Brejal 2009

Informamos aos pau-ferrenses que curtem uma boa folia, que a Trento Turismo, está com um pacote promocional para levar você para o Brejal, Micareta da cidade de Brejo Santo, no vizinho estado do Ceará. Interessados reservar a sua vaga no 3351 3917 e 8802-9202.

Fique Por Dentro!!!

@ - Quem está na terrinha participando das movimentações políticas e matando as saudades dos amigos e familiares é o publicitário Fábio Torquato. Ele, que atualmente reside em São Paulo (SP), onde responde pela direção de marketing da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura do Estado, permanecerá em nossa cidade até as eleições.

@ - Agradecemos, de coração, a gentileza dos colegas da imprensa Lisboa Batista, Soraya Vieira e Marcos Almeida, por notas e fotografias publicadas em suas colunas.

@ - Muitos pau-ferrenses confirmam presença no AssuFolia, micareta da cidade de Assú, que será realizada nos dias 17, 18 e 19 de outubro. O colunista também confirma presença no bloco Bicho Moleque, que será animado por Psirico, Gil e Felipão.

@ - A radialista da Obelisco FM Élida Sórah é destaque no Alto Oeste pelos trabalhos que está desenvolvendo durante a campanha política. Élida divide seu tempo entre os trabalhos na Obelisco FM, gravação de programas eleitorais e animação de vários comícios em Pau dos Ferros e em várias cidades do Alto Oeste.

@ - Fico feliz em saber que vários amigos estão acompanhando meu trabalho nesse blog. Aproveito o espaço para agradecer a todos os leitores do blog e da minha coluna no Jornal O Mossoroense aviso que meu e-mail – clistenes@paudosferros.com – está à disposição para críticas, releases e sugestões. A sua opinião é muito importante.

@ - A colunista Soraya Vieira aproveitou o fim de semana passado e curtiu acompanhada do esposo José Vieira e do casal da MN Imóveis, Márcio Oliveira/Roseane, as maravilhas das praias de Tibau.

@ - Chegando cartão de agradecimento dos amigos Thiago e Marcelo Borba, por notas publicadas aqui neste espaço sobre a inauguração do Seleto, o novo point de Mossoró.

Programa Eleitoral

Os programas eleitorais veiculados pelas rádios Cultura AM e Obelisco FM, todos os dias, às 7h e ao meio-dia, são uma ótima oportunidade para conhecermos as propostas que nos chegam como opções de voto para o pleito eleitoral deste ano. Temos, é claro, de passar filtro em tudo que ouvimos, mas é importante que se ouça e avalie conscientemente.

Parabéns

Ontem quem amanheceu de idade nova foi o jovem Thiago Edson. Hoje é dia de cantar parabéns para a jornalista Katryne Rêgo e finalizando, antecipamos os vivas para o amigo Saulo Spinelly, aniversariante de amanhã.

Drogas - Parte I


Um relatório do Escritório da ONU Sobre Drogas e Crime publicado em junho de 2008 apontou que o número de usuários adultos de substâncias ilícitas gira em torno de 5% da população mundial. Além disso, elas matam 200.000 pessoas por ano.

Apesar de o número de usuários ter se mantido estável nos últimos vinte anos, a oferta de drogas vem aumentando. Como se tornaram substâncias proibidas na maior parte do mundo, seu comércio se tornou extremamente lucrativo e atingiu proporções aterradoras. O tráfico passou a ser um dos problemas globais mais prementes no século XXI. E não foi apenas em quantidade que o arsenal de drogas foi reforçado, mas também em qualidade e variedade. A cocaína e o crack, e mais recentemente a heroína, deixaram de ser privilégio de alguns países e já podem ser encontrados em abundância em boa parte do globo. Houve ainda o boom das drogas sintéticas, como o ecstasy e o LSD. Surgiram até versões mais apuradas, como o ecstasy líquido, para ser misturado a bebidas, o ácido lisérgico com anfetamina, para melhor agradar aos freqüentadores de discotecas, e a maconha com altos níveis de THC, o skank.

No Brasil, porém, as drogas lícitas são muito mais consumidas do que as ilícitas. O álcool encabeça a lista de consumo, seguido pelo tabaco e depois pela maconha e pelos solventes. Os efeitos do consumo contínuo de bebidas alcoólicas e cigarros são mais do que conhecidos, assim como não há dúvida sobre as conseqüências devastadoras do uso de cocaína ou heroína. No caso da maconha, há mais discussão. Mesmo assim, o avanço dos estudos sobre os danos que ela pode causar à vida e ao organismo dos usuários fez com que a maior parte dos médicos passasse a afirmar que ela é extremamente nociva. Segundo os especialistas, é maior a incidência de baixo rendimento intelectual e de evasão escolar entre seus usuários e o consumo continuado aumenta o risco de surgimento de distúrbios psiquiátricos, principalmente depressão. Além disso, a maconha pode estimular o consumo de outras drogas.


Fonte: Veja On-Line -> www.veja.com.br

Alexsandro Bandeira e LC Sax - Acompanhe a agenda da dupla

AGENDA DE SHOWS MÊS DE SETEMBRO

DIA : 20 OLHO D´AGUA DOS BORGES, ENCONTRO DOS MOTOCICLISTAS; E À NOITE EM PAU DOS FERROS

DIA : 21 PORTALEGRE NO MIRANTE BOA VISTA (DO MEIO DIA ATÉ AS 16 HORAS) E À NOITE NA PRAÇA EM UMARIZAL , FESTA DE PADROEIRA;

DIA: 25 LUCRÉCIA - RN;

DIA: 26 NA PRAÇA PÚBLICA DE TABULEIRO GRANDE;

DIA: 27 DE VOLTA A LUCRÉCIA;

DIA : 28 EM PORTALEGRE NO MIRANTE BOA VISTA

São Miguel

A cidade de São Miguel se prepara para festejar o padroeiro São Miguel Arcanjo, que promete uma grande programação. As atrações sociais para animar a festa são: dia 27, Banda Feras no Baile da Saudade anos 60; Mulher Chorona e Garota Safada encerram a festa dia 28, no Pátio de Eventos Maestro Pedro Rufino.

Segurança nas eleições

O TRE do Rio Grande do Norte aprovou o pedido de tropas federais para assegurar a tranqüilidade das eleições em 40 zonas eleitorais do Estado. O nosso Exército Brasileiro estará nas cidades de Mossoró, Assu, Areia Branca, Apodi, Caraúbas, Patu, Martins, Umarizal, Pau dos Ferros, Alexandria, Pendências, Upanema, Almino Afonso, Governador Dix-sept Rosado, Janduís e Marcelino Vieira.

POLITICALHA

Infelizmente a política pau-ferrense está passando por diversas turbulências. Eleitores à flor-da-pele extrapolaram os limites da democracia e fizeram do último sábado, durante manifestação política, um verdadeiro campo de guerra, deixando seis pessoas feridas. Está na hora de deixarmos essa politicalha de lado e agirmos com mais tolerância, respeitando a liberdade de escolha.

:::::::::: FIQUE POR DENTRO ::::::::::

@ - Ontem foi dia de cantar parabéns e desejar felicidades para a gatinha Aline Guimarães. Hoje é a vez do jovem Walker Freitas, da cidade de São Miguel e das pau-ferrenses Cleuda Soares e Gilmara.

@ - A coluna parabeniza a gatinha Daniely Rêgo, pela passagem dos seus 15 anos completados ontem. Ela é filha do casal Lindomar Leite/Josenilda Rêgo e irmã de João Paulo Rêgo.

@ - A etapa semifinal do concurso Tráfego Look, realizada no dia 10 na cidade de Mossoró, contou com a participação de 39 meninas e 17 rapazes, dos quais 16 foram classificados, sento 12 meninas e 4 rapazes. Destacamos Almir Filho, da cidade de São Miguel e as pau-ferrenses Luanda Ponsiano e Monique Rêgo.

@ - O I Festival Gastronômico de Pau dos Ferros colocou o mirante Boa Vista da cidade de Portalegre em destaque. O segundo lugar conseguido no festival põe o mirante no rol dos melhores restaurantes do Estado. Parabéns a toda equipe do mirante e ao mestre Edielson Soares que comanda a turma.

@ - Quem esteve passando o fim de semana na terrinha foi o escritor pernambucano Arquiles Petrus. Ele veio matar as saudades da noiva Diane Rennes e rever amigos. Prazer em conhecê-lo.

@ - O pau-ferrense George Carlos é só alegria. Motivo: ele já está com o passaporte garantido para curtir a nova turnê da rainha do Pop Madonna, no mês de dezembro, na cidade de São Paulo.

@ - Jany Amorim no comando da Assessoria de imprensa do Jucurutu Fest deixa aqui o convite ao amigo colunista para curtir sua 4ª edição quem vem fazendo mais um ano de muito sucesso. Dias 20 e 21 de Setembro, muita animação com Capitão Axé, Swing do Forró, Axé Novo e Forrozão Arretado. Informações: (84) 9912 8984

MOSSORÓ MIX LANÇA PROMOÇÃO DA SEMANA

Faltam 59 dias para o maior evento musical do interior do estado. Esta semana o Mossoró Mix lança nova promoção para o seu público: adquirindo o acesso ao camarote ou pista o folião ganha na hora o DVD de Ferro na Boneca e o CD da banda Voadois.

O acesso ao camarote está custando R$140,00 e a pista R$90,00. E o que é melhor: além de ganhar o DVD e CD, o folião ainda pode pagar parcelado em até três vezes nos cartões Visa e Master. Para adquirir o camarote ou pista basta ir à sede do Mossoró Mix (Centro Empresarial Caiçara), na Estação do Som (Rua Coronel Gurgel) ou em Natal, na Costa do Atlântico Turismo.

A segunda edição do Mossoró Mix será nos dias 14 e 15 de novembro. Nos dois dias, o line-up conta com 08 shows: Paralamas do Sucesso, Biquini Cavadão , Psirico , Voa Dois, Aviões do Forró, Ferro na Boneca , Inala e Bakulejo. Tudo isso em aproximadamente 15 horas de som.

Inovador na cidade, o Mossoró Mix foi idealizado para um público ávido por diversão, entretenimento e muita música. Agende-se. Em novembro a sua diversão está garantida!Mais informações através dos telefones 3312-7999 e 3316-1688 e no endereço eletrônico www.mossoromix.com.br.

Tira-Teima

A salada de pesquisas e números em Pau dos Ferros confunde a cabeça do eleitor. O Instituto Start colocou o prefeito Leonardo Rêgo (DEM) com 10,7% à frente do adversário Nilton Figueiredo (PP). Já o Consult diminuiu a diferença para apenas 1,36%. Um disparate, bem fora da margem de erro, e sem qualquer explicação. Seria interessante um tira-teima para esclarecer melhor o eleitor pau-ferrense.
Fonte: Colunista César Santos - Jornal Defato

Festa do Boi

De 11 a 18 de outubro acontecerá o maior evento do agronegócio potiguar, a Festa do Boi, que todos os anos acontece no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

10/10 - Mala Sem Alça, Colo de Menina, Sirano & Sirino e Forró do Muído

11/10 - Calcinha Preta, Ferro na Boneca, Forrozão Arroba

17/10 - Calypso, Saia Rodada e Garotões do Forró

18/10 - Cavaleiros do Forró, Psirico e Desejo de Menina

Confronto entre eleitores deixa seis feridos durante passeata na cidade de Pau dos Ferros

A noite do sábado foi marcada pelo registro de um grave problema na cidade de Pau dos Ferros.

O acirramento entre os eleitores resultou num conflito que deixou seis feridos e ampliou o clima de tensão em meio ao cenário de disputa pela prefeitura local.

O problema ocorreu por volta das 21h durante a passagem da passeata do prefeito Nilton Figueiredo pela lanchonete Bem Bom.

Em meio aos insultos, alguns eleitores responderam com o lançamento de latas de cerveja, garrafas e até mesmo cadeiras.

O caso está sendo investigado pela polícia que busca identificar os culpados do incidente.

Na cidade circula a informação de que a Justiça poderá intervir na realização das grandes mobilizações.

Segundo o delegado de polícia civil de Pau dos Feros, Inácio Rodrigues, a estrutura de controle é insuficiente para manter a ordem diante do forte acirramento mantido na cidade. "Vamos sentar com o Ministério Público para buscar uma solução conciliatória", destacou o delegado

Diante dos últimos episódios a cidade oestana vive em clima de expectativa pelo anúncio de medidas que poderão ser adotadas para evitar novos confrontos.

As medidas adotadas podem ir da ampliação da rigorosidade nas liberações para as grandes mobilizações até mesmo ao cancelamento de carreatas e passeatas.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Rebelião em Pau dos Ferros

Presos do Complexo Penal de Pau dos Ferros realizaram ontem, 15, manifestação para cobrar celeridade no andamento dos processos. O movimento teve início no final da manhã e encerrou à tarde, com a chegada do juiz criminal do município Ricardo Henrique de Faria ao local.

Durante a manifestação, detentos fizeram dois agentes penitenciários de reféns. De acordo com um agente, os reféns não foram maltratados pelos presos. "Foi uma forma de eles pressionarem para que seus pedidos fossem atendidos", afirma.

Após a chegada do juiz, os detentos se reuniram com o magistrado para negociar as reivindicações. "O juiz Ricardo Henrique de Faria conversou com os apenados e o impasse foi resolvido dentro do previsto", afirma o agente.

A rebelião no Complexo Penal foi feita de forma pacífica. Segundo o agente, metade dos 66 presos do regime fechado participou do movimento de ontem.

O secretário estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc), Leonardo Arruda Câmara, informou que a maior reivindicação dos presos é a progressão para o regime semi-aberto de quem já cumpriu um sexto da pena. Segundo ele, pelo menos 12 exames estão sendo concluídos e serão entregues ainda hoje.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Seja Vip - Participe!!!

Lizana Lima vai completar seus vinte anos com uma superfesta no Kikos Buffet em Mossoró, no dia 30 de setembro. Na ocasião, vai comemorar também seus quatro anos de colunismo nas páginas do jornal O Mossoroense. Durante a festa que será uma feijoada beneficente em prol das crianças carentes de Mossoró, todos dançarão aos ritmos de Bakulejo, Arrocha o Nó, Grupo Atittude e Dj Balinha.

Brancas Nuvens

Um ano cheio de grandes datas a serem comemoradas, no entanto passam em brancas nuvens os 100 anos de falecimento de Machado de Assis, o centenário de nascimento de Guimarães Rosa, o centenário de nascimento de Josué de Castro e os 120 anos de Fernando Pessoa.

Fonte: Caio César Muniz - O Mossoroense