Happy Hour no Buxixo Petiscaria em Pau dos Ferros - RN


Colunista Rodrigo Loureiro realiza a 2ª feijoada.com


Chegando convite do querido colunista Rodrigo Loureiro para prestigiarmos a 2ª Feijoada.com que será realizada no dia 27 de outubro, a partir do meio dia, no Hotel Pirâmide em Natal. 

Na ocasião Rodrigo comemora mais um ano de vida, nove anos de colunismo social e quatro anos do site www.rodrigoloureiro.com.br. 

Agradecemos a gentileza do convite!!!



Confirmado segundo ensaio do Mossoró Mix Festival

2o ensaio MMix 2012

O evento acontecerá no Sélect Nouveau no sábado (27)

Mais uma grande novidade para os foliões do Mossoró Mix Festival. Após anunciar o inicio das vendas do terceiro lote esta semana, a organização do evento, Gondim & Garcia Produções e KN Produções, anunciam agora o segundo ensaio do Mossoró Mix que ainda vem com uma super promoção.

Comprando o passaporte para o festival no terceiro lote, o folião leva pra casa a entrada para o evento. A prévia está prevista para o dia 27 de outubro e o local escolhido para a realização foi o Sélect Nouveau.

A festa também não fugirá da categoria “Mix”, já que terá música para todos os gostos. Dessa vez quem vai agitará o evento é a banda de swingueira Bakulejo, o sertanejo universitário e sucesso do momento, André Luvi, e o ritmo pé-de-serra de Giannini Alencar e Forró Danado. Faltando poucos dias para o Mossoró Mix, o 2° ensaio era a agitação que faltava pra todo mundo conseguir aguentar esperar até o dia 09 de Novembro.

Os acessos do terceiro lote de senhas já podem ser adquiridos na central de vendas, no Centro Empresarial Caiçara, loja 05, em horário comercial. Quem ainda não garantiu a entrada, pode ir agora mesmo para não ficar de fora de nenhum dos eventos. Outras informações através do telefone (84) 3316-5366.

Começam os preparativos para o lançamento do Varandas da Serra


Já estão a "todo vapor" os preparativos para o grande lançamento do Varandas da Serra, um empreendimento que dará origem ao primeiro bairro planejado na cidade de Portalegre.

O empresário Márcio Oliveira, diretor comercial da MN Imóveis, encontra-se na cidade  já há dois dias à frente dos preparativos.

Nessa sexta-feira, 19, Marcio Oliveira dará entrevista à Fm Portalegre, dentro do programa 104 Comunidade a partir das 10h30min, oportunidade em que dará todas as informações da festa do lançamento do empreendimento.


Dando sequência na divulgação do lançamento do Varandas da Serra, ainda nessa sexta, 19, o empresário estará em Martins, onde na FM Vida, dará mais uma entrevista ao programa Rádio Cidadão comandado pelo radialista José Nilson.

Segundo as informações, o lançamento será no dia 03 de Novembro, e acontecerá com uma grande festa, com muito churrasco e bastante cerveja gelada.


Confirmado Segundo Ensaio do Mossoró Mix


Nossa coluna de hoje nas páginas do Jornal O Mossoroense.


Ao completar 140 anos de história e sucesso no dia de ontem, o jornal O Mossoroense inovou e passou a ser publicado com em um novo formato, mais dinâmico e atraente. 

Claro que a nossa coluna também recebeu nova roupagem e hoje está sendo publicada com um novo layout. Confira:



Lançamento da Agência Oeste Models no Garbos Recepções em Mossoró.


Nesta quinta-feira, 18, acontecerá no Salão Cristal do Garbos Recepções, a partir das 19h, o lançamento da agência Oeste Models, do empresário Marcelo Gondim. Durante o coquetel para 150 convidados, a miss Mossoró, Aruska Amaro da Silva, será nomeada para o Miss Mundo Rio Grande. O evento terá cerimonial de Darivan Nogueira e como patrocinadores, A Graciosa; Sensacionally; Carmem Steffens; Donana Boutique; TV Mossoró; Livraria Independência; Orto Center e Clinica Odontológica Sorria. Informações 84-9698-3923/84-8872-7884. Agradecemos a gentileza do convite. 
 

Desafio Sebrae


A equipe Desempregados, formada por estudantes dos cursos de Engenharia da Computação e Engenharia de Produção da UFRN e do curso de Relações Internacionais da UnP, foi a grande campeã da edição 2012 do Desafio Sebrae. O grupo representará o Estado do Rio Grande do Norte na próxima etapa do desafio, que será realizada de 9 a 14 de novembro, em Salvador (BA). Segue os nossos parabéns e os votos de sucesso. 

Uern lança a 15ª edição da Campanha Meu Melhor Natal


A Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), realiza hoje, às 19h, no Campus Central, a abertura da 15ª edição da Campanha Meu Melhor Natal. O evento tem como objetivo distribuir entre crianças carentes da rede pública de ensino e entidades sociais e de saúde de Mossoró cerca de 3.680 brinquedos, livros e material escolar.

Segundo a coordenadora-geral da campanha, Leila Barbalho, a expectativa é que cerca de 4.148 brinquedos, livros didáticos e materiais escolar sejam arrecadados nos campi da Uern de Mossoró, Natal, Assú, Patu, Caicó e Pau dos Ferros.

Em 1998, quando foi iniciada, a campanha arrecadou 300 presentes, no ano passado esse número aumentou para 4.148 presentes. As doações podem ser feitas até o dia 7 de dezembro, nas secretarias dos cursos, pró-reitorias e reitoria. Após a coleta, será feita uma triagem para direcionar os brinquedos adequados a cada faixa etária, pois o projeto contempla crianças a partir de 1 ano de idade.

Igreja Batista de Pau dos Ferros comemora 47º aniversário.


Comissão do Meio Ambiente aprova projeto de Fábio Faria



A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS) aprovou na manhã desta quarta-feira, 17, o relatório do dep. Irajá Abreu (PSD/TO) sobre o PL 6314/2009 de autoria do deputado Fábio Faria, que regulamenta a profissão de bugueiro.

“Este Projeto tramita desde 2009 e será avaliado agora pela Comissão de Trabalho. Estamos discutindo com deputados da Comissão para ampliarmos o objetivo da proposição e possamos regulamentar a atividade do buggy-turismo, atendendo assim a todos os anseios da categoria” Fábio Faria. 


Homenagem da Farmafórmula Pau dos Ferros para o Dia do Médico.



Somente uma pessoa
tem super poderes
suficientes para conhecer
a linguagem de um corpo,
somente ele sabe ouvir aquilo que um coração cansado tem a dizer.

A capa vermelha
dá lugar ao jaleco branco
e veste o herói
que tem a cura
para qualquer dor e qualquer manha,
suas armas tem força suficiente
para devolver a um rosto triste
aquele sorriso da alma.

Que Deus continue a guiar tuas mãos
e a encher de amor teu coração
para que sejas sempre o caminho
da bondade e da esperança
para aqueles que em tuas mãos depositam suas vidas.

Pela dedicação, amor e carinho com que segues a jornada
que escolhestes para tua vida. 

Neste, que é o seu dia, pedimos que ouça mais uma vez nosso coração
e sinta a grandiosa melodia de um eterno agradecimento de todos que fazem parte da Farmafórmula Pau dos Ferros.

Uma homenagem a todos aqueles que possuem poderes únicos:
 Os nossos super médicos!

Jornal o Mossoroense completa 140 anos de circulação.



Daqui segue os parabéns para toda a equipe do Jornal O Mossoroense pelos seus 140 anos de circulação. Tenho maior orgulho de fazer parte desse time de profissionais. 

No dia em que completa 140 anos de história, o jornal O Mossoroense se renova e apresenta um novo layout, mais leve e dinâmico. Por mais de um século, o periódico sempre investiu em inovação e se reinventa a cada dia, acompanhando as transformações da sociedade, no intuito de sempre oferecer o melhor para o leitor. 

Em 17 de outubro de 1872, era publicada a primeira edição do jornal O Mossoroense. De lá para cá, são 140 anos contando e fazendo história. Hoje, o periódico traz uma edição especial para que os leitores conheçam um pouco mais a trajetória do centenário.


A fotógrafa Wagna Cavalcante lança a promoção "Garota Jegue Folia 2013".



Uma notícia boa para as garotas da região. A Fotógrafa Wagna Cavalcante em parceria com a Jegue Eventos, acaba de lançar a promoção "Garota Jegue Folia 2013".

As garotas interessadas em participar da promoção podem fazer a inscrição até o dia 15/11/2012, pelo e-mail garotajegue2013@gmail.com. Para participar é simples, basta enviar  duas fotos, uma de rosto e uma de corpo, juntamente com os dados: Nome, endereço, idade e telefone pra contato. A promoção é destinada a garotas maiores de 18 anos, mas a partir de 15 anos, podem participar, mas somente com uma autorização confirmada e assinada dos pais. 

A eliminação ocorrerá da seguinte forma: 

A produção do Jegue Folia vai escolher 10 meninas de todas as candidatas inscritas, depois Wagna Cavalcante vai fazer um ensaio padronizado com todas as meninas selecionadas e as fotos serão publicadas no site do Jegue Folia. No dia 01/12/2012, a votação será aberta para todos os internautas. Saberemos quem é a vencedora no dia 01/01/2013.

Além do título "Garota Jegue Folia 2013" a vencedora vai ganhar:

*Um book fotográfico (feito por Wagna)
*Um poster!
*Um abadá VIP 
*Um Kit da MAX MODAS e acesso ao trio e visita ao camarim!

E ai vai perder???

Contagem Regressiva – Festa de Lílian Moura



A colunista do jornal Correio da Tarde, Lílian Moura, está a mil por hora com os últimos preparativos para sua festa “Felicidade em qualquer lugar do mundo”, que comemorar seus 9 anos de colunismo social. O evento acontece na próxima sexta-feira, dia 19, no Requinte Buffet com a produção da Master.

A festa que é apenas para convidados contará coma animação do cantor André Luví e os hits eletrônicos do Dj Balinha. Muitas surpresas estão reservadas para essa noite, e quem garante são os patrocinadores. Entre eles, o Ceamo Bambino que presenteará os convidados com kit especial. Já a Happy Tur Viagens promoverá um sorteio de uma belíssima viagem internacional. Essa festa promete!

Banda Bakulejo na Boate Blitz Music em Pau dos Ferros

No dia 27 de outubro o ponto de encontro da galera jovem e antenada será os salões da Boate Blitz Music em Pau dos Ferros. Uma festa que você pediu e atenderam. Aquela boa e perfeita mistura de ritmos entre o Axé e o Pagode com o som das bandas Bakulejo e Ser do Samba e para os amantes da  música eletrônica, os agitos ficam por conta do DJ Giorgi Lucena, o Dj número 1 de Pau dos Ferros. Chegue cedo. Marque presença e divirta-se, pois vai ser sucesso!!! 


Workshop no Garbos Recepções em Mossoró


Nesta quarta-feira, 17, acontecerá a partir das 19h30, no Salão Cristal do Garbos Recepções & Eventos, em Mossoró, o lançamento do II Work Shop de Formatura, uma parceria do Garbos Recepções e Imagem Formaturas. Durante o coquetel, os 80 convidados, profissionais dos meios de comunicação, clientes e fornecedores receberão todas as informações sobre o grandioso evento que acontecerá no próximo dia 26 na maior casa de recepções do Rio Grande do Norte.

Começam as vendas do 3º lote do Mossoró Mix

Biquini-600x399

A expectativa é de grande público para esta edição

Faltando menos de um mês para o evento, a Gondim & Garcia Produções e KN Produções anunciaram hoje (16) o lançamento do terceiro lote de vendas do Mossoró Mix Festival 2012. O passaporte para o festival pode ser adquirido no Centro Empresarial Caiçara, loja 05, onde fica localizada a sede do Mix.

Os foliões que ainda não garantiram o acesso precisam ficar atentos às datas para não ficar fora do festival. Esse ano o Mossoró Mix acontecerá nos dias 09 e 10 de novembro, na Estação das Artes Eliseu Ventania. Já estão confirmadas para o festival as bandas Biquini Cavadão, Aviões do Forró e Forró dos Plays, além da cantora Ivete Sangalo e do poeta Dorgival Dantas.

Os dois primeiros lotes foram sucesso de vendas, chegando até a bater recorde de aquisições em relação aos anos anteriores. “Nós recebemos um grande fluxo de pessoas na sede do Mossoró Mix desde o momento em que os passaportes começaram a ser comercializados. Pela quantidade de vendas, acredito que já podemos afirmar que o evento será um sucesso”, comentou Tácio Garcia, diretor da Gondim & Garcia.

Outras novidades sobre o Mossoró Mix e as atrações deste ano podem ser encontradas no site da Gondim & Garcia ou no Twitter do evento. Informações sobre os valores e formas de pagamento do novo lote através da central de atendimento e vendas, pelo telefone (84) 3316-5366.


Austríaco quebra recordes ao saltar da estratosfera


No último domingo, o austríaco Felix Baumgartner realizou uma façanha inédita e quebrou três recordes mundiais ao pular de uma cápsula a uma altura de 39.045 metros. Além de ter sido o primeiro homem a superar a velocidade do som em queda livre e a realizar um salto partindo da estratosfera, atingindo uma velocidade de  1.342,8km/h, ele também esteve no voo de balão mais alto do mundo.

Só faltou bater o recorde de salto mais longo em queda livre: Baumgartner caiu durante 4 minutos e 19 segundos, 17 segundos a menos que o ex-astronauta Joe Kittinger, que saltou de 31,3 mil metros em 1960. O salto foi exibido ao vivo pela internet.

Confira o vídeo: 


Para que Felix chegasse com segurança ao solo do estado americano do Novo México, foram necessários cinco anos de preparação, um traje pressurizado e um balão com mais de 180 metros de altura para levá-lo até a estratosfera. A cápsula demorou mais de duas horas para atingir a altura desejada. Mas como para baixo todo santo ajuda, a descida completa, somando o tempo de queda livre e de paraquedas, não chegou a 10 minutos.

*Informações da Revista Super Interessante.

Horário de verão começa no próximo domingo


Com o objetivo de economizar energia, o horário de verão começa no próximo domingo (21) nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Os relógios deverão ser adiantados em uma hora e permanecer assim até o dia 17 de fevereiro de 2013. Para a nossa região ele não vigora, mas o fato de vigorar em outros centros, inclusive sedes das grandes redes de TV, a sua programação terminará por influenciar quem está de fora deste horário, como é o nosso caso.

Pau dos Ferros promove a maior comemoração ao dia da criança de todo o RN

Pelo oitavo ano seguido, o Fest Criança foi um sucesso absoluto. Muita animação, alegria e diversão para toda a criançada, marcaram mais uma edição deste evento, que já tradição na comemoração ao dia da criança em Pau dos Ferros. 

Essa festa busca oportunizar entretenimento e folia as crianças de todas as classes sociais do município, no dia dedicado a elas. Tudo é organizado pela Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social.



O evento é realizado nos molde de uma micarreta, ou carnaval fora de época. Apenas este ano, cerca de 7 mil crianças foram inscritas e receberam, gratuitamente, um abadá para que pudessem participar desta festança. Porém, sem este abadá, todos podem participar da mesma maneira.
 
Leonardo Rego e Fabrício Torquato realizaram a entrega dos prêmios
A animação ficou por conta de Tote Barreto e a galera. Muita alegria, em um repertório totalmente infantil, garantindo muita agitação da galerinha jovem, que, atrás do trio elétrico e dos paredões, percorreram as principais ruas, com muita disposição e entusiasmo.

Após o percurso, a concentração dos pequenos foliões foi na Praça de Eventos, onde foram realizados os sorteios de vários prêmios, para as crianças. Proporcionando a elas, uma alegria a mais neste dia. Este ano, o evento contou com a parceria do Grupo Rio Grande, Recorel e Cores Comunicação.

Toda Felicidade do Mundo

A colunista Lílian Moura comemora nove anos de colunismo social no dia 19 de outubro no Requinte Buffet com uma grande festa intitulada “Toda Felicidade do Mundo”. A animação ficará por conta de André Luví e Dj Balinha. Desejamos sucesso. 


Homenagem do Prefeito Nicó Jr aos professores de Rafael Fernandes - RN

Vem aí o 1º aniversário do Forró no Curral.


 Em nome da Lynder Produções: Vem aí o 1º aniversário do Forró no Curral.


Dia 03/11, pós feriado nacional, com Mulher Chorona e Forró da Galera. Senhas apenas 10,00 e as primeiras 500 ganharão um CD.

.:: Pontos de Vendas ::.
- LL Equipadora
- LL Baby
- Farmácia Cruz vermelha.

Agende esta data e vamos comemorar um ano do Forró no Curral!

Cinegrafistas e fotógrafos registraram imagens raras do fenômeno da aurora boreal na Grã-Bretanha.


As belas cores no céu, em tons de verde brilhante, são provocadas por uma explosão no Sol, que envia partículas de radiação à Terra. A aurora boreal, geralmente, é vista no extremo norte de países como Noruega e Suécia. Mas, neste ano o fenômeno pôde ser observado mais ao sul, na Grã-Bretanha.



Núcleo de Apoio aos Pacientes com Câncer – Pau dos Ferros/RN realiza Jantar Beneficente em “outubro rosa”


A noite do dia 19 de outubro, sexta-feira, será mais do que especial. Ocorre no Kandice Buffet, a partir das 19h, o Jantar Beneficente em prol da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região – AAPCMR e Hospital de Radioterapia de Mossoró.

A animação do Jantar Beneficente ficará por conta da cantora mossorense Renata Falcão.  Quem desejar fazer sua contribuição para esta causa solidária, além de ter uma divertida noite no Kandice Buffet pode adquirir sua senha antecipadamente ao preço de R$30,00.

LOCAIS DE VENDA

Água de cheiro: R. Travessa Senador José freire 26 A, Centro, Pau dos Ferros.
Drogaria Cruz Vermelha: Av Independência 52, Centro, Pau dos Ferros. 
Núcleo de Apoio aos Pacientes com Câncer: Rua Lafaiete Diógenes, 95, Centro.

Equipe de Voluntários
Informações: 8899-2167


O dia do professor é comemorado em 15 de outubro.



Esse profissional, durante seu período de formação, passa a desenvolver algumas habilidades que o ajudará a lidar com crianças e jovens que estão em fase escolar, como metodologias de trabalho e didática de ensino.

Hoje em dia os professores têm um papel social maior, estão mais envolvidos e engajados no exercício da profissão, pois as metodologias de ensino mudaram muito de uns anos pra cá.

O professor deixou de ser visto como o todo poderoso da sala de aula, o detentor do saber, o dono da razão, e foi reconhecido como o instrumento que proporciona a circulação do conhecimento dentro da sala de aula.

Isso acontece em razão de seu modo de agir, a maneira em que conduz as aulas, pois considera os conhecimentos que os alunos levam consigo, fazendo com que cada um manifeste a sua opinião acerca dos assuntos discutidos.

A criação da data se deu em virtude de D. Pedro I, no ano de 1827, ter decretado que toda vila, cidade ou lugarejo do Brasil, criasse as primeiras escolas primárias do país, que foram chamadas de “Escolas de Primeiras Letras”, através do decreto federal 52.682/63.

A ideia de fazer do dia um feriado, surgiu em São Paulo, pelo professor Salomão Becker, onde o mesmo propôs uma reunião com toda a equipe da escola em que trabalhava para que fossem discutidos os problemas da profissão, planejamento das aulas, trocas de experiências, etc.

A reunião foi um sucesso e, por este motivo, outras escolas passaram a adotar a data, até que a mesma se tornou de grande importância para a estrutura escolar do país.

Anos depois, a data passou a ser um feriado nacional, dando um dia de descanso a esses profissionais que trabalham de forma dedicada e por amor ao que fazem.

Podemos ver que os professores são muito importantes para a vida de todos, pois passam por todo o período escolar, por longos anos. Por isso, deveriam ser mais bem remunerados e ter seu trabalho melhor reconhecido.

Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola


Feliz Aniversário!

Hoje é dia de cantar parabéns e desejar muitos anos de vida para a aniversariante Ana Jumara


Lizana Lima comemora oito anos de colunismo

Celebre 2012 por Lizana Lima

Prepare-se para celebrar grandes momentos no dia 1º de novembro. A colunista Lizana Lima promove a segunda edição da festa “Celebre”, em comemoração ao seu oitavo ano de colunismo na cidade. O evento acontecerá no dia 1º, no Requinte Buffet, às 22 horas.

“Celebre 2012” trará como atrações a cantora Renata Falcão e Banda, mostrando todo seu talento com as melhores da MPB; o fenômeno sertanejo de Mossoró, André Luví, que vem ganhando fãs em todo o Rio Grande do Norte, além do agito eletrônico do DJ Balinha. Artistas locais de alto nível que participarão da festa para compartilhar do sucesso no ano de 2012.


A estilista mossoroense Fátima Carlos assinará o vestido usado por Lizana na noite da festa. Luzete Duarte com suas mãos de fada ficará no comando da produção do bolo para a “Celebre 2012”. Socorro Paiva e seu Requinte Buffet serão responsáveis por todos os quitutes e delícias, além do planejamento, cerimonial e produção da Master Produções e Eventos. Marque na agenda e venha celebrar com Lizana Lima.


Curta a Serra de Portalegre pelo Peixe Urbano e economiza R$ 243,00


O Hotel Portal da Serra em Portalegre em parceria com o site Peixe Urbano traz uma grande oferta para você desfrutar dos encantos da Serra de Portalegre, umas das mais belas regiões do Rio Grande do Norte. São duas 2 Noites para 2 Pessoas com Café da Manhã + Jantar por R$ 215,00 reais. Uma economia de R$ 243,00 reais.
  
No Hotel Portal da Serra você encontra acomodações em apartamentos Standard OU Standard Família, equipados com redes, chuveiro com água quente, armários, frigobar, TV, telefone com discagem direta e internet WI-FI. Tudo isso em com excelente infraestrutura de restaurante, área de lazer ampla, piscinas para adulto e criança, mesas de jogos, pista para corrida e caminhada, campo de futebol.  Ideal para você se divertir e relaxar ao lado de alguém especial e pertinho da natureza

E mais! Comprando o pacote pelo Peixe Urbano você garante o seu cupom e ganha um crédito de R$50 para voar com a Azul Linhas Aéreas!

CLIQUE AQUI e veja o regulamento para comprar pelo Peixe Urbano.

1º Torneio Internúcleos do programa Segundo Tempo em Pau dos Ferros

O curso de Educação Física da UERN/CAMEAM  através dos 2º e 6° períodos, em parceria com a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros realizam o I torneio internúcleos do Programa Segundo Tempo.