Cidade de São Miguel encaminha preparativos para comemorar data de emancipação política

A cidade de São Miguel se prepara para a comemoração dos 130 anos de emancipação política. Para fazer uma festa à altura da data, o prefeito Galeno Torquato está acompanhando o fechamento de uma programação de inaugurações intensa destinada a marcar a primeira comemoração oficial da data.
A programação da festa começa no dia 9 de dezembro com uma prestação de serviços intensos realizados pela Secretaria Municipal de Saúde.
Serão diversos profissionais da área da saúde, entre médicos, enfermeiros e assistentes, que vão transformar uma ação comunitária de atendimento à população em momentos agradáveis de humanização e cuidados com a saúde infantil, da mulher, bucal, além de divulgação de campanhas contra a dengue, orientações sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), teste para a detecção do diabetes, entrega de panfletos informativos e apresentações teatrais coordenadas pelos agentes comunitários de saúde.
Para os três dias de comemoração a prefeitura está preparando ações variadas, inclusive o lançamento dos livros "Palavras, poesias e sentimentos", da micaelense Luzinete Cezário, e "Os Revoltosos em São Miguel", uma obra de Raimundo Nonato, editada pelo sebista Abimael Silva, com o patrocínio da prefeitura. Para o público jovem acontece no dia 10 de dezembro um torneio atlético de voleibol, futebol de campo e futebol de salão e como novidade a organização do evento planeja uma trilha cultural para visitar os lugares por onde passou a Coluna Prestes, em meados de 1924.
"Falta menos de um mês para a festa da emancipação política de São Miguel e todos os detalhes estão sendo pensados e organizados para que tudo aconteça com a maior organização possível", destaca o secretário de Eventos Aldomar Rego.
Aldomar informa que existe a possibilidade de São Miguel contar com a presença da governadora Wilma de Faria para acompanhar o prefeito na inauguração de várias obras no período. A viabilidade de fechar a agenda já foi encaminhada.
Banda Solteirões do Forró participará da festa de encerramento
A assessoria de comunicação da prefeitura de São Miguel destaca que a programação oficial do evento será divulgada na íntegra nos próximos dias.
Mas antes do fechamento da grade adianta que no dia 11 de dezembro, data oficial da emancipação, toda a região deverá se mobilizar para acompanhar a festa de encerramento no Pátio do Forró, com uma das maiores estruturas para eventos públicos do Alto Oeste, com as bandas Solteirões do Forró e Forró Bil.
"Este é mais um evento realizado pela administração municipal e por isso conta com a empolgação do entusiasta maior das ações que resgatam a história e o valor do município, o prefeito Galeno Torquato", destaca Suyane França.
Para o prefeito Galeno Torquato, é importante estrear as comemorações da data como mais um grande evento no calendário festivo de São Miguel.
"É um momento para comemorarmos quem somos hoje e vislumbrarmos como estaremos daqui a alguns anos com uma cidade em ótimo nível de desenvolvimento e com uma população que sabe dar valor às suas origens. Vamos perpetuar este sentimento de orgulho entre os micaelenses", conclui o prefeito.
[Fonte - Jornal O Mossoroense]

Violência No Brasil

O Brasil é o terceiro país, após a Colômbia e a Venezuela, que tem a mais alta taxa de assassinatos de jovens no mundo. A Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) analisou o assunto e afirmou em um relatório que entre 84 países do mundo, o Brasil ocupou a quarta posição do ranking, com uma taxa de 27 homicídios em geral para cada 100 mil habitantes. De 1994 a 2004 o número de assaltos entre a população total do Brasil acelerou, devido a quantidade absurda de jovens que não estudam nem trabalham. No Brasil, Pernambuco, Espírito Santo e Rio de Janeiro são os Estados mais violentos.

Site do Escritor Pauferrense Edivan Silva lança Promoção!

O amigo e escritor Pauferrense Edivan Silva acaba de lançar uma promoção super bacana no seu site que é o www.edivansilva.com.br . Participe e concorra a vários prêmios... Abaixo segue todo o regulamento.

Regulamento

O Site Edivan Silva acaba de lançar o Concurso Histórias de Iniciativa (para aqueles que têm ousadia, coragem e determinação!) leia o regulamento. Participe e ganhe prêmios!
Confira aqui o Regulamento:

Promoção História de Iniciativa (para aqueles que têm ousadia, coragem e determinação).
Regulamento

1. Esta promoção destina-se a todos os interessados e visitantes do site do Palestrante Edivan Silva.

2. Para participar basta enviar um e-mail para iniciativa@interjato.com.br; contando uma história, que seja interessante e exemplo de iniciativa.
3. A promoção inicia-se em 28/10/2006 e finaliza-se em 21/11/2006.
4. A pessoa que enviar seu e-mail contando sua história já está concordando e autorizando-nos a publicar ou utilizar futuramente este texto, com os devidos créditos do autor.

5. Os textos serão analisados, e os três melhores selecionados ganharão um kit exclusivo do nosso portal contendo: livro “O Poder da Iniciativa”, 01 exemplar das Revistas: Venda Mais, Crescimento Pessoal e Motivação; e Profissionalismo & Sucesso.

6. As três melhores histórias selecionadas serão publicadas no site www.edivansilva.com.br, para que haja votação do público. A história vencedora ganhará um Kit exclusivo: Motivação & Resultados: CDs Motivação e Resultados-1 e Venda Mais-Áudio Motivação & Resultados (Autor: Roberto Vieira Ribeiro). Ver site: www.motivacaoeresultados.com.br
7. O Resultado do concurso “Histórias de Iniciativa” (para aqueles que têm ousadia, coragem e determinação) será divulgado em 21 de dezembro de 2006, no portal Edivan Silva.
Participem! Mande-nos um e-mail para iniciativa@interjato.com.br, conte-nos a sua história e ganhe prêmios!
Abraços e sucesso para você!
Edivan Silva
Palestrante Motivacional
Maiores informações: www.edivansilva.com.br

Entrevista com o Escritor Pauferrense Edivan Silva!

O Pauferrense e escritor Edivan Silva foi entrevistado pelo portal www.curriculum.com.br no mês de Setembro... Vou postar aqui a entrevista completa!


O Poder da Iniciativa
Publicada em 25/9/2006


Em seu livro O Poder da Iniciativa, Edivan Silva trata de temas que permeiam a atividade de todos que buscam atingir e superar metas pessoais e profissionais. Formado em Economia pela UERN, cursando Gestão em Marketing pela FACEX, Edivan Silva é articulista de vários jornais e sites, além de colaborador de revistas especializadas. Presta consultoria e treinamento em atendimento e vendas para inúmeras empresas.


O que o levou a escrever o livro?




Pensei em escrever um roteiro de minhas ações desenvolvidas com sucesso, no período em que trabalho numa empresa pública, que fosse um livro de linguagem clara, objetiva e que abordasse idéias, experiências e pensamentos de motivação, uma espécie de manual com dicas para qualquer segmento. O livro é bem prático, pois compartilha com o leitor os passos necessários rumo à organização e motivação, com o intuito de atingir e ultrapassar as metas pessoais e profissionais.







O que significa exatamente ter iniciativa? Quais as principais características desse profissional?




Iniciativa é a capacidade que todos nós temos de criar, iniciar projetos e conceber novas idéias, significa tomar uma decisão desafiadora, mas tomá-la em primeiro lugar. Ao contrário do que se pensa, ter iniciativa não é tão simples nem tão complexo. Ver o que todos vêem, perceber o que quase ninguém percebeu e agir com antecedência, na confiança de um resultado, que o futuro trará, não é uma ciência exata, mas é uma habilidade que podemos desenvolver com o tempo. As principais características de um profissional de iniciativa é o saber anunciar, divulgar e tomar à frente uma idéia, não ser seguidor, mas líder, protagonista. Um profissional de iniciativa é antes de tudo sinônimo de ousadia, coragem e determinação.




Qual é a essência da iniciativa?




A essência da iniciativa é entrar em ação, ou seja, fazer o diferencial agora! Iniciativa requer coragem e disposição. A iniciativa representa a capacidade de identificar e buscar oportunidades. Está associada ao comportamento proativo, e por conseguinte, em oposição imediata à hesitação e à procrastinação.







Quais os benefícios da tomada de iniciativa no mercado de trabalho?




O profissional dotado de iniciativa antecipa-se aos fatos, realizando atividades antes de ser solicitado ou forçado pelas circunstâncias e conjuga os verbos “fazer”, “agir” e “executar”. Aproveita situações conjunturais para atender rapidamente novas demandas ou nichos. Surpreende, empolga, contagia e encanta.







O que diferencia um funcionário ativo, notável, com visão empreendedora e de muita iniciativa do funcionário medíocre?


Para se sobressair no atual mercado de trabalho, o profissional deve fazer o que precisa ser feito, mesmo sem ser solicitado, resolver problemas em vez de criá-los, ignorá-los ou de transferi-los para os outros, ter a qualidade do seu trabalho como marca registrada; correr riscos e se dedicar como se fosse dono do negócio.







Qual o grande inimigo da iniciativa?




A hesitação e a procrastinação. As pessoas precisam combater a hesitação e a procrastinação, estes inimigos sorrateiros que nos fazem adiar projetos, interromper a leitura de um livro, cancelar investimentos, protelar decisões. Ao combatê-los eliminamos as síndromes do 'quase' e “quando”.


Porém, não basta apenas vencer a hesitação e tomar a iniciativa. O verdadeiro empreendedor sabe que, sem acabativa, um neologismo cada vez mais aceito, para identificar a capacidade de concluir tarefas iniciadas, não há sucesso. Por isso, cultive a coragem e ousadia. Coragem para refletir e se conscientizar. Coragem para ter o coração e a mente aberta para internalizar o autoconhecimento adquirido. Ousadia para inovar e apostar, mesmo correndo riscos.





É possível uma pessoa tímida que geralmente segue os outros se tornar uma pessoa de iniciativa? Como desenvolver essa característica?
Claro que é possível. Tudo depende do desejo dessas pessoas de serem percebidas como especiais e terem um ímpeto de mudança. As pessoas precisam iniciar as mudanças que fortalecerão seus ideais, mesmo que esses resultados demorem um pouco para aparecer. Para desenvolver essa característica é preciso agir feito um dínamo, cheio de energia e lutar por suas conquistas. Quando lembramos as histórias de algumas personalidades como Zilda Arns, Madre Tereza de Calcutá e Mahatma Ghandi, visualizamos figuras célebres, de grande coração, que viveram existências extraordinárias, porém, esquecemos que eles, assim como nós, começaram em algum lugar, perderam sua timidez, dando o primeiro passo, enfrentaram seus medos, receios e não aceitaram os limites alheios. Esse mérito deve-se ao poder da iniciativa.

O que pode acontecer quando temos a iniciativa, criatividade e planejamento juntos?
O somatório dos três resulta na inovação. Criatividade sem proatividade não passa de um monte de idéias que podem ou não ser úteis. Proatividade sem criatividade resultará em mudança de pouco ou curto impacto. Mudanças que valem a pena, começam com uma dose de criatividade. A estas mudanças dá-se o nome de inovação. É preciso ousar. Com as chaves da iniciativa você abre as portas da proatividade, pois a iniciativa representa a capacidade de identificar e buscar oportunidades.

O mercado procura que profissional? O senhor acredita que o profissional de iniciativa, proativo, tem destaque hoje em dia?
Em todas as profissões é necessário o conhecimento e o poder da iniciativa. A pessoa, para ter sucesso, precisa ter iniciativa, ousadia e criatividade. O mercado busca profissionais dotados de iniciativa. Pessoas que não tenham medo de se expor, de ir para a berlinda, de se submeter ao julgamento, e não de profissionais que prefiram um temporário receio estratégico para ver primeiro o que vai dar certo, para depois agir, entrar em ação. Imagine então, um profissional com uma grande capacidade técnica, mas sem iniciativa. Ele nunca chegará a lugar nenhum. A iniciativa é uma das competências a serem desenvolvidas e praticadas em sua trajetória pela superação.

Como seu livro O Poder da Iniciativa pode ajudar nesse sentido?
O livro mostra como cada pessoa pode despertar a iniciativa. São oito capítulos que, de forma simples, objetiva e direta, explicam como fazer o seu diferencial e descobrir as oportunidades em sua vida, tanto no profissional como no pessoal. Oferece ao leitor uma gama de oportunidades para aproveitar o dia, através de temas como ação, vendas, motivação, iniciativa, criatividade, planejamento, experimentação e empreendedorismo.

Quais seriam os oito passos para conseguir sucesso na profissão?
Os oito passos para conseguir sucesso na sua profissão são reconhecer as oportunidades de tomar iniciativa, fazer planejamento das ações, buscar desenvolver seu talento de empreendedor, procurar o envolvimento com a comunidade, entrar na era da experimentação, construir as correntes motivacionais, ter criatividade nas vendas e estimular a reflexão na sua profissão com as lições de vida aprendidas.

Deixe uma mensagem para os visitantes do site Curriculum.com.br.
Trace sua trajetória rumo ao sucesso, aproveite a oportunidade de tomar a iniciativa, faça o seu planejamento de ações e experimente a mudança, os resultados serão compensadores. Leia o livro O Poder da Iniciativa. Se você se interessou por este livro, já pertence ao grupo das pessoas que querem aprender mais sobre a iniciativa. Você é um vencedor!



Felipão & Forró Moral na Rede Globo

Parabéns pra toda a galera que faz parte da Banda Forró Moral!!! Dia 18, proximo sabado, eles serao umas das principais atrações do programa Central da Periferia, da Rede Globo... O programa foi gravado em Fortaleza - Ce e além da participaçao do moral, vai ter a presenca de Calcinha Preta e Avioes do Forro!!!

Felipão, Fabiane, eu e Betao... Eles são Moral

Em contato com a galera do moral, eles disseram que estao super felizes... tbm nao eh pra menos ne galera? eu que sou eu to aki morto de feliz... conheco eles desde o inicio da banda, sou amigo de alguns integrantes e sei o quanto eles batalharam pra estar onde estao... Felipe e toda galera do moral, merece todo sucesso do mundo... sao humildes, simples.. sempre tratam os fãs com maior respeito e carinho... digo isso porque sempre que vou pros shows eu fico la no camarim e vejo o tratamento deles com os fãs.....

Pois eh.. esse programa vai ser imperdivel.... afinal moral eh show e no sabado estará mostrando pro brasil inteiro o seu trabalho, o seu swing.... Num vejo a hora do programa ir ao ar.... ainda mais porque varios amigos meus (fãs da banda) vao dar depoiemento... entao vai ser gratificante além de ver a galera do moral, ver meus amigos la dando depoimento.....

Pois eh galera.. proximo sabado, as 4 da tarde (ja que ta em horario de verao) todo mundo ligado no programa central da periferia na rede globo....

ApodiFolia

Final de semana passado teve o Apodi Folia... carnaval fora de epoca la da cidade de epodi... o evento é organizado por Leila Carla, pense numa mulher gente fina.. infelismente eu nao pude ir, mas soube que foi sucesso.... tambem nao poderia ter sido diferente... tres dias de festas com as bandas... Levada Louca, Pawlera do brasil e bandana.... a galera do www.zoomrn.com.br esteve presente e registraram tudo pro portal.... Que pena que eu nao fui... tive que fazer os provoes do supletivo e nao deu pra eu ir... sou doente por micareta.. micareta eh massa demais... as que posso ir nao perco de jeito nenhum......

veja ai algumas fotos do evento:


Leila Carla - Organizadora do ApodiFolia - e a cantora de levada Louca....



Seymour Ícaro e Kelysson Nunes fazendo a cobertura pros porstais www.zoomrn.com.br e www.flashteen.com.br respectivamente....

XI SINCO


Com o tema “Qualidades: da palavra ao gesto eficaz”, realiza-se até a próxima sexta-feira a XI Semana de Integração de Conhecimentos, promovida pelo Educandário “Imaculada Conceição”, objetivando estimular de forma descentralizada em parceria com outras instituições, a construção de um mundo melhor, com a realização de ações concretas.

O Artista em Mossoró!

O espetáculo As Mona Lisas, que estréia hoje no Teatro Municipal “Dix-huit Rosado”, em Mossoró, é de autoria do pau-ferrense Israel Vianey, artista das artes cênicas e muitas outras faces que tanto tem feito pela cultura em nossa região e agora adentra a cultura mossoroense com a sua arte no teatro. A peça traz no seu bojo a forma de desvendar os segredos de Da Vinci e da sociedade mossoroense. Terá a participação especial da radialista Clara Jordânia. O grande Zé Maria Dantas na direção.

A Pizzaria Água na Boca cancela a festa do dia 02/12/2006

A direção da Pizzaria Água na Boca informa que a programação da festa com os djs de Fortaleza, marcada para o dia 2/12/06, não mais haverá, devido a problemas que tiveram na festa de abertura, dia 27/10. Comportamentos inadequados de algumas pessoas presentes à festa fizeram a direção da Água na Boca resolver não mais realizar festas nesse estilo no espaço superior. Para este dia, estão organizando um jantar especial para 120 pessoas, que será vendido para os clientes que quiserem participar.

COLÉGIO EVOLUÇÃO

O Colégio e Curso Evolução deu início à Semana de Arte e Educação, com o encerramento para o dia 17. São dez anos de fundação, sob a direção da empresária Geniza Raulino. A Searte 2006 apresenta projetos da educação infantil, do ensino fundamental e ensino médio durante a semana, e a festa de encerramento será na sexta-feira

Festas na Cidade de Viçosa!!!

A cidade de Viçosa encaminha os detalhes para a realização de mais uma festa de emancipação política que será realizada no mês de dezembro e contará com as presenças das bandas Collo de Menina, Cavaleiros do Forró e Ferro na Boneca. Festa tradicional que deve repetir o sucesso de anos anteriores.

Visita da Governadora a nossa cidade!!!

A governadora Wilma de Faria deverá aproveitar a ocasião para encaminhar as comemorações da vitória obtida nas urnas em vários municípios da região. Cidades como Apodi, Pau dos Ferros e Caraúbas devem entrar na rota das comemorações. Wilma estará em Umarizal no dia 27 de novembro.

Representação

A cidade de Pau dos Ferros receberá até o primeiro quadrimestre de 2007 uma unidade descentralizada do Ministério do Trabalho que facilitará o trabalho de concessões dos benefícios a trabalhadores de toda a região. Atualmente os mais de 50 municípios da região mantêm dependência exclusiva da unidade mossoroense

O mais novo cd da minha amiga Rafaella Manviile!!

Tudo bom galera?
Na postagem anterior, tem falando um pouco sobre a carreira dessa minha amiga que eu adoro... A Rafinha além de linda é super simpatica, talentosa... nos conhecemos na epoca que ela era a vocalista do moral e daí surgiu uma amizade que se Deus quiser vai ser eterna... To morrendo de saudades dela.. ainda bem que existe a net pra matar as saudades.... Agora Rafinha segue Carreira solo e acaba de gravar um cd de Axé... o cd ta show... já ta bombando mesmo....

Rafaella Manville & Banda!

Disponível o mais novo CD de AXÉ… foi gravado em Fortaleza/Ce, no Pai D'égua, em nov/2006. Link CD: http://www.sendspace.com/file/5ojtxj ou http://www.megaupload.com/?d=8HLG6MLI

Músicos: Willian Batera; Ananias Bass; EdilBahia violão; Alisson Teclados; Geraldinho e Genecy Percussão; Rafaella Manville Voz.


Pois eh amigos...
Fico feliz quando vejo o sucesso que rafinha ta conseguindo.. nao poderia ser diferente... talento e carisma ela tem de sobra, ainda mais acompanhada de excelentes músicos... e por falar em musicos, deixo aki um abraço pro namorado da rafinha, meu amigo Edil, pra o genecir, e pra toda galera da banda de rafinha.....

Olhe ai o sucesso da menina... veja ai quantas comunidades ela tem no orkut!!!!

OFICIAL: Rafaella Manville & Banda

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10912766

Eu tenho CD AO VIVO da rafaella
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=23134484

Rafaella Manville Amo Você
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5046682

Fãs de Rafaella Manville
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=6902673

Amamos Rafinha Manville
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5157120

Adoramos Rafaella Manville
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7506623

Rafaella Manville (Ex-Moral)
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7845036

Amo Rafinha Manville e banda
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=20144425

Sou Mais Rafinha Moral
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8748983

Demolays fãs da Rafinha
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8612415

RAFA! Te Adoramos Muito
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8737724

Eu quero a Rafa do Forró Moral
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7600732

Rafinha tem moral e é show
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8328176

A RaFiNHa eH MoR@L
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=7976243


Manville's Produções 55 85.9605-8249
E-mail: rafaellamanville@yahoo.com.br

Conheça um pouco mais da Rafaella Manville!


Rafaella Manville, 18 anos, paraibana, natural de Patos, inscrita na OMB/CE – Ordem dos Músicos do Brasil, sob o nº. 04.0602, rótulo voz, estilo eclético, vem se destacando no circuito musical cearense graças ao seu talento, à sua simpatia e principalmente ao seu repertório bastante diversificado, pautado nas interpretações de músicas dos grandes nomes: da MPB como Djavan, João Bosco, Tom Jobim, Nana Caimmy, Gal Costa, Chico Buarque, Jorge Vercilo, Fagner, entre outros, e também do FORRÓ como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Flávio José...

Rafaella Manville chegou a passar por algumas bandas de FORRÓ-POP-UNIVERSITÁRIO (Olho da Gata, Forró Sirigüella e Forró Moral). Ratificando o seu potencial artístico e a facilidade de navegar pelos ritmos, as apresentações da cantora ficaram muito mais agitadas com a inclusão do swing da MÚSICA BAIANA e AXÉ MUSIC no repertório, estilo musical que é objeto do seu mais novo trabalho. Nota-se que Rafaella Manville vem aprimorando bem sua estrutura musical e cada vez mais conquistando o seu espaço.
Sua infância foi bem vivida, em Patos-PB, e aos 05(cinco) anos, Rafaella Manville manifestou o dom de cantar. A princípio apresentava-se nas igrejas e em eventos escolares. Não demorou muito, começou a receber convites para participar de grupos musicais da igreja.
De família com raízes musicais, não foi difícil desenvolver o seu talento e, em 1997, descobriu a paixão pela MPB, e passou a fazer shows ainda na Paraíba. Aos 12 anos, veio para Fortaleza-CE com o intuito de aprimorar seu trabalho. Na capital cearense teve sua primeira e grande oportunidade no programa Sábado Alegre (TV Diário), por conseguinte ganhou um bom espaço na mídia e começou a decolar na carreira.
O público cearense passou a apreciar mais de perto o trabalho de Rafaella e a aceitação, bem como a procura, por parte das renomadas casas, bares e hotéis de Fortaleza, não parava crescer.
Em 2003, veio à tona o primeiro CD, com interpretações de músicas de outros artistas, intitulado “Acústico o que custar”, com músicas melódicas de alguns artistas da MPB, executadas com Violão, Percussão, Sax e a belíssima voz da cantora.
Três anos depois, o seu mais novo trabalho, também, com interpretações de músicas de outros artistas, é lançado na Barraca América do Sol, chegando às mãos do público o Segundo CD, produzido por EdilBahia, contendo 15 faixas, com diversos estilos. Dentre eles Afoxé, Salsa, Bossa Nova, Jazz, Samba e outros. Um trabalho apoiado por grandes empresas cearenses (BioExtratus, Milton Monteiro Marcas e Patentes, Gloren Jeans, Sucatão 2000, TranSucos, Fill Sete Jeans, MixCar, SoTom Studio, Óticas Gospel, JBC Refrigeração...).
É gratificante olhar lá atrás e ver que todo esforço e dedicação, valeram à pena! O amadurecimento musical, a aceitação do público e o reconhecimento profissional, são fatores que possibilita Rafaella Manville pleitear mais um novo álbum.
Agradecemos e contamos com a colaboração e o apoio daqueles que acredita neste SUCESSO!!!
Contatos: Manville’s Produções – 85 9605.8249