Policiais militares de Pau dos Ferros treinam com Taser

Depois dos policiais do 2º Batalhão de Mossoró, os militares do 7º BPM, sediado no município de Pau dos Ferros, receberam durante toda está semana treinamento de capacitação para utilização da pistola Taser M-26, arma de combate não-letal.

Os policiais foram capacitados por instrutores formados em Brasília pela Academia da Polícia Militar e pela Academia da Polícia Federal.

As pistolas lançam dardos com alcance de até 12 metros, que interrompem a comunicação do cérebro com o corpo, imobilizando a vítima por tempo suficiente para que o policial efetue a prisão.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Flaubert Torquado foi empossado como diretor da Aduern

Presente em diversas conquistas alcançadas pelos professores e pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), a Associação dos Docentes da Uern (Aduern) completou nessa sexta-feira, 11 de setembro, 29 anos e a data foi comemorada junto com a posse da nova gestão, eleita em 26 de agosto deste ano.

Os novos dirigentes estarão à frente da instituição durante os próximos dois anos e pretendem dar continuidade aos serviços e lutas já encabeçadas pela associação em toda a sua existência.

Apesar de ter sido o único a se candidatar nesta eleição, o professor pau-ferrense Flaubert Fernandes encabeçou a chapa "Mobilizar-se para valorizar" e disse que desenvolveu sua campanha baseado em alguns pontos considerados principais para a melhoria das condições de trabalho dos professores e da estrutura de todos os campus que compõem a Universidade.

"O principal deles é valorizar os docentes - evitando processo de perda de professores pelo qual a Universidade está passando - através da melhoria das condições salariais e de incentivos para a dedicação exclusiva", falou.

Segundo o professor, isto contribuiria para fidelizar os profissionais, estreitando as relações entre o sindicato e seus associados. Ele, que há mais de 15 anos mantém vínculos com a associação, ressaltou a importância de algumas ações já alcançadas com a ajuda da Aduern.

"Os dois processos de Estatuinte - que aconteceram em 1988 e 2009- , a negociação da última greve deflagrada em 2007, e a própria estadualização da Uern foram alguns dos muitos processos de luta que tiveram participação ativa da Uern, todos realizados com muito sucesso e, como deve ser, melhorando a vida dos professores", frisou.

Flaubert disse ainda que revê a estrutura da Universidade, através de seus documentos, em busca de incentivos para a sua evolução, a valorização dos aposentados e ampliar as oportunidades de lazer, cultura e desporto serão outros pontos defendidos por seu plano diretor.

Eleito com 90,6% dos votos, em pleito realizado no último dia 26 de agosto, o presidente e toda a sua diretoria tomou posse durante assembleia ordinária que foi realizada as 20h de hoje, na sede da própria Aduern.

Mossoró Mix: ÚLTIMAS UNIDADES DO LOTE PROMOCIONAL


Não perca o maior festival de música do interior do estado. Vá agora mesmo à sede do Mossoró Mix e adquira já o seu passaporte em até quatro vezes nos cartões Visa, Master ou Hiper, e ganhe Cd’s das melhores bandas de forró do momento.

O evento trará atrações do cenário musical nacional como o Capital Inicial e Asa de Águia, e ainda Forró do Muído, Forró do Bom e Kátia Cilene, Forró sacudido, Tomate, Banda Bakulejo, Banda Inala e Banda MP3, que farão a festa para a galera em mais de 15 horas de muito som e agito.

O Mossoró Mix acontece nos dias 13 e 14 de novembro na Estação das Artes Elizeu Ventania em Mossoró/RN, e é realizado pela Gondim & Garcia Produções, em parceria com a KN Produções. Maiores informações na central de vendas do Mossoró Mix, pelo telefone 3316-5366 ou no site: www.mossoromix.com.br.

Crianças da LBV, são homenageadas pelo seu aniversário

A palavra Aniversário vem do latim que significa "aquilo que volta todos os anos". E para celebrar este momento especial, a Legião da Boa Vontade, realiza na primeira semana de cada mês, uma valorosa confraternização aconteceu na manhã desta sexta-feira, 11 de setembro, entre os meninos e meninas que completam mais um ano de vida. O Pick-pick, as saudações de parabéns, a entrega de uma lembrancinha como forma de reconhecimento por esta data tão especial, e o tradicional bolo, acompanhando de um saboroso café matinal, fazem parte das festividades aos aniversariantes, demonstrando a alegria e a satisfação da garotada atendida diariamente pela Instituição, a exemplo de Bruno Jonathan Martins Olimpio da Silva, aos 08 anos de idade disse: “Gosto muito da LBV, ganhei um presente, aqui tenho muitos amigos, estou muito alegre”. Para a Assistente social Rochelle Kaline, -”Nem todas as crianças são lembradas no seu aniversário, e aqui na LBV elas encontram uma referência, por isso a importância de valorizar cada momento entre eles”. Ressaltou ela.

Os meninos fazem parte do programa LBV - Criança Futuro no Presente!, onde são inseridas diversas atividades complementares de aspectos lúdicos e recreativos, como as oficinas dos arteiros, cultura ecumênica, espaço cultural, e do brincar, biblioteca comunitária, dinâmicas de grupos, voltadas também as famílias, contribuindo desta forma, para a solidariedade, sua ressocialização, a harmonia e o espírito de cooperação em grupo, além de conscientizar todos os envolvidos de seus direitos e deveres, de valorizar o diálogo, como forma de resolver conflitos em prol da coletividade, fazendo do programa um diferencial no cotidiano dos atendidos.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Natal/RN, o Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Dos Caicós, 2148 — Dix-Sept Rosado. Para outras informações, ligue: (84) 3613-1655. Ou acesse o Site: www.lbv.org.br.

Fique por Dentro

@ - Lual – A colunista da cidade de Areia Branca, Elisângela Lemos, convidando para a primeira prévia do LUAU DA COSTA BRANCA, que irá acontecer amanhã no Caravelas Clube ,ás 22hs, em Areia Branca, quem irá animar a festa será: a boate OFICINA DANCE e SWINGAÇO DO BRASIL, em uma estrutura bacana de som, luz e iluminação, na ocasião conheceremos a MUSA DO LUAU. Desde já agradeço o convite e desejo sucesso.

@ - Na Imprensa I: A cobertura completa da Finecap 2009 e do II Festival Gastronômico de Pau dos Ferros você encontra no: www.clistenescarlos.blogspot.com. (Publicada na coluna de Rafaella Costa no Gazeta do Oeste).

@ - Na Imprensa II: O amigo Clístenes Carlos conta tudo sobre o sucesso da Finecap 2009 em seu blog. Visite www.clistenescarlos.blogspot.com e confira tudo o que aconteceu dentro dessa grandiosa festa empreendedora do Alto Oeste potiguar. (Publicada na coluna de Josy Maia no jornal O Mossoroense).

@ - Na Imprensa III: Agradeço ao amigo colunista Leonardo Gonçalvez (Gazeta do Oeste), por minha foto com Ismaelson Rêgo, organizador do Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, publicada hoje em sua conceituada coluna.

@ - Convite – Chegando convite da Presidência do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte – SEBRAE/RN para participarmos no dia 14 de setembro, em Natal, do evento de lançamento do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor “Governador Cortez Pereira” – 6ª Edição. Na oportunidade, será apresentada a palestra “Políticas Públicas de incentivo às Micro e Pequenas Empresas do município de Cariacica – ES”, pelo Prefeito Hélder Ignácio Salomão; e prestadas homenagens a todos os prefeitos municipais do Rio Grande do Norte que instituíram a Lei Geral Municipal da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, com a entrega de Título de Reconhecimento. Após a solenidade será oferecido um almoço. Agradecemos a gentileza do convite.

Wilma recebe campeão das Olimpíadas do Conhecimento

Campeão da maior competição mundial de educação profissional (WordSkills), que aconteceu de 1 a 7 de setembro na cidade canadense de Calgary, o jovem estudante do Senai/RN Mackson Elias dos Santos, de 21 anos, foi recebido ontem pela governadora Wilma de Faria de quem recebeu efusivos elogios.


"Quem persevera alcança sempre o objetivo e você é um exemplo a ser seguido por todos que atuam na rede pública de ensino", disse a governadora Wilma de Faria ao jovem que conquistou Medalha de Ouro no Canadá, com participação em Mecânica de Refrigeração. Egresso da rede estadual, tendo finalizado o ensino médio em 2005 na Escola Francisco Ivo, Santos recebeu na competição 549 pontos, contra 532 pontos do segundo colocado, superando 21 competidores em uma das provas mais concorridas do torneio.


Para obter esses resultados, Mackson enfrentou uma rotina de treinamento de 10 a 12 horas por dia de segunda a sábado. Quando chegou ao Canadá abriu o torneio com chave de ouro, ao receber o chapéu branco da hospitalidade de Calgary das mãos do prefeito da cidade, Dave Bronconnier, representando todos os competidores do mundo na abertura da competição.


Mackson teve como treinador José Rodrigues da Fonseca Segundo, considerado no Brasil como “o professor de campeões” por já ter treinado vários vencedores na Olimpíada do Conhecimento e em torneios internacionais

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, Flavio Azevedo, dirigentes do Sistema S (Sesi/Senai), do Centro de Tecnologia do Gás e Energias Renováveis (CTGás-ER), da Potigás, além dos familiares de Mackson Elias dos Santos e alunos e professores do CTGás-ER, também estiveram presentes à reunião com a governadora Wilma de Faria.

Adutora do Alto Oeste já está com 15% de sua obra concluída

A construção da Adutora do Alto Oeste está avançando com rapidez e já atinge os 15% de sua conclusão. Com 367 quilômetros de extensão, o maior sistema adutor do Rio Grande do Norte beneficiará 65 comunidades e 26 municípios da região.

A Adutora do Alto Oeste é uma obra do Governo do Estado, em parceria com o Governo Federal. Inserida no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a obra tem previsão para ser concluída em 18 meses. Os investimentos são da ordem de R$ 128 milhões.

O Sistema Adutor levará água potável e de boa qualidade à população, garantindo o abastecimento de 26 municípios (Pau dos Ferros, Martins, Itaú, Lucrécia, Rodolfo Fernandes, Viçosa, Rafael Fernandes, São Francisco do Oeste, Luís Gomes, Pilões, Umarizal, Taboleiro Grande, Frutuoso Gomes, Alexandria, Serrinha dos Pintos, Antônio Martins, Olho D'água do Borges, Major Sales, José da Penha, Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Marcelino Vieira, Paraná, Tenente Ananias, Água Nova e João Dias), 65 comunidades rurais e dois distritos. No total, serão 207.707 habitantes beneficiados.

Minha coluna de hoje no Jornal O Mossoroense


FINECAP 2009 - A Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste Potiguar - Finecap - foi um sucesso. O evento que este ano comemorou 153 anos de emancipação política do nosso município, teve início no último dia 3 e prosseguiu até o dia 6. Durante esses quatro dias, um grande público se fez presente para prestigiar as atrações culturais, visitar os estandes e curtir os shows das bandas Cavaleiros do Forró, Forró da Pegação, Garota Safada, Fábio Júnior, Calypso, entre outras.

CAMAROTES - Muitos curtiram a folia da Finecap nos camarotes. Todas as noites era possível observar que por lá uma grande galerinha acompanhava os shows com bem mais conforto e tranquilidade. Por falar em camarotes, agradeço a Marillac Souza e a seu marido Passifal Alves, que tão bem nos receberam no camarote da loja Max Modas e da Grife Dona Florinda, como também ao casal Eliaquim/Kariely Aquino, do camarote da loja Ponto Fashion, pela receptividade, e a Ewerton Láercio, que esteve à frente do camarote Skol Beats, o mais badalado do evento.

GASTRONOMIA - Parabenizamos Ismaelson Rêgo e Lívia Alves, da IRA Marketing & Eventos, pelo grande sucesso que foi o II Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, realizado junto à Finecap. O evento reuniu, na cidade, os melhores restaurantes do Rio Grande do Norte, oferecendo o melhor da culinária regional e nacional.

PISCICULTURA - Durante a Finecap 2009, em Pau dos Ferros, o Dnocs (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas) esteve com um estande. Na oportunidade, Elias Fernandes, diretor-geral do Dnocs, assinou a ordem de serviço para construção da Estação de Piscicultura em Pau dos Ferros. A obra deve custar 1 milhão e meio de reais e terá capacidade para produzir, por ano, 10 milhões de alevinos, povoando assim os açudes de toda a região.

FIQUE POR DENTRO

@ - O Camarote Skol Beats, pilotado por Ewerton Laércio, foi, sem dúvida, o lugar mais animado da Finecap. O espaço com DJ, boate e cerveja grátis foi o ponto de encontro da galera jovem e bonita.

@ - No espaço Skol Beats registramos: Nicó Jr., prefeito de Rafael Fernandes, colunista Lisboa Batista, Ismaelson Rêgo e Lívia Alves, da IRA Marketing & Eventos, o chef Arthur Coelho, Carlhândia Aquino, Angélica Queiroz, Ewerton Laércio, Erickson Queiroz com a namorada Sília Mendes, entre muitos outros.

@ - O II Festival Gastronômico de Pau dos Ferros foi bastante prestigiado pela população, que durante as três noites do evento passou pelos restaurantes e pela famosa Tenda do Chef.

@ - A Tenda do Chef, do II Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, contou com oficinas gastronômicas de vários chefs renomados, dos quais destacamos o grande Arthur Coelho, Kaio César, Sami, Matias, alunos da UnP e do Senac.

@ - No Festival Gastronômico de Pau dos Ferros e na Finecap, a alegria de rever os seguintes colegas de imprensa: Soraya Vieira e o marido José Vieira, Alcimar Almeida, Marcos Almeida, Lisboa Batista, Renê Guida, Leonardo Gonçalves, Canindé Soares e Washington, da revista “Deguste”, que fez toda a cobertura do evento.

@ - No sábado de Finecap, o point da galerinha antenada foi, sem dúvida, a AABB da nossa cidade. Lá foi realizada mais uma edição da Feijocap. O evento teve animação da banda Bakulejo, de Mossoró.

FIQUE POR DENTRO

@ CÂNCER - Câncer é a terceira doença responsável pelo maior número de mortes de crianças acima de quatro anos no Brasil, de acordo com estudos do Instituto Nacional de Câncer (Inca). A patologia fica atrás somente das doenças infecto-contagiosas, como dengue.

@ CIGARRO - Aqui no Brasil, um estudo divulgado em 2008 pelo Inca (Instituto Nacional de Câncer) revelou que pelo menos sete pessoas morrem diariamente por doenças provocadas pela exposição passiva à fumaça do cigarro, como câncer de pulmão, doenças isquêmicas do coração e derrames.

@ - CONCURSO - O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) abriu processo de concurso público para preencher 72 vagas no seu quadro técnico, nas áreas de técnico de controle e administração, técnico de informática e técnico jurídico e inspetor de controle externo. A inscrição poderá ser feitas no período de 11 deste mês a 12 de outubro, somente pela endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concurso/tcern2009. (Jornal Defato).

@ - COPA DO MUNDO - A Assembleia Legislativa vai receber hoje, às 14h, o Fórum Legislativo das cidades sedes da Copa do Mundo de 2014. O evento é organizado pela Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados e pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal. A iniciativa de trazer o evento para Natal foi do deputado federal Fábio Faria. O principal convidado é o ministro dos Esportes, Orlando Silva.

@ - COCA-COLA FESTIVAL - Natal recebe na próxima sexta-feira (11) o Festival com o melhor mix da música. O Coca-Cola Zero Festival, que acontecerá na Vila Folia, vai agitar o público com shows de Chiclete com Banana, Capital Inicial e Aviões do Forró. Serão 12 horas ao som do melhor da música nacional, contando, ainda, com três bandas locais no Palco Pop e cinco DJ's nacionais na Tenda Eletrônica.

@ - O professor Flaubert Torquato, do campus da Uern de Pau dos Ferros, assume amanhã a presidência da Aduern, para o biênio 2009/2011. A solenidade de posse acontecerá na sede social da entidade, às 20h. Parabéns!.

Léo e Gabriel

Escute você também a mais nova composição desta dupla que está fazendo o carioca ficar apaixonado pelo estilo e assim criando seguidores e admiradores que lotam todos os lugares por onde passam!!!

Não deixe de ouvir e tornar-se o mais novo admirador desses rapazes que vem mostrando que na capital do Rio de Janeiro também pode nascer uma grande dupla Sertaneja!!!

Já nas rádios do Brasil a música de trabalho "AMAR VOCÊ" grande sucesso no youtube!!!

Sigam Léo & Gabriel Também pelos links :

Perfil oficial no Orkut

Comunidade no orkut

Twitter Léo & Gabriel

Vídeo da música de trabalho no youtube

Novo Blog com Léo & Gabriel

Vote para ver Léo & Gabriel no Caldeirão do Huck

Vote para ver Léo & Gabriel no Domingão do Faustão

Fotos do II Festival Gastronômico de Pau dos Ferros

Paralelo à FINECAP, aconteceu o II Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, que reuniu na cidade os melhores restaurantes, bares e lanchonetes do Rio Grande do Norte, oferecendo o melhor da culinária regional e nacional. O evento além de agregar valor e levar entretenimento e arte ao interior do Rio Grande do Norte, é também um incentivo ao turismo-cultural, uma vez que a cidade é bastante visitada nessa época. A animação do festival ficou por conta de música ao vivo, atrações culturais de artistas locais.

Fotos da Finecap 2009 - Camarotes


Clique na imagem abaixo e confira a cobertura completa!
Clique Aqui e veja a cobertura completa das fotos dos Camarotes

Fotos da Finecap 2009


FINECAP 2009 - SUCESSO DE PÚBLICO, DE VOLUME DE NEGÓCIOS, DE REALIZAÇÃO.


Sucesso de público, de volume de negócios, de realização. A FINECAP 2009 superou todas as expectativas dos organizadores, e, se consolidou como um espaço de negócios. A estimativa é que mais de 200 (duzentas) mil pessoas tenham passado pela Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição durante os dias do evento. Negócios importantes foram fechados, parcerias estabelecidas, convênios firmados, anúncio de novos empreendimentos, e uma série de outras atividades que mostram o nível de desenvolvimento econômico de Pau dos Ferros.

Em sua 13ª edição, a FINECAP vem se consolidando a cada ano no mercado regional de turismo, garantindo aos expositores o retorno do investimento realizado. Por ter se tornado um evento conhecido, cada ano fica mais fácil de comercializar e o retorno é cada vez maior. Este ano contamos com a presença de empresários que já expuseram antes e com novos expositores. Foram mais de 100 estandes para diversas atividades empresariais, de diversos setores, como a indústria, comércio, serviços, educação, artesanato, turismo, gastronomia, tecnologia, cultura, beleza e estética de Pau dos Ferros e toda a região.

Além dos shows, com artistas renomados nacionalmente, como, Fábio Jr. e Banda Calypso, os visitantes puderam acompanhar apresentações culturais, exposições e degustar os pratos típicos da região.

Paralelo à FINECAP, aconteceu o II Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, que reuniu na cidade os melhores restaurantes, bares e lanchonetes do Rio Grande do Norte, oferecendo o melhor da culinária regional e nacional. O evento além de agregar valor e levar entretenimento e arte ao interior do Rio Grande do Norte, é também um incentivo ao turismo-cultural, uma vez que a cidade é bastante visitada nessa época. A animação do festival ficou por conta de música ao vivo, atrações culturais de artistas locais.

Governo autoriza realização de concurso para o Detran/RN

A Governadora Wilma de Faria autorizou a realização do concurso público destinado ao preenchimento das vagas do quadro pessoal do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte - Detran. A Secretaria Estadual de Administração e dos Recursos Humanos (Searh), por intermédio da Comissão Especial de Concursos, abrirá a Licitação para a banca que realizará o processo seletivo.

Este concurso é um dos mais aguardados, visto que o último ocorreu na década de 70. Desde então o quadro de funcionários do órgão foi ficando defasado. A demanda de serviços do Detran vem crescendo e não há servidores suficientes para atender à procura. O concurso pretende suprir as necessidades de pessoal para atendimento ao público.

Serão ofertadas vagas para Assessor Jurídico, Assessor Técnico, Assistente Técnico, Motorista, Vistoriador/Emplacador, Eletricista Programador, Programador Visual, Agente de Atividades Operacionais, Analista de Suporte e Programador.

Fábio Júnior se envolve em acidente em Pau dos Ferros

No último sábado o cantor Fábio Junior fez um grande show em Pau dos Ferros. O cantor que permaneceu na cidade até a manhã do dia seguinte, acabou envolvendo-se em um pequeno acidente. Por volta das sete horas do domingo, o ônibus que transportava o cantor para Natal atropelou duas meninas. Elas foram levadas para o Hospital Regional.


O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Independência com a via de acesso ao bairro Alto doe São Benedito, em frente o Restaurante e Pizzaria Água na Boca.


Segundo o blog do Evânio Araújo as meninas foram levadas para o Hospital Regional onde foram medicadas e liberadas para se recuperar em casa das escoriações no corpo. Já o cantor teve uma crise nervosa e foi também levado para ter atendimento médico no mesmo hospital. O cantor Fábio Junior foi medicado com calmante e embarcado em outro veículo para Parnamirim.

Léo e Gabriel

A dupla Léo & Gabriel é formada pelos amigos Leandro Gabriel e Leonardo Galardo, nascidos e criados na Tijuca: um bailarino profissional e outro advogado. Esses dois cariocas da gema são a nova sensação do sertanejo universitário!

O projeto da dupla Léo & Gabriel é inovador, eclético, arrojado e diferente de tudo que existe no mercado fonográfico brasileiro. O grande diferencial é o fato de ambos terem nascido no coração do Rio de Janeiro, grande centro urbano, o que não é comum no mercado sertanejo.

Vale ressaltar que dupla Léo & Gabriel apresenta som típico do interior, voltado para o sertanejo universitário, sem abrir mão das características de “garotos da cidade”, vide o sotaque carregado dos cariocas. Ora, o som dessa Dupla Carioca é uma miscegenação de culturas, o que garante um som inovador, harmonizando as peculiaridades da capital com a tipicidade de interior.

O gosto musical de Léo & Gabriel é eclético. Todavia os garotos da cidade sempre se identificaram mais com canções românticas, em especial as sertanejas, destacando aquelas com muita sanfona, violão, percussão e teclado, o que acabou virando marca registrada de seus shows.

Esses sertanejos cariocas têm passagens individuais pela música desde 2000, porém só se uniram em prol do projeto “Léo & Gabriel” em meados de 2005.

Desde pequeno, Gabriel mostrava seu talento. Aos 06 anos, cantarolava músicas de programas de TV e desenhos animados. Em pouco tempo Gabriel já era bastante habilidoso com os instrumentos de percussão, o que lhe rendeu convites para tocar em bandas e eventos de bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Na adolescência, Gabriel estreou na dança. Depois de alguns cursos, tornou-se bailarino profissional e chegou a se apresentar em espetáculos no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Por volta de 2000, o primeira voz da dupla Léo & Gabriel participou de grupos de canto coral e atuou em musicais, tendo autuado ainda como bailarino do grupo KLB até 2005. Essa experiência lhe proporcionou viagens por todo o Brasil e participação na gravação do DVD do KLB. Foi aí que Gabriel se achou e decidiu focar no projeto da dupla Léo & Gabriel, juntamente com seu amigo Leonardo.

Leonardo, segunda voz da dupla Léo & Gabriel, sempre gostou de artes e admirava grupos corais nacionais e internacionais desde pequeno.

Leonardo via em seu amigo Gabriel um grande parceiro para o projeto que sempre quis criar: uma dupla romântica. Na adolescência, ingressou na Escola de Música Villa Lobos, no Rio de Janeiro tendo se especializado em canto coral.

Apesar de finalizar seus estudos no Colégio Cruzeiro, estudar por mais de 10 anos inglês e alemão e ingressar na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, Leonardo não conseguiu se desvencilhar da música, sentindo que sua vida sempre esteve incompleta.

Após concluir a graduação em Direito e se pós-graduar montou um Escritório de Advocacia com dois grandes amigos de faculdade. Pode-se dizer que Leonardo vivia uma rotina dupla, dividida entre os palcos e o seu escritório, as calças jeans e o paletó e gravata.

Finalmente Leonardo largou essa rotina dupla passando a se dedicar com exclusividade ao projeto musical Léo & Gabriel, para disseminar esse som sertanejo de qualidade que encanta a todos.

Assim se fez a história da dupla Léo & Gabriel. Agora se pode dizer que Leandro Gabriel e Leonardo Galardo são, na verdade, Léo & Gabriel, levando para todo o público do país e do exterior “O Som Carioca mais Sertanejo de todo o Brasil”!

MÚSICAS NO YOUTUBE:
3- Há vários vídeos de fãs gravados diretamente dos shows tb.

Vale a pena checar o som da Dupla na homepage www.leoegabriel.com.br
Notícias super atualizadas estão no blog http://leoegabriel.blogspot.com
Dia-a-dia no Twitter da dupla http://twitter.com/leoegabriel
Para ver fotos da Dupla atualizadas diariamente clique em http://twitgoo.com/u/leoegabriel

Cobertura da Finecap 2009

Marcamos presença na Finecap 2009 e fizemos a cobertura completa do evento. As fotos estão sendo editadas e postadas em álbuns e em breve serão publicadas aqui no blog.