Promoção Dia Dos Pais na Loja Max Modas

Leonardo Rêgo comemora aniversário com uma grande festa

Correligionários, amigos e admiradores do prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, estarão reunidos hoje, 6 de agosto, para comemoração do seu aniversário. O evento, que vai ocorrer no Éden Clube, terá início com o show de Dorgival Dantas, por volta das 13h30 e terá prosseguimento com a participação das lideranças presentes, que levarão sua mensagem ao público. Alguns nomes já confirmaram presença, como o senador e presidente nacional do Democratas, José Agripino, o deputado estadual Getúlio Rego, além de diversos prefeitos da região e várias lideranças locais e estaduais. Para encerrar a festa, o Forró Danado vai levar muita animação ao público presente.

Daqui desejamos muita felicidade e muitos anos de vida para o aniversariante!

Encontro dos Twitteiros em Apodi



No dia 13 de agosto, a cidade do Apodi realizará a primeira edição do "TwittencontroApodi" - Encontro de Twiteiros. A ideia do encontro se volta para a reunião de usuários do microblog de várias cidades da região. A proposta, segundo os organizadores do evento, é discutir questões relacionadas à sociedade moderna e comunicação, sob a ótica do advento das redes sociais.

A programação terá palestras, depoimentos e mesas-redondas com profissionais renomados de comunicação e marketing no Rio Grande do Norte. O encontro discutirá temas como O mundo da Blogosfera; Reforma Política; Juventude e Comunicação Sustentável.

O evento confirma as presenças de vários convidados entre eles o blogueiro Carlos Santos, Mayara Amorim, Carlos Gregório, Celiton Giordano e Ígor Lopes. O "#TwittencontroApodi ocorrerá a partir das 16h, no restaurante Palheiros, em Apodi.

Convite: Festival Gastronômico de Portalegre

Chegando convite do Prefeito de Portalegre, Euclides Pereira, para prestigiarmos o III Festival Gastronômico de Portalegre - RN que será realizado nos dias 12, 13 e 14 de agosto. Daqui agradecemos a gentileza do convite. 

CLIQUE NA IMAGEM PARA UMA MELHOR VISUALIZAÇÃO

Comperve confirma adiamento do PSV 2012 da Uern

uern_fachada_2O coordenador da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), professor Egberto Mesquita, disse ontem que as provas do Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2012 não serão mais realizadas em dezembro deste ano, como vinha sendo anunciado.

"As atividades do PSV em dezembro estão prejudicadas por conta do movimento grevista", disse. Porém, Egberto Mesquita evita fazer projeção de quando as provas serão realizadas, porque isso depende da duração da greve e das decisões a serem tomadas pelos conselhos universitários acerca do PSV e de outras questões internas.
"Ainda não temos noção de novas datas, se em janeiro, fevereiro ou março. Vamos esperar o desfecho da greve para determinamos quando as provas realmente serão realizadas, porque não trabalhamos com especulação. Mas dezembro será repensado, porque ainda temos uma série de coisas para aprovar", disse,

Até o final do mês passado a postura da Comperve e da Reitoria era de acelerar etapas preliminares às provas, a fim de garantir aplicação em dezembro. Essas etapas preliminares são publicação de edital, prazo para inscrições; prazo para entrega de documentos e para produção de cartão do candidato. Mas com a incerteza acerca do desfecho da greve, as atividades de dezembro ficaram comprometidas.


Fonte: Jornal O Mossoroense

Viver ou Juntar dinheiro?


Há determinadas mensagens que, de tão interessante, não precisam nem sequer de comentários. Como esta que recebi recentemente.

Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30 mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais.

E assim por diante.

Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. poderia não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei.

Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.

Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro.

Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?

Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade. 

Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.

"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"

Que tal um cafezinho?

* Texto recebido por e-mail e sem os créditos do autor]

Adolescente morre ao cair de ônibus escolar em Pau dos Ferros


A adolescente Carla Janaiza Corrêa, 14, que residia no sítio Conceição, zona rural de Pau dos Ferros, morreu ontem pela manhã ao cair de um ônibus escolar, no centro da cidade. A menor estava a caminho da escola quando foi vítima da fatalidade.
Segundo informações da polícia, por volta das 7h, o transporte escolar levava os alunos da zona rural para a cidade onde os deixaria em vários estabelecimentos de ensino. Ao passar em frente à Escola 4 de Setembro, Centro, a menina caiu quando a porta do veículo se abriu bruscamente. A garota foi arrastada por vários metros e acabou morrendo. Devido ao barulho feito pelos alunos dentro do ônibus, o motorista só percebeu a queda da menina quando ela já havia sido arrastada.
A dona de casa Maria do Socorro, mãe da adolescente, está revoltada e disse que o caso tem de ser apurado, o motorista terá que explicar o que realmente ocorreu para a queda da jovem. "Minha filha era acostumada a fazer o trajeto e nunca tinha ocorrido nada", disse.
Carla Janaiza era estudante do 6º do ensino fundamental e diariamente fazia o trajeto da comunidade rural onde residia para a Escola Municipal Severino Bezerra.
O motorista do ônibus, que não teve o nome revelado, compareceu ontem à Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros para explicar o que aconteceu.
O transporte escolar que Carla Janaiza viajava pertence a uma empresa terceirizada que presta serviços à Prefeitura de Pau dos Ferros. O chefe de gabinete Alexandre Aquino disse que o município está apurando o caso e nos próximos dias vai emitir nota à imprensa esclarecendo o acidente.



Fonte: Jornal O Mossoroense 

Alex Nogueira é a próxima atração do Sexta com Humor


Alex Nogueira é a maior revelação do humor brasileiro, ter sido campeão do quadro “Quem chega lá” do programa do Faustão, da Rede Globo, lhe rendeu notoriedade nacional e internacional, além de um contrato com a emissora.

Alex Nogueira vem pela primeira vez em Pau dos Ferros com o show “Alexotan – O remédio contra o mau humor” no próximo dia 19 de agosto na AABB de Pau dos Ferros.

Vendas antecipadas e com desconto na Pizzaria Água na Boca, Max Modas e Academia Vida Ativa.

Coluna Gastronomia Sem Frescura: Por Ismaelson Rêgo


 Comida de Boteco
E com este novo tema que a Ira marketing & eventos está trabalhando a todo vapor para trazer mais novidades para o IV Festival Gastronômico de Pau dos Ferros. Já estão confirmados os restaurantes: Paçoca de Pilão de Pirangi Praia com sua comida típica, a barraca de praia Ombak de Sagi - Bahia Formosa com seus frutos do mar, a Pizzaria Água na Boca e o Buxixo Bar & Petiscaria, ambos de Pau dos Ferros e o Salsa de Natal com seus crepes e drinks, também de Pirangi virá o pessoal da associação do Maior Cajueiro do Mundo com produtos derivados do caju. Todos participantes estão sendo orientados a dar ênfase nas comidas de boteco o que vai trazer uma cara diferente ao evento este ano, alem de aproximar o publico em geral, pois teremos roda de samba dentre outras novidades. Já no espaço climatizado para as oficinas alem do nosso competente coordenador gastronômico Arthur Coelho, já confirmaram presença a equipe do Pinga Fogo de Natal com sua culinária oriental, teremos também um representante da Bunge renomada empresa a nível nacional e uma equipe de baristas do café Santa Clara fazendo drinks e cafés para o publico. Isso e so o começo aguardem mais novidades.

CAMEAM lança Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência

O Campus Avançado “Profª. Maria Elisa de Albuquerque Maia” (CAMEAM) lançou na última quarta-feira (03/08), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, que contará com alunos dos Cursos de Geografia e Letras.

O PIBID oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula, diante disso, o programa faz uma articulação entre a educação superior (por meio das licenciaturas), a escola e os sistemas estaduais e municipais.

Sob a coordenação dos professores Luiz Eduardo (área de Geografia) e Fátima Carvalho (área de Letras), o programa contará com participação de 35 alunos bolsistas, todos custeados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão do Governo Federal, que visa a melhoria da pós-graduação brasileira, através de avaliação, divulgação, formação de recursos e promoção da cooperação científica.

Alunos bolsistas do PIBID presentes ao evento
A solenidade de abertura do evento contou com a presença do Pró-reitor de Ensino de Graduação da UERN (Prof. João Batista Xavier); da Diretora da DIRED de Pau dos Ferros (Profª. Maura Cavalcante Morais de Sá); da Secretária de Educação de Pau dos Ferros (Profª. Francisca Dantas Neta), do Diretor do CAMEAM (Prof. Lisboa Batista), da Coordenadora Institucional do PIBID/UERN (Anadja Marilda Gomes), do Coordenador do Cursos de Letras (Prof. Jailson José dos Santos); Coordenador do Curso de Goegrafia (Prof. Rosalvo Nobre Carneiro), além da participação em massa dos alunos bolsistas do Programa Formativo.
Mesa das autoridades presentes ao lançamento do PIBID.
Após as solenidades de abertura, foram realizadas mesas redondas, com o propósito de promover os conhecimentos de como funciona o programa, que contou com a participação dos professores do CAMEAM, os novos bolsistas, coordenadores de área e supervisores.

Para os coordenadores no CAMEAM, a presença de um programa dessa natureza só te a contribuir com os alunos, haja vista que o PIBID tem como objetivo a verticalização da vida acadêmica e, por conseguinte, o incentivo à formação docente.

Prefeito Leonardo se reúne com representantes da CDL

Prefeito, Leonardo, ao lado do Vice-prefeito, Fabrício Torquato e do Presidente da CDL, Edilton Honorato.

Na noite desta Quarta-feira, 03, o Prefeito, Leonardo Rego, foi convidado pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL - de Pau dos Ferros, para uma reunião com aquela Entidade de Classe.

Segundo o Presidente da CDL Pau dos Ferros, Edilton Honorato de Souza, os membros apresentaram ao Prefeito, pleitos para que houvesse o seu apoio e a intermediação necessária para o atendimento destas solicitações.

O encontro que reuniu diversos parceiros ocorreu no auditório da Recorel, onde os associados realizaram a exposição de justificativas para aquelas proposições.

Ao todo, foram seis pontos principais, entre eles: Apoio para efetiva implantação do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Alto Oeste; apoio e incentivo ao Ensino Profissionalizante; Trânsito: Fluxo, Estacionamento, Sinalização e Fiscalização; Segurança Pública; Emplacamento de Ruas e, por fim, Estrada Intermunicipal de Ererê (CE) ao Encanto (RN).

Segundo os membros da CDL, há uma série de motivos que justificam a apresentação destes tópicos, e eles foram apresentados ao Prefeito e aos participantes da reunião, assim como, foi encaminhado, em forma de documento, para órgãos como a Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa e Governo do Estado.

O Prefeito, Leonardo Rego, em suas palavras, manifestou a sua satisfação com aquela convocação. Segundo ele, o Poder Público é responsável pela realização de melhorias e investimentos no município, e acrescentou que, é necessária, também, a participação da sociedade, através de seus órgãos representativos.

Dos tópicos apresentados, o “Trânsito: Fluxo, Estacionamento, Sinalização e Fiscalização” que, também, é de competência do município, Leonardo explicou as dezenas de ações que a Prefeitura já vem desenvolvendo, também em parceria como governo do Estado, para melhorias no trânsito. Além disto, citou a realização de obras, como a abertura de novas ruas, que vão melhorar o fluxo de veículos.

Já quanto ao “Emplacamento de Ruas”, Leonardo externou que este serviço será realizado após a conclusão da elaboração do Plano Diretor, que a Prefeitura vem desenvolvendo.

Quanto aos outros tópicos, Leonardo garantiu que ia intermediar junto ao governo do Estado, para que se pudessem obter resultados concretos. “Na próxima semana, vou cumprir uma agenda oficial em Natal, desde já, vou buscar contato com os secretários responsáveis por estes temas, para que possamos, de imediato, nos reunir e traçar resoluções para estas situações”.

Ao final, Leonardo afirmou que saiu satisfeito do encontro, “muito daquilo que nos foi apresentado hoje, já vem sendo desenvolvido pelo município. Os demais pontos, vamos intermediar, apresentando esses sugestões aos setores dentro do governo”, finalizou.

Parte da equipe que participou do encontro

UnP realizará vestibular para 300 bolsas do Pró-Superior em Mossoró

Os estudantes de Mossoró que tenham perfil para uma das vagas para bolsas do Pró-Superior devem ficar atentos. No dia 13 de agosto a UnP realiza um processo seletivo especialmente para o preenchimento de 300 vagas contempladas com bolsas do Pró-Superior.

As inscrições, que são gratuitas, devem ser realizadas no site www.unp.br ou na Central do Candidato do Campus Mossoró, até o dia 11 de agosto de 2011. O resultado será divulgado no dia 17.

O Pró-Superior é um benefício oferecido aos estudantes que cursaram o Ensino Médio na Rede Pública ou foram bolsistas integrais, ambos no município de Mossoró; são residentes e domiciliados no referido Município; possuem renda familiar de até quatro salários mínimos; não são graduados e nem possuem vínculo com Instituição de Ensino Superior Pública.

Aproveite esta chance e seja um titular no mercado de trabalho. Mais informações nos telefones (84) 3323-8200 / 3323-8203.

Acumulada, Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 32 milhões no sábado

O concurso de número 1.307 da Mega-Sena, que será sorteado no próximo sábado (6), deve pagar R$ 32 milhões para a aposta que acertar as seis dezenas, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal. Ontem (3), nenhum bilhete acertou os seis números do concurso 1.306 e o prêmio acumulou. As dezenas sorteadas na ocasião, em Pouso Alegre (MG), foram: 06 - 19 - 22 - 34 - 43 - 45. Ao todo, 167 bilhetes acertaram a quina e devem levar R$ 14.988,50 cada um. Outras 10.694 apostas levaram a quadra e ganharão R$ 334,37 cada uma.

Coluna de hoje no jornal O Mossoroense


Fique Por Dentro

@ - Na gravação do DVD de Anízio Jr., o prazer de rever o prefeito Leonardo Rego e a primeira-dama Érica Rego, o vice-prefeito Fabrício Torquato e a esposa Renata Serejo e também o amigo Dedezinho, prefeito de Luís Gomes.

@ - A imprensa marcou presença também e por lá registramos: Soraya Vieira, Lisboa Batista, Jean Carlos, Erickson Queiros, Janaína Silva, Normando Mendonça e o apresentador Railson Carlos e a namorada Aline Linhares, que fizeram a cobertura para o programa Forrozão na TV.

@ - Estreia amanhã nos cinemas do Brasil "Os Smurfs - O Filme", baseado nos famosos personagens exibidos pela TV Globo nos anos 80. Que pena que não temos cinema em Pau dos Ferros.

@ - Daqui segue o meu abraço de carinho para as colunistas sociais Karenine Fernandes e Soraya Vieira e também para a radialista Adriana Ísis, três mulheres queridas e do bem.

@ - O Dia dos Pais se aproxima, e as lojas Max Modas, Lucizete Variedades e Ideias Presentes e Modas estão repletas de novidades. Faça uma visitinha e comprove.

@ - Hoje é o 50º aniversário de Barack Obama. A comemoração foi iniciada na noite de ontem, com concerto, jantar e evento de arrecadação de fundos, no histórico salão Aragon, em Chicago.

Convite: Aniversário do Prefeito Leonardo Rêgo

UFERSA diploma 198 novos profissionais em dez cursos de graduação

Na próxima quinta-feira, 4 de agosto, o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, professor Josivan Barbosa, estará diplomando os formados da UFERSA 2011. 1. A solenidade de Colação de Grau vai acontecer a partir das 20h, no Salão do Garbos Recepções e Eventos, em Mossoró.

No total, são 198 novos profissionais que serão graduados nos cursos de Administração (21), Agronomia (35), Ciência da Computação (7), Ciência e Tecnologia Integral (69), Ciência e Tecnologia Noturno (12), Engenharia Agrícola e Ambiental (5), Engenharia de Pesca (10), Engenharia de Produção (9), Medicina Veterinária (21) e Zootecnia (9). 

A Colação de Grau tem como paraninfo geral, o ex-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professor Ivonildo do Rêgo. A oradora oficial dos concluintes será a formanda de Engenharia de Produção, Oskallyne Rafaelly das Chagas Oliveira. O juramento será proferido pelo concluinte Carlos Magno de Oliveira Junior.

Forró Folia 2011 em Tenente Ananias - RN


O Forró Folia 2011 já divulgou as atrações e a data do evento para este ano. Tradicionalmente nos últimos dias do ano, o ForróFolia será realizado durante os dias 27, 28 e 29 de dezembro na Primus Casa Show em Tenente Ananias e terá atrações como Aviões do Forró, Garota Safada e Cheiro de Amor. Acesse www.forrofolia.com.br e compre o seu abadás em até dez vezes no cartão. 

DEM SE ARTICULA PARA ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012 EM LUIS GOMES - RN.

Realizado no sábado dia 16 de julho, das 8h ao meio dia, na Câmara Municipal de Luis Gomes, a Convenção Municipal do Partido Democrata contou com expressiva participação partidária.

O plano do DEM é se fortalecer para disputar os principais cargos eletivos no pleito de 2012. O partido conta atualmente com 80 componentes em Luis Gomes. Por imposição da legenda pretende chegar aos 160 membros.
O encontro também foi marcado pela filiação da médica Antonia Gomes Abrantes Barbosa (Drª Antonia Abrantes), ao partido que se lançará pré-candidata a prefeita de Luis Gomes em 2012.



“Depois de 32 anos prestando relevantes serviços á comunidade, me entregando de corpo e alma, em regime de dedicação integral, dia e noite, me considero preparada para conduzir os destinos do meu povo”, confessou ela, que já foi três vezes vice-prefeita do município e uma vez vereadora.
Drª Antonia Abrantes é bastante popular em Luis Gomes. Nas eleições majoritárias do ano passado mostrou forca ao conseguir transferir mais de 1800 votos ao seu candidato a deputado federal Betinho Rosado. “O povo ver em mim a esperança e a confiança em dias melhores, o que me trás á responsabilidade e o empenho de trabalhar cada vez mais por essa terra e sua gente”, concluiu á medica.

Drª Antônia Abrantes contara com o apoio do povo querido e amado da cidade de Luis Gomes, da Governadora Rosalba, do Deputado Federal e atual Secretario de Agricultura Betinho Rosado, Deputado Estadual Raimundo Fernandes, de alguns vereadores locais.


A convenção Municipal do DEM girou em torno da escolha dos membros titulares e suplentes do Diretório Municipal, ocasião em que o médico cirurgião geral Drº Thiago Abrantes Barbosa (filho da Medica Antonia Abrantes) foi conduzido á presidência municipal do partido; dos delegados titulares e suplentes que representarão Luis Gomes na convenção Regional; e dos componentes do Conselho Fiscal e do Conselho Municipal.

Show de Humor em Umarizal-RN


Chega convite do casal Gorgonho e Helena para prestigiarmos a 1ª Noite do Riso, com o humorista Caboré, da cidade de Fortaleza. O evento será realizado no dia 12 de agosto, na Casa de Cultura Popular da cidade de Umarizal. Daqui agradecemos a gentileza.

Humorista vencedor do Faustão se apresenta no “Planeta Humor” do Thermas

Hoje, a partir das 20 horas, o Hotel Thermas, em Mossoró, entra em cena com mais uma edição do projeto “Planeta Humor”, que terá como estrela o humorista Matheus Marone, o campeão do concurso de humor “Quem chega lá”,  do Domingão do Faustão. Estima-se que evento atraia um público de duas mil pessoas para o complexo. Hóspedes e clientes portadores do ‘Cartão Passaporte’ terão acesso livre.

O humorista cearense traz na bagagem um espetáculo que mistura o conceito de Stand Up comedy com personagens divertidíssimos como a Drag Queen Rose Pink e o bêbado Chico Manguaça. Mais Informações através dos fones (84) 3422 1200 e 3422 1277.

Cobertura: Gravação do DVD do sanfoneiro Anízio Jr.


Na noite da terça-feira, 02 de agosto, o sanfoneiro Anízio Júnior, artista pauferrense, reuniu amigos, parceiros e a imprensa em um grandioso e audacioso projeto: a gravação do seu primeiro DVD, intitulado “Anízio Júnior em casa. entre amigos”. A gravação que foi realizada na Pousada do Anízio contou com a participação especial de alguns artistas renomados do meio forrozeiro, entre eles destacamos João Bandeira, João Bandeira Jr e Gleidson Gavião. Daqui parabenizamos o amigo pelo sucesso e agradecemos a gentileza do convite. 

Confira os cliques: 




Equipe Garbos Recepções e Eventos

O Garbos Recepções e Eventos com os serviços diferenciados dos renomados profissionais que estão na linha de frente, fazem com quê a mais moderna casa de eventos do Rio Grande do Norte seja elogiada por todos: a banqueteira Lizete Andrade, responsável pela gastronomia, dá show com a culinária mossoroense.; o decorador Nilton Júnior se supera em cada nova decoração que organiza; já a equipe de Castelo Casado, comandada por Thiego  Casado, brilha com a iluminação.

A equipe está tão afinada que já está sendo convidada a organizar eventos fora do Garbos Recepções, como lançamentos empresariais e festas particulares em Mossoró e também em outras cidades da região Oeste.

Christian Rock Festival


Nome do Grupo : CHRISTIAN CONNECTION

Nome do Evento : Christian Rock Festival

Local : São Francisco do Oeste - RN 

Data : Em Setembro dia 17

Objetivo : Christian Rock Festival será um Festival de Rock Gospel com Bandas Amadoras.

Presença Confirmada das Bandas: Moquiwa, Primeiro Andar - Ambas de Mossoró e  Banda Sevem da cidade de Pau dos Ferros!

Major Fest 2011 promete agitar a cidade de Major Sales

 

O evento que traz a marca Vidal Entretenimentos está em novo formato, prometendo agradar ainda mais os foliões e associados.

Toda uma estrutura está sendo montada para receber os foliões de toda a região, o evento que já ganhou credibilidade por ser sinônimo de organização nas edições anteriores, mais uma vez traz grandes atrações que juntas realizarão mais de 10 horas de folia , as bandas Bakulejo, Forró da Galera e Swingue Maneiro serão responsáveis pela a mistura de ritmos que proporcionará uma noite de muita alegria para a galera que participará da nova edição.

O evento indoor acontecerá no Centro Cultural de Major Sales, local de fácil acesso com serviços de bares internos e externos, banheiros, praça de alimentação e segurança militar e particular.

O 1º lote de Pulseiras/Senhas estará disponível a partir do dia 13 de agosto, pelo preço de R$ 10,00. Os interessados deverão procurar os comissários responsáveis pelas vendas.

Maiores informações :
Twitter: @majorfest
(84) 9623-2363 

Mirante Boa Vista: Um Canto à Natureza

Chegando convite do Mirante Boa Vista, da cidade de Portalegre, para  participarmos  de um momento de valorização da cultura nordestina.

Será realizado no dia 6 de agosto, às 20h, o show com o poeta Antonio Francisco e a Banda Negantonho.

Agradecemos a gentileza do convite!


Vestibular 2012 da UFRN

As inscrições do Vestibular 2012 da UFRN vão até as 23h59 do dia 28 de agosto e estão sendo feitas, exclusivamente, pela Internet no endereço da Comissão Permanente do Vestibular (Comperve): www.comperve.ufrn.br. A taxa é de R$ 110.

Os estudantes que desejam se inscrever devem portar Cadastro de Pessoa Física (CPF) e documento de identificação e preencher todos os campos do Formulário de Inscrição. 

Em seguida, o candidato deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), no caso de candidato pagante, e o Comprovante de Inscrição, no caso de candidato isento.

O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado até o dia 29 de agosto, no local indicado na GRU.

Confira o edital do processo:


Karateca de Riacho da Cruz - RN se destaca em campeonato nacional

Wilsson Ribeiro conquistou 5ª posição em Santa Catarina
O jovem karateca José Wilson Ribeiro vem se firmando como grande revelação do esporte nos últimos anos em Riacho da Cruz. Com 20 anos, Wilsson já obteve relevantes colocações nos diversos campeonatos que disputou dentro e fora do Estado.
        
O último campeonato disputado pelo karateca foi o Campeonato Brasileiro Júnior e Sub 21 realizado em junho passado pela Confederação Brasileira de Karate (CBK) em Balneário Camboriú, Santa Catarina. Concorrendo com atletas de todos os estados do país, Wilsson conquistou a 5ª colocação.
       
A próxima competição que Wilsson disputará será a Copa Brasil de Karatê em Guarulhos, São Paulo, entre os dias 11 e 12 de agosto, e em seguida o Campeonato Brasileiro Adulto entre os dias 23 e 25 de setembro em Manaus, Amazonas.
Administração do Prefeito Marcos Aurélio apóia atleta em competições pelo país. 
Para participar das competições, Wilsson tem recebido incondicional apoio da Prefeitura de Riacho da Cruz. Para o Prefeito marcos Aurélio, grande incentivador do esportista, “Wilsson é um exemplo de perseverança e dedicação ao esporte e o apoiamos por entendermos que o esporte é um dos caminhos para que os jovens conquistem seus objetivos de forma saudável e responsável, e com Wilsson tem sido assim. São várias as alegrias que esse jovem tem nos dado, representando Riacho da cruz de forma satisfatória e a nossa administração continuará fazendo o possível para que ele e todos os atletas de nossa cidade possam, através do esporte, conquistar uma vida melhor, e servir de exemplo para as futuras gerações”, destaca.

 Para Wilsson, “É grande o orgulho que tenho em levar a bandeira e o nome de minha cidade para os campeonatos que participo e graças a Deus tenho conseguido expressivos resultados e o apoio da administração de Riacho da Cruz tem sido fundamental para o meu sucesso”.

Coluna no jornal O Mossoroense

IV Festival Gastronômico de Pau dos Ferros

A Ira Marketing & Eventos, com o patrocínio da prefeitura, realizará o IV Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, no período de 1º a 4 de setembro, paralelo a Finecap, com o tema "Comida de Boteco". 

O evento contará com participação dos principais bares, restaurantes e lanchonetes do Rio Grande do Norte e com a participação de grandes chefs, entre eles o renomado Arthur Coelho, que juntos farão oficinas com degustação gratuita para o público em um espaço climatizado.


O Festival Gastronômico de Pau dos Ferros já vem a três anos fazendo a diferença dentro da Finecap e este ano o coordenador Ismaelson Rêgo e a sua equipe prometem repetir o sucesso dos anos anteriores. Aguardem mais novidades.

Fique Por Dentro

@ - GARIBALDI - O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, é o palestrante da Sessão Magna Branca da Loja Maçônica 13 de Setembro no dia 3 de setembro na Câmara Municipal de Pau dos Ferros.

@ – PORTALEGRE - Tudo sobre Portalegre você encontra no Blog NA SERRA DE PORTALEGRE. História, fotos, notícias do dia a dia e muito mais no blog que mostra Portalegre em todos os seus aspectos de forma rápida e ágil. Acesse http://naserradeportalegre.blogspot.com/ conheça, mate as saudades, se informe sobre Portalegre - RN Brasil.

@ - FOTOGRAFIA - O repórter fotográfico Luciano Lellys, do jornal O Mossoroense, foi selecionado no processo de seleção simplificado para contratação de fotógrafo (agente técnico administrativo especializado) da Uern. O profissional irá atuar pelo período de três meses, com lotação na diretoria de comunicação da Universidade. O blog e a equipe do jornal O Mossoroense parabeniza o excelente profissional Luciano Lellys e deseja sucesso neste novo desafio.

@ - CAICÓ - A Festa de Sant'Ana de Caicó agora é Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. O evento religioso, que é realizado há mais de dois séculos, recebe o reconhecimento do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional para orgulho dos filhos da capital do Seridó potiguar.

@ - PAULA FERNANDES - A cantora Paula Fernandes cancelou o show que faria em Mossoró no dia 7 de setembro. Mas, vai se apresentar no dia 4 em Pau dos Ferros, no encerramento da Finecap 2011.

@ - VETADO - O comercial da cerveja Nova Schin, em que as palavras "cagão" e "filho de uma égua" foram citadas, foi vetado pelo conselho que regula a propaganda no Brasil. O VT foi musicado pelo cantor Amazan.

O craque Romário em Mossoró


O ex-jogador Romário visitará a cidade de Mossoró no próximo dia 19, na condição de deputado e membro da Comissão de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas da Câmara. Na cidade, a comissão vai se reunir com a comunidade terapêutica, para buscar subsídios ao relatório final do projeto de combate às drogas. 


Etapa Tráfego Look

Atenção, meninas de São Miguel e região, estão abertas as inscrições para a VII etapa do Tráfego Look da cidade de São Miguel. A agência Tráfego Models, que descobriu modelos como a Miss Brasil 2009 Larissa Costa e a top Liziane Carvalho, faz o maior sucesso nas passarelas do Brasil. Os interessados em participar do concurso devem se inscrever até o dia 20 de agosto na loja São Francisco com Vanessa. Lembrando do pré-requisito de ter entre 13 e 21 anos e, no mínimo, 1,65m de altura. O local já foi escolhido, será os salões e piscinas da AABB.

II Enduro do Alto Oeste


Acontecerá no próximo dia 07 de agosto, o II Enduro do Alto Oeste, válido pelas 7ª e 8ª etapas do Campeonato Estadual de Regularidade. Serão 150 km de trilhas a serem cumpridas em cinco e horas e meia de competição. A largada acontecerá, às 9h, em frente à Motoeste Honda, em Pau dos Ferros.


Este ano, repetindo o sucesso da edição anterior, a largada e chegada acontecerão na cidade de Pau dos Ferros. Os pilotos seguirão por trilhas com direção às cidades de Água Nova, São Miguel, Venha Ver, Coronel João Pessoa de onde voltam para Água Nova e retornam a Pau dos Ferros, onde acontecerá a premiação na Praça de Eventos.

Na primeira edição, 45 Turistas se inscreveram. A expectativa é que esse número seja superado. Além do RN, já confirmaram participação pilotos dos estados do CE, PB e PE.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do email: claudioctec@hotmail.com ou (84) 8802-3622, bem como maiores informações sobre o Evento.