", soltou Márvio Lúcio. No twitter (rede social de mensagens instantâneas compartilhadas entre contatos), Evandro Santo comentou um de seus momentos na cidade: "Dei uma voltinha na cidade suei mais que pinguim no Texas... depois, banho nas piscinas quentes... mas tem muito sapo aqui, afe...".
Fonte: Jornal O Mossoroense

Equipe do Pânico na TV escracha e debocha de Mossoró em rede nacional

"PÉROLAS" DA TURMA DO PÂNICO SOBRE MOSSORÓ


- (O nome da cidade) "Parece que você junta arroz, feijão, carne, joga um ovo podre por cima e vira o quê? Mossoró";

- "2.000km do Rio e 2.600 de São Paulo. Esta é a distância da civilização para o inferno"

- "Isso aqui é parada gay ou festa junina?"

- "O povo é muito selvagem"

- "Aqui daria para fazer uma nova versão do clipe Thriller, de Michael Jackson"