Fique Por Dentro

Felipão deixa o Forró Moral - Como já havia postado aqui no Blog, o meu amigo Felipe Gurgel (Felipão Moral) deixou a banda Forró Moral. Felipe, que há algum tempo planejava seguir carreira solo, saiu da banda e agora está planejando a sua carreira. Segundo informações, Felipe vai montar uma banda própria e em meados de março volta a fazer shows e mostrar o seu novo trabalho.

Fabiane de volta pro Forró Moral - Em contato com o blog, a amiga Fabiane, nos falou super empolgada, que em breve voltará aos palcos. Ela que já foi vocalista da banda Forró Moral, inclusive gravou o DVD volume um e o 1º DVD do Moral Metalizado, revelou que a partir do dia 22 do corrente mês, volta a cantar no Forró Moral. Com a saída do Felipão, a banda ficará com a seguinte formação: Juliana Martins continua na banda e Aduílio Mendez (ex-caviar com Rapadura) entra na banda, junto com a Fabiane.

Fabiane e o blogueiro

Sucesso - O blogueiro tem um enorme carinho pela Felipão como também por toda a galera do Forró Moral, por tanto fico muito triste com essa divisão, mas fico feliz em saber que Fabiane vai voltar aos palcos e desde já aproveito o espaço para desejar muito sucesso para todos eles, pois eu sei que eles batalharam muito para chegar onde estão hoje.

Jobinho e Samba Root´s - Por falar em Forró Moral, esses dias quem entrou em contato com o blog foi o Dejobson Voxman. Ele que já foi vocalista do Moral, entrou em contato para falar que agora montou sua própria banda, sendo que agora parou de cantar forró e segue carreira com uma banda de Pagode. Na ocasião, ele nos enviou a música de trabalho, que por sinal eu gostei muito. Ao amigo muito sucesso nessa nova fase de vida.

Dejobson Voxman


Carnaval Tranqüilo - O governo do Estado do Rio Grande do Norte informou ontem por meio da Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social que 2008 foi presenteado com um dos carnavais mais tranqüilos do Nordeste. O número de ocorrências foi considerado normal e dentro das expectativas da Secretaria Estadual da Segurança Pública.
Durante todo o período do "Reinado de Momo", mais de 8 mil policiais atuaram em todo o Estado, garantindo tranqüilidade aos foliões potiguares e visitantes presentes nos locais de maior concentração de público. Comparado aos anos de 2005, 2006 e 2007, os números da violência caíram tanto na capital, quanto no interior.

PIÚ GRANDE- Michael Schumacher, Ayrton Senna, Juan Manuel Fangio e Alain Prost disputam o título de maior piloto de todos os tempos da Fórmula 1. A enquete está sendo feita pelo jornal italiano "Corriere della Será" através do site: http://www.corriere.it/appsSondaggi/pages/corriere/d_96.jsp

Orkut - O Brasil é o campeão dos usuários do site de relacionamento Orkut. São nada menos que 19 milhões de brasileiros em meio a 31 milhões de internautas de todo o mundo.

Ambiente - Pau dos Ferros sedia amanhã a primeira Conferência Regional do Meio Ambiente, em preparativo a 3ª Convenção Nacional. Em discussão, mudanças climáticas.

Miss Rio Grande do Norte 2008 – Nathália Guimarães, a Miss Brasil 2007, vai estar presente no concurso Miss Rio Grande do Norte 2008, que será realizado no próximo dia 28 no Versailles, no bairro Tirol em Natal.

Nathália Guimarães

Andréia Maia - A pré-candidata à prefeita de Pau dos Ferros, Andréia Maia (PV), reuniu-se na semana passada, na sede da Vieira Veículos, com o deputado federal João Maia (PR) e com o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB). Na ocasião, ficou predefinido um apoio dos dois para sua pretensão de disputar a chefia do Poder Executivo da cidade do Alto Oeste. (Fonte: Canindé Queiroz – Gazeta do Oeste)

Utilize a inteligência emocional como seu diferencial



Por Edivan Silva


Neste mundo corporativo, em que a pressão é cada vez maior, o profissional moderno precisa fazer algo para se manter motivado, como deixar de lado a supervalorização dos problemas e das dificuldades, expandir a consciência do significado de seu trabalho e acreditar que pode e deve contribuir para renovar o mundo.


Para se manter motivado é preciso uma dedicação maior, querer ir sempre além, fazer o diferencial em suas ações e quebrar rotinas. Os tipos de motivação que a pessoa pode desenvolver para ser mais feliz em sua profissão são: buscar conhecer-se, investir no desenvolvimento da auto-estima e optar por desafios que lhe rendam crescimento dentro de sua área de atuação.


Todos nós somos movidos por dois tipos de motivação: a pessoal e a profissional. O ideal é encontrar o equilíbrio. Pergunte-se: “qual é o meu motor?” “O que me move?” “O que me faz seguir adiante e lutar pelas minhas conquistas?” O correto é transformar o trabalho em mola propulsora, energia, dinamismo e entusiasmo.


Para encontrar um equilíbrio emocional e se relacionar melhor com os colegas de trabalho, patrão e clientes é preciso obter autoridade técnica, ou seja, ter pleno domínio de suas atividades, desenvolver habilidades de lidar com o contraditório tendo como princípio o respeito ao outro e reconhecer as próprias forças e fraquezas. Para alcançar o equilíbrio entre funcionários, gestores e clientes é necessário rever seus valores, ser coerente com o plano profissional e com a realização pessoal, criar um ambiente agradável à sua volta, cultivar ótimas relações humanas na comunidade e esquecer o individualismo.


A inteligência emocional pode ajudar o profissional a ser mais seguro com as novas exigências do mercado globalizado. Para isso, é preciso considerar que somos seres emocionais com forte inclinação para ceder aos ditames dos sentimentos. Qualquer pessoa que desenvolva a inteligência emocional terá melhores condições de sucesso, onde quer que esteja agindo localmente ou interagindo com o ambiente globalizado. É necessário elevar a auto-estima e reavaliar as crenças e valores, aprender a amar a si para poder amar aos outros e à vida.


Aconselho que o profissional trabalhe com mais equilíbrio e determinação para superar os obstáculos do dia-a-dia, não permitindo que tristezas contaminem toda a sua vida. Cultive a motivação, tenha foco e vontade de vencer! Identifique o que o faz feliz e se for algo que realmente entusiasma e anima, então não desista.


Planeje-se e não adie as coisas difíceis; tome iniciativa e aja agora mesmo. Vá em frente e assuma as conseqüências dos seus atos, encare a realidade e supere os obstáculos. Desenvolva competências como a habilidade de negociação e faça uso da acabativa – concluindo o que iniciou, sem deixar as coisas pela metade.


Edivan Silva é escritor, palestrante e conferencista. Formado em Economia e cursando Gestão em Marketing É palestrante nas áreas de Marketing, Motivação, Atitude, Atendimento e Vendas. Autor do livro "O Poder da Iniciativa".E-mail: edivansilva@interjato.com.br

Inscrições para a Semana Universitária estarão abertas a partir do próximo dia 11 em Pau dos Ferros

Serão abertas no próximo dia 11 e vão até 3 de março as inscrições para a 14ª edição da Semana Universitária do Campus Avançado "Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia", da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Cameam/Uern).

A XIV Semana Universitária do Cameam será realizada no período de 4 a 6 de março, em Pau dos Ferros, se caracterizando como um evento que congrega as ações de ensino, pesquisa e extensão, cuja temática será "A universidade frente aos desafios da sociedade atual".


A XIV Semana Universitária do Cameam/Uern tem como missão ser um espaço de divulgação de trabalhos de ensino, pesquisa e extensão produzidos por alunos, professores e técnicos dos diversos cursos do Cameam.

As inscrições poderão ser efetuadas mediante o preenchimento da ficha de inscrição, observando-se os prazos estabelecidos para cada atividade, e por meio do pagamento das respectivas taxas referentes a cada uma das modalidades de participação no evento. Os trabalhos aceitos serão publicados em CD-rom, cujo valor está incluído na taxa de inscrição.
Fonte: Jornal O Mossoroense

Comperve divulga cronograma de entrega dos cartões de inscrição do Vestibular 2008

A Comperve (Comissão Permanente do Vestibular), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), alerta aos candidatos inscritos no Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2008) que o cronograma de entrega dos cartões será iniciado na próxima segunda-feira (11) e segue até 20 de fevereiro.

Os estudantes devem ficar atentos aos dias especificados para a retirada dos cartões, pois será respeitado o cronograma que divide os cursos em grupos, ou seja, os inscritos em cada grupo terão um período determinado para a retirada do cartão.

Os candidatos inscritos de forma Presencial (cotistas) devem receber o cartão de identificação no mesmo local onde realizaram a inscrição, no horário das 8h às 17h. Os candidatos inscritos via Internet devem receber o cartão na cidade onde realizarão as provas, no horário das 8h às 17h. O candidato inscrito em Natal receberá o cartão de identificação exclusivamente na sede provisória do Campus Governador Fernando Antônio da Câmara Freire (avenida Airton Senna, 4241 - Neópolis - Natal/RN).

O cartão de identificação só será entregue ao próprio candidato, sendo exigidas no ato apresentação do documento de identificação oficial original com o qual realizou a inscrição e a entrega de duas fotografias 3x4 coloridas, iguais e datadas a partir de 2006.

Ivete é campeã, mas a crise continua

Os números oficiais de 2007 ainda estão sendo fechados, mas já se sabe que caiu novamente o mercado de CDs e DVDs no Brasil. Tanto em unidades vendidas como em faturamento. É uma tendência inexorável aqui e lá fora. No meio desse pântano, o mercado se move. Uma das novidades, que será divulgada até o fim do mês, é a volta da Universal à posição de número 1 entre as gravadoras, posto que perdera havia dois anos, desde a fusão da Sony com a BMG. A Universal deve boa parte desse desempenho a Ivete Sangalo. Seu Ao Vivo no Maracanã vendeu 210 000 CDs e 555 000 DVDs. Para se ter uma idéia do que isso significa e uma noção sobre o tamanho da crise: foi o DVD musical mais vendido da Universal em todo o mundo em 2007.
Fonte: Revista Veja

Recorde de espuma

A indústria de cervejas fechou 2007 com um recorde: ultrapassou a marca de 10 bilhões de litros produzidos. Um crescimento de 7% no ano. Nunca antes neste país se bebeu tanta cerveja, diria Lula com prazer.
Fonte: Revista Veja

Lula deixa o Planalto

Não. Não é o que vocês estão pensando...A Presidência da República (ou pelo menos o seu núcleo mais poderoso) está de mudança. A partir de 30 de março, Lula deixará o Palácio do Planalto por dois anos. Na quinta-feira passada, ele bateu o martelo e aceitou o oferecimento do governador José Roberto Arruda para transferir a Presidência para o Palácio Buriti, sede oficial do governo do Distrito Federal. O Planalto vai passar por obras de restauração – pela primeira vez desde que foi inaugurado. E só em 2010 Lula voltará a despachar ali. O Buriti, um projeto de Nauro Esteves, um arquiteto da equipe de Oscar Niemeyer, está sem uso há um ano, desde que Arruda resolveu transferir a sede do governo para um quartel da Polícia Militar, numa cidade-satélite de Brasília.

Fonte: Revista Veja


Sacaneie o ladrão

Circula na internet e eu socializo com o amigo leitor esta in-formação valiosa. Testei e deu certo. O leitor também deve checar. Agora, com essa história do "chip", o interesse dos ladrões por aparelhos celulares aumentou. É só ele comprar um novo chip por um preço médio de R$ 30,00 em uma ope-radora e o instalar no aparelho roubado. Com isso, está gene-ralizado o roubo de aparelhos celulares. Segue então uma in-formação útil que os comerciantes de celulares não divulgam. Uma espécie de vingança para quando roubarem celulares. Para obter o número de série do seu telefone celular (GSM), digite *#06#. Aparecerá no visor um código de algarismos com 15 dígitos. Esse código é único. Escrevam-no e conser-vem-no com cuidado. Se roubarem seu telefone celular, ligue para sua operadora e informe esse código. O seu telefone po-derá então ser completamente bloqueado, mesmo que o la-drão mude o "chip". Provavelmente não recuperarão o apare-lho, mas quem quer que o tenha roubado não poderá mais u-tilizá-lo. Se todos tomarem essa precaução, imagine, o roubo de celulares se tornará inútil. Envie isso a todos e anote o seu número de série.
Fonte: Colunista Crispiniano Neto - Jornal de Fato

FAZENDO AS CONTAS

Comer um bombom a menos por dia pode lhe render por volta de R$ 4 mil em dez anos! Agora imagine as manias mais caras, como cigarro e bebida. O lucro por ficar sem elas chega a R$ 17 mil! Por isso, parar de uma vez - ou até dar uma maneirada - é uma ótima saída para economizar! Basta investir a grana para começar a colher os frutos, pois "investir é desistir de um prazer imediato para no futuro conquistar seus sonhos". Quem garante é o consultor financeiro Reinaldo Domingos, de São Paulo, que calculou quanto perdemos com gastos no dia-a-dia.
Fonte: Paulo Pinto - Jornal O Mossoroense

Começam inscrições para fiscais do vestibular da Uern

As inscrições ao Processo de Seleção de Pessoal para atuar como fiscal na aplicação das provas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV/ 2008) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) já estão abertas e seguem até o dia 17 deste mês.

Serão destinadas mil vagas e poderão concorrer ao cargo docentes, técnicos-administrativos e discentes da instituição, além de professores do ensino médio das escolas da cidade onde haverá aplicação de provas.

Os candidatos ligados à Uern deverão se inscrever através do cadastro on-line. De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), Valdomiro Morais, a ficha de cadastro estará disponível no site da instituição (www.uern. br) a partir das 15h de hoje. Já os professores da comunidade deverão efetuar o cadastro na escola que leciona e pegar a ficha com o diretor.

Os candidatos serão selecionados a partir dos critérios estipulados no edital que está disponível no site da Uern. O resultado da seleção para fiscais será divulgado no dia 19 de fevereiro de 2008. Os convocados terão de 20 a 22 de fevereiro para entregar a documentação na Comperve e nas escolas selecionadas.
No dia 1º de março, às 15h, será realizada uma reunião para os candidatos convocados. Aqueles que faltarem serão automaticamente eliminados, sendo convocado um substituto. Os fiscais atuarão nos dias de aplicação das provas, 2 e 3 de março, devendo chegar ao local às 6h. Será paga uma remuneração de R$ 120,00 para os dois dias de trabalho.
Fonte: Jornal O Mossoroense

Grandes Carnavais

Apodi, Areia Branca, Almino Afonso, Alexandria, Macau, Caicó, Tenente Ananias e Assú. Essas foram às cidades que mais se destacaram no carnaval potiguar. As prefeituras investiram pesado e comprovaram – pelo sucesso da festa – que todo esse investimento valeu a pena. Uma grande galerinha pau-ferrense escolheu essas cidades como destino durante os dias de folia.

CARNAVAL

A exemplo do que ocorreu em 2005, 2006 e em 2007 a população pauferrense ficou mais uma vez sem opção para o carnaval. Vale salientar que resgatar o carnaval de rua de Pau dos Ferros, era uma das coisas que o atual prefeito mais prometia durante a campanha eleitoral. Promessa essa que até hoje não foi cumprida. É lamentável ver que uma cidade do porte da nossa, tenha se transformado em um “cemitério” durante o período carnavalesco. As ruas estavam um deserto. As pessoas que têm um poder aquisitivo maior viajaram para curtir o carnaval nas cidades em que a prefeitura investe pesado, investimento esse que traz benefícios para a cidade entre os quais se destacam empregos e renda pra economia local.

Excesso de álcool agride o organismo

Tontura, mal-estar, um gosto amargo na boca, a cabeça prestes a explodir e a estranha sensação de que algo não lhe fez muito bem. Não, não é o mundo que está se acabando, nem é culpa daquela conhecida "azeitona", é o seu corpo reagindo aos seus excessos no copo.

A boa e velha ressaca é exatamente isso: uma resposta do organismo a uma agressão que sofreu. O excesso de álcool inflama o aparelho digestivo, faz a cabeça doer, provoca náuseas, vômitos, aumenta a sensibilidade à luz e causa desidratação.

No período momesco, em que parece que todos acabam se excedendo e tomando umas doses a mais, aí vão algumas dicas para sobreviver ao dia seguinte.

De acordo com especialistas, não adianta tomar comprimidos, chás ou mezinhas para evitar o porre e não sentir os efeitos da ressaca. A única maneira eficaz de se manter longe da "famigerada" ressaca é beber moderadamente.

Se você não conseguir se controlar e tomar umas além da conta, lembre-se de manter o estômago cheio. Quando você come, torna mais lenta a entrada do álcool na corrente sanguínea.

E já que o negócio é comer, capriche nos alimentos ricos em sal e gordura, como castanha, amendoim, queijo e salaminho, que estimulam a secreção de substâncias estomacais que protegem o estômago do álcool. Mas isso, só enquanto você bebe. Depois da farra, o ideal são alimentos leves e ricos em potássio, como melancia, alface, espinafre, brócolis, couve, cenoura e uva. Pães, batata e massas também ajudam na recuperação. Evite gorduras, que podem acabar agredindo ainda mais o seu aparelho digestivo.

Consumir açúcar também é recomendado, já que quando você bebe, o corpo gasta glicose para metabolizar o álcool, provocando a redução de açúcar no sangue (hipoglicemia). Então, capriche nos sorvetes e doces de frutas.

Mas, o grande segredo para não se embebedar é também o santo remédio para a tão temível ressaca: água. Beba bastante água antes, durante e depois da bebedeira. Ela pode até não evitar a ressaca por completo, mas irá ajudar e muito na recuperação. A água reidrata, dilui o álcool e facilita o trabalho dos rins e do fígado.
Fonte: Ana Paula Cadengue - Jornal O Mossoroense

A prática de combinações com drogas, álcool e energéticos pode levar à morte

Durante o carnaval é comum a prática de combinações com drogas, álcool e energéticos. O cuidado com esse ato deve ser dobrado, pois o que seria uma brincadeira pode vir a ser fatal. É neste período que parte dos jovens tem seu primeiro contato com as substâncias químicas. Além de perigosas para a saúde, elas podem causar a dependência e provocar circunstâncias piores futuramente.


No carnaval costumam aparecer também as drogas da época, como ectasy, lança-perfume e loló. A segunda é um produto industrializado em forma de um spray, produzido na Argentina, com efeito sedativo que provoca a sensação de leveza, sonolência e bem-estar. O líquido, que é à base de cloreto de etila e acondicionado sob pressão em ampolas de vidro, devido a combinação do gás e perfume, ao ser liberado forma um fino jato com efeito congelante. O lança-perfume é proibido no Brasil desde 1961, quando foi considerado entorpecente.
Já o loló é uma cópia caseira do lança-perfume, que pode conter éter, clorofórmio ou xilocaína, substâncias voláteis e inalantes.
De acordo com a lei (nº 6.368/76), quem fornece, ainda que gratuitamente, o lança-perfume pode pegar de três a 15 anos de reclusão e quem porta, de seis meses a dois anos.

As drogas podem ser calmantes ou excitantes. Elas são utilizadas para relaxar com sentido inebriante ou agitar, estimulando emoções ou desejos. Atualmente é comum o uso de drogas modernas, conhecidas por drogas sintéticas, desenvolvidas em laboratório baseadas em afetaminas, ácidos e antidepressivos.

Os efeitos do álcool dependem de fatores como: a quantidade de álcool ingerida em determinado período, uso anterior de álcool e a concentração de álcool no sangue. O uso do álcool causa desde uma sensação de calor até o coma e a morte, dependendo da concentração que o álcool atinge no sangue.

Para um coração saudável, dependendo da quantidade de droga ingerida, as conseqüências podem desencadear problemas ou mesmo chegar a óbito. As pessoas diabéticas devem ficar atentas, pois o consumo exagerado de álcool baixa a taxa de glicemia.
RESPINGO
O anti-respingo de solda é uma droga alternativa forte e prejudicial que é usada indevidamente. Ela serve para evitar aderência entre peças e é vendida normalmente no comércio, mas por causar sintomas semelhantes ao do lança-perfume pode ser facilmente encontrado em festas. O uso desse produto é um perigo para a saúde face ao alto poder de intoxicação, quando utilizados de maneira indevida, como náuseas, vômitos, desmaios, problemas de estômago e tosse constante.

Efeitos do álcool
Doses até 99mg/dl: sensação de calor/rubor facial, prejuízo de julgamento, diminuição da inibição, coordenação reduzida e euforia;

Doses entre 100 e 199mg/dl: aumento do prejuízo do julgamento, humor instável, diminuição da atenção, diminuição dos reflexos e incoordenação motora;
Doses entre 200 e 299mg/dl: fala arrastada, visão dupla, prejuízo de memória e da capacidade de concentração, diminuição de resposta a estímulos, vômitos;

Doses entre 300 e 399mg/dl: anestesia, lapsos de memória, sonolência;

Doses maiores de 400mg/dl: insuficiência respiratória, coma, morte.
Exemplos de combinações de drogas consideradas de alto risco.

Muito embora seja difícil fazer uma overdose só com benzodiazepinas, a combinação de uma grande dose de benzodiazepinas com uma grande dose de ácool ou de um opiáceo como a heroína ou a metadona por ser fatal.

Quando o ecstasy é consumido juntamente com ácool, os riscos para a saúde aumentam porque o álcool diminui a regulação térmica e aumenta a desidratação.

Quando a cocaína é combinada com álcool, essa combinação pode ser mais diretamente tóxica para o coração e o fígado do que a cocaína ou o álcool consumidos isoladamente. O ácool está muitas vezes presente nos casos de parada cardíaca provocada pelo consumo de cocaína.

O consumo combinado de diferentes estimulantes, incluindo bebidas energéticas, pode levar a uma hiperatividade do sistema simpático que pode resultar numa diminuição da regulação térmica e da função cardíaca.
Fonte: Jornal O Mossoroense