11 de Setembro


Faz 9 anos que aconteceu o atentado de 11 de setembro de 2001, muitos nem se lembram mais, para outros ficou marcado para sempre.

O atentado aconteceu ao comando de Osama bin Laden, chefe da rede de terror Al-Qaeda, sequestradores colidiram dois aviões contra as torres gêmeas. Após duas horas em chamas, os dois prédios desabaram, causando quase 3 mil mortes e ferindo mais de 6 mil pessoas.


Curiosidade: Por que algumas pessoas sao destas e as outras canhotas??

Simplesmente porque elas "preferem" usar uma mão ou a outra. Nove entre dez pessoas optam pela mão direita, que é controlada pelo lado esquerdo do cérebro. Não há comprovação, mas há possibilidades de que essa preferência seja herança dos pais, já que em certas famílias, se uma pessoa é canhota, a maioria das outras das pessoas também é. A escolha também pode vir do tempo em que o bebê ainda está na barriga da mãe. Dependendo de sua posição no útero, ele fica com um lado mais livre para se movimentar e se acostuma com ele. E essa divisão é ótima, porque não temos que parar para pensar qual mão vamos usar para abrir a porta, ou qual pé vai chutar a bola, pois cada um dos lados do cérebro faz essa escolha automaticamente. Aliás, pouca gente sabe, mas a gente também tem um olho e um ouvido "preferido", ou dominante.

Fonte: http://guiadoscuriosos.ig.com.br/

Evento “ADUERN 30 anos”

Hoje, 11 de setembro de 2010, a Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) comemora 30 anos de luta pela categoria docente da UERN. Para comemorar a data, a entidade promoveu ontem um grande evento.

A comemoração foi realizada na sede da Associação em Mossoró e contou com um grande número de professores.

O evento foi marcado pela homenagem à primeira diretoria da ADUERN. “Eles foram os pioneiros, enfrentaram muitas situações adversas, mas souberam conduzir as primeiras lutas para que outras diretorias pudessem dar continuidade aos seus trabalhos”, explica afirma o professor Flaubert Torquato, presidente da entidade.

Na ocasião, ainda foram realizados vários lançamentos: logomarca comemorativa dos 30 anos, programação dos eventos até setembro de 2011 e a edição comemorativa do jornal “ADUERN Notícias”. Ainda houve o descerramento de uma placa comemorativa.

Logo após o cerimonial, os presentes desfrutaram de coquetel e música ao vivo com a banda A3. O brinde comemorativo aconteceu à meia-noite, já que a ADUERN faz aniversário hoje, dia 11 de setembro.

Muitas lutas
No dia 11 de setembro de 1980, os professores da UERN se reuniram em assembleia e deliberaram pela criação de uma entidade que defendesse os seus direitos e que lutasse por uma Universidade pública, gratuita e de qualidade. Estava criada a Associação dos Docentes da Fundação Universidade Regional do Rio Grande do Norte (ADFURRN), hoje ADUERN.

Ao longo dos 30 anos de sua criação, a ADUERN acumula várias lutas e conquistas para a categoria docente. Entre essas podemos destacar: a estadualização da Universidade; elaboração do Estatuto da UERN; Plano de Cargos e Salários; defesa da Dedicação Exclusiva (DE) como regime de trabalho; reformulação do Estatuto da UERN e várias conquistas salariais.

Felipe Guerra Mix

Nos dias 18 e 19 de setembro, datas de comemoração da festa de emancipação política da cidade de Felipe Guerra vai acontecer a mais nova micareta indoor da região. Trata-se do "FELIPE GUERRA MIX" que será realizado na "BUKEIRÃO CASA SHOW". A festa terá a participação de 06 bandas entre elas Solteirões do Forró, Capilé, Dorgival Dantas e Banda Inala. Agradeço ao amigo Ronaldo Jr pelo convite!!!

Fotos do Trafégo Look - Etapa Alto Oeste

Na companhia da colunista Soraya Vieira e do seu esposo José Vieira, subi a Serra de São Miguel na última segunda-feira, 06, para conferir a etapa Alto Oeste do Tráfego Look 2010, que reuniu 18 meninas e 10 meninos que disputaram vagas para a semifinal, que foi realizada quinta-feira em Mossoró. O evento organizado pelo colunista Renê Guida, do jornal O Mossoroense, aconteceu no Baobá Casa Show, com decoração assinada por Aristone Sousa e contou com animação de Reniclebsom Souza e da banda pauferrense Safra 82.

Os vencedores foram: Déborah Maria, de São Francisco do Oeste; Ilderlânia Costa, de Marcelino Vieira; Fernanda Pinheiro, Brenda Carvalho, Waneska Oliveira, Daniela Freitas e Andressa Penaforte, ambas de São Miguel; e Hekleber Gonzalles e Juan Carlos, de São Francisco do Oeste.

Confira os cliques:
Os vencedores da etapa Alto-Oeste

Algumas das candidatas

Alguns dos candidatos

Uma parte da mesa julgadora

O colunista Renê Guida, organizador do evento, com uma parte da mesa julgadora do evento


Fotos da Feijocap - Feijoada Oficial da Finecap

Sucesso... Essa é a palavra que define a Feijocap, feijoada oficial da Finecap, que foi realizada pelos competentes Normando Mendonça e Cleanto Bezerra, no sábado, dia 04, na AABB. O Evento reuniu um grande público que dançou e se divertiu muito ao som das bandas Sala de Reboco e Banda Inala Confira alguns cliques de quem marcou presença.






Coluna de hoje no jornal O Mossoroense


FINECAP

A Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar - Finecap - foi um sucesso. O evento, que este ano comemorou 154 anos de emancipação política da cidade de Pau dos Ferros, teve início no último dia 2 e prosseguiu até o dia 5. Durante esses quatro dias, um grande público se fez presente para prestigiar as atrações culturais, visitar os estandes e curtir os shows realizados em praça pública.

GASTRONOMIA

Parabenizamos Ismaelson Rêgo, da IRA Marketing & Eventos, pelo grande sucesso que foi o III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, realizado junto à Finecap. O evento reuniu, na cidade, os melhores restaurantes do Rio Grande do Norte, oferecendo o melhor da culinária regional e nacional. O evento foi bastante prestigiado pela população, que durante as três noites do evento passou pelos restaurantes e pela famosa Tenda do Chef.

ADUERN

Chega convite para o evento "Aduern 30 anos", que será realizado no dia 10 de setembro, na sede da associação em Mossoró, às 20h. Logo após a solenidade, os presentes poderão desfrutar de coquetel e música ao vivo. À 0h do dia 11 de setembro, será servido o bolo comemorativo. Na ocasião, haverá homenagem aos membros da primeira diretoria do sindicato. Além disso, será feito um resgate histórico para relembrar as lutas e conquistas ao longo dos 30 anos. A programação ainda conta com os lançamentos da programação dos eventos e da logomarca comemorativa e também descerramento da placa comemorativa.

FIQUE POR DENTRO

@ - Chega convite do Hotel Thermas, de Mossoró, em nome do seu gerente regional Washington Souza, para o "Planeta Humor". O evento vai acontecer hoje a partir das 20h, no Planeta Água, e terá como atração o humorista Zé Lezin da Paraíba. Grato.

@ - Muitos curtiram a folia da Finecap nos camarotes. Todas as noites era possível observar que por lá uma grande galerinha acompanhava os shows com bem mais conforto e tranquilidade. Por falar em camarotes, agradeço a Marillac Souza e a seu marido Passifal Alves, que tão bem nos receberam no camarote da loja Max, e a Ewerton Láercio, que esteve à frente do camarote Jegue Folia/Vivo, o mais badalado do evento.

@ - Na segunda-feira, dia 6, o colunista Renê Guida, da cidade de São Miguel, muito bem assessorado pelos amigos Leonardo Gonçalves e Lourival Júnior, realizou a edição 2010 do Tráfego Look, etapa da cidade de São Miguel. Na ocasião sete garotas e dois garotos foram classificados para disputar a semifinal hoje na cidade de Mossoró.

@ - No Tráfego Look em São Miguel o prazer de encontrar os colegas da imprensa: Georgiano Azevedo, Lisboa Batista, Soraya Vieira, sempre acompanhada do amado esposo José Vieira, Leonardo Gonçalves, Raimundinho Duarte, René Guida e muitos outros.

@ - A Tenda do Chef, do III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, contou com oficinas gastronômicas de vários chefs renomados, dos quais destacamos o grande Arthur Coelho, Erilson Bonifácio, Tarcísio Sinedino e Carlos Henrique.

@ - No sábado de Finecap, o point da galerinha antenada foi, sem dúvida, a AABB da nossa cidade. Lá foi realizada mais uma edição da Feijocap. O evento teve animação das bandas Sala de Reboco e Inala, de Mossoró.

Vitrines do RN é sucesso no comércio de Pau dos Ferros


O Guia comercial virtual, Vitrines do RN vem crescendo a cada dia. Com pouco tempo no ar, o site já agrega vários anunciantes dos mais diversos segmentos do comércio Pauferrense.

O guia comercial www.vitrinesdorn.com.br possibilita que os grandes ou pequenos empresários, tenham um espaço para divulgar seus produtos ou serviços. Tudo isso, em planos a partir de 20 reais por mês.

No Vitrines do RN, sua loja estará sempre acessível quando os clientes desejarem alguma informação sobre seus produtos ou serviços.

O grande diferencial deste guia comercial, é que além dos baixos custos, o Vitrines do RN possibilita que o próprio empresário atualize, de forma rápida e fácil, o espaço da sua loja. Pois cada um recebe um login e senha, possibilitando realizar as mudanças que desejar.

Entre no site www.vitrinesdorn.com.br, conheça este guia que vem mudando a forma de anunciar em Pau dos Ferros. Conhecendo o guia, os pequenos ou grandes empresários podem entrar em contado e solicitar uma visita dos nossos representantes, assim participando da nova sensação do mercado local.

Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo

Sucesso Total

Primeiro começo pedindo desculpas aos leitores da coluna Gastronomia sem Frescura por não tê-la escrito na semana passada, pois estava com o meu tempo totalmente preenchido com os últimos ajustes do III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, evento que minha empresa realizou pela terceira vez e que graças a Deus superou todas as expectativas do ponto de vista técnico e de público.

Durante os quatro dias de evento o público lotou todas as noites os dez restaurantes vindos de vários cantos do estado, tínhamos também uma galeria belíssima montada com obras de artistas da terra, música ao vivo com vários talentos da nossa região e por fim o grande destaque do evento o espaço Festa da Gastronomia, um auditório climatizado que recebeu alguns dos principais chefs do nosso estado comandados pelo chef Arthur Coelho para fazer oficinas e palestras gastronômicas gratuitas para o nosso povo que lotou absolutamente todo o espaço.

Como organizador e idealizador deste evento minha satisfação é enorme, pois há dois anos quando comecei este movimento fui tachado de maluco por algumas pessoas que achavam que este tipo de evento não teria êxito na nossa cidade, e a terceira edição do evento só vem consagrar o que tem acontecido desde a primeira edição, restaurantes e espaço das oficinas lotados, atrações musicais e culturais muito elogiadas, uma repercução monstruosa na mídia não só da região como é normal nos eventos daqui mas em todo o estado (televisão, jornais, revistas sites, blogs...).

Outro ponto interessante é o interesse do público que têm aumentado a cada ano em relação à parte de oficinas e a participação maciça do público jovem este ano. Dentre os concursos que realizamos chamamos a atenção para o dos restaurantes, pois no estado o nosso Festival é o único que pratica esse formato, tivemos ainda o do Aluno Talento do SENAC que funciona como um grande aprendizado para os alunos, e o do Melhor Feijão que mesmo com toda divulgação não obteve participantes, o mesmo aconteceu com as oficinas que planejamos para as escolas onde nenhuma das procuradas por nós demonstrou interesse o que é uma pena pois uma oficina desta custa muito caro e nos oferecemos gratuitamente.

Ainda falando em mídia é outro ponto forte do nosso evento, pois usamos inúmeros meios, o melhor material gráfico e temos uma forte assessoria de imprensa que nos mantem em evidência já há dois anos interruptos.

Diante de todos estes dados só temos que comemorar junto aos nossos parceiros e nosso público o fato de Pau dos Ferros mesmo sem possuir clima frio ou belas paisagens (fatores propícios para este tipo de evento) estar hoje sediando um dos maiores Festivais Gastronômicos do nosso estado e olhe que temos muitos. Em breve a Ira marketing & eventos trará mais novidades, aguardem.

E por fim quero por meio da Pizzaria Água na Boca vencedora do nosso concurso pela segunda vez parabenizar todos os restaurantes participantes e dizer que neste aspecto minha satisfação é em dose dupla, primeiro por ter conseguido dar toda estrutura e conforto necessário aos que vem de fora e segundo porque o concurso deste ano provou o quanto os restaurantes da nossa cidade têm evoluído e que como sempre insisto desde o começo gastronomia é para todos.

III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros


Foto: Canindé Soares - Revista Deguste

O blog parabeniza o Ismaelson Rêgo, diretor da Ira Marketing & Eventos, pelo sucesso que foi o 3º Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, realizado nos dias 02, 03, 04 e 05 de setembro, paralelo a Finecap.

O Festival, segundo o organizador Ismaelson Rêgo, teve como objetivo trazer entretenimento, cultura e arte para a cidade de Pau dos Ferros e toda região, fortalecendo o turismo e a economia no interior do estado, gerando empregos diretos e indiretos, dando oportunidade aos restaurantes locais de divulgarem sua excelente culinária.

Ismaelson Rêgo, diretor da Ira Marketing & Eventos, ladeado pelo Cheff Arthur Coelho e Edielson Soares.

Pizzaria Água na Boca vence Festival de Pau dos Ferros

A Pizzaria Água na Boca foi a vencedora do 3º Festival de Gastronomia de Pau dos Ferros. O prato apresentado foi o Carré de Cordeiro ao Molho Poivre, preparado por Wilton Gama. Em segundo lugar ficou o prato Carne de Sol e Jerimum, do restaurante Paçoca de Pilão, feito pela chef Adalva Rodrigues.

Carré de Cordeiro ao Molho Poivre - Prato vencedor do 3º Festival Gastronômico (Foto: Canindé Soares - Revista Deguste)

Carne de Sol e Jerimum - 2º Colocado no Festival Gastronômico

Adalva Rodrigues do Restaurante Paçoca de Pilão, recebendo o prêmio de 2º Colocado do Cheff Arthur Coelho e Ismaelson Rêgo

Paulinho da Pizzaria Água na Boca, recebendo o prêmio de 1º Colocado do Cheff Arthur Coelho e Ismaelson Rêgo

JURADOS DO 3º FESTIVAL GASTRONÔMICO DE PAU DOS FERROS

A comissão julgadora foi composta pelo chef Erilson Bonifácio, do restaurante Pinga Fogo, e por dois profissionais que estão iniciando no mercado potiguar, Carlos Henrique, que trabalhou na Cafeteria Genot, no Shopping Midway Mall; e Tarcísio Sinedino, técnico da área de panificação que atuou para a marca Bunge Alimentos.

Carlos Henrique, Tarcísio Sinedino e Erilson Bonifácio



O Evento

Uma vasta programação foi elaborada e o 3º Festival Gastronômico de Pau dos Ferros contou com diversas apresentações culturais, oficinas gastronômicas para adultos e crianças, e o carro-chefe do evento, um concurso gastronômico que teve como principal objetivo a divulgação e a valorização da gastronomia regional.

O evento consistiu numa estrutura de estandes montados para receber os seguintes restaurantes: Paçoca de Pilão, Showcofrutas e Minha Massa (Natal), Pizzaria Água na Boca, Buxixo Bar & Petiscaria, Chooperia Alagoano e Sandubão Maceió (Pau dos Ferros), Barraca de Praia Ombak que veio acompanhado da cachaçaria Gabi crav&canela (Bahia Formosa). Cada restaurante representou sua especialidade culinária.

Foi em um auditório climatizado chamado "Espaço Festa da Gastronomia" onde aconteceram as oficinas com os Chefs Erilson Bonifacio do Pinga Fogo, Arthur Coelho, Tarcísio Sinedino, Francisco Júnior, Antônio Carlos do SENAC dentre outros.

O evento foi de suma importância, pois agregou valor a Finecap, principal evento do calendário da cidade, gerando mais renda e emprego e aumentando o fluxo de pessoas, tanto na cidade como no evento em si, fortalecendo ainda mais a visitação dos estandes em exposição, uma vez que já acontecem eventos do gênero na região com grande sucesso.

Confira as fotos do 3º Festival Gastronômico de Pau dos Ferros






Finecap 2010 foi sucesso!!!

A Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar - Finecap - foi um sucesso. O evento que este ano comemorou 154 anos de emancipação política da cidade de Pau dos Ferros, teve início no último dia 2 e prosseguiu até o dia 5.

Durante esses quatro dias, um grande público se fez presente para prestigiar as atrações culturais, visitar os estandes e curtir os shows realizados em praça pública.

Nas postagens abaixo confira os cliques de quem marcou presença.

Finecap 2010 - Fotos






Finecap 2010 - Fotos dos Camarotes






SEGUNDO LOTE ESTÁ CHEGANDO AO FINAL

Folião poderá comprar passaporte parcelado em 4 vezes até sábado (11)

Esta é a última semana de vendas do segundo lote do Mossoró Mix. Até sábado, o folião pode adquirir o seu passaporte parcelado em até 4 vezes nos cartões Visa, Master e Hiper e ainda ganhar brindes. As opções são: pista e camarote.

Os valores estão classificados da seguinte maneira: pista estudante R$ 110,00; camarote R$ 200,00. Apesar do fim do segundo lote, a produção do evento não anunciou alteração nos preços, apenas na forma de parcelamento.

A dica é aproveitar os prazos e adquirir logo o seu passaporte para a folia. Os acessos estão sendo vendidos na sede do evento, localizada no Centro Empresarial Caiçara, loja 05. O Mossoró Mix acontecerá nos dias 12, 13 e 14 de novembro e traz atrações nacionais de peso como Jota Quest, Capital Inicial, Parangolé, Jammil, Garrota Safada e Aviões do Forró. O evento ainda terá as bandas locais Bakulejo, Inala e a cantora Thábata Mendes.

Outras Informações:
www.mossoromix.com.br
(84) 3316.5366
Mossoró Mix 2010 – A gente vai se encontrar!

ADUERN promove palestra sobre fundações privadas

No dia 09 de setembro, a Associação dos Docentes da UERN (ADUERN) promove a palestra “O papel das fundações privadas dentro da Universidade Pública”, que será ministrada por Francisco Miraglia Neto, professor da USP e 1º vice-presidente da Regional São Paulo do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).

De acordo com o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, o objetivo da palestra é levar ao conhecimento dos docentes as questões acerca dessa temática tão importante no âmbito da Universidade Pública.

Para o professor Geraldo Carneiro, 2º tesoureiro da Regional Nordeste II do Andes-SN, esse evento se faz necessário porque, atualmente, na UERN, tenta se apresentar uma proposta de criação de uma fundação privada. Dessa forma, a palestra fará com que os professores possam se posicionar sobre a questão.

O professor Geraldo Carneiro acredita que Francisco Miraglia trará a posição do Sindicato Nacional. “O Andes-SN é contra a presença das fundações privadas na Universidade Pública, já que entendemos que é papel do Estado o financiamento dessas instituições”, esclarece o docente.

A palestra será realizada no dia 09 de setembro, na sede da ADUERN em Mossoró, às 19h30.

Cobertura da Finecap 2010

Marcamos presença na Finecap 2010 e fizemos a cobertura completa do evento. As fotos estão sendo editadas e postadas em álbuns e em breve serão publicadas aqui no blog.

Atualização

Peço desculpas aos leitores do blog pela falta de atualização. Estamos em Pau dos Ferros fazendo a cobertura da Finecap e do III Festival Gastrômico e retornaremos com as postagens amanhã.