Programa "Mixtura" da TV Cabo Mossoró no IV Festival Gastronômico de Pau dos Ferros

A apresentadora Mayara Amorim esteve no IV Festival Gastronômico de Pau dos Ferros e fez a cobertura do evento para o programa Mixtura da TV Cabo Mossoró. Confira tudo o que rolou por lá assistindo vídeo a seguir: 

Felipe Maia é entrevistado no “Palavra Aberta” da TV Câmara


O deputado Felipe Maia (DEM) é o entrevistado do programa “Palavra Aberta” da próxima segunda-feira (19). Produzido pela TV Câmara, o programa abre espaço para os parlamentares comentarem sua atuação e falarem sobre as propostas que tramitam no Congresso Nacional. Felipe Maia foi convidado para falar sobre o projeto de lei (PL) 2195/11, de sua autoria, que determina a discriminação nas notas fiscais dos tributos que são pagos pela população ao adquirir bens e serviços.

A entrevista será exibida às 7h45, 13h e 19h30. A TV Câmara pode ser sintonizada pelos canais 29 (Cabo) ou 50 (UHF).

Ismaelson Rêgo deixou o cargo da Secretária do Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo de Pau dos Ferros

Ismaelson Rêgo, Diretor da Ira Marketing & Eeventos, em contato com o blog  comunicou que pediu exoneração da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo de Pau dos Ferros, onde atuou como titular da pasta.

Ismaelson também nos disse que formulou o pedido ao prefeito Leonardo Rêgo no dia 13 de agosto e ontem as portarias de exoneração e nomeação foram publicadas no Diário Oficial do Município. Em breve Ismaeslon vai se pronunciar aqui no blog. 

Agentes penitenciários deflagram greve por tempo indeterminado

Agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram em assembleia deflagrar greve em todo o Estado, por tempo indeterminado, a partir de hoje. Na tarde da última quinta-feira, a decisão de cruzar os braços saiu após uma reunião com o secretário estadual de Justiça e da Cidadania, Tiago Cortez, quando a categoria não teve suas reivindicações atendidas pelo governo.
Segundo informações repassadas pela diretoria do Sindicato dos Servidores e Agentes Penitenciários (Sindasp), durante a reunião a categoria apresentou uma pauta de reivindicações solicitando a nomeação imediata de 15 agentes penitenciários, a realização de cursos de formação para outros 600 novos agentes, aquisições de viaturas-celas, armas letais, não-letais e coletes, a construção de unidades prisionais e o reajuste salarial. Mas o governo afirmou que só negociaria caso a categoria retornasse às atividades.
O Sindasp repassou ainda que há nove meses o sindicato apresentou um relatório mostrando o "caos" em que se encontrava o sistema presidiário do Estado e os pontos da pauta estavam previstos para serem cumpridos no final de agosto deste ano. Agora, o Estado aponta para um atendimento apenas a partir 2014.
Esta semana a categoria realizou uma paralisação de advertência, o que deflagrou motins em várias unidades prisionais.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Sete ônibus e uma van incendiados em tarde de terror na região metropolitana


Bandidos_queimam_onibus_no_rnA Polícia Militar registrou sete ônibus incendiados na região metropolitana de Natal ontem à tarde. As ocorrências foram duas na Zona Norte, duas em Cidade Verde, um em Felipe Camarão, um em Parnamirim e outro em Macaíba. Um incêndio em uma van em Parnamirim também foi registrado. O transportes foi pichado com as letras do PCC (Primeiro Comando da Capital).
A polícia registrou também um arrastão promovido por dois elementos a um estande do "Corais das Dunas", da Capuche, em Lagoa Nova, próximo a Jaguarari.Oficialmente o Governo diz não acreditar em ações criminosas orquestradas pelo PCC, mesmo com a identificação verificada num dos veículos. "Foram atos de vandalismo e não acreditamos em célula do PCC no RN", disse o secretário de Segurança e Defesa Social, Aldair da Rocha, na página do Twitter do Governo.
De acordo com o major Fagundes, subcomandante do 3º Batalhão de Parnamirim, as ações criminosas tiveram inicio por volta das 13h30 em Natal e simultaneamente foram se processando nas demais áreas afetadas. "Os incêndios eram processados por dois elementos de motocicleta, que interceptavam os transportes, os assaltavam e em seguida ateavam fogo", disse o major.
Todos os incêndios dos ônibus foram contidos pelos motoristas e passageiros antes mesmo de se alastrarem. Em contato com assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, a reportagem do O Mossoroense foi informada que o governo proibiu o órgão a fornecer qualquer repasse à imprensa.
Em entrevista, o comandante da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, informou que foram "ações encadeadas". Quatro pessoas já haviam sido presas ontem suspeitas de participarem dos atos terroristas.
A Sesed convocou as polícias militar, civil, federal e rodoviária federal, além do Bope e do BP Choque, para implementar ações de combate e repressão a possíveis novas ações.
Os ataques aconteceram um dia após um integrante do PCC ter dado entrevista a uma emissora de rádio de Natal dizendo que a facção criminosa está presente em todo o RN. O criminoso falou à 95 FM de Natal, dentro do presídio de Alcaçuz, através de um telefone celular.
Fonte: Jornal o Mossoroense

Projeto de Fábio Faria é aprovado na Comissão de Segurança


Foi aprovado na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara o Projeto de Lei 410/11, apresentado pelo deputado Fábio Faria, que proíbe autoridades policiais e militares de divulgarem informações sobre as suas técnicas de investigação e sobre o modo de agir dos bandidos. A proposta altera o Código de Processo Penal e o Código de Processo Penal Militar.

Segundo o autor do PL, o objetivo da proposta é tornar mais seguros os inquéritos policiais e trazer eficácia à prevenção de crimes que, ao terem seus métodos de investigação divulgados, podem estimular a ação de potenciais delinqüentes.

“Essas informações divulgadas ensinam aos infratores a forma de ação dos policiais, ajudando na elaboração de formas para escapar da prevenção e repressão, além de induzir bandidos a reproduzirem a atividade criminosa, utilizando-se da técnica 'ensinada' pela própria polícia", lembra Fábio Faria.

Em seu relatório, o deputado Carlos Alberto (PMN/RJ) afirma que a proposta contribui de forma positiva para o aumento da segurança da população. “Se aprovado, o projeto evitará que outros delinquentes sejam incentivados à prática de crimes, repetindo, de forma aperfeiçoada, técnicas utilizadas na prática de ilícitos”, ressalta o relator.

O projeto tramita em caráter conclusivo e passará ainda pela análise das Comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional, e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Me Leva 2011 e a volta do cantor Netinho ao Carnatal

Uma grande festa pra comemorar 9 anos. O Me Leva também está pronto para participar de mais uma edição do Carnatal. E promete! Esse ano, a animação ficará sob a responsabilidade do cantor baiano Netinho que volta ao evento com muita expectativa.


“Estou muito feliz. Há alguns anos que quero voltar ao Carnatal. Vai ser maravilhoso. Reencontrar o público que adoro e que me deu muitas alegrias. Será uma reunião de pessoas que conhecem o meu trabalho e de fãs que acompanharam o início da minha carreira, na época do Bikoka”, disse ele. 

No trio, Netinho promete muita alegria e novidades. “Estou começando a gravar um novo CD só com músicas inéditas e com uma pegada de carnaval e trio elétrico. Não vai ter nenhuma música lenta. No Carnatal, com certeza, vou cantar essas novas e todo o meu repertório. Toco de tudo. Meus sucessos, clássicos do axé, um pouquinho de forró, pagode”, garanta ele. 


Umas das receitas de sucesso do Me Leva, os produtos oferecidos aos foliões durante o percurso continuarão a ser atrativos do bloco neste ano: Skol, Pepsi e picolé free. Os abadás começarão a ser vendidos dia 26 de setembro na Central do Carnatal, no Natal Shopping. Para a galera de Natal, o cantor Netinho deixou uma mensagem: “Nós temos um encontro marcado no Carnatal com toda energia, repertório maravilhoso, relembrando e revivendo grandes momentos. Comecei a tocar em trio ai no Rio Grande do Norte, tenho uma relação muito próxima com os potiguares. Foi onde aprendi a cantar em trio”. E ainda adiantou uma novidade em primeira mão: "pretendo gravar meu novo DVD em Natal". 

Berrante Casa Show ganha estrutura especial para o show de Paula Fernandes



ESTRUTURA PAULA FERNANDES
Vendas de acessos nos cartões de crédito seguem até sábado, dia 17.

Está chegando a hora do show mais esperado do ano. A cantora Paula Fernandes, maior sucesso da música brasileira na atualidade, irá se apresentar em Mossoró no dia 21 de setembro. Os fãs na cidade e em toda a região vivem a expectativa para o show, que deverá ficar marcado na mente de milhares de pessoas. Um show desta grandiosidade merece estrutura diferenciada. A Berrante Casa Show já está passando por adequações para receber o evento. “Estamos dotando a casa de show com uma estrutura especial para proporcionar muito conforto e comodidade ao público. Tudo de acordo com as normas de segurança”, declara Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia Produções.
A Berrante Casa Show será dividida em algumas áreas, de acordo com ingresso adquirido, com espaço para mesas bem próximo ao palco, área vip com acesso a camarote e fronte stage e área pista. “Cada setor da festa terá um acesso diferenciado, proporcionando exclusividade aos fãs. As pessoas que adquiriram ingresso para o front-stage não terão acesso a área das mesas, bem como as pessoas que compraram mesas não terão passagem para o front-stage”, comenta Tácio.
O show de Paula Fernandes em Mossoró será para toda a família, reunindo adultos, jovens e crianças. A expectativa na cidade para a apresentação da cantora é das melhores possíveis. “Já adquiri a mesa para levar a minha esposa e os meus dois filhos. A minha filha mais nova, que tem apenas nove anos, é fã de Paula Fernandes, tem todas as músicas na ponta da língua e não ver a hora de poder estar perto da sua artista preferida”, relata João Firmino.
Dona de uma voz suave e envolvente, Paula Fernandes canta com o coração, conquistando o público pela emoção, encantando e apaixonando as pessoas por onde passa. Em recente apresentação da cantora na região ela surpreendeu em qualidade musical, criando uma expectativa ainda maior para o show de Mossoró. O trabalho de Paula Fernandes foi coroado este mês quando a cantora recebeu dois troféus e se consagrou com os votos dos fãs no Prêmio Multishow 2011, vencendo nas categorias Melhor Artista Sertanejo e Melhor Cantora. “As duas premiações do Multishow são a prova de que Paula Fernandes é talentosa e merece reconhecimento. Não é a toa que ela é a maior vendedora de discos no Brasil e em alguns países no exterior”, comenta Karume Nascimento, da KN Produções.
A noite do dia 21 também terá show com a dupla de sanfoneiros mais querida do Ceará, Ítalo e Renno, e o forró das antigas que contagiou o Rio Grande do Norte, Forró dos 3. Os acessos continuam à venda no Centro Empresarial Caiçara, loja 05, na Central de Vendas do Mossoró Mix Festival. O ingresso para a pista custa R$ 30,00 (estudante) e R$ 60,00 (inteira). O acesso para área vip e front-stage sai por R$ 80,00. Já a mesa para 04 pessoas custa R$ 400,00. Informações pelo telefone 84.3316-5366.

Gustavo Fernandes participa de Encontro Regional do PMDB em Mossoró


O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) participa, nesta sexta-feira (16), do Encontro Regional do PMDB em Mossoró. O evento contará também com as presenças do presidente nacional do partido, Valdir Raupp, do ministro da Previdência, Garibaldi Filho, do deputado federal, Henrique Alves, e de outros deputados estaduais peemedebistas.

No próximo sábado (24), será a vez de Pau dos Ferros sediar o encontro. Coordenado por Gustavo Fernandes, o Encontro Regional do PMDB, naquele município, tem o objetivo de mostrar a força do PMDB na região do Alto Oeste, principalmente para as eleições em 2012.

Os eventos, que vem acontecendo em diversos municípios potiguares, é importante para mobilizar os militantes do partido nas diversas regiões do RN e também para a organização dos diretórios municipais.

Fórum Legislativo sobre a Copa de 2014 será coordenado por Fábio Faria


Será realizada no próximo dia 26 de setembro, a partir das 9h, na Assembleia Legislativa, a segunda edição do Fórum Legislativo nas Cidades-Sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014 em Natal. O objetivo do evento, coordenado pelo deputado federal Fábio Faria, é proporcionar a discussão do andamento das obras para o Mundial de Futebol na capital potiguar junto aos órgãos competentes e a sociedade. A Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara Federal está promovendo o Fórum em todas as 12 cidades-sede brasileiras.

Para Fábio Faria, que faz parte da CTD, é essencial um acompanhamento atento e rigoroso das obras e das ações exigidas pela FIFA para a realização da Copa em Natal. “As obras para a construção da Arena das Dunas já tiveram início, mas é parte do trabalho do Legislativo fiscalizar esse processo, debater com os setores pertinentes e a sociedade as demais questões de infraestrutura que envolvem a preparação para o recebimento dos jogos”, lembra Fábio Faria.

Segundo o deputado, as mudanças trazidas pelo Mundial serão substanciais, por isso a discussão é imprescindível. “Os recursos e investimentos que serão injetados em Natal e no Rio Grande do Norte irão proporcionar transformações importantíssimas para a população. Por isso vamos acompanhar, para que tudo saia conforme o planejado, para que Natal seja uma das melhores sedes. Essas transformações vão impulsionar o crescimento econômico do nosso Estado, e esse será o maior legado da Copa para o RN”, explica o parlamentar.

Na programação do evento está prevista a abertura do Fórum às 9h, na Assembleia Legislativa; encontro da comitiva com a governadora Rosalva Ciarlini, às 12h; visita técnica à Arena das Dunas às 14h30 e, às 16h, visita às obras do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante.

Estão sendo convidados para o Fórum Legislativo os chefes das pastas de Esporte, Turismo, e Cidades do governo federal; o ministro do Tribunal de Contas da União; o presidente do Comitê Organizador Local (CBF); e os presidentes do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e da Confederação Nacional do Turismo (CNTur).

Coluna Gastronomia Sem Frescura! Por Ismaelson Rêgo


Festival de Pau dos Ferros consolida o Oeste como pólo gastronômico

Evento foi montado dentro da Finecap, a feira de empreendedorismo da região.

Fotos: Canindé Soares / Deguste
Escondidinho do Alto Oeste foi uma das estrelas gastronômicas
A região do Alto Oeste Potiguar deu sinais de que pode despontar como um pólo atrativo para eventos e iniciativas gastronômicas sustentadas. Exemplo disso foi a realização, nos dias 1 e 4 de setembro, do IV Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, uma iniciativa de uma empresa particular, a Ira Marketing & Eventos, que conta com o apoio decisivo da Prefeitura Municipal e uma rede de patrocinadores que todos os anos garante a estrutura necessária para que a festa aconteça.

Sushiman Erilson Bonifácio deu oficina de comida oriental

O Festival de Gastronomia é montado dentro da Finecap, a grande feira de empreendedorismo da região, provavelmente a maior reunião pública realizada no Alto Oeste. Milhares de pessoas superlotam a Praça de Eventos de Pau dos Ferros em busca de diversão, shows musicais e boa gastronomia. A Praça de Alimentação, exclusiva para os restaurantes, é erguida em um espaço ao lado dos camarotes da Finecap, o que garante um excelente fluxo de visitantes.

Oficinas reuniram dezenas de pessoas durante as noites de Festival

Paralelo ao funcionamento dos restaurantes, a organização monta uma tenda climatizada onde chefs de cozinha, gourmets e professores/ alunos do curso de cozinheiro básico do Senac de Mossoró realizam oficinas e se esmeram em aproximar as teorias da alta gastronomia e a finesse da enogastronomia do público presente. 

Ismaelson Rego, organizador do eveno, ao lado do ministro Garibaldi Filho, do chef Arthur Coelho, do prefeito Leonardo Rego, e do vice, Fabrício Torquato

Alguns profissionais de excelente reputação no mercado potiguar abrilhantam a festa: o consultor Arthur Coelho (colunista desde a edição número 1 da DEGUSTE), o sushiman Erilson Bonifácio, de um dos mais badalados  restaurantes de Natal, o Pinga Fogo, e Dona Adalva Rodrigues, do famosíssimo Restaurante Paçoca de Pilão, são figuras que agregam valor ao festival.

Polenta de ragout de ossobuco 
Bolinhos também estiveram no cardápio

Entre as grandes cidades do Estado, Pau dos Ferros é a que mais distante fica de Natal. São 406 km. Só este fato já seria um grande desmotivador para a produção de um evento tão complexo quanto um festival de gastronomia que requer logística específica para ser feito.

Maça Potiguara foi apresentada durante as oficinas do Festival

Apesar das dificuldades, o evento no Alto Oeste acontece com um bom padrão de funcionamento e até com especial glamour, o que garante, todos os anos, a presença de autoridades importantes do cenário político estadual que sempre dispensam um horário na agenda para visitar à tenda das oficinas gastronômicas. Este ano, por exemplo, estiveram por lá governadora Rosalba Ciarline e o senador Garibaldi Filho.

Segundo o organizador do festival gastronômico, Ismaelson Rego, a realização dos festivais só é possível por causa da perseguição contínua pela melhoria da estrutura e a garantia do apoio de grandes nomes e marcas que, por si sós, agregam valor ao festival.

Mesa de sushis foi especialmente montada na tenda gastronômica


Este ano, por exemplo, o Café Santa Clara montou um stand para distribuir café espresso e até cafés especiais como o vienense em praça pública, atraindo filas de pessoas para degustações gratuitas. A Slup, uma marca de sorvetes de Caicó, com atuação em dezenas de cidades do interior, também tinha um stande de vendas e um percentual de produtos para distribuir gratuitamente ao público participante das oficinas gourmets.

Cleide Nogueira e Leonardo Dantas Neto, donos da Slup Sorvetes


Outros nomes levaram sua experiência para a praça pública, entre eles o chef Lula Fagundes (do antigo Bistrô Chez Louis), de Natal, e o diretor do Hospital Regional de Pau dos Ferros, Etelânio Figueiredo, inveterado consumidor de vinhos, incentivador da enogastronomia na região e clientes das boas lojas de Natal que colaborou fazendo uma palestra sobre vinhos e comida, com harmonização de pratos elaborados pelo chef Arthur Coelho.


Fonte: Portal Deguste.

Nossa coluna de hoje no jornal O Mossoroense


Ariano Suassuna participa da comemoração de dois anos do Campus do IFRN de Pau dos Ferros-RN

“A história é mais que a sucessão de acontecimentos. É o entrelaçar de vidas humanas com as raízes da terra. O ontem, o hoje e o por vir reconstroem-se continuamente. E histórias nascem dentro da história”. É com esse espírito que o Campus do IFRN da cidade de Pau dos Ferros realiza dia 20 de setembro, às 19h, as comemorações de aniversário de dois anos do Campus e de 102 anos do IFRN.



A solenidade vai contar com a presença do advogado, professor, teatrólogo e romancista Ariano Suassuna que é um dos grandes defensores da cultura do Nordeste brasileiro e é autor de Auto da Compadecida e A Pedra do Reino. Ariano Suassuna ocupa a Cadeira de nº 32, desde 1989, da Academia Brasileira de Letras, é Membro da Academia Paraibana de Letras e Doutor Honoris Causa da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2000). A festa de aniversário do Campus Pau dos Ferros e do IFRN, portanto, vai ser um momento muito rico de cultura.

Projeto Criança Feliz em São Miguel - RN


O colunista Leonardo Gonçalves, da cidade de São Miguel, já deu início à edição 2011 do Projeto Criança Feliz, com a distribuição de caixas coletoras nas escolas e no comércio de cidade serrana. O show beneficente será um especial de São João, com animação do Palhaço Pimentel, Xuxa cover, apresentações culturais das escolas do município, a banda de música Hesíquio Fernandes e os cantores Reniclebson Souza e Zildison Show. As doações poderão ser roupas, calçados, brinquedos e alimentos. As pessoas que moram em outras cidades poderão contribuir pelo telefone: (84) 9124-3090. Faça você também parte desta corrente de solidariedade.

Loteamento Jardins das Algarobas

O Diretor Comercial da MN Imóveis, Márcio Oliveira, através da MN Store na cidade de Lucrécia fecha parceria com empresário Neto Soares e lançam naquela cidade um arrojado empreendimento. É o Jardins das Algarobas, um loteamento com toda infra-estrutura de energia elétrica, água encanada, campo de futebol equipado, pista de cooper, pórtico de entrada, uma grande área verde e outras novidades. O melhor disso tudo é o preço com parcelas a partir de R$69,00 em 80 meses.

O lançamento está marcado para o dia 1º de outubro, na ocasião será oferecido um grande churrasco com música ao vivo para os convidados, clientes e autoridades. É a MN Store deixando sua marca no interior do Rio Grande do Norte.

Abertas as inscrições para mais um Fest Criança em Pau dos Ferros - RN


O mês de outubro é tradicional como o mês das crianças. Afinal, é durante este mês que é comemorado o dia delas, época de ganhar presentes e de muita comemoração, tudo, sempre, com muita alegria.

Porém, esta realidade não é comum para todos, pois as condições de muitas famílias não permitem que as crianças recebam presentes ou comemorem o seu dia. Como forma de mudar um pouco esta situação, é que a Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal de Juventude, Habitação e Assistência Social, promovem o Fest Criança.

Este evento, realizado no dia 12 de outubro, proporciona as crianças carentes de Pau dos Ferros, uma comemoração especial ao seu dia.

Marcado por muita animação, presentes e uma festa que reúne milhares de pessoas pelas ruas da cidade, o Fest Criança já se tornou tradição em Pau dos Ferros, atraindo, não apenas o público infantil, mas também os adultos nesta grande comemoração da juventude.

Puxados por um trio elétrico, o Festa Criança, ao estilo de uma micareta, percorre as ruas da cidade e termina na Praça de Eventos, onde são realizados sorteios, com a entrega de diversos prêmios, além de lanche paras as crianças e, é claro, tudo acompanhado de muita brincadeira e diversão.

Todos podem participar, porém, para receberem o abadá e concorrerem aos prêmios, os responsáveis pelas crianças devem inscrevê-las, no CREAS, que fica localizado à Rua Hipólito Cassiano, 256, portando a Certidão de Nascimento. As inscrições estão abertas e se estendem até o mês de outubro.

O evento é totalmente gratuito, pois, segundo a Secretária de Assistência Social, Emília Suzana, o evento vem, justamente, atender as crianças mais carentes.

A ajuda às crianças é uma prioridade na administração do Prefeito Leonardo Rego, não só no aspecto financeiro, mas, trazendo a alegria, a diversão para a juventude pauferrense, consolidando assim, o Fest Criança como mais um projeto que faz parte do calendário de eventos da Prefeitura Municipal.


No Fest Criança, Leonardo e Fabrício entregam presente a um dos participantes da micareta jovem

Gutemberg Dias é candidado a presidência do CREA/RN

A Comissão Eleitoral Federal aprovou a candidatura de Gutemberg Dias à presidência do CREA/RN. Ele agora está na disputa pela direção do Conselho no triênio 2012 a 2014 e agradece o apoio de todos os que foram solidários durante o período em que lutou contra a impugnação de sua campanha. 


Após 106 dias, greve dos professores da Uern chega ao fim


Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se reuniram em assembleia na manhã de ontem, 14, na sede da Associação dos Docentes da Uern (ADUERN), e decidiram pôr fim à greve que já durava 106 dias, a maior na história da instituição. As aulas da Uern serão retomadas hoje, 15.

A decisão foi tomada depois que a Reitoria, em nome do Governo do Estado, apresentou um documento constando o atendimento da pauta de reivindicação da categoria. Mesmo considerando que o atendimento foi somente parcial, os docentes avaliaram como positivo o movimento, tendo em vista a intransigência da administração estadual em negociar. O Governo só chegou a apresentar uma proposta concreta depois de 70 dias de greve, mesmo assim, depois da pressão da categoria com as mobilizações de rua.

Dessa forma, o Governo esticou o movimento paredista se negando a negociar para poder pedir a abusividade e ilegalidade da greve na justiça. Por várias vezes, a Aduern flexibilizou suas propostas para pôr fim ao movimento paredista, mas a administração estadual parecia não se importar com os prejuízos da greve.

A categoria considera a greve vitoriosa, pois demonstrou a força de organização dos docentes da Uern. Para Flaubert Torquato, presidente da Aduern, a unidade com os estudantes e técnicos foi  fundamental para fazer o governo negociar com a categoria, sem desconsiderar o apoio que o movimento teve da sociedade norteriograndense.

“Apesar do fim da greve, o movimento em Defesa da Uern não acabou. A greve demonstrou a força de organização dos professores da Universidade. Continuaremos vigilantes, pois a Aduern sai fortalecida e a categoria docente preparada a continuar a luta em defesa da única universidade presente em praticamente todo o território potiguar”, explica.

Tráfego Look Etapa São Miguel - RN

Os dias 14 e 15 de outubro, Pau dos Ferros recebe a I Edição do Sertão Mix.

https://lh6.googleusercontent.com/-ZaorumBM3Wg/TiMvoZnhxeI/AAAAAAAAANE/Ch9OTHsQsvI/logo.png

Os dias 14 e 15 de outubro, Pau dos Ferros recebe a I Edição do Sertão Mix.


A cidade de Pau dos Ferros já respira ares de uma grande festa, o Sertão Mix. Em sua primeira edição, o evento já conta com uma grandiosa grade de atrações, unindo vários estilos musicais, como o Axé da cantora Claudia Leitte e das bandas Bakulejo e Vai D3, o Pop Rock do Biquini Cavadão e da banda Safra 82, o Forró da Banda Encantus, Solteirões do Forró e do Anízio Júnior e o Sertanejo dos Amigos Sertanejos.

Além de um line-up composto por grandes artistas da música, o Sertão Mix terá uma estrutura à altura de um grande festival de música. Área Vip com Frontstage, Pista, Camarotes Coletivos e 34 Camarotes particulares, além de Praça de Alimentação, banheiros e bares, garantirão o conforto, a segurança e a comodidade de quem vai participar dessa grandiosa festa.

“A aceitação positiva dessa festa que preparamos para Pau dos Ferros e todo o interior do Rio Grande do Norte, foi percebida nas vendas dos abadás que dão acesso ao Sertão Mix” comemora Ewerton Laércio, Diretor do Evento, que conclui: “Até agora, em nosso 2º lote de abadás, o Sertão Mix já vendeu um número bastante expressivo de acessos para essa festa, e pudemos constatar que muita gente ainda vai adquirir o seu passaporte para esse grande evento.”.

Adquira seu abadá Pista pelo preço de R$ 90,00 reais e o Abadá Frontstage/Camarote por R$ 140,00 reais.

Comissários

Pau dos Ferros – Idéias, Presentes e Modas (Alzir) – 3351-2522
José da Penha – Jairo Mafaldo – 9905-4503
Pilões – Estela – 9621-1056
Alexandria – Farmácia Alexandriense – 3381-2507
Mossoró – Fricot Lingerie – Av. Alberto Maranhão, 1508, loja 8 – 8881-9793
São Miguel – W & C Digital – 9118-1871
Natal – Baba Moça – Rua Amintas Barros, 3878, Lagoa Nova (Próximo ao Portugal Center) - 3215-8999

Mais informações, acesse: www.sertaomix.com.br

Siga nosso twitter e fique por dentro de tudo:www.twitter.com/SertaoMix

Garoto desaparece ao sair da escola em José da Penha



O garoto Gabriel Santório Costa Fernandes, 13, está desaparecido desde as 10h40 da última segunda-feira (12), no município de José da Penha, quando retornava da escola.

Segundo informações, Gabriel Santório foi visto pela última vez quando saía da Escola Estadual Vicente Fontes. Na ocasião, ele estava acompanhado de um colega, que seguiu por outro percurso.

A família acionou a polícia que vem realizando diligências, mas até o momento não tem pista do menino.

O pai de Gabriel Santório disponibiliza o telefone 9614-6610 para qualquer informação sobre o paradeiro dele.

Com informações do Jornal O Mossoroense 

Mossoró: Jantar, Convenção e Baile de formatura movimentam o Garbos Recepções e Eventos


- Quinta – 15/09/ - 19h – Salão Cristal – Garbos Recepções e Eventos - A empresa Reunidas recebe os clientes e parceiros em um jantar para apresentar  um novo modelo de caminhão.

Sexta - 16/09/ - 14h às 18h – Salão Cristal - Convenção do PMDB com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer.

Sábado - 17/09/ - 22h – Salão Salinas - Baile dos formandos da turma “ Gestão Empreendedora de Negócios”, da Universidade Potiguar.

Informações: 84-3064-1025

A décima edição do Chá da AAPCMR acontece hoje em Mossoró


Hoje, a Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR), realizará sua décima edição do Chá Beneficente. O evento será realizado no Requinte Buffet, a partir das 19h.

Este ano o objetivo do Chá Beneficente é a aquisição de equipamentos para sua ambulância home care. As senhas para o evento custam R$30 e já estão sendo vendidas na loja Oficiale (Shopping Liberdade) e em Renata Barbosa CCNB (Nova Betânia). Os interessados também podem adquirir as senhas com as voluntárias da instituição nas unidades da AAPCMR.

A abertura do evento ficará por conta da cantora natalense Renata Falcão. A programação contará com apresentação institucional da AAPCMR e da Cia Pão Doce de Teatro, com a peça “Retalhos de Carnaval”. O Chá segue com o som da Banda Bárbaros Acústico.

Farra Folia em Rafael Fernandes - RN



Até sexta dia 16 os foliões poderão adquirir o passaporte para o Farra Folia que acontecerá sábado dia 17 com o esquenta da galera que será animado com paredão de som as 16h00 e a banda Swingue Maneiro no palco as 22h00, e logo após DJ na pista eletrônica, ao preço de R$ 5,00 no primeiro lote, para quem não procurou comprar a sua ainda da tempo, as senhas para a primeira micareta indoor da cidade de  Rafael Fernandes poderão ser adquiridas nos seguintes pontos de vendas e comissários credenciados:

Pau dos Ferros:
Lanchonete da Cléia, Rua Manoel Alexandre em frente à Climep (Falar com Cléia Rocha)

 Água Nova
Lan House Net Center (falar com Júnior Lau)

Riacho de Santana
Sorveteria Ice Kiss (falar com Kairo Fernandes)

Rafael Fernandes
Valéria de Castro
Igor Henrique
Andressa Halley
Luís Junior

Maiores Informações:
twitter: @portalrf
Douglas Diógenes (84) 9974-2665