É Notícia!!!

@ - Dia Internacional da Mulher – Hoje é comemorado o dia Internacional da Mulher, sem duvidas uma data muito importante para elas, que a cada dia que passam conquistam mais espaços na sociedade. Parabéns a todas as mulheres.

@ - Orquestra - A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte está longe de ser um mar de rosas. Parada desde dezembro por falta de um espaço capacitado para ensaios - a suspensão deve se estender até abril, quando os músicos esperam encontrar a sala adequada. Se for cumprido o prazo, a volta da OSRN está prevista para a última terça-feira de abril, e será homenagem ao fundador da Orquestra Sinfônica do RN, Maestro Mário Câncio.

@- Insegurança no RN - A insegurança no Rio Grande do Norte foi o principal tema em discussão ontem na Assembléia Legislativa. O deputado Leonardo Nogueira (DEM) leu manchetes dos jornais de Natal e de Mossoró e destacou números da violência. ‘Nos meses de janeiro e fevereiro deste ano tivemos 43 assassinatos em Mossoró e cidades circunvizinhas. Até a primeira semana de fevereiro já haviam sido registrados mais de vinte assassinatos somente na região Oeste. Se somarmos os números das diversas regiões do Estado, incluindo a Grande Natal, a impressão é de que estamos vivendo uma guerra”, alertou o deputado. (Fonte Tribuna do Norte)


@ - O estudante do período noturno - A rotina diária de levantar cedo, trabalhar o dia todo, e enfrentar as dificuldades de trânsito e transporte faz parte da realidade de dezenas de milhões de brasileiros. Entretanto, para 2,7 milhões, esse hábito é seguido de atividades estudantis no período noturno, alimentação inadequada e um percurso de volta ao lar marcado pela insegurança. Acresça-se ao cenário uma reduzida quantidade de horas de sono, pouco lazer e a própria legislação trabalhista, que não oferece flexibilização de horário de trabalho para o estudante-trabalhador e não propicia benefício-alimentação adicional que assegure uma refeição antes das aulas, uma vez que a locomoção é feita diretamente do local de trabalho para a instituição de ensino. Essa foi a constatação de uma tese desenvolvida sobre o impacto do “entorno educacional” no cotidiano do estudante do ensino superior noturno, a qual pesquisou 340 estudantes da cidade de São Paulo e de dois municípios do interior paulista, um da região de Campinas e outro de Araçatuba.

@ - O escritor Edivan Silva, é destaque na edição de nº. 104 da FOCO-RN com o artigo: "Administrando o tempo com competência". E no mês de abril terá seus artigos publicados nas mais importantes revistas do cenário nacional como a "VENDAMAIS" e "LIDERANÇA", do grupo Quantum. Também em abril, Edivan Silva é autor do artigo da capa da Revista Profissionalismo & Sucesso. Confiram todas essas novidades em breve! Conheça um pouco mais do escritor através do site:
www.edivansilva.com.br.

@ - Pelé- O maior jogador da história da Seleção Brasileira e do mundo, Pelé, será o garoto-propaganda da Copa de 2014. A lenda do esporte internacional acertou a participação no Mundial com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A entidade confirma a escolha, mas informa que o anúncio oficial acontecerá depois que o nome dele passar pela aprovação da Fifa.

@ - DVD ASA - Uma turma boa de pau-ferrenses esteve no show de gravação do DVD pelos 20 anos do Asa de Águia. O evento aconteceu no Vila Folia, em Natal, no último sábado.

@ - São João - Nem bem terminou a programação do aniversário da cidade de caraúbas, o prefeito Eugênio Alves já anunciou as atrações do “Arraiá de Todo Mundo” que acontece de 18 a 20 de junho, com: Zé Ramalho, Geraldinho Lins, Eliane, Zezé di Camargo e Luciano e Raimundo Fagner.

@ - Transplantes de órgãos - O Ministério da Saúde vai intensificar a campanha de incentivo à doação de órgãos. Nos últimos anos, houve um avanço dos números, mas ainda muito pequeno para a infinita fila dos que esperam pela doação. No Rio Grande do Norte, ainda é tímido o processo de doação, embora tenha avançado um pouco nos últimos anos. Dos 158 procedimentos realizados em 2006, apenas dois a mais foram computados no ano passado. A partir da próxima segunda, em Natal, o tema será debatido no 1º Seminário Estadual de Implementação da Política de Transplante de Órgãos no Rio Grande do Norte, com objetivo de sensibilizar gestores e demais profissionais de saúde que lidam com transplantes. Participarão autoridades de renome como o coordenador do Sistema Nacional de Transplantes do MS, Abraão Salomão.

@ - A Barbie completa amanhã 49 anos. Foi lançada, com sucesso, em 1949.

Governo abre licitação para construir passarela em Pau dos Ferros

Será aberta nesta segunda-feira (10), a licitação para o projeto do governo do Estado intitulado Travessia José Fernandes de Melo que irá possibilitar significativas melhorias na infra-estrutura urbana do município de Pau dos Ferros.
A obra, que receberá investimentos na ordem de R$ 880 mil, inclui a construção de passagem molhada, passarela, asfalto e serviços de urbanização. O principal objetivo deste projeto é evitar um antigo problema causado pela sangria da barragem de Pau dos Ferros que impede a passagem de pedestres e veículos.
Além do município, toda a região do Alto Oeste será contemplada, já que as obras de asfaltamento se iniciam no final da RN-177 (vindo de Francisco Dantas), passando pelo pátio da Feira Livre no centro da cidade até a BR-405, na altura do Posto Segundo Melo.

ESTRUTURA GARANTIRÁ NOVA ORDENAÇÃO URBANÍSTICA
Segundo o secretário de Infra-Estrutura, Adalberto Pessoa, a passarela terá o formato de um arco, totalmente iluminada, com uma altura elevada, que permitirá o acesso entre os dois lados, mesmo com a barragem sangrando.
Nos extremos será realizado um trabalho de urbanização com a construção de praças iluminadas que irão beneficiar os moradores locais e a imagem da cidade, transformando uma área marginalizada no período noturno em uma área aprazível e confortável para a população.
Ao lado da passarela será construída a passagem molhada para o tráfego de veículos. No projeto, também está incluído o asfaltamento entre a RN-177, passando pelo centro da cidade, próximo à rua da Feira, até o acesso à BR-405.
Fonte: Jornal O Mossoroense

Moral Mix

No próximo dia 23, a dupla Dj Cambota e Washington Pagula, se apresentam com o Moral Mix, pela primera vez na região. O Show vai ser realizado no BNB Clube, a partir das 20 hora. O Moral Mix é mais um empreendimento da FM Produções, do meu brother Marcelo Moral!

Usar celular no volante é tão perigoso quanto guiar bêbado, diz estudo

Conversar no celular quando ao volante reduz a concentração de um motorista em até 37%, levando-o a cometer tipos de erro semelhantes aos ocorridos quando se dirige embriagado, de acordo com estudo da Universidade Carnegie Mellon em Pittsburgh, no Estado americano da Pensilvânia.

Natal Fashion Week

O colunista George Azevedo está com tudo prontinho para arrasar em mais edição do Natal fashion Week. Durante os dias 23, 24 e 25 de abril, nas dependências do América Futebol Clube, num novo formato, com três salas, lounges, e obviamente, muitas celebridades na passarela.

Marina Elali


A nossa estrela potiguar Marina Elali, depois de gravar grande parte do seu DVD em Natal no final do ano passado, agenda para os dias 13,14 e 15 de março no teatro Rival no RJ a continuação da gravação com a parte acústica, Marina que emplacou mais uma música na novela das oito da Rede Globo, lança seu DVD em agosto. Marina Elali continua trilhando o caminho da consagração. Na festa dos 10 anos da revista “Ambientes”, de Fortaleza, ele foi a estrela. A revista lançou uma edição comemorativa com 380 páginas.

Gorila é flagrada em posição sexual rara no Congo


Leah, a primeira gorila a ser fotografada copulando em posição frontal, como seres humanos.

Universidade do Forró

A Capital Potiguar vai ganhar a partir de 15 de março uma nova e super-estruturada casa de shows. Trata-se da Universidade do Forró, localizada na BR-101, a 1km da saída de Parnamirim. Para a inauguração da casa, uma noitada reunindo Brasas do Forró, Garota Safada, Forró Real e Swing do Forró. A "Universidade do Forró" conta com área vip, praça de alimentação, decoração temática, setor de mesas com atendimento, área de estacionamento privativo e segurança, além de tenda eletrônica, lounge e frontstage.

É Notícia

@ - Leitor- Chegando e-mail do pau-ferrense Talles Giordano, no qual ele nos fala que é leitor do blog e nos parabeniza pelo trabalho. Ao amigo, obrigado pela gentileza.

@ - Escritores - A cidade do Natal realiza no fim do mês de março o I Encontro Potiguar de Escritores. O evento, marcado para o período de 24 a 26 de março, reunirá escritores de várias regiões do Estado numa iniciativa destinada a discutir o atual cenário literário em suas mais diversas vertentes.

@ - Creches - Na próxima segunda, 10, as vinte e duas creches do município de São Miguel, sob a orientação da Secretaria Municipal da Educação, retomam suas atividades com atendimento a cerca de 500 crianças, tanto da zona rural como urbana.

@ - Destaques - O colunista Lisboa Batista anunciou para o dia 31 de maio a realização da Festa dos Destaques Profissionais - Edição 2008. O evento será na AABB de Pau dos Ferros, a partir das 23h, homenageando os melhores representantes dos diversos segmentos da capital oestana. A eleição acontecerá através de uma pesquisa que já está sendo feita e irá apurar a opinião pública local.

@ - UmarizalFest - O casal Ailton e Leônia está em todas as baladas da região para divulgar o evento de peso em Umarizal que já está na boca de todos. O Umarizalfest que vai acontecer em maio já está com os lotes de abadás à venda. As atrações serão: Pimenta Nativa, Araketu e Banda Inala.

Semana Universitária movimenta região

Começou ontem, às 7h, a XIV Semana Universitária do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM), da Uern. O evento congrega as ações de ensino, pesquisa e extensão e tem como temática "A universidade frente os desafios da sociedade atual". A semana, que se estende até amanhã, 6, deverá reunir pessoas do Alto e Médio Oeste potiguar interessadas em participar das atividades desenvolvidas pela instituição de ensino superior.

Uern lança pós-graduação em Letras

Foi lançado oficialmente ontem, às 20h, o Mestrado em Letras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que funcionará no Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM). O evento foi realizado dentro da XIV Semana Universitária da instituição.

Reforma na UERN

Terça à tarde o reitor Milton Marques assinou contrato de obras de reforma e ampliação da Biblioteca Setorial "Padre Sátiro Dantas", do Campus da Uern em Pau dos Ferros, como também para edificação de um novo bloco de salas naquela unidade universitária. Em seguida foi feita a apresentação do projeto arquitetônico da fachada do Campus, que será construída em breve. Depois o reitor e sua equipe fizeram visita às obras de edificação da quadra de esportes coberta e da pista de atletismo do Cameam/Uern.
(Fonte: Colunista Lisboa Batista - Jornal de Fato)

É notícia

@ - ARCO-ÍRIS - O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PSDB), pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para aplicar o regime jurídico das uniões estáveis às uniões homossexuais de funcionários públicos civis do Estado. Com isso, quer que casais gays tenham o mesmo direito dos casais heterossexuais: a união estável. (Jornal O Mossoroense)


@ - Células-Tronco - A maioria da população brasileira é a favor das pesquisas com células-tronco embrionárias para descobrir tratamentos para doenças graves, segundo levantamento feito pelo Ibope, com amostragem nacional, entre os dias 24 e 29 de janeiro. O total de pessoas que concorda com a liberação é de 75%. Já 20% afirmam concordar parcialmente.


@ - Vestibular I - O vestibular da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) terminou na última segunda com 1.178 inscritos que não compareceram às provas e um número parcial de 4 mil que não apanharam seus cartões de identificação.


@ - Vestibular II - Os resultados do vestibular da UERN para 65 cursos e habilitações serão divulgados no próximo 5 de maio. No próximo dia 11 de maio está prevista uma segunda convocação, quando os substitutos imediatos dos aprovados serão convocados.
@ - SALÁRIO – O novo salário mínimo já entrou em vigor e é no valor de R$ 415. A medida provisória com o novo reajuste foi editada pelo governo federal e representa 9,2% de reajuste em relação ao valor atual (R$ 380). De acordo com a MP, o valor diário do salário mínimo será de R$ 13,83 e a hora valerá R$ 1,89.

@ - Fama x Política - Enquanto a mãe, Gretchen, é candidata a prefeito da Ilha de Itamaracá, em Pernambuco, pelo PPS, sua dileta filha, Thammy Miranda, que já apareceu nua em revistas e é famosa por ter assumido sua homossexualidade, será candidata a vereador em São Paulo, pelo PP.

@ - Caraúbas - A cidade de Caraúbas está em festa pelos 140 anos de sua Emancipação Política. Para comemorar a data a prefeitura elaborou uma programação especial, que conta com torneios esportivos, eventos culturais e shows musicais. Dentre as festividades, o destaque fica por conta dos grupos Cavaleiros do Forró e Garotões do Forró que irão se apresentar no dia 5 de março em praça pública.

@ - Mamonas Assassinas – O acidente aéreo que matou os integrantes da banda Mamomas Assasinas, completou 12 anos no último domingo.

@ - Mega Sena - Ninguém acertou as seis dezenas da Mega-Sena sorteadas no último sábado, dia 1° de março. O novo sorteio (949) será realizado no próximo dia 5 e deve pagar R$ 3 milhões, segundo estimativa da Caixa Econômica Federal (CEF).

Agradecimentos

Felipão

É muito gratificante quando a gente é lembrado né? Por isso não poderia deixar de usar esse espaço para agradecer de coração ao grande cantor Felipão, ele que no último domingo esteve no Programa Ênio Carlos na TV Diário, e como sempre super gentil e atencioso falou sobre o blog que eu fiz para ele http://www.fansdofelipao.blogspot.com/ e mandou um abraço pra mim. Agradeço também ao grande Billy Bob, pela gentileza e o envio das fotos exclusivas do programa.

Lisboa Batista
Também agradeço ao grande colunista Lisboa Batista, pela nota publicada hoje em sua coluna diária no Jornal de Fato, na qual ele cite meu blog. Veja a nota:

Coluna no blog
Mais uma opção para você ler a coluna "Lisboa Batista" diariamente. Além do próprio JORNAL DE FATO, no site www.paudosferros.com.br, temos agora a inclusão no www.clistenescarlos.blogspot.com, basta clicar onde se encontra nossa logomarca, que em seguida aparecerá a coluna do dia. Só temos que agradecer a este jovem blogueiro e interessado na cultura jornalística, pela sua atenção ao nosso trabalho. Vejam a coluna e por oportuno seu blog.

Miss Brasil

O Pauferrense Erickson Queiroz, Marcou presença no Concurso Miss Rio Grando do Norte e claro, tirou foto com a Miss Brasil, Nathália Guimarães. Essa Mulher é Linda demais, quem pode pode viu?

Minha Coluna no Jornal Resenha Alto Oeste

Galera, hoje passou a circular em Pau dos Ferros e em todo Alto Oeste, a edição 45, do Jornal Resenha Alto Oeste. Confira a minha coluna dessa edição:
CARNAPAU 2007
No mês de Julho a nossa cidade irá “pegar fogo” com a sétima edição do Carnapau que este ano promete repetir o sucesso dos anos anteriores. Mais uma vez uma superestrutura será montada para garantir a tranqüilidade dos foliões que irão prestigiar a micareta. As atrações já foram definidas e em 2008 quem comanda a folia são as seguintes atrações: Rapazolla (dia 10), Psirico (dia 11), Tatau (dia 12) e dia 13 Banda Inala e Pawlêra do Brasil. Serão quatro noites de muita folia e axé. A frente desse projeto a Eventos e Cia Produções.

LOST
Teorias conspiratórias, matemática e sobrenatural. Personalidades complexas e uma pitada de romance. Com essa receita insólita o seriado Lost é sucesso mundial. A rede Globo, exibiu a primeira temporada em 2006 e a segunda temporada em 2007 e desde o dia 26 de fevereiro está exibindo a terceira temporada. Mesmo indo ao ar durante a madrugada pela Rede Globo, Lost vem obtendo uma grande audiência. A série fez sucesso também com a crítica. Venceu o Emmy e o Globo de Ouro de melhor seriado dramático.

WEBRÁDIO
Sempre prezando pela qualidade dos seus programas e sempre buscando inovar, para melhor atender os ouvintes, a Rádio Obelisco (90 FM), resolveu modificar o website da emissora. Dentro de alguns dias o portal
www.obelisco90fm.com.br, estará com novo layout e com uma webrádio, ou seja, com a rádio online, onde os internautas poderão desfrutar de toda a programação da emissora, em qualquer lugar do Brasil e do mundo.

CONCURSO
As provas do concurso público para a Secretaria de Estadual de Saúde Pública do RN acontecem no dia 30 de março. No próximo dia 7, serão divulgados os locais de prova. O concurso visa o preenchimento imediato de 1.010 vagas do quadro permanente, e ainda 4.040 para cadastro de reserva. Um total de 55.321 pessoas se inscreveram em 41 dias através da Internet e 30 dias de inscrições presenciais. Natal foi à região com maior número de inscrições, com 39.388 candidatos, seguido de Mossoró com 8.595, Pau dos Ferros com 3.434.

Fique Por Dentro

@ - Nessa coluna, todas as atenções giram em torno dos aniversariantes da primeira quinzena: Minha irmã Clédina Pereira e Kelysson Nunes (dia 05), Vitor Aires, Netinho Henrique e Mara Betânia (dia 07), Lairton Amorim (08), DJ Jr. Balinha (11), Werllen Lopes (12), Josemar Fitas (14) e Renato Cássio dia 15. A todos vocês, meus parabéns e muitas felicidades.

@ - O primeiro lote de Abadás do Carnapau 2008, já se encontra a venda na Farmaformula, CD Play e no Grupo Executiva ao preço promocional de R$ 70,00 reais (abadá oficial) e R$ 90,00 reais (abadá VIP), ambos dividido em seis vezes. Vale salientar que só terá direito a curtir o show de Rapazolla (primeira noite do evento) quem adquirir o abadá vip.

@ - Alguns usuários da Brisanet (provedor que presta serviços de Internet em Pau dos Ferros) estão passando por um grande teste de paciência. Freqüentemente é possível notar a lentidão na abertura dos sites. Sem dúvidas uma grande falta de respeito com os clientes.

@ - O colunista Lisboa Batista já está nos preparativos para a grande festa que irá homenagear os profissionais que mais se destacaram no ano de 2007 em nossa cidade. O evento será realizado no dia 31 de Maio, às 23 horas na AABB.

@ - Recentemente o meu perfil foi publicado na coluna NOW, do Jornal Gazeta do Oeste. A coluna é escrita pelo amigo Diego Pinheiro e é publicada todos os domingos. Aproveito o espaço e agradeço de coração ao amigo colunista, pela gentileza.

@ - O portal www.paudosferros.com, buscando sempre inovar para agradar aos inúmeros internautas, em breve irá passar por reformulações e mudança de layout e novos entretenimentos.

@ - Nos dias 09, 10 e 11 de Maio, a cidade de Umarizal, irá se transformar no corredor da folia com a edição 2008 do Umarizalfest. A grade de atrações já foi definida e esse ano as Bandas: Pimenta Nativa, Araketu e Banda Inala, vão agitar a galera.

@ - A cidade de Iracema no Ceará entra para a era das micaretas e no mês de julho vai “pegar fogo” com a primeira edição do Irafolia. O Evento será animado pelas bandas: Inala e Timbaleira (dia 25) e Prabalá e Long-Dong (dia 26). Imperdível.

@ - Dia 05 de Abril, no Forro do Sítio e no Sítio Real em Fortaleza será lançada à carreira solo do amigo Felipão. Desde já agradeço a gentileza do convite e confirmo presença.

Mais de 23 mil candidatos disputam a partir de hoje as 2.220 vagas oferecidas pela Uern

A Comissão Permanente do Vestibular (COMPERVE) realize hoje e a manhã mais um Processo Seletivo Vocacionado (PSV) da Universidade do Rio Grande do Norte (UERN).

A instituição de ensino superior oferece este ano 2.220 vagas para 23.660 inscritos. A maior parte deles busca vagas nos cursos da área da saúde.

A realização do vestibular deste ano envolve 52 estabelecimentos públicos de ensino entre universidades e escolas públicas. Estarão envolvidas na organização do certame 1.500 pessoas entre fiscais, motoristas, segurança e pessoal de apoio. A maior parte desses colaboradores é formada por fiscais que reúnem 1.030.

O resultado do vestibular 2008 será divulgado no próximo dia 11 de abril.

PROCEDIMENTOS NA PROVA
- No primeiro dia de provas, o candidato receberá o Caderno de Provas e uma Folha de Respostas Objetivas.
- No segundo dia de provas, o candidato receberá o Caderno de Provas e uma Folha de Respostas Objetivas.
- A Prova de Redação constará de uma produção textual de caráter predominantemente dissertativo-argumentativo baseada em um tema proposto. O candidato deverá se delimitar ao tema em questão.
- O candidato deverá usar caneta esferográfica com tinta de cor azul ou preta