Em maio a cidade de Caicó se transforma no corredor da folia com mais uma edição do Caicó Fest


Presidenta Dilma Rousseff virá ao Rio Grande do Norte em março para inaugurar adutora do Alto Oeste


A governadora Rosalba Ciarlini anunciou ontem a vinda da presidenta Dilma Rousseff para inaugurar o primeiro trecho da adutora do Alto Oeste que beneficiará 350 mil pessoas na região. "A obra será entregue possivelmente no dia 7 ou 8 de março", prevê, acrescentando que a obra é a maior marca de que a convivência com a seca é possível com projetos como esse.

Segundo Rosalba, a presidenta da República já aceitou o convite para ver de perto os benefícios dessa obra que acabará o sofrimento de milhares de famílias potiguares. A adutora terá 300 km, sendo que metade fica nesta primeira etapa que será entregue pela presidenta Dilma e pela governadora Rosalba.

Quando estiver pronta, a adutora resolverá o problema de falta d'água em 26 municípios do Alto Oeste.

Gilton Sampaio e Lúcio Ney defendem descentralização financeira e administrativa

Gilton Sampaio e Lúcio Ney em visita à redação do jornal (Luciano Lellys)
Gilton Sampaio e Lúcio Ney em visita à redação do
 jornal O Mossoronse (Foto Luciano Lellys)
Os professores Gilton Sampaio e Lúcio Ney, candidatos a reitor e vice da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), respectivamente, visitaram ontem a redação do jornal O Mossoroense. Na ocasião, eles apresentaram suas propostas para a instituição. 

Gilton Sampaio informou que entre as suas prioridades está a mudança no sistema de gestão da Universidade. O candidato propõe a descentralização financeira e administrativa na Instituição. 

Para Gilton Sampaio, tão importante quanto a autonomia financeira da Uern é a mudança no sistema administrativo. "A autonomia é importante, mas não é o principal problema da Uern. A autonomia tem que vir, no entanto é preciso haver uma desburocratização, uma descentralização de poderes para possibilitar à Universidade um maior desenvolvimento", defende. 

Outra proposta apresentada foi com relação ao voto paritário na instituição. Segundo o professor, esta será a primeira coisa que fará caso seja eleito reitor da Uern. "O voto paritário é um compromisso nosso. Como aluno da Uern, essa é uma das principais bandeiras de luta, inclusive defendida na última campanha", disse o professor. 

Lúcio Ney disse que o projeto da oposição defende a consolidação da Uern. Ele destacou que no plano de governo há várias propostas para os três segmentos da Universidade (estudantes, professores e técnicos-administrativos), em especial para a classe estudantil como o Restaurante Universitário, ajuda de custo para estudantes participarem de congressos e eventos científicos. 

Os candidatos frisam que apesar da campanha eleitoral iniciar oficialmente no próximo dia 18, eles já estão fazendo reuniões periódicas buscando apoios ao projeto de mudança para a Uern. Gilton Sampaio está otimista quanto às movimentações da pré-campanha. "Estamos com uma base de apoio mais sólida, principalmente na região do Alto Oeste", diz.

*Informações do jornal O Mossoroense.

Depois de Camaro Amarelo e Dodge Ram, é a vez do Cara do Fiat Uno.

Na lista de músicas com letras falando de carro, já entraram Camaro Amarelo, Dodge Ram e Fiorino, entre outras. Cada hora um novo modelo vira tema de um canção.

Quem também colocou os pneus nessa pegada foi o Uno. Na música "O Cara do Fiat Uno", de Flávio & Pisada Quente, a ordem nem é pegação como os sertanejos estão apostando. O clipe é engraçado e no lugar de uma musa com curvas de parar o trânsito, ele conta com a participação da atriz Zuzu que faz as vezes de gatinha e do apresentador Jedson Leandro. 

Lembrando que o clipe não é  oficial, ou seja, não foi criado pelo cantor Flávio & Pisada Quente, pois foi produzido pelo programa humorístico "Keké Isso Na TV" e está bombando no Youtube. 

Confira:


IMAGENS: YTALO QUEIROZ / KEKÉ OLIVEIRA
PRODUÇÃO: JEDSON LEANDRO
EDIÇÃO: JEDSON LEANDRO

Projeto "Cinema no Ar" em Pau dos Ferros.


"Cinema no Ar", o novo projeto dos cineastas Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi que pretende levar sessões de filmes nacionais gratuitas, ao ar livre, a todos os estados nordestinos até junho de 2013, com o patrocínio da Caixa Econômica Federal, estará em Pau dos Ferros na próxima semana.


Durante dois dias, quarta-feira (06) e quinta-feira (07), o projeto ofertará aos pau-ferrenses duas sessões diárias (às 18h30 e 20h15). Na programação estão sucessos do cinema Nacional como: O Palhaço, Rio, Saneamento Básico e Eu e Meu Guarda-Chuva. 

A projeção é digital em uma grande tela inflável e som stereo surround. Em Pau dos Ferros, todos poderão acompanhar a exibição dos filmes na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.

"Em novembro do ano passado, o Cine Tela Brasil, nosso primeiro projeto de cinema itinerante, atingiu a marca de 1 milhão de espectadores. Agora, com o Cinema no Ar, temos a possibilidade de, ao lado da CAIXA , visitar toda a região Nordeste e levar o cinema nacional a um número ainda maior de brasileiros que não tem acesso ao cinema e que, em sua maioria, tem o primeiro contato com a telona.", afirma Laís Bodanzky.

Sobre o Cine Tela Brasil 

Criado em 2004, o Cine Tela Brasil já rodou 83 mil quilômetros. Com a taxa de ocupação da sala em 88% (a maior do país) realizou mais de 5.000 sessões em 420 cidades e em novembro de 2012 chegou a 1 milhão de espectadores.


Baile de Máscaras - Marilene Paiva

Tudo encaminhado para que a 8ª edição do Baile de Máscaras, promovido pela colunista social, Marilene Paiva, seja um verdadeiro sucesso. A festa será realizada neste sábado, 02 de fevereiro, a partir das 22h, no Requinte Buffet.

Nossa coluna de hoje nas páginas do jornal O Mossoroense



MP selecionará estagiários domingo em Pau dos Ferros - RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte aplicará as provas do IX Concurso de Credenciamento de Estagiários do Curso de Direito em Pau dos Ferros, domingo (3), das 9h às 12h, na sede da Promotoria de Justiça da Comarca (Av. Sen. Dinarte Mariz, 570, São Benedito).

Os portões serão abertos às 8h e fechados às 8h50, horário local. Para fazer as provas, os candidatos deverão portar o original de documento de identificação expedido por órgão oficial. O aviso também foi publicado pelo Diário Oficial do Estado do último dia 26.

*Informações do jornal O Mossoroense 



Carnaval de Apodi - RN

O Carnaval de Apodi promete mais uma vez ser um dos maiores do interior do Rio Grande do Norte. Organizado pela Prefeitura do Apodi, via Secretaria de Turismo, a festa contará com arrastões puxados por trio elétrico pelas principais ruas da cidade e corredor da Folia. Além de som, palco, luz e camarotes. Confira algumas das atrações: ZumZum BaBa, Galera Beach, Forró do Lance, Flávio Pisada Quente, Banda Inala, Dan Ventura, Pegada de Luxo, Banda Bakulejo Tabakana, Pawlera do Brasil, Forró dos Plays, entre outras. 

Marinna Arabella

Já está circulando pela cidade os convites para o aniversario de um ano da linda Marinna Arabella, filha do contador Juvenal Pereira e Marília Consuelo. A festa que terá como tema "Casinha de Boneca" será realizada no Kandice Buffet, em Pau dos Ferros, no dia 16 de fevereiro. Agradecemos o convite.


Prefeitura de Rafael Fernandes realiza obra de urbanização da principal avenida da cidade


A principal Avenida da cidade de Rafael Fernandes vem sendo transformada por mais uma obra que segue em andamento no município. Desta vez, são os serviços de urbanização e iluminação da Avenida Egídio Chagas do Nascimento. Com parte dos serviços já concluídos, a empresa responsável vem trabalhando para que, em breve, mais este importante benefício possa ser entregue pelo Prefeito Nicó Júnior.

As pessoas que transitam pela cidade e principalmente os moradores destacam o salto urbanístico que a cidade vem passando, a cada passo que vem sendo dado, nas últimas semanas, pela obra. “A cidade ficou muito mais bonita. Isso nos dar orgulho. Ver como o município tem se transformado com este trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura”, destacou a dona de casa, Maria Antônia.


O Prefeito, Nicó Júnior, destaca que estão sendo investidos neste trabalho, aproximadamente 440 mil reais, fruto de uma parceria entre governo federal e a Prefeitura de Rafael Fernandes.

O gestor ainda destaca a satisfação de acompanhar de perto o ritmo dos trabalhos e, principalmente, o reconhecimento, por parte da população, que enaltece este importante investimento que vem transformando a principal avenida da cidade.

Nicó Júnior afirmou que em pouco tempo, a Prefeitura terá condições de entregar aos rafaelenses mais esta obra. “Nosso compromisso é este, trabalhar como forma de ampliar a qualidade de vida dos moradores e atrair investimentos para a cidade, para que assim possamos ter a certeza que todos têm orgulho de ser morador de Rafael Fernandes”, afirmou Nicó Júnior.

Carnaval: Programação do RG Indoor em Caicó - RN


O RG Indoor vai ferver mais uma vez durante o Carnaval de Caicó.  Gente bonita, mega estrutura e megas atrações. Você não pode perder. 

SÁBADO DE CARNAVAL 09-02-2013 NO RG INDOOR 


Live Show

~> SEVEN TWO (Bia Maia ) (Mossoró)

~> SOLANGE SILVA e Banda ( Ex Circuito Musical ) 

Line UP

~> Felipe Fernandes
~> Luciana Lins 
~> Paulino Chacon 

DOMINGO DE CARNAVAL 10-02-2013 NO RG INDOOR


Live Show

~> TETÊ PESSOA & FORRO VAMUXAMEGAR 

~> JONAS LINHARES E BANDA 

Line UP

~> Luan Tonight
~> Felipe Cam 
~> Erick Menezes 

INFORMAÇÕES :(84) 9624-8868 (84) 9965-3544 com Mayara

XIII Retiro de Carnaval da RCC

A RCC Católica de Pau dos Ferros convida a todos para participar do 13º Retiro de Carnaval, que acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, no Patronato Alfredo Fernandes.

Vestibular Agendado FACEP


Convite: Lançamento do Carnaval de Macau - RN

Chegando convite do prefeito Kerginaldo Pinto, da cidade de Macau, para o almoço de lançamento do carnaval. Agradecemos a gentileza!!! 


Hotel Portal da Serra: Sua Semana Santa com paz muita tranquilidade.


Semana Santa é tempo de reflexão, paz interior e também tempo de descanso e tranquilidade. E para aproveitar todos esses momentos nada melhor que uma cidade que possa lhe proporcionar momentos de religiosidade e um hotel que lhe propicie a tranquilidade que o momento requer e você e sua família tanto precisa. O Hotel Portal da Serra em Portalegre é o ambiente ideal para que sua Semana Santa seja de descanso e tranquilidade.

No Hotel Portal da Serra, em Portalegre, entre 29 e 31 de março, você, sua família e amigos podem passar a Semana Santa em um hotel aconchegante, em leitos com vista para as montanhas, banheiro Completo, TV, ventilador, frigobar, telefone e chuveiro quente. Uma área de lazer com salão de jogos, piscinas, pista de caminhada, campo de futebol, bar, lojinhas, sala de leitura, biblioteca, restaurantes com vista panorâmica interna e um cardápio exclusivo, acompanhado de excelentes vinhos chilenos, portugueses, vinhos nacionais das Serras Gaúchas. Todo isso certificado com o Selo de Qualidade em Serviços “Turismo Melhor” – SEBRAE/RN.

Veja nossos pacotes:


Em nossos pacotes temos tarifas free para hospedagem para duas crianças de até 05(cinco anos), sendo cobrada somente a alimentação no valor de R$17,50(Dezessete Reais e cinqüenta centavos) por criança/dia, a partir de 04 (Quatro) anos.

Estando em Portalegre você ainda pode desfrutar das belezas de Portalegre com City tour, passeios culturais, de aventura e ecológicos com guias de turismo treinados para apresentar todas as maravilhas da Serra de Portalegre sob uma altitude de 700m de altitude. Se desejar viajar em turma, consideremos um apto FREE para guia e motorista a cada 15 aptos pagantes.



2° lote de senhas para o Carnaval de Tibau 2013 já a venda

Carnaval de Tibau

Lote promocional será comercializado até o sábado (2)

O segundo lote promocional para o Carnaval de Tibau 2013 já está sendo comercializado nos principais pontos de vendas, localizados em Mossoró no Centro Empresarial Caiçara, loja 05, e na Kokid Boulevard, na cidade de Fortaleza, nas Lojas Kokid dos shoppings Via Sul, Benfica e North Shopping e em Natal na loja New Bellos do Midway Mall. Mas os foliões precisam se apressar, pois o lote só será comercializado até este sábado (2).

A apenas duas semanas para o maior evento do ano, os foliões começam a se preparar para dançar muito ao som das grandes atrações que irão comandar o Carnaval de Tibau no palco e no trio que percorrerá a Arena Elétrica. 

A programação deste ano contará com três shows por noite, sendo o primeiro no trio, em seguida uma apresentação no palco e o encerramento se dá, também, no trio. As atrações ficaram divididas entre as quatro noites da seguinte maneira:

Sábado dia 9
Trio: Thiaguinho e Muidão
Palco: Banda Inala

Domingo dia 10
Trio: Solteirões e Márcia Freire
palco: Forró dos 3

Segunda dia 11
Trio: Pegado e Grafith
Palco: André Luví

Terça dia 12
Trio: Aviões e Plays
Palco: Banda Bakulejo

Todas as informações sobre valores e formas de pagamento do novo lote podem ser adquiridas através das centrais de atendimento e vendas, em Mossoró pelo telefone (84) 3316-5366, em Fortaleza pelo (85) 3052-9900 e em Natal através do (84) 3213-1507.

Revista Formas edição de Janeiro 2013

A Revista Formas também sabe curtir o verão à sua maneira, e junto aos seus leitores. A programação de veraneio segue pelas próximas páginas, com dicas de ambientação, de design, lançamentos imobiliários e de diversão no aconchego de sua casa, apropriado para a estação.

Também em destaque na entrevista desta edição,  o novo gestor da Capitania das Artes, Dácio Galvão. Ele comenta os planos para o carnaval, projetos e a criação da Secretaria de Cultura.

Gracita Lopes e Carolina Melo elaboraram projetos para varandas em casas de praia, de estilos diferentes, para lhe proporcionar inspirações variadas.

Também um projeto de reforma para unir a cozinha gourmet ao home theater, elaborado por Bruna Gosson.  E a ambientação de um apartamento em Pirangi, por Zandra Caldas, Gabriela Caldas e Kamyla Nelson. Ainda as novidades do plano publicitário da Cyrela Plano&Plano com a Campanha In Mare Verão 2012/2013, com diversas atividades em praias do litoral potiguar; todas as informações para você seguir a trilha do Lajedo Soledade e encontrar as pinturas rupestres.

Boa leitura!