Empresário João Sabino recebe título de cidadão Portalegrense



joão sabino
Projeto foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal da cidade serrana. Título será entregue em sessão solene no salão de eventos do Hotel Portal da Serra, no próximo dia 7.

A cidade de Portalegre comemora no dia 8, 250 anos de emancipação política e homenageará grandes nomes que contribuíram para o crescimento do município.

O empresário João Sabino de Moura, diretor da Rede de Hotéis Sabino Palace, receberá o título de Cidadão Portalegrense por suas benfeitorias ao segmento hoteleiro e turístico na região. Sessão solene de entrega acontecerá no próximo dia 7, às 14h30, no salão de eventos do Hotel Portal da Serra.

Projeto teve autoria do vereador Manoel de Freitas Neto, sendo aprovado por unanimidade pela Casa Legislativa da cidade serrana. “É uma honra poder receber esta grande homenagem. Sabemos que Portalegre tem muito a oferecer aos turistas e todo o Rio Grande do Norte. Somos gratos ao reconhecimento do nosso trabalho que vem sendo realizado sempre com o apoio dos órgãos municipais”, destacou João Sabino.

Banda Inala e Bonde do Maluco hoje em Pau dos Ferros

Hoje, a partir de 23h, no Reencontro Casa Show, a festa de padroeira com a sua parte social dá continuidade com a Banda Bonde do Maluco e Banda Inala. Senhas antecipadas na Eletro Play, Farmácia Ideal, Farmácia Cruz Vermelha. Haverá área front stage. Lynder Som Produções, em parceria com o Reencontro dos Amigos, faz a festa mais animada. Vamos todos.


Joana faz show em Portalegre - RN

DIA 07 DEZEMBRO O PREFEITO EUCLIDES PEREIRA JUNTO AO GOVERNO DO RN, SECRETARIA EXTRAORDINÁRIA DA CULTURA E FUNDAÇÃO JOSÉ AUGUSTO TRAZEM PARA PORTALEGRE A CANTORA JOANA APRESENTANDO SEU NOVO SHOW " EM NOME DE JESUS" DENTRO DAS COMEMORAÇÕES DA FESTA DA PADROEIRA E DOS 250 ANOS DE FUNDAÇÃO DA CIDADE.


Grupo Villa Real promove show exclusivo para clientes com Renato Teixeira e Sérgio Reis.

Na próxima segunda-feira, 05 de dezembro, a partir das 19h no teatro Dix-Huit Rosado em Mossoró-RN, o grupo Villa Real LTDA vai lançar oficialmente o seu mais novo empreendimento, o “Villa Real Fazenda Resort”, primeiro condomínio horizontal de campo de Mossoró e região. Os condomínios de campo são produtos imobiliários que combinam tranquilidade, conforto, segurança e lazer e teem se tornado febre em estados como Bahia, Piauí, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte, um dos diferenciais dessas moradias é o fato de estarem localizadas fora do perímetro urbano e, ao mesmo tempo, manterem a mesma infraestrutura e conforto encontrados nos condomínios das cidades.
 Para viabilizar o projeto do primeiro condomínio de campo de Mossoró, foi criado o “Villa Real Empreendimentos LTDA”, um consórcio formado pela família de investidores Pizzato, o empresário mossoroense João Fernandes, o  "Fernandinho da casa das padarias" e o experiente engenheiro Luís Miguel Vieira. Após a realização de estudos de viabilidade, o consórcio optou por construir o “Villa Real Fazenda Resort” entre as cidades de Mossoró e Tibau, a área escolhida é ideal para o empreendimento, já que reúne todos os critérios legais, técnicos e estruturais para a implantação de um condomínio de campo.
O consórcio Pizzato e Casa das padarias vai levar adiante o projeto de construir um espaço residencial diferenciado com 14 hectares de mata nativa haras com baias, celeiro, pista de equitação, mini golfe, pista de cooper, trilhas ecológicas, charretes, horta, pomar, fazendinha com animais, heliporto, clube aquático com lago e piscinas, deck para Jet ski, entre outros.

 Diretores do Villa Real Fazenda Resort: Heitor Pizzato, Giovani Pizzato, Miguel Vieira Alexandre, Juliana Pizzato
Sócios-diretores do Villa Real Fazenda Resort: João Fernandes e Giovani Pizzato



Agradecemos a gentileza do convite! 

Pré- Réveillon do Thermas com Luizinho Nobre e Lane Cardoso

Na próxima quinta-feira, 08, o Thermas Hotel & Resort, localizado em Mossoró,  promoverá um Pré-Réveillon com show de Luizinho Nobre & Banda e participação especial de Lane Cardoso, atrações confirmadas para o Réveillon de alto estilo do Hotel. A apresentação será uma prévia do que vai rolar na esperada virada do ano do Thermas, que promete ser a melhor do Estado. O evento vai ter início a partir das 20h, no Planeta Água, e contará com a presença de convidados, parceiros e imprensa. Na ocasião será oferecido um coquetel para os presentes.


Alunos de Comunicação produzem documentário sobre a ADUERN


Os alunos do 7º período de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo estão produzindo um documentário sobre a ADUERN como trabalho de conclusão da disciplina Agência Experimental em Jornalismo. A professora Márcia Pinto, ministrante da cadeira, explica que quando foi diretora da entidade percebeu a importância de registrar a história do Sindicato.

“Esse documentário é importante tanto para a ADUERN quanto para os alunos. Para a entidade porque vai documentar sua história e como ela está atrelada a da UERN. Já para os alunos porque é uma oportunidade para eles colocarem em prática o que aprenderam na graduação”, afirma a docente. 

O professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN, afirma que a diretoria do Sindicato dará todo o apoio a realização do documentário. “Essa é uma iniciativa louvável, pois retratará momentos marcantes dos mais de trinta anos de lutas dos docentes da UERN, ressaltando o papel político desempenhado pela entidade nas grandes conquistas que os professores e a UERN obtiveram nesse período”.

No total, 12 alunos estão realizando o trabalho sob a supervisão da professora Márcia Pinto. O documentário deve ser concluído em fevereiro de 2012 e o seu lançamento será realizado na sede da ADUERN em Mossoró.

A Prefeitura de Pau dos Ferros e Câmara Municipal de Vereadores realizam Audiência Pública sobre Emendas de Iniciativa Popular.


A Prefeitura de Pau dos Ferros e Câmara Municipal de Vereadores realizam nesta sexta-feira, dia 02 de dezembro, às 10h, no Auditório da Câmara de Vereadores, a Audiência Pública sobre Emendas de Iniciativa Popular.

O objetivo da Audiência é decidir, com a participação da sociedade, uma entre as ações propostas para alocar os recursos, entre elas: 

Estruturação da rede de serviços de atenção básica, com financiamento para implantação, aparelhagem e ampliação dos serviços de saúde, o que também viabiliza a aquisição de unidade móvel de saúde e a implantação das Academias Públicas para a realização de atividade física.

Implantação de melhorias sanitárias domiciliares para prevenção e controle de agravos, com intervenções prioritárias nas residências e estabelecimentos coletivos dando condições sanitárias adequadas á prevenção e controle de doenças.

Implantação de sistemas públicos de abastecimento de água, voltados para domicílios e estabelecimentos coletivos.

Implantação de melhorias de sistemas públicas de esgotamento sanitário, com o objetivo de implantar o sistema público de coleta e tratamento de esgoto sanitário adequado.

Implantação e melhorias de sistema público de manejo de resíduos sólidos, contribuindo para as intervenções que buscam melhores serviços de coleta, limpeza pública, tratamento e disposição final dos resíduos sólidos coletados no município.

Serviços de atenção às urgências e emergências na rede hospitalar, onde cabe implantação e implementação do Sistema Nacional de Atenção as Urgências, com seus respectivos componentes pré-hospitalar fixo, pré-hospitalar móvel, hospitalar e pós-hospitalar.

É importante que toda a sociedade participe desta audiência para junto com os poderes executivo e legislativo deliberar sobre as ações segundo a Emenda de Iniciativa Popular e o Projeto de Lei Orçamentária (PLN 28/2011). Tenha em mãos, um documento oficial com foto. 

Garbos Recepções e Eventos avança nos preparativos para o seu primeiro réveillon


Espaço amplo e totalmente climatizado, palco com 90m² e sistema de som moderno com isolamento acústico compõem a mais nova estrutura de eventos da cidade de Mossoró, o Garbos Recepções e Eventos, que promoverá o seu primeiro réveillon.
A festa será iniciada por volta das 23h do dia 31 de dezembro e só terminará quando o sol também tiver feito sua recepção ao ano de 2012.
Para brindar a chegada de mais um ano, uísque 12 anos, vinho tinto, espumante, cerveja, refrigerante e água mineral. Já o cardápio terá assinatura de Lizete Andrade, cujo nome é referência na realização de grandes festas.
Os presentes terão ao seu dispor mesa de frios, Buffet de Consumê, Buffet de Jantar e ilha de sobremesas.
A contagem regressiva será marcada por uma chuva de prata proporcionada por recursos tecnológicos que permitirão aos presentes um show visual inesquecível. 
CEIA NATALINA – Antes mesmo de comemorar a virada do ano, o Garbos Recepções e Eventos realizará uma ceia natalina formada por mesa de frios, Buffet de Jantar e ilha de sobremesa, além de bebidas. Tudo isso para oferecer ao público momentos inesquecíveis. O acesso aos eventos já pode ser garantido na recepção do Garbos.

Fábio Faria, reitor da Uern e comitiva de Apodi se reúnem com ministro Haddad


Nesta quarta-feira (30), o ministro da Educação, Fernando Haddad, recebeu o deputado Fábio Faria (PSD), o reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), Milton Marques e uma comitiva de lideranças apodienses para falar sobre a instalação de um campus da universidade no município do Alto-Oeste.

A deputada Fátima Bezerra (PT) também participou do encontro, que contou com a presença do professor Flaviano Monteiro; da liderança José Maria da Silva; do presidente da Câmara Municipal de Apodi, João Evangelista; dos vereadores Chico de Marinete e Genivan Varela; do presidente da CDL, George Gurgel; e do empresário Berg Moraes.

Durante a audiência, articulada por Fábio Faria, o assunto foi a emenda apresentada ano passado pelo deputado para a construção de um campus da Uern em Apodi. “Esse campus é muito importante para o desenvolvimento da região, e a demanda por cursos superiores no Alto-Oeste já é grande. No entanto a emenda apresentada ano passado não foi liberada, por isso viemos conversar com o ministro”, explicou Fábio Faria.

O reitor Milton Marques fez uma explanação sobre o projeto, cujos detalhes foram abordados em reunião com a equipe técnica do ministério. Segundo ele, já existem o terreno e a planta para a execução da obra. Haddad, por sua vez, garantiu atendimento ao pleito, bastando apenas que a Universidade atenda aos trâmites burocráticos para que os recursos sejam liberados.

“A reunião foi muito proveitosa. O ministro foi muito simpático à comitiva. Deixamos aqui o convite para que ele participe da inauguração desse campus em Apodi, que vai trazer inúmeros benefícios à nossa população e à região”, afirmou Flaviano Monteiro.

Os deputados Fábio Faria e Fátima Bezerra se comprometeram a acompanhar o andamento dos trâmites e a levar o projeto pronto à Casa Civil, para agilizar a liberação da execução da obra.

A comitiva apodiense acompanha o deputado Fábio Faria em outras reuniões em Brasília hoje, para requisições do município em outras áreas.



Apodi se prepara para receber o Festival de Verão


Nos dias 9 e 10 de dezembro Apodi-RN recebe um evento grandioso que deverá se tornar parte do calendário da cidade nos próximos anos. O Festival de Verão, que ocorre no Calçadão da Lagoa, um dos locais mais prestigiados de Apodi, começa a tomar formas com sua estrutura de camarotes, banheiros e front stage que já vem sendo montada.
Segundo a organização do evento são esperadas mais de 2000 pessoas por noite. “Aguardamos um bom público, temos certeza que o evento será bem aceito por Apodi e cidades vizinhas”, relata Roberto Leite, produtor do evento.  “Acreditamos muito na qualidade e estamos ofertando o melhor para quem vier visitar o Festival de Verão nestes dois dias de evento”, diz.
Quem anima o evento são as bandas Limão com Mel, Forró Vamus Xamegar, Soul Pop, Bakulejo, Forró Danado, Tetê Pessoa e o cantor Ricardo Chaves. Sendo que na sexta-feira, dia 9, apresentam-se Limão com Mel, Bakulejo, Tetê Pessoa e Forró Vamus Xamegar. No sábado, dia 10, é a vez de Ricardo Chaves, Soul Pop e Forró Danado. 
Os abadas continuam sendo vendidos ao preço de R$ 50,00 pista, abada vip a R$ 75,00 e o camarote para 20 pessoas continua sendo comercializado ao preço de R$ 1.500,00.
Informações através dos telefones (84) 8726-3884, 9911-3224 e 9421-26513 ou no portal www.apodimix.com.br.
RICARDO CHAVES – O cantor Ricardo Chaves, uma das atrações do Festival de Verão de Apodi, prepara para mostrar o seu novo CD durante o festival. As duas novas músicas “Não tem saída” e “Tudo de bom” farão parte do repertório do show que será realizado em Apodi. Também no repertório todos os sucessos que fizeram do cantor um dos maiores nomes da música baiana.

Helen Ganzarolli confirma presença Vip no Forró Folia 2011



Para apimentar ainda mais sua participação no Forró Folia 2011, a marca cearense de roupas "Conferência" anunciou uma presença VIP. Nos dias 27 e 28 de dezembro,  a modelo e apresentadora Helen Ganzarolli estará no camarote oficial da Conferência, onde distribuirá brindes e muita simpatia entre os foliões.

Vencedora de diversos concursos de beleza e com passagem por grandes agências de modelos, Helen alcançou se tornou conhecida nacionalmente como a Garota da Banheira, no Programa Domingo Legal, do SBT. A fama conquistada na emissora lhe renderia convites para posar para a revista Playboy, desfilar como destaque em escolas de samba, atuar no cinema e  comandar atrações na TV.

A presença de Helen Ganzarolli integra o planejamento de comunicação integrada da Conferência para este final de ano. Além de participar da micareta, a empresa de Fortaleza promoverá em Tenente Ananias a primeira edição do Conferência Show - Rodada de Negócios, evento que tem como objetivo reunir profissionais do mercado de confecções e gerar novas parcerias. O Conferência Show acontecerá nos dias 27 e 28 de dezembro, no Ginásio de Esportes Vicente Jácome da Costa.

Inauguração da Inspetoria do CREA de Pau dos Ferros‏


Calouros de Comunicação da Uern arrecadam alimentos para a Casa de Apoio à Criança com Câncer em trote solidário


Os estudantes do Curso de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Semestre 2011.2 estão em campanha de arrecadação de alimentos para a Casa de Apoio à Criança com Câncer da cidade de Mossoró. A iniciativa faz parte do Trote Solidário idealizado pelos veteranos do Curso.

As doações podem ser feitas com um dos 48 estudantes de Radialismo, Jornalismo e Publicidade ou com os veteranos, especialmente leite em pó e outros alimentos não perecíveis.

No próximo dia 16 de dezembro será realizado um vento no Flecha na Goela RockBar, onde a entrada será um quilo de alimento não perecível.

Contatos com Magnos Alves: telefone: 9973-3030, Twitter: @magnosalves, MSN:magnos.alves@hotmail.com e e-mail: magnos.alves@gmail.com.

Pau dos Ferros: Prefeitura realiza campeonato de futebol de campo

Chegou ao fim, na noite deste domingo, 27, mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Evento que foi realizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, através da Coordenadoria de Esportes.

Com partidas realizadas, no estádio “9 de Janeiro”, na final do Campeonato, a equipe “Nações Unidas”, derrotou o time do ‘Sítio Alencar” com o placar de 4 a 0. Isto, pela disputa do primeiro lugar na categoria adulto.

Na mirim, a equipe do bairro “Frei Damião” levou a melhor em cima do “Riacho do Meio”. Entre os juvenis, a equipe representante da “São Benedito”, venceu a equipe do “Bairro Beira Rio”.

Já no infantil, os campeões foram os jogadores do time do “Bairro Centro”, que bateram a equipe do Bairro “Riacho do Meio”.

Após a realização das partidas, houve a entrega das premiações aos três primeiros lugares em cada categoria.

Entre os adultos, a premiação foi de R$ 800 reais ao segundo colocado. E ao campeão, um prêmio de R$ 1.500 reais.

Toda a cidade pôde participar do campeonato que mobilizou diversas equipes, revelando excelentes jogadores de futebol, contribuindo dessa forma, para o crescimento do esporte nessa região.

Diante da grande participação dos admiradores do esporte do município, o Coordenador de Esportes do Município, Paulo Avelino, mostrou-se satisfeito com o resultado da competição.

Para o Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, além da participação dos atletas, que tiveram a oportunidade de praticar esportes e mostrar seu talento com a bola, oportunizou-se a população lazer e diversão ao longo da realização do campeonato.




Programa Mais Folia






Começou no dia 19/Nov o “MAIS FOLIA”, na TV Ponta Negra, televisão afiliada ao SBT, programa que acontece antes e durante o Carnatal. Em sua 11ª Edição o MAIS FOLIA tem sido um dos programas de entretenimento mais animado e de grande audiência no estado. Muito axémusic, games, sorteios de abadas e muitas brincadeiras



Quem abriu a festa foi é a banda Baiana BABADO NOVO.  No dia 26 quem marcou presença e animou o Programa foi a Cantora Gilmelandia e Banda Seu Maxixe, ambos artistas baianos., e ainda teve a participação do Cantor Dudu Nobre. A banda Grafith e a Thabata Medeiros estarão no próximo  sábado, dia 03 de dezembro. 


O Maisfolia veio mais uma vez com o  cenógrafo João Guimarães, que comentou que teve pouco tempo para fazer a cenografia, mas garante que cada ano tem superado.  Ele trouxe a marca do programa digitalizado com um grafismo bastante arrojado, elementos de cena em alto relevo e pouca pintura artística. Uma platéia maior e maior quantidade de luz cênica.

O Mais Folia tem como sua apresentadora, Priscila de Sousa e é dirigido pelo Jornalista e produtor VICTOR Soares. A partir desta quinta-feira até domingo começa a transmissão ao vivo do Carnatal a partir das 19h30 na TV Ponta Negra, e no próximo sábado tem MaisFolia ao vivo a partir das 11h50.

Maiores Informações:

Padroeira de Pau dos Ferros

A população pau-ferrense acompanhou ontem o início dos festejos da padroeira Nossa Senhora da Conceição, que tem como tema principal "Bem Aventurada Àquela que Acreditou". A festa religiosa movimenta todo o Alto Oeste potiguar e a abertura oficial aconteceu com celebração eucarística comandada pelo padre Netinho.A festa de Nossa Senhora da Conceição seguirá até o dia 7 de dezembro com as novenas e o encerramento terá seu ápice no dia 8 de dezembro, com procissão pelos principais logradouros do município. 

A festa da padroeira de Pau dos Ferros, Nossa Senhora da Conceição - pelo seu sucesso -, é bastante concorrida e reúne todos os anos, além dos fiéis locais e da região do Alto Oeste, muitos políticos que têm devoção piedosa pela Santa.





Portalegre - RN: 250 anos

O prefeito de Portalegre, Euclides Pereira, convida a todos para as comemorações pelos 250 anos de Emancipação Política do munícipio. Uma vasta programação está sendo elaborada para comemorar essa data e nós destacamos o encontro das bandas filarmônicas, culto em ação de graças, concurso Miss Portalegre, desfile cívico, palestras, missa em ação de graças e inauguração do monumento alusivo aos 250 anos de fundação da cidade. Daqui agradecemos a gentileza do convite.


Assinado contrato de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante


Foi assinado na segunda-feira (28), o contrato de concessão para a construção parcial, manutenção e exploração do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, localizado na região Metropolitana de Natal. A cerimônia de assinatura entre o consórcio Inframérica, empresa ganhadora do leilão, e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi prestigiada pela presidente Dilma Rouseff, além de representantes da bancada federal, deputados estaduais, prefeitos e lideranças políticas.


Para o deputado federal Felipe Maia, presente na solenidade, a construção do aeroporto representa a realização de um sonho antigo para o Rio Grande do Norte. “O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante beneficiará direta e indiretamente milhares de pessoas. É um empreendimento que colocará o estado na rota do desenvolvimento”, comentou o parlamentar.
O consórcio terá o prazo de três anos para construir os terminais e poderá operar por 25 anos. Estima-se que 10 mil empregos sejam gerados na execução da fase de operação. Segundo o planejamento do Consórcio, a estimativa é de que o novo aeroporto passe a funcionar em abril de 2014 e, desta forma, possa atender a demanda da Copa do Mundo. De acordo com a Anac, serão investidos R$ 650 milhões para a conclusão da obra.



Dilma terá agenda no RN hoje


A cidade de São Gonçalo do Amarante tem 301 anos de história e pela primeira vez vai receber a visita de um presidente da República. A vinda de Dilma Rousseff, primeira presidente mulher do Brasil, é motivo de orgulho para os sãogonçalenses. O desembarque da presidenta está previsto para acontecer hoje, às 10h, e deve ocorrer na pista do aeroporto que está em construção no município.
O prefeito Jaime Calado também compartilha dessa expectativa. Essa semana ele recebeu integrantes da comitiva presidencial que vieram inspecionar a área do evento e cuidar de toda a logística e segurança. Jaime se reuniu ainda com representantes da Engevix, empresa do consórcio Inframérica, grupo que ganhou o direito da concessão do Aeroporto de São Gonçalo. Os militares encarregados pela segurança de voo da presidenta garantiram as condições de pouso da aeronave presidencial.
A presidente assinará a transferência de obras e administração do aeroporto para o consórcio Inframérica, que ganhou a licitação para operar no modelo de Parceria Público Privada. Dilma também vai assinar os contratos das obras de abastecimento de água para o município e a realocação da comunidade Pe. João Maria, atualmente inserida na área de risco do sítio aeroportuário.

Casas lotéricas começam a receber apostas da Mega-Sena da Virada a partir de hoje


Com o final do ano, a maioria das pessoas já começa a fazer planos para 2012. E a partir de hoje, 28, o sonho de muitos apostadores em se tornar milionário ficará mais próximo. É que as casas lotéricas começam a realizar as apostas da tradicional Mega-Sena da Virada.

As apostas para a Mega-Sena da Virada poderão ser realizadas até o dia do sorteio, que ocorrerá em 31 de dezembro. O valor da aposta mínima é o mesmo do atual preço cobrado pela Caixa, R$ 2.

O montante previsto do prêmio da Mega-Sena da Virada ainda não foi divulgado pela Caixa, mas em breve a estimativa será informada. A expectativa dos apostadores é que o prêmio ultrapasse R$ 170 milhões. Atualmente, mais de R$ 56 milhões permanece acumulado na Caixa e integrará o prêmio da Mega-Sena da Virada. Esse montante corresponde aos 5% do total de prêmios acumulados da Mega-Sena ao longo deste ano.

A Caixa realizará o sorteio da Mega-Sena da Virada no dia 31 de dezembro e o prêmio não pode acumular. Caso nenhum apostador acerte as seis dezenas o prêmio será dividido entre os vencedores da quina e se não houver mesmo assim um ganhador, o prêmio será dividido entre os vencedores dos concursos da Dupla Sena e assim por diante. No ano passado, a Caixa pagou o maior prêmio da história das loterias na América Latina com a Mega da Virada: R$ 194,3 milhões. E o prêmio do concurso foi dividido para quatro apostadores que acertaram os seis números.