Arquidiocese de Natal começa preparação para a Jornada Mundial da Juventude


No quarto e último sábado deste mês, próximo dia 26, ocorrerá na Catedral de Natal o primeiro Ilumina Fé, abrindo a fase de preparação da arquidiocese para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá de 23 à 28 de julho deste ano, no Rio de Janeiro.

O Ilumina Fé terá a periodicidade mensal e começará às 22h, com a Santa Missa da Juventude. Após a Santa Missa, será implantado o Terço da Juventude na Arquidiocese e seguirá com Catequese para a Jornada. O ponto máximo da noite iniciará às 2h com exposição e adoração ao Santíssimo Sacramento, seguindo com a Vigília dos Jovens Adoradores até às 6h. Ao longo da noite, haverá animação com ministérios de música, formação com o YouCat, momentos de adoração, agradecimento e de louvor.

Trata-se de um evento de iniciativa do coordenador do Setor da Juventude da Arquidiocese de Natal, tendo assim o próprio setor como parceiro, contando com o apoio e planejamento de jovens voluntários da JMJ e da Semana Missionária, além de outros jovens e casais que se dispuseram a organizar e executar algo para todos os jovens da arquidiocese, sendo um momento ideal para a integração dos jovens para a JMJ, bem como de formação e preparação para os seus voluntários.

O objetivo é continuar com esse projeto mesmo após a Jornada. “Acredito que o Ilumina Fé será uma excelente oportunidade de conversão, solidificação da fé e perseverança da caminhada dos nossos jovens.”, afirma o coordenador e idealizador do evento, o Diácono Inácio Lopes.

Rochas de bilhões de anos no RN


Rochas de bilhões de anos
As rochas mais antigas do Brasil estão na região de Serra Caiada, no Rio Grande do Norte, e foram datadas com 3,5 bilhões de anos. (imagem: GoogleEarth)

As rochas mais antigas do nosso país, e também da América do Sul, são tonalitos gnaisses que ficam na região de Serra Caiada, no Rio Grande do Norte, a 100 km de Natal. Há 10 anos essas rochas foram datadas com 3,5 bilhões de anos, nos estágios iniciais da evolução do planeta Terra, período Arqueano.

Nessa mesma região, existem rochas que estão sendo estudadas atualmente e que podem ser ainda mais antigas, com 3,8 bilhões de anos. Conforme novas pesquisas geológicas vão sendo feitas, a probabilidade de se encontrar rochas mais antigas aumenta.

*Informações de Elton Dantas (Instituto de Geociências 
Universidade de Brasília)

Show Completo de Ivete Sangalo no Festival de Verão 2013

No Festival de Verão 2013 em Salvador, a cantora Ivete Sangalo presenteou os fãs com uma bela apresentação, que marca a sua 15º participação no evento. Ivete é a única artista que participou em todos os anos da festa. Na quinta-feira, 17, para comemorar os ’15 anos’, Ivete inovou e reuniu artistas da música baiana no palco e dançou com todos eles, como “príncipes” em um baile de debutante.

Foram 15 escolhidos. Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Ricardo Chaves, Xanddy, Netinho, Jau, Ninha, Saulo, Denny, Armandinho, Tatau, Alexandre Peixe, Compadre Washington, Léo (A Zorra) e Durval Lelys protagonizaram a clássica valsa. Todos foram ovacionados pelo público.

Confira o show completo: 

Turma de Engenharia de Produção terá baile de formatura no Garbos Recepções.


Amanhã, sábado, 19, será de festa no Salão Salinas, do Garbos Recepções & Eventos em Mossoró, quando os 29 concluintes do curso de Engenharia de Produção, 2012.2 da Ufersa,  receberão seus Familiares e convidados, para o baile de formatura que acontecerá a partir das 22h e reunirá 1.200 pessoas. O evento, organizado pela comissão de formatura da turma, terá Harmony Orquestra Baile e banda Arroxa o Nó, buffet Garbos, decoração Garbos Decor e iluminação Garbos Lux. Após algumas horas após a realização da festa, as fotos feitas por Saulo Santiago, estarão disponíveis para divulgação no site www.garbosrecepcoes.com.br.

Segmentos acadêmicos reúnem-se em apoio a candidatura de Gilton Sampaio


No último dia 12, no auditório do Hotel Sabino, um grande grupo, formado por alunos, técnicos administrativos e professores se reuniram para participar de uma avaliação em prol das pré-candidaturas da oposição a reitor e vice na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através de Gilton Sampaio e Lúcio Ney, respectivamente.


O diálogo foi aberto com o propósito de aproveitar o momento de sucessão dentro da instituição, como forma de traçar novos rumos e ideias que fortaleçam a UERN como um todo e contribuindo assim para o projeto mais dinâmico e participativo dentro da Universidade.

Dentro da pauta das discussões, foram colocadas em debate as formações das coordenadorias de campanha, as comissões e equipes de planejamentos estratégicos dentro do pleito, como forma de iniciar uma discussão da carta-programa que conterá as principais propostas dos futuros candidatos.

“Tenho experiências acadêmicas por outras instituições no Brasil e no exterior, onde por exemplo, tive a oportunidade de fazer refeições em bandejões, junto a outros alunos, professores e técnicos administrativos. Só nunca tive essa oportunidade na UERN, porque em nossa instituição não há, em nenhum Campus, nenhum Restaurante Universitário. E isso precisa mudar!”, destacou o Prof. Gilton Sampaio, em referência a sua experiência vivida dentro da UERN como aluno, professor e diretor de um Campus, enaltecendo assim, a  importância de melhores investimentos dentro da instituição.

Novidades na Aliança Moda Íntima


Aliança Moda Íntima pensando no bem estar da mulher brasileira, traz mais uma novidade para deixar seu corpo cada vez mais valorizado e confortável. A loja agora conta com a marca Extasis, uma das lingeries mais desejadas e procurada pela mulherada. 




A Extasis é conhecida por sua excelência  e qualidade, fabricada com matéria prima de primeira qualidade e com os mínimos detalhes concebidos pelos artesões, traduzindo a sensualidade feminina e o seu poder de conquista. 

O que está esperando? Faça uma visita e confira as novidades! A loja está localizada na Rua Hipólito Cassiano, Nº 411, Centro, Pau dos Ferros - RN. Telefone para contato: (84) 3351 - 2651. 

UnP oferece mais de 180 bolsas através do PROUNI em Mossoró

Estão abertas as inscrições para o Programa Universidade para Todos (PROUNI), que visa ampliar o acesso ao Ensino Superior por parte da população brasileira. Em Mossoró a Universidade Potiguar, integrante da rede internacional de universidades Laureate, disponibilizará através do programa 180 vagas para os cursos de: Administração (presencial e a distância), Arquitetura, Ciências Contábeis (presencial e a distância), Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Gestão Ambiental, Graduação Executiva em Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos (presencial e a distância), Gestão Empreendedora de Negócios, Processos Gerenciais, Marketing (presencial e a distância), Nutrição, Pedagogia (a distância), Petróleo e Gás e Serviço Social (presencial e a distância). Os interessados em participar devem inscrever-se através da página do PROUNI na internet (http://siteprouni.mec.gov.br) e informar a nota do ENEM. Poderão participar do processo de seleção os candidatos com nota superior a 400 pontos no exame – sendo escolhidos os de melhor pontuação – e que se encaixem nos requisitos socioeconômicos exigidos pelo MEC. Mais informações podem ser encontradas pelo (84) 3323-8200.

Nossa coluna de hoje nas páginas do Jornal O Mossoroense



Flávio & Pizada Quente animará a 4ª edição do Ensaio de Verão em Major Sales/RN.


A banda que está estourada em todo o nordeste, Flávio & Pizada Quente, animará a 4ª edição Ensaio de Verão no ginásio de esporte de Major Sales/RN no próximo dia 25 de janeiro/2013  a partir das 22:00 horas. O evento tradicional é uma prévia do carnaval que reúne foliões de toda região e conta com toda uma estrutura de palco, som, iluminação,banheiros, serviços de bares e segurança.

Além do show de Flávio & Pizada Quente o evento contará com a participação do Grupo Skema. Os ingressos podem ser adquiridos na Panificadora Otalívia em Major Sales pelo valor de R$ 13,00 ( Ganha Cd verão 2013).

Não fique de fora dessa!

Informações: (84) 9687-8100

Idoso preso acusado de estuprar criança de seis anos em José da Penha


O idoso João Raimundo dos Santos, 69, natural de Luís Gomes e morador da vila Major Felipe, zona rural de José da Penha/RN, foi preso acusado de estuprar uma criança de apenas 6 anos. O fato ocorreu por volta das 7h da terça-feira (14), na comunidade onde vítima e acusado residem.

Segundo informações do blog "Nosso Paraná", o idoso teria dado um sorvete à criança, oportunidade em que, usando as mãos, abusou dela. O ato libidinoso só foi descoberto após a criança chegar em casa e contar à mãe.
Depois de ouvir o relato da filha, a mãe procurou o Conselho Tutelar e comunicou o caso à Polícia Militar. Uma equipe de policiais do município de José da Penha prendeu o idoso em sua residência. O acusado foi autuado na Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros.
A menina foi examinada no Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) de Mossoró.

* Informações do Jornal O Mossoroense

Felipão lança livro em 2013.


O cantor gospel Felipão (Ex-Forró Moral) acaba de divulgar nas redes sociais que o seu primeiro livro está em fase de conclusão. Confira o que ele postou: 

"Que emoção! Um dos primeiros projetos de 2013 está em fase de finalização! Meu primeiro livro: "O Tesouro de Valor Inestimável"! Fruto de grandes experiências que tenho vivido com Deus acerca do Temor e amor a Ele. E que agora poderei compartilhar com vocês! A partir do início de fevereiro estaremos lançando esta poderosa mensagem em todas as igrejas do Brasil! 
Se você quiser que estejamos na sua igreja também, entre em contato conosco pelos telefones: (85) 3260.1711 / 9797.6651 / 9159.8000 ou pelo email  contato@novofelipao.com.br! Gostaram da minha garota propaganda?"


Lançamento GLAM Nº13



O colunista Georgiano Azevedo nos avisa que a revista GLAM Nº13 vem aí mais bárbara do que nunca!!! Na capa, Vitória Lins, vencedora do Tráfego Look 2012, que também recheia um editorial de moda praia nas páginas da revista.

O lançamento, pela primeira vez, acontecerá em Tibau. Será em plena festa "Verão Tropical", do colunista Márcio Custódio, às 23h, no Clube Álibi. Por lá, vamos montar um lounge bacanérrimo assinado pela Master Produções e Eventos com a presença do cast Tráfego Models. Todos vestindo a camisa GLAM by Estrela Viva.

Tudo pronto para a volta às aulas no Colégio e Curso Evolução

O início do ano letivo está chegando e a direção do Colégio e Curso Evolução avisa, aos pais e alunos, sobre seu calendário escolar para ajudar quem ainda não está informado aos dias que as aulas iniciarão.

De acordo com a direção, a partir do dia 28 de janeiro, as aulas terão início para educação infantil, com um trabalho especial a todas as crianças, numa semana de adaptação, criando ambiente que estimule a atividade criadora da criança, além de contribuir para o seu desenvolvimento.

Para os demais seguimentos, como Ensino Fundamental, Ensino Médio e Cursinho, as aulas iniciarão a partir do dia 04 de fevereiro.

O Colégio e Curso Evolução oferece um ensino completo ao seu filho, acompanhado desde o maternalzinho, até a sua formação superior. Tudo isso, visando ao crescimento e desenvolvimento contínuo dos alunos e, sobretudo, capacitando-os com recursos que os permitam enfrentar os desafios do mundo moderno.



Banco do Nordeste e Inec promovem campanha de doações aos atingidos pela seca


O Banco do Nordeste e o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) estão realizando campanha em apoio aos atingidos pela estiagem no semiárido nordestino. As instituições têm mobilizado colaboradores, clientes e parceiros com o objetivo de incentivar a doação de recursos financeiros para a aquisição de água potável e outros itens de maior necessidade.

A iniciativa mantém articulação com os órgãos que estão coordenando o recebimento e a entrega dos donativos nos municípios afetados, como Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Cruz Vermelha.

Aqueles que desejarem contribuir com a campanha podem fazê-lo por meio de depósito bancário, na conta do Inec no BNB (Agência 189 - Montese; Conta-corrente 56.733).

O Banco do Nordeste afixou cartazes informativos da campanha nos seus terminais de caixa e de autoatendimento para divulgá-la junto aos colaboradores e clientes, possibilitando a participação da sociedade em geral numa ação solidária que possa minimizar o sofrimento da população atingida.

Em seu papel de fomentador do desenvolvimento sustentável, o Banco do Nordeste desenvolve regularmente ações com base em diretrizes governamentais para melhorar o convívio das pessoas com a seca.

Nesse sentido, também tem efetuado renegociação de dívidas de pequenos produtores, concessão de crédito emergencial, crédito em condições especiais, acionamento do seguro agrícola e apoio a projetos de construção de milhares de cisternas, em articulação com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Articulação do Semiárido Brasileiro.

Jornalista Cristiano Rojas assume assessoria de comunicação da Prefeitura de Antonio Martins


O jornalista Cristiano Rojas responde agora pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Antonio Martins, município do Alto Oeste Potiguar. 

Trabalhou por dois anos na Gazeta do Oeste e por mais quatro no jornal O Mossoroense, tendo sido editor de Economia e interino de Política em ambos, além de repórter dos cadernos Mossoró e Cotidiano, respectivamente. Foi ainda Assessor de imprensa do Lemon Bank, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Apodi e do Centro de Apoio à Agricultura Familiar Terra Viva.

Convidado para o cargo pelo prefeito eleito de Antonio Martins, Dr. Zé Júlio, espera que na Assessoria de Comunicação do município possa estreitar os laços com toda imprensa potiguar e divulgar de forma competente as ações da administração pública, aumentando os canais de contato com o cidadão.

Apresentações deste final de semana encerram o Verão Arena Show


201103080824400000009410
Os eventos irão acontecer no Villa Arena Bar e na Arena Show

Marcando o encerramento do Verão Arena Show, a Gondim & Garcia e KN Produções trazem à cidade de Tibau grandes nomes da música nacional e local. Na sexta (18), o público irá curtir o melhor da música romântica com Zezo, o Príncipe dos Teclados, e a banda Forró Mais Eu, juntos, no Villa Arena Bar. Já no sábado (19), quem sobe ao palco da Arena Show é o cantor e compositor Geraldo Azevedo, trazendo em seu repertório grandes músicas da MPB. A noite ainda contará com a participação dos cantores André Luví e Renata Falcão. As senhas antecipadas podem ser adquiridas na sede do evento, no Centro Empresarial Caiçara, loja 05, ou ao Comercial Zé Feliz, em Tibau.

O evento do sábado promete ser bem diferenciado, tanto em termos musicais quanto na questão da estrutura montada no interior da Arena. Fugindo do tradicional, a produção do evento irá colocar mesas e cadeiras, tanto na pista quanto no camarote, para que o público possa aproveitar o show com conforto e comodidade.

“O show de Geraldo Azevedo é mais tranquilo, é aquele tipo de evento que você vai realmente para prestigiar a apresentação do artista. Então, resolvemos que seria mais cômodo dar ao público total conforto para que ele possa curtir cada momento. Teremos mesas e cadeiras, mas também teremos espaço para aqueles mais animados que gostam de dançar”, explicou Karume Nascimento, diretor da KN Produções.

Não há dúvidas de que o Verão Arena Show terá um encerramento em grande estilo. Quem estiver presente no evento, com certeza, participará de uma noite muito agradável. Outras informações sobre valores e formas de pagamento podem ser adquiridas através da central de atendimento e vendas, pelo telefone (84) 3316-5366.

Nossa coluna de hoje nas páginas do Jornal O Mossoroense



Matrículas abertas na Escola Catarina de Siena


Prefeitura de Rafael Fernandes realiza trabalho ostensivo no combate a Dengue


Em um trabalho sério e buscando alcançar grandes resultados, a Prefeitura de Rafael Fernandes, através da Secretaria de Saúde do Município, tem realizado um intenso trabalho de combate e, principalmente, de prevenção a Dengue.

Reconhecido como um problema a nível nacional, a dengue tem recebido atenção especial por parte da administração do Prefeito, Nicó Júnior, que não tem medido esforços para afastar o mosquito da cidade.

O trabalho vem sendo feito por parte da Secretaria e todos os agentes, porém, os coordenadores municipais reforçam o apelo, junto à população, de ficar atenta aos possíveis locais de reprodução do mosquito.

O Aedes aegypti, popular mosquito da dengue, põe seus ovos em qualquer recipiente, tais como latas e garrafas vazias, pneus, calhas, caixas d’água descobertas, pratos sob vasos de plantas ou qualquer outro objeto que possa armazenar água.

O Prefeito, Nico Júnior, destaca que por essa facilidade que o mosquito tem em se reproduzir, é indispensável à participação dos moradores. “Além do trabalho intenso de acompanhamento realizado pela Prefeitura, convocamos todos os rafaelenses a se unirem nesta batalha contra esta terrível doença”, afirmou, o jovem prefeito.

O trabalho de orientação e combate deve continuar pelos próximos meses, afinal, com a chegada do período de chuvas, o risco de proliferação da doença pode aumentar. Sendo assim, os agentes vão continuar atuando na cidade e em toda a zona rural. 

Nova música da banda Forró da Pegação!

O amigo Pedrinho, vocalista da Banda Forró da Pegação, nos avisa via twitter que tem música nova no repertório da banda e a gente espalha.


Sisu divulga lista de aprovados em primeira chamada

O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) já pode ser consultado, por enquanto na central de atendimento do Ministério da Educação (MEC), por meio do telefone 0800-616161. Ao longo do dia, a consulta poderá ser feita também na página do programa e nas instituições participantes. Os convocados devem providenciar a matrícula entre os dias 18 e 22 deste mês. A segunda chamada será divulgada no próximo dia 28, com matrículas de 1º a 5 de fevereiro.

Ao todo, 1.949.958 inscritos disputaram as 129.319 vagas em 3.752 cursos. Na primeira edição deste ano do Sisu, participaram 101 instituições públicas de educação superior. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), houve um crescimento de 11% em relação ao ano passado, quando o sistema registrou 1.757.399 inscritos.

Cometa à vista!!!


Por enquanto, não é um asteroide, mas sim um cometa, que está chamando a atenção dos astrônomos. Em novembro, o cometa Ison se aproximará da Terra e é possível que seu brilho seja tão forte quanto o da Lua, podendo até ser avistado durante o dia.

A ação do calor do Sol sobre o corpo gelado do cometa criará uma brilhante cauda que poderá ser vista a olho nu daqui de baixo. Isso deve acontecer do fim de outubro até janeiro de 2014.

Mas o melhor dia para a observação deve ser mesmo 28 de novembro, quando o cometa atingir o periélio -o ponto de maior aproximação.

Harmonia do Samba confirmada para edição histórica do Umarizal Fest

Harmonia do Samba, principal atração dos 10 anos do evento
UMARIZAL - O ano começa com a definição de mais uma edição do Umarizal Fest. O evento que parte para seu décimo ano contará com três dias de muita animação nas ruas da cidade oestana previsto para ocorrer no próximo mês de maio.


Para animar a festa deste ano foram contratadas grandes atrações regionais que contemplam o público admirador do axé e do forró.

"Optamos pela mistura de ritmos para agradar um número ainda maior de foliões", destaca Ailton Farias.

Para animar a festa, além da banda Saia Rodada, que se apresentará em sua versão elétrica, foram contratadas as bandas Grafith e Harmonia do Samba.

"São atrações já conhecidas do nosso público que contam com aprovação total em outras edições. Será uma edição voltada para rememorar o sucesso do evento que tem tudo para bater recorde de participantes", reforça Ailton.

Conhecida como uma das mais organizadas micaretas do interior potiguar, o Umarizal Fest é montado numa arena com mais de 40 camarotes e conta com um circuito de rua que atrai foliões dos estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. 

Como forma de reforçar o projeto a coordenação antecipa a divulgação do evento que deve entrar para a história como o maior desde que foi criado. "Começamos a divulgação no decorrer do Jegue Folia na última semana e daremos continuidade ao nosso cronograma de divulgação que contempla o veraneio de Tibau e outros grandes eventos realizados no Estado", conclui Ailton Farias.

O Umarizal Fest será realizado nos dias 10, 11 e 12 de maio.