Atualização / Assufolia 2006

Tudo bom galera?
To passando pra informar que esse fim de semana estarei viajando... vou pro assufolia, micareta da cidade de Assú - RN e por isso nao poderei atualizar o meu blog... mas proxima semana volto com todos os detalhes do evento e muitas novidades....

Confira a programação do evento:


Assufolia vai ser show... Bloco "Bicho Moleque" será animado por Felipão e Forró Moral, Netinho e Margareth Menezes e o bloco "onda" será animado por Lane Cardoso, Pawlera e Inala....

Umarizal Rock - Orkut

Uma das comunidades mais badaladas da cidade de Umarizal é a comunidade Umarizal Rock. Ela foi feita pelos amigos Isac Eliakim e Jalison André. A comunidade é dedicada para aqueles amantes do Rock'n'Roll, de Umarizal, ou para aqueles que dizem que gosta de Rock, hehehe "Style" e para demais Cidades, e Estados... do Punk ao Heavy Metal, do Rock Gospel ao Forróck.
Sem dúvidas uma comunidade legal para os amantes do rock que gostam de debater assunto sobre o gênero, e divulgar eventos sobre o mesmo.

Vale a pena conferir.. o que ta esperando? entre logo nessa comunidade

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2410394

Golpistas oferecem fotos do avião da Gol

Os criminosos da Internet não têm mais escrúpulos. Agora estão se utilizando do acidente da Gol para roubar senhas bancárias. O phishing scam chega com o seguinte texto: "Descobri o site onde estão as fotos do avião da Gol! Ao contrário de outras investidas, este golpe não traz um link "clicável", mas é necessário copiar o endereço no navegador para ter acesso ao arsenal de fotos.
A página realmente contém imagens impressionantes, só que em tamanho pequeno, e aí entra em ação o plano maquiavélico. O internauta é orientado a clicar nas fotos reduzidas para ampliá-las e nesse momento é instalado em sua máquina o programa nocivo "Trojan-Spy. Win32. Banco. yt.
O phishing scam é uma praga que não pára de crescer. É o que comprova o Relatório de Ameaças à Segurança na Internet, que acaba de ser divulgado pela Symantec. O levantamento, relativo ao primeiro semestre do ano, registra mais de 155 mil mensagens diferentes de golpes on-line, crescimento de 81% em relação ao último semestre de 2005.
Para realizar o estudo, a empresa conta com mais de 40 mil sensores, espalhados por 180 países. A pesquisa também destaca os ataques de negação de serviço, tática usada por hackers para bombardear sites e deixá-los indisponíveis. Segundo o relatório, a empresa identificou 6,1 mil ataques diários desse tipo em média, com picos de oito mil.
[Fonte: Jornal O Mossoroense]

Direito de ir e vir sem compaixão ou piedade

Se para as pessoas sem qualquer problema físico o dia-a-dia é estressante, imagine para quem depende de adaptações ou da ajuda de terceiros para se locomover. Esta quarta-feira é dedicada ao Dia Nacional do Deficiente Físico, mas muito pouco se tem a comemorar em comparação ao tamanho da discriminação.
Por entender que as pessoas com algum tipo de deficiência clamam pela eliminação dos entraves, a deputada estadual reeleita Larissa Rosado teve aprovado no ano de 2003 um projeto de lei que assegura aos portadores de deficiência, ou com mobilidade reduzida, o direito à acessibilidade mediante a supressão de barreiras e obstáculos nas vias, espaços públicos e imóveis pertencentes ou utilizados pelo Estado.
De acordo com pesquisas realizadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as vítimas de problemas congênitos, enfermidades ou causas traumatológicas somam 10% de todo o contingente. Outra pesquisa feita pela Universidade de São Paulo (USP) mostra que existem no Brasil cerca de nove milhões de deficientes em idade economicamente ativa. Ao todo, são 16 milhões de cidadãos, sendo sete milhões deles aptos a realizar algum tipo de atividade.
Para o presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Mossoró (ADEFIM), Arenir Gonzaga de Moura, a sociedade é que não está adaptada para as pessoas portadoras que reivindicam o direito de ir e vir, sem nenhum tipo de paternalismo ou piedade. "A nossa sociedade não está adequada para entender as nossas necessidades. Nós já provamos, em muitas oportunidades, que somos capazes. Basta que as pessoas aceitem a realidade", completou.
Em Mossoró, segundo Arenir Gonzaga, a Adefim não tem nenhuma atividade para comemorar a data, mas a Companhia de Dança Esperança em Movimento foi convidada para fazer uma apresentação cultural amanhã no pátio do Supermercado Queiroz, a partir das 9h. "Seria interessante que essas pessoas que ainda têm algum tipo de discriminação, comparecessem para ver que nós também temos condições de superar as adversidades", disse.
O Brasil só oferece oportunidade de emprego a 11% de um universo de 16 milhões de cidadãos com algum tipo de deficiência, o que é considerado um índice muito pequeno que os 34% registrados na Europa e nos Estados Unidos. Na mesma pesquisa realizada pelo IBGE, mostra que aumentar o mercado de trabalho para as pessoas deficientes reduz o déficit público. O Ministério da Previdência Social gasta o equivalente a R$1.366 milhão com 900 mil portadores de necessidades especiais.

Fest Criança - Pau dos Ferros - RN

Amanhã, a criançada de Pau dos Ferros vai curtir o 2º Fest Criança, um evento realizado pela Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social. Todos os inscritos deverão procurar a sede da secretaria, levando o seu comprovante de participação e retirar o abadá para participar do evento. A micareta infantil contará com a participação de foliões mirins com idade entre dois e 14 anos. A concentração se dará em frente ao terminal rodoviário, às 17h, por onde percorrerá, em seguida, diversas ruas da cidade, até a sua concentração final, no Largo da Cultura. A realização do evento será acompanhada pela segurança civil e a Polícia Militar, que dará todo o suporte durante o trajeto, trazendo segurança e tranqüilidade aos participantes. Uma equipe médica especializada estará presente ao evento, para total assistência e o acompanhamento aos foliões durante a micareta na questão saúde. Segundo a secretária Emília Suzana, durante todas as festividades ao Dia da Criança, serão distribuídos aos foliões pipocas, picolés, sorvetes. A micareta contará com a animação de diversos palhaços e, para abrilhantar ainda mais, haverá sorteio de duas bicicletas e vários outros prêmios. Cobertura completa no site www.sorayavieira.com.br

[Fonte: Colunista Soraya Vieira - Gazeta do Oeste]

Internet

De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope/NetRatings, foi revelado que cerca de 48% dos internautas brasileiros usam locais públicos pagos ou gratuitos para utilizar os serviços da Internet. O governo possui 3,2 mil pontos de acesso gratuito à Internet, por meios de alguns projetos. Em 2007, empresas de telefonia fixa irão facilitar o acesso público à Internet.

EMMY INTERNACIONAL

Será em Nova York, no dia 20 de novembro, a entrega dos prêmios do Emmy Internacional, a premiação mais importante da TV, que homenageia os melhores programas de TV produzidos fora dos EUA. Foram selecionados 36 programas para esta 34ª edição e o Brasil tem cinco programas na disputa, como "Os Amadores", a novela "Sinhá Moça", e o "Big Brother Brasl 6" que são produções da Globo, também no páreo, a série "Mandrake" e a minissérie "Filhos do Carnaval".

[Fonte: Colunista Lizama Lima - Jornal O Mossoroense]

Vôo 1907

A Gol Transportes Aéreos procurou as famílias das 154 vítimas do acidente do vôo 1907 para esclarecer maiores detalhes sobre as indenizações. A Gol não vai descuidar de todos os deveres na assistência às famílias, pois reconhece que é responsável pelos passageiros que embarcam num vôo da companhia.

[Fonte: Colunista Lizana Lima - Jornal O Mossoroense]

Jegue Folia 2007



RICARDO CHAVES
“O MAIOR PUXADOR DE TRIO DO BRASIL”


Ricardo Chaves é um dos principais cantores da Bahia e do Axé Music. Experiente puxador de trio e com uma carreira gloriosa, ele sabe bem como transmitir animação e emoção ao folião que o segue religiosamente em todos os carnavais do país. Ricardo tem um público muito fiel espalhado por todos os cantos, e que lhe consagrou como “o maior puxador de trio do Brasil”. Por aqui foi recentemente considerado a melhor atração da 2ª micareta da PB, o Sousafolia, e na maior micareta do Brasil, o Carnatal, tem uma marca impressionante, este ano vai comemorar seus 15 ANOS no Bloco Bicho Papão, um dos mais importantes e imponentes do evento.

JEGUE FOLIA INICIA VENDA DE ABADÁ PARA 2007: 20 comissários distribuídos por 18 cidades do RN, PB e CE iniciaram a venda de Abadá para o próximo ano. Acesse www.jegue.com.br e saiba Como Ir? Onde Ficar Onde Comprar? Além da lista completa dos nossos comissários. Dúvidas? (84) 9925.3839
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
- 05/01 (Sexta): NAIRÊ (Salvador/BA)
- 06/01 (Sábado): RICARDO CHAVES (Salvador/BA)
- 07/01 (Domingo): BANDA INALA (Mossoró/RN)
- 04/01 (Quinta): BLOCO DAS VIRGENS

Clístenes Carlos
Assessoria de Imprensa
Produção JEGUE FOLIA
www.jegue.com.br


Some Alegria, Animação, Segurança, Energia e Paz. Acrescente os melhores shows do Axé Music e a região que tem o povo mais alegre do Rio Grande do Norte. Pronto, esta é a receita do JEGUE FOLIA, uma festa especialmente preparada para você se divertir pra valer. Venha Curtir a Primeira Micareta do Brasil em 2007, um carnaval de gente bonita, alegre e que tem paixão de viver. De 04 à 07 de Janeiro de 2007 em Marcelino Vieira/RN.

.


Ricardo Chaves promete fazer um show inesquecível, com o melhor do verdadeiro axé!

Rock Sim! Drogras Não!

É isso aew galera nesse dia 21 de outubro pau dos ferros vai tremer! com todas as bandas de rock locais tocando na praça da matriz...

São elas:

Skolyoze
Subgrave
Safra 82
Trinity
Rock Zero
Oligarquia

vai ser o maior evento de rock da cidade... uma noite com 6 bandas independentes todas de pau dos ferros.

PROPOSTA DE EMPREGO PARA MÉDICO

- CIDADE: PEDRA GRANDE/RN (próximo à Natal)

- INÍCIO: Imediato

- CARGA HORÁRIA: 3 dias e 2 noites

- SALÁRIO: R$ 4.500,00 (Líquido)

- INFORMAÇÕES: Dr. Marcelo Conrado: 9954.9822 e 9984.1098

Notícia da cidade de Pau dos Ferros

Abadás para 2º Fest Crianças já estão sendo distribuídos

Começou ontem, segunda-feira (09), a entrega dos abadás aos participantes do 2º Fest Criança, um evento realizado pela Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social, que será realizado no próximo dia 12 de outubro, dia das crianças. Todos os inscritos deverão procurar a sede da secretaria, levando o seu comprovante de participação e retirar o abadá para participar do evento.
As comemorações tiveram início com o 2º Torneio de Futsal (FUTPETI), que realizou-se nos dias 07 e 08 de outubro no ginásio de esportes “Prof. João Faustino Neto”, em Pau dos Ferros, e que contou com a participação de equipes dos municípios circunvizinhos, além de comunidades locais e atletas do PETI da própria cidade.
O encerramento das festividades acontecerá no dia 12 de outubro, data especial às crianças, com a realização da micareta infantil, que contará com a participação de foliões mirins com idade entre 02 e 14 anos. A concentração se dará em frente ao terminal rodoviário, a partir das 17 horas, por onde percorrerá em seguida diversas ruas da cidade, até a sua concentração final no Largo da Cultura.
A realização do evento será acompanhada pela segurança civil e a Polícia Militar, que dará todo o suporte durante o trajeto, trazendo segurança e tranqüilidade aos participantes. Uma equipe médica especializada estará presente ao evento para total assistência e o acompanhamento aos foliões durante a micareta na questão saúde.
Segundo a secretária Emília Suzana, durante todas as festividades ao dia da criança, serão distribuídos aos foliões pipocas, picolés, sorvetes. A micareta contará com a animação de diversos palhaços e para abrilhantar ainda mais, haverá sorteio de duas bicicletas e vários outros prêmios.

É pra rir ou pra chorar?

Jornal Resenha Alto Oeste


Hoje começou circular nas 37 cidades de todo o Alto Oeste Potiguar a mais nova edição do Jonal Resenha Alto Oeste... O jornal que é quinzenal saiu hoje na sua 17ª ediçao repleto de novidades... Lembrando que o jornal pode ser lindo na íntegra através do portal www.jornalresenha.com.br

Uma das novidades é a estréia do amigo Glauber Nascimento. Ele que já trabalhou na assessoria de comunicação da Prefeitura da nossa cidade e já foi colunista do Jornal de Mossoró, agora passa a fazer parte do time dos profissionais que escrevem esse respeitado Jornal... Ao amigo Glauber damos as boas vindas e desejamos sucesso.... Para ler a coluna do amigo Glauber clique aki --> Glauber Nascimento!

Confira as principais manchetes dessa quinzena no Jornal Resenha Alto Oeste: (clique nos links para ler as matérias)


A capa do caderno Alto Oeste vem com uma matéria que aborda o preconceito para com os portadores da Síndrome de Down --> Leia na íntegra.

E como também sou colunista desse Jornal, público aqui na íntegra a coluna que escrevi nessa edição:


AGRADECIMENTO

"Amigos são testemunhas vivas de nossas vidas". São fragmentos de nossa história, e em cada lembrança de um rosto amigo podemos recordar um momento de nosso passado, e amigos são muito mais do que momentos, são alianças que fazemos pela eternidade... Aproveito esse espaço para agradecer de coração a todos os meus amigos e familiares que na última sexta feira - dia do meu aniversário - enviaram mensagens pelo orkut, mandaram e-mails, cartões e telefonaram. Como também aos colunistas Lisboa Batista, Soraya Vieira, Jean Carlos, Lizana Lima, Apolion Rodrigues, Cesimar Oliveira, Geomar Nogueira, Alcimar Almeida entre outros, por fotos e notinhas publicadas em suas colunas.

JEGUEFOLIA 2007

Os irmãos Marcelo, Junior e André Conrado estão super empolgados com o sucesso que está sendo á venda dos abadás do Jegue Folia 2007. O evento que será realizado no período de 04 a 07 de Janeiro contará com as seguintes atrações: Nairê, Ricardo Chaves e Inala. O que está esperando? Procure um dos 20 comissários que estão distribuídos em varias cidades do RN, PB e CE e garanta logo o seu passaporte pra cair nessa folia. Inicialmante os abadás podem ser adquiridos ao preço de R$ 70 reais divido em 4 x R$ 17,50. Acesse www.jegue.com.br e saiba como ir, onde ficar, onde comprar e veja a lista completa dos nossos comissários. Dúvidas? (84) 9925.3839.

MUSA APODIFOLIA

No próximo dia 22, nos salões da AABB da cidade de Apodi será realizado um concurso de beleza que tem por objetivo eleger a musa do ApodiFolia 2006! O evento terá inicio por volta das 15 horas e será animado pela banda Forró Na Pisada. Para as gatinhas interessadas em participar, as inscrições podem ser feitas até o dia 16 na sede do ApodiFolia. E por falar em sede, a mesma foi inaugurada ontem, ao som de muita música eletrônica. Maiores informações www.apodifolia.com.br. Obrigado pelo convite.

ASSUFOLIA

Contagem regressiva para mais uma edição do Assufolia 2006 - Micareta da cidade de Assú - que será realizada no próximo fim de semana e contará com dois blocos. O "Bicho Moleque" que vem cheio de novidades e entre elas será a presença do Moral Elétrico, onde Felipão e Forró Moral comandará a folia de cima do trio, em seguida tem Netinho e depois o furacão Margareth Meneses. Já no Bloco Onda a folia será comandada por Lane Cardoso, Pawlêra do Brasil e Inala. Obrigado pelo convite e confirmo presença.

Parabéns e felicidades pra colunista Social Lizana Lima que amanhece de idade nova hoje.

Leonardo Figueiredo - aniversariante do dia 5/10 - ao lado das gatinhas Janaína e Jussara.

Os portalegrenses Alex Lira e Rafaella em um click para a nossa coluna. Ele amanheceu de idade nova no último dia 8 e a coluna renova os parabéns.

A Gatinha Luana completou 15 anos no último dia 3 e a coluna renova os parabéns.

Deassis Oliveira, feliz da vida com o sucesso do seu blog www.apodibaixodopano.blogspot.com

Patrício Figueiredo apagou velinhas no último dia 6 e aqui envio os parabéns.

FIQUE POR DENTRO!!!

@ - Aos aniversariantes da primeira quinzena do mês, Eric Leandro (dia 3), Leonardo Figueiredo (05), Seymour Ícaro do portal www.zoomrn.com.br, Russeim Fernandes e Alex Lira (08), a colunista social Lizana Lima (09), Ricelly Dutra (11), Wigna Eriony e Glaucione "Pio" (12) e Paulo Igor (14), desejo toda felicidade do mundo. Parabéns!

@ - No dia 1º de Novembro, nos salões do Oba Show na cidade de Mossoró, será realizado a 2ª edição do "Rock Grande do Norte". O evento que é o principal do gênero em nosso estado tem por objetivo reforçar as bandas da nossa região ajudando a promovê-las. A atração principal fica por conta de Biquíni Cavadão.

@ - Contagem regressiva para o Ceará Music 2006, um dos maiores festivais de pop rock da América Latina. O evento será realizado no período de 12 a 14 de outubro no Marina Park Hotel na cidade de Fortaleza-CE e contará com 7 ambientes onde vai rolar muito pop rock e muita musica eletrônica. Destaque para Armandinho, Capital Inicial, O Rappa, Lulu Santos, Titãs, Charlie Brown JR, Biquíni Cavadão, Los Hermanos, Paralamas, Cidade Negra entre outros.

@ - Esses dias a cidade estava bastante movimentada. Muitos pauferrenses que moram fora estiveram na terrinha para exercer o seu dever de cidadão. Circulando pela cidade e vendo a movimentação no dia da eleição foi um grande prazer rever Stanley Feitoza, Têca, Taciana e Tatiana Abrante, Anassely Bessa, Arthur Henrique, Michel Platini, Odair Rêgo entre outros.

@ - Quem também esteve na cidade foi meu grande amigo Fábio Torquato, ele veio votar e aproveitou para rever os familiares e amigos. Fábio que é publicitário, atualmente reside em Sampa, onde faz especialização em marketing Político.

@ - A gatinha Poylliana Aquino, que ama a cidade de Petrolina PE - fez as malas e voltou a residir naquela bela cidade, onde ela tem familiares e muitos amigos. Já estamos com saudades!

@- Meu amigo Deassis Oliveira, da cidade de Apodi, fez um blog e o mesmo está sendo um sucesso. Em menos de um mês o blog já alcançou mais de 2000 visitas. Lá você acompanha tudo sobre a política, como também muitas novidades, pois o blog é bastante diversificado. Acesse: www.apodibaixodopano.blogspot.com

@ - Existe um tempo para cada coisa, momento oportuno para cada propósito debaixo do Sol: Tempo de nascer, tempo de morrer, tempo de plantar, tempo de colher. (Eclesiastes 3:1-2).

Gol 1907 - Repassem

Acabei de receber um e-mail sobre o acidente da Gol 1907 e conforme me pediram aqui repasso:

A embaixada dos Estados Unidos está fazendo uma enorme pressão junto às autoridades brasileiras para livrar a cara do piloto e do co-piloto do Legacy.Já invocaram uma lei americana ( não estamos nos EUA! Aqui é o Brasil!) para proteger ambos da imprensa, quando prestaram depoimento no Rio de Janeiro.

Desde o dia da tragédia, prontamente a embaixada americana enviou largo contingente de pessoas, incluíndo o vice-cônsul, para "acompanhar" as primeiras investigações, ainda na Base Aérea da FAB na Serra do Cachimbo.

É enorme a suspeita de que os norte-americanos Lepore e Paladino (piloto e co-piloto) teriam desligado o equipamento anticolisão da aeronave, o chamado "transponder". O ato de desconectar o "transponder" está fora dos procedimentos normais da aviação. Provávelmente fizeram isso porque acharam que podiam, afinal estavam sobrevoando um "país de índios " .

"É muito incomum (desligar o transponder). Se ele fez isso saiu da esfera do erro para a do crime", disse ao globo.com Paulo Calazans, comandante da Varig. ".

Se os norte-americanos estão pressionando para que a morte horrível de 155 pessoas acabe sendo um simples "erro", ou pior, seja colocada em cima dos controladores de vôo, não podemos permitir que isso aconteça!

Repassem esse e-mail para o maior número de pessoas possível e se conhecerem alguém da imprensa, melhor. Orkut também está valendo.

Lancamento do DVD


Hoje assistindo o programa do Enio Carlos – TV Diário – Canal 21 da Parabólica, vi uma reportagem sobre o lançamento do 1º DVD do Felipão & Forró Moral. O DVD que foi gravado no dia 09 de Julho no Chico Bill em Caucaia – CE finalmente foi lançado no último dia 29 no clube do Vaqueiro na cidade de Fortaleza...

Impressionante o sucesso que a banda faz. Com apenas dois anos de estrada o Felipe já conseguiu conquistar um público fiel... os shows sempre estão lotados, as músicas não param de tocar nas rádios. Sucesso esse mais do que merecido.

Na reportagem do TV diário estava estampada no rosto do Felipe a felicidade por ter realizado esse sonho, que foi lançar o 1º DVD. No dia da gravação houve diversos problemas no gerador que fez com que muitas vezes faltasse energia durante a gravação, mas com muita persistência e com a ajuda do nosso bom Deus tudo deu certo e hoje o DVD já é uma realidade.

Na reportagem o pai do Felipe deu uma entrevista, dizendo que desde cedo o filho teve interesse pela música, mas os pais não queriam que ele se envolvesse com isso, queriam que ele estudasse. Até que um dia o Felipe disse: “Pai eu tenho que agarrar as oportunidades antes que elas escapem” e foi ai que os pais decidiram investir na carreira do filho.

O Felipe tinha toda razão, hoje ele está ai na mídia, fazendo muitos shows e levando a alegria pra galera que curte o seu trabalho... trabalho esse que é desenvolvido por toda família moral, que é composta por excelentes profissionais.

A Felicidade do Felipe ao falar sobre o dvd foi contagiante. Quem o conhece sabe o cara simples e humilde que ele é. Sempre recebe os fãs com todo carinho e todo respeito. Todos nós sabemos que ele merece todo sucesso do mundo.

De tanto ir aos shows do moral aqui na região que eu moro, eu tive a honra e o prazer de me tornar amigo de alguns integrantes.... O yugo que é o tecladista é gente boa demais, o tenho como um irmão... O Felipe também sempre muito humilde e atencioso... Infelizmente alguns dos que eu tenho amizade não estão mais na banda, é o caso da Rafinha, Dejobson, Rod Bala, Genecir, e Rodriguinho, pessoas que eu considero demais e que graças a deus já estão trabalhando em outras bandas....

Aproveito e agradeço a toda galera dessa banda que em todos os shows que eu vou me recebe de braços abertos e convido a todos vocês que leram esse post para visitarem o www.flogao.com.br/forromoral

Abraços.

CONVITE DA SEMANA ESPÍRITA DE MOSSORÓ

Da colunista Soraya Vieira (Jornal Gazeta do Oeste) acabo de receber o seguinte convite:

Estimados (a) Jornalistas.
O Movimento Espírita de Mossoró, a Comissão Regional Espírita do Oeste Potiguar e a Federação Espírita do Rio Grande do Norte, desenvolvendo suas atividades no trabalho divulgação do Evangelho de Jesus, estará realizando nos dias 23, 24, 25, 26, 27 e 28 de outubro a 18º Semana Espírita de Mossoró, evento que terá a participação de diversos oradores de vários estados, trará como tema central: A ERA DO ESPÍRITO.

O local será o salão de eventos do hotel Villa Oeste, entrada franca, no horário de 19h 30m.

La será ministrado as seguintes Palestras:
* A Vida de Jesus: A realidade ignorada - Liszt Rangel(PE)

* A cura da depressão pelo magnetismo - Jacob Melo (RN)

* Reencarnação - Nahon Castro(BA)

* Imortalidade do Espírito - Nahon Castro(BA)

* A comunicabilidade do Espírito - Ana Guimarães (RJ)

* A Era do Espírito - Ana Guimarães (RJ)

Mossoró/RN, 09 de outubro de 2006.

José Couto Filho                                               
Sueldo Leite
Coordenadores do evento                  

Soraya vieira
Assessoria de Comunicação Social


Internet supera TV e rádio entre jovens, diz pesquisa


Os jovens americanos estão gastando mais tempo com o computador e com a Internet do que com veículos tradicionais de comunicação, como a TV e o rádio. Segundo a pesquisa, realizada entre agosto e setembro pela consultoria americana BurstMedia, um terço (33,6%) dos jovens afirmou que usa a Internet mais de 10 horas por semana, e outros 20,3% assumiram navegar por mais de 20 horas semanais.
De acordo com o levantamento, que entrevistou 800 jovens entre 18 e 24 anos nos EUA, o público masculino é a maioria (37,2%) entre os jovens estudantes - de nível médio e universitário - que passam mais de 20 horas por semana conectados - contra 29,8% de mulheres.
Para os anunciantes de produtos que adotam TV e rádio como vitrines, a pesquisa informou que 18,8% dos jovens estudantes - menos de um em cada cinco - gastam mais de 10 horas semanais com a TV ou com o rádio (18,2%).
O levantamento da BurstMedia, no entanto, fornece dados complementares que podem ajudar os anunciantes. Pelo menos dois terços dos jovens entrevistados (63,7%) assumiram que ouvem a TV enquanto navegam na internet. Outros dois terços (60,2%) também reconheceram que ouvem emissoras de rádio enquanto usam o computador.
Os dados confirmaram traços anteriormente apontados por uma pesquisa da Experience, uma consultoria de empregos online para jovens. No início deste ano a consultoria constatou que 43% dos estudantes de nível médio pesquisados gastam mais de 10 horas conectados à Internet, contra 17% que assistem televisão e 6% que ouvem rádio.

Vale a pena ler...

Acabo de ler a coluna do meu amigo Caio César Muniz - no jornal o Mossoroense - e reproduzo aqui o seguite artigo...


"Que país é este?"
Por livre e espontânea pressão, no último domingo fui "escolhido" para dar a minha parcela de contribuição para com a democracia brasileira. Assim como votar no Brasil ainda é uma obrigação, trabalhar "de grátis" para a Justiça Eleitoral também é uma imposição da qual só podemos mesmo é balançar a cabeça para cima e para baixo, como se fôssemos uma grande legião de lagartixas sem vontades próprias e sem diretos a reclamar.
Fiquei impressionado com a quantidade de pessoas analfabetas ou sem nenhum discernimento sobre o ato de votar, pessoas jovens ainda, sem ao menos saberem escrever seus próprios nomes, quanto mais escolherem os seus próprios governantes.
A cada uma daquelas pessoas que passavam por mim, meu coração enchia-se de tristeza. Um país deste não pode e não vai ser sério tão cedo, infelizmente.
Não pode escolher quem os governa, quem não entende o que está fazendo, quem não tem a menor idéia da responsabilidade que é aquele simples ato de votar.
Alguns, bêbados, faziam do momento uma festa particular, afinal, já era domingo mesmo, dia de encher a cara.
Não é só o analfabetismo que me preocupa, não já tão sério fato de não saber ler ou escrever, mas a falta de instrução, de discernimento, de poder e saber escolher seus candidatos sem a focinheira que são impostas sob suas ventas durante o período eleitoral.
Não pode ser sério um país que coloca de novo no poder um Fernando Collor de Melo, não pode ser sério um país que fecha os olhos e coloca de novo no poder um Paulo Maluf da vida, homens com uma carreira moral totalmente manchada.
Colocar Clodovil Hernandes como representante de um povo, um ignorante de marca maior, que após eleito diz não saber o que vai fazer, e ainda que não sabe se no Brasil existe política, definitivamente não é coisa de um país sério. Infelizmente.
Mas resta-nos dançar "forruim", aos gritinhos do deputado Frank Aguiar. Esquecer as agruras e reclamar dos políticos que nós mesmos elegemos, mas sempre lembrando do dito popular: "Cada povo tem o governo que merece".

Aniversário / Agradecimentos




Na última sexta feira 06/10 completei 23 anos de vida e fiquei impressionado com o imenso carinho que recebi dos amigos e familiares. Foram muitas mensagens no meu orkut, cartões, e-mails, telefonemas, mensagens no celular, fotos postadas em fotologs, em blogs e também públicadas em jornais.....

Desde já agradeço de coração a todos os meus amigos e familiares... não irei citar nomes, pois foram muitos e todos eles são especiais pra mim... Por tanto amigos, meu muito obrigado a todos....

Agradeço de coração também a todos os colunistas que divulgaram notinhas e fotos em suas colunas... Obrigado a Lisboa Batista (Jornal de Fato), Soraya Vieira (Gazeta do Oeste), Lizana Lima, Josy Maia, Jean Carlos e Apolion Rodrigues (Jornal O Mossoroense)... Valeu pelo carinho...


Perigos para quem não fuma, mas está sempre com fumantes


A fumaça do cigarro é constituída por uma mistura heterogênea da qual fazem parte a nicotina e o monóxido de carbono (CO) que são as principais substâncias químicas responsáveis pelos efeitos do fumo nos tecidos periodontais. Se algum dia o seu médico lhe perguntar quantos cigarros você fuma por dia, peça um tempo para contar. Isso mesmo. Contar os amigos fumantes que estão sempre ao seu redor, pois segundo estudos, o risco de quem não fuma é praticamente o mesmo de quem faz uso de um "branquinho". Vários são os seguimentos da medicina que se preocupam com o estado de saúde dos fumantes, como também com os que fumam por correspondência. Todos eles têm exemplos de pessoas que já sofreram algum problema por conta do cigarro.

Uma pesquisa realizada em laboratórios dos Estados Unidos concluiu que os índices de mortalidade são 70% maiores entre os coronarianos que fumam em relação aos que não o fazem, passando por 80% de causa das bronquites e 90% dos enfisemas. Apontam também que os patrões deixam escapar US$ 26 bilhões em perda de produtividade ao ano. No Brasil, estima-se, anualmente, a morte precoce de 80 mil pessoas em virtude do tabagismo, número esse que vem aumentando ano a ano. Em outras palavras, cerca de 10 brasileiros morrem por hora por causa do cigarro, sendo o câncer a principal causa de morte.

Para o cardiologista potiguar Giuliano Diógenes, o tabagista vive muito menos que uma pessoa que não fuma, com um índice que chega aos 70% maior que todas as causas de óbito, inclusive doenças do coração. O filho do dr. Giuliano, Guilherme Diógenes, tem apenas oito anos de idade, mas seguindo os conselhos do pai, nunca fica na presença de pessoas que estão fumando ao seu redor.

O preparador físico Pedrinho Albuquerque já foi um fumante inveterado, mas parou de fumar de uma hora para outra e em que pese ter sentido muitas dificuldades no início, garante que hoje nem ao menos se lembra que um dia foi um viciado. "Quando a gente tem força de vontade, a gente consegue qualquer coisa. Eu disse pra mim mesmo que iria parar e consegui", afirmou.

Como um dos mais conceituados treinadores da região e conhecedor profundo da área de Educação Física, Pedrinho dá alguns conselhos que ajudam a parar de fumar: primeiro, não sentar após as refeições; depois, repousar o suficiente e praticar muitos exercícios de relaxamento. Ele recomenda que é de fundamental importância beber no mínimo de seis a oito copos de água entre as refeições, além de fazer exercícios físicos diariamente. "Se você gosta de um aperitivo, seja ele qual for e isso lhe faz sentir vontade de fumar, evite o álcool", encerrou.

A oftalmologista Janaína Rosa garante que a fumaça do cigarro causa irritação nos olhos e num prazo não muito longo. Segundo ela, se a pessoa estiver em companhia de fumantes em um ambiente fechado, a chance de ela contrair uma irritação é muito grande, talvez na mesma proporção de quem esteja fumando. "Você pode até não perceber no mesmo instante, mas se é à noite, por exemplo, no dia seguinte vai ser inevitável perceber a irritação. Então, o melhor conselho, é ficar longe de quem está fumando", concluiu.

Os não-fumantes terminam prejudicados pelos fumantes

Quem pensa que somente os fumantes são os únicos expostos ao males do cigarro, está totalmente enganado. Os não-fumantes são atingidos da mesma maneira, já que passam à condição de fumantes passivos. Onde quer que exista alguém fumando, são encontradas partículas da fumaça do cigarro, notadamente em locais fechados. Rapidamente, as concentrações das substâncias tóxicas da fumaça excedem os níveis considerados padrões para a qualidade do ar ambiente.

A permanência em um ambiente poluído com nicotina faz com que absorvamos substâncias em concentrações semelhantes às de quem fuma. Tal comprovação é realizada através da medição da cotitina, principal produto da decomposição da nicotina - substância que pode ser encontrada no sangue e na urina dos não-fumantes que moram, convivem ou trabalham com fumantes.

O cigarro é considerado pela Organização Mundial da Saúde - OMS - como o maior agente de poluição doméstica e ambiental, tendo em vista que as pessoas passam 80% de seu tempo diário em locais fechados, tais como os de trabalho, residência e lazer.

Efeitos Causados Pelo Fumo sobre a Saúde

Em curto prazo A médio e longo prazos

· Irritação nos olhos · Redução da capacidade respiratória

· Manifestações nasais · Infecções respiratórias em crianças

· Tosse e cefaléia · Aumento do risco de aterosclerose

· Aumento dos problemas alérgicos e cardíacos · Câncer

· Infarto do miocárdio

Doenças associadas ao uso do cigarro

·

Doenças coronarianas (25%)

Angina e infarto

· Doenças pulmonares obstrutivas crônicas - DPOC (85%)

Bronquite e enfisema

· Câncer em geral (30%)

Pulmão (90%), boca, laringe, faringe, esôfago, pâncreas, rim, bexiga e colo de útero

· Doenças cerebrovasculares (25%)

Derrame cerebral

· Úlceras digestivas

· Infecções respiratórias variadas

[Fonte - Jornal O Mossoroense]


Vendá de Abadás




JEGUE FOLIA INICIA VENDA DE ABADÁ PARA 2007


Estamos muito empolgados com a repercussão do JEGUE FOLIA 2007, a procura por informações e de como comprar o Abadá já é enorme.

VENDA DO ABADÁ: No dia 03/10 iniciaremos a venda para 2007. São 20 comissários distribuídos por 18 cidades do RN, PB e CE. É o mais abrangente sistema de venda que conhecemos, sempre buscando um maior conforto para o nosso folião. Inicialmente o abadá será parcelado em 4 x R$ 17,50. Acesse www.jegue.com.br e saiba Como Ir? Onde Ficar Onde Comprar? e veja a lista completa dos nossos comissários.

Dúvidas? (84) 9925.3839

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

- 05/01 (Sexta): NAIRÊ (Salvador/BA)

- 06/01 (Sábado): RICARDO CHAVES (Salvador/BA)

- 07/01 (Domingo): BANDA INALA (Mossoró/RN)

- 04/01 (Quinta): BLOCO DAS VIRGENS



Um grande abraço e obrigado,
Clístenes Carlos
Assessoria de Imprensa
Produção JEGUE FOLIA
www.jegue.com.br


Some Alegria, Animação, Segurança, Energia e Paz. Acrescente os melhores shows do Axé Music e a região que tem o povo mais alegre do Rio Grande do Norte. Pronto, esta é a receita do JEGUE FOLIA, uma festa especialmente preparada para você se divertir pra valer. Venha Curtir a Primeira Micareta do Brasil em 2007, um carnaval de gente bonita, alegre e que tem paixão de viver. De 04 à 07 de Janeiro de 2007 em Marcelino Vieira/RN.



JEGUE FOLIA DEFINE PROGRAMAÇÃO E LANÇA A EDIÇÃO 2007

Some Alegria, Animação, Segurança, Energia e Paz. Acrescente os melhores shows do Axé Music e a região que tem o povo mais alegre do Rio Grande do Norte. Pronto, esta é a receita do JEGUE FOLIA, uma festa especialmente preparada para você se divertir pra valer.

Confira a programação:

- 05/01 (Sexta): NAIRÊ (Salvador/BA): O Clone do Chiclete

- 06/01 (Sábado): RICARDO CHAVES (Salvador/BA): O Maior puxador de Trio do Brasil

- 07/01 (Domingo): BANDA INALA (Mossoró/RN): A Banda das Micaretas

- 04/01 (Quinta): BLOCO DAS VIRGENS (aguarde novidades)


LANÇAMENTO: Durante a última Finecap (Pau dos Ferros/RN) e logo depois, em shows na Estação 10 (Sousa/PB), lançamos oficialmente o JEGUEFOLIA 2007. O resultado é conseqüência do investimento feito, o evento já está na boca dos foliões que são unânimes na aprovação das Bandas. Sem dúvida esta é a MELHOR programação dos 6 anos de folia.


NOVO SITE: Já neste Domingo, dia 10/09, estréia nosso novo site, com todas informações sobre o evento. Como Ir, Onde Ficar e Onde Comprar? www.jegue.com.br


Um forte abraço e obrigado,

Clístenes Carlos
Assessoria de Imprensa e Marketing

Produção JEGUE FOLIA

Assessoria de Imprensa Jegue Folia

Tudo bom Galera!!!
To muito feliz por ter sido convidado pelo meu grande amigo Dr Marcelo Conrado, para ser o assessor de imprensa do Jegue Folia... Micareta da cidade de Marcelino Vieira/RN que será realizada no periodo de 04 a 07 de Janeiro e contara com as seguintes atracoes --> Nairê, Ricardo Chaves e Inala.. Aproveito esse espaco apara agradecer de coracao a todos os colunistas que estao sempre colocando notinhas em suas colunas, falando sobre esse maravilhoso evento.... depois volto a falar mais sobre esse evento que eh show....

Mudança de Servidor

Tudo bom galera?
Há bastante tempo eu já tinha um blogger... Só que agora eu resolvi mudar de servidor, por tanto to dando inicio a esse novo blog hoje... Como houve uma mudança de servidor, do meu blog antigo, só vou trazer pra esse as postagens que eu conciderar mais importantes....

Pra inaugurar meu blog, vou por aqui uma materia que saiu no Jornal O Mossoroense. A materia foi escrita pelo amigo e Jornalista Márcio Costa, e fala sobre sites de coberturas de eventos, no qual destaca oo site que eu sou responsavel aki na regiao do Alto Oeste do RN...

Leiam a Matéria Na Íntegra!!!

Sites de coberturas levam o interior norte-rio-grandense ao mundo





Com o acesso cada dia maior a tecnologias de mídia, é crescente o número de sites que surgem com o objetivo de integrar cidades do interior norte-rio-grandense ao mundo globalizado da informação. Os primeiros sites de cobertura iniciaram este trabalho de integração no ano de 2001 e, com o passar dos anos, é possível verificar a presença de pelo menos 50 na região oeste e salineira, destinados a levar a todo o mundo fotos e informações exclusivas de grandes acontecimentos regionais.

Segundo Marcelo Conrado, promotor do Jegue Folia, carnaval fora de época da cidade de Marcelino Vieira, na última edição da micareta, pelo menos 30 sites solicitaram cadastramento para cobertura do evento. Para o promotor, os sites desempenham um papel importante na integração dos municípios, ocupando um espaço cada dia maior para o sucesso de grandes eventos regionais. Mas é preciso critério para que o trabalho de parceria gere resultados. Dos trinta sites cadastrados, cinco são profissionais, outros dez razoáveis e pelo menos quinze, veículos criados apenas para se ter acesso aos eventos¿, destaca Marcelo Conrado.

Segundo o promotor, o sucesso dos sites está ligado a uma regra que dificilmente pode ser aplicada a outros veículos de comunicação.
¿Os sites abrem os ciclos da sociedade. Já vi muita gente feliz por ver uma foto em um site. É uma mídia que atinge um público de bom poder aquisitivo, uma propaganda barata e permanente, diferente de cartaz e outdoor, por exemplo, que exigem reposição e manutenção¿, reforça Marcelo.
Os sites de coberturas surgiram em cidades-pólo como Mossoró, Pau dos Ferros e Apodi, mas passados cinco anos, municípios menores como Lucrécia, Umarizal e Caraúbas se integraram a rede de opções atendendo a cidades específicas e com iniciativas de abrangência regional.

Para Clístenes Carlos, coordenador regional do site Zoom Rn (www.zoomrn.com.br), os sites de coberturas ganham a cada dia novas roupagens, mais completas com opções que somam a apresentação de fotos de festas e grandes eventos.
Em Pau dos Ferros tem muitos sites, alguns exclusivos para coberturas e outros que somam notícias, artigos, e outros atrativos que tornam o site mais completo, destaca Clístenes Carlos.


Esta realidade pode ser acompanhada também na cidade serrana de Luís Gomes, onde o site de cobertura (www.luisgomes.com) acabou ganhando uma versão diversificada onde podem ser encontradas matérias jornalísticas, enquetes, artigos, e outras secções gerando interação entre os usuários.
Para a colunista social Soraya Vieira, proprietária do site (www.sorayavieira.com.br), os sites favorecem a integração para públicos distintos, tornando a cada dia maior o número de adeptos dos serviços que são acessíveis a qualquer internauta com acesso a grande rede mundial de computadores.
¿Direcionamos nossa atenção a um trabalho onde as informações são repassadas a partir das imagens. Assim abrimos nossa linha de abordagem que não se limita a cobertura de festas. As fotos da sangria da barragem de Pau dos Ferros, por exemplo, foi um dos eventos mais acessados pelos internautas. Cobrimos desde a greve de professores, a realização de grandes eventos¿, conclui.

Sites que realizam coberturas na região

Mossoró

www.clickvip.com.br
www.maisclick.com.br
www.kareninefernandes.com.br
www.marilenepaiva.com.br
www.flashteen.com.br
www.focorn.com.br

Pau dos Ferros
www.paudosferros.com
www.paudosferros.com.br
www.zoomrn.com.br
www.sorayavieira.com.br

Caraúbas
www.sebastiansantos.com.br
www.daluavip.com

Apodi
www.bagacus.com
www.noisnafarra.com.br

Areia Branca
www.zonafashion.com.br

Luís Gomes
www.luisgomes.com

Umarizal
www.agitosteen.com.br

Lucrécia
www.lucreciaetudo.com.br