Convite - Prêmio FIERN - Jornalismo 2010

Chegando convite de Flávio José, presidente do Sistema FIERN, para o Jantar Anual de Confraternização com Industrias e a Imprensa, ocasião em que será realizada a entrega do Prêmio Sistema FIERN de Jornalismo - Edição 2010.  Daqui agradecemos a gentileza. 

Magno Adiel e L.C.Sax em Taboleiro Grande - RN


Hoje o cantor apodiense Magno Adiel estará se apresentando em Taboleiro Grande - RN e o show terá uma novidade: O retorno do saxofonista, também apodiense, e já bastante conhecido na região, L.C.Sax. Fala-se retorno porque o L.C já tocou junto com Adiel como mostra a foto acima, agora eles irão fazer parceria durante esse mês de Dezembro. 

Então, aqueles que curtem um bom show de MPB, é só acompanhar a agenda dos músicos.

Banda Inala comanda hoje o Fest Jovem - Micareta da cidade de Rafael Fernandes


Hoje, a cidade de Rafael Fernandes receberá toda a alegria e energia do Fest Jovem, a micareta está na sua 5ª edição. A animação ficará por conta da Banda Inala, que comandará o bloco no Trio Backstage. Toda uma estrutura está sendo montada para bem receber os foliões de toda a região. Segurança particular, Polícia Militar, ambulância, enfim, os requisitos necessários para garantir a satisfação do público. Adquira seu abadá por apenas R$ 20,00 nos seguintes pontos de vendas: Mercadinho Bom Preço e Kaliane Variedades, em Rafael Fernandes, e na New Center Informática, em Pau dos Ferros. Mais informações através dos telefones (84) 9908-0711, (84) 8845-8889.

Palestra da Colunista Soraya Vieira, na cidade de Mossoró

A colunista social Soraya Vieira, esteve recentemente na cidade de Mossoró, onde ministrou na Loja Maçônica Amâncio Dantas, uma palestra com o tema "A importância da mulher na Maçonaria". 

Por lá Soraya Vieira foi muito bem recebido pelo venerável-mestre, Major Alvibá e sua esposa Silvia e também por todos os que estavam presentes.

Confira alguns cliques: 

A colunista Soraya Vieira ministrando a palestra 









Empresário João Sabino reassume controle do Hotel Portal da Serra em Portalegre.

João Sabino visita o empresário Edielson
Soares em Portalegre
 
O empresário João Sabino de Moura reassumiu no dia 15 de dezembro, o controle do Hotel Portal da Serra em Portalegre-RN, que se encontrava em poder da sua ex-esposa.

Com a separação do casal, há pouco mais do dois anos, o hotel, que pertence à rede de Hotéis Sabino Palace,  havia ficado sob o comando da empresária Ivoneth Medeiros, que segundo informações, não conseguiu controlar o empreendimento que estava sendo acompanhado sob auditoria da justiça.

João Sabino esteve em Portalegre ontem pela manhã, e numa visita ao empresário Edielson Soares, discutiram sobre  turismo na região e viram a importância da divulgação do município, oportunidade em que  comentou sobre a situação em que se encontra o empreendimento, que segundo ele, terá muitas dívidas para pagar juntos a diversos setores.

O hotel recebe turistas e visitantes do Brasil e de outros países



Construído entre os anos de 2000 e 2003, época em que foi inaugurado, o Hotel Portal da Serra, com seus 40 luxuosos apartamentos, e uma imensa área de lazer, com suas lindas piscinas, está localizado numa área privilegiada no topo da serra, entre muito verde, onde a vista panorômica das serras e dos sertões é, simplesmente, invejável.

Nesse curto espaço de tempo, da sua inauguração até os dias de hoje, o hotel já recebeu turistas e visitantes de vários estados do Brasil, assim como, de inúmeros países de diversos continentes, e segundo informações, vinha contando com uma ocupação considerada muito boa.  


Coluna de hoje no Jonal O Mossoroense


Edivan Silva ministrou Palestra aos funcionários das empresas Max Modas e Zoona Rural

O especialista em Motivação Edivan Silva realizou Palestra in Company aos funcionários das empresas Max Modas e Zoona Rural, dos empresários Marilac e Parsifal. O evento de capacitação e confraternização aconteceu nesse dia 03 de dezembro de 2010, na cidade de Pau dos Ferros-RN no auditório do SEBRAE.

O tema de sua palestra foi: “Motivação - A mais forte aliada para enfrentar desafios”, título inclusive do seu mais novo livro




É amanhã a A 5ª Edição do Fest Jovem


Amanhã a cidade de Rafael Fernandes receberá toda a alegria e energia do Fest Jovem, a micareta está na sua 5ª edição.

BANDA INALA comandará o bloco no TRIO BACKSTAGE.

Toda uma estrutura está sendo montada para bem receber os foliões de toda a região. Seguranças particulares, Policia Militar, ambulância, enfim, os requisitos necessários para garantir a satisfação do público.

Você que ainda não comprou seu abadá, corra e garanta já o seu passaporte para cair na gandaia por apenas R$ 20,00.

Pontos de vendas:

RAFAEL FERNANDES:

:: Mercadinho Bom Preço
:: Kaliane Variedades

PAU DOS FERROS:

:: New Center Informática

INFORMAÇÕES:
(84) 9908-0711
(84) 8845-8889

Justiça Federal fará licitação para reforma de sedes em Pau dos Ferros e Assu

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte está agilizando o processo para instalação das Varas de Assu e Pau dos Ferros. No próximo dia 27, às 9  h, será realizado o processo licitatório para escolha das construtoras que farão as reformas nos imóveis que sediarão o Judiciário Federal nessas duas cidades.

As casas já foram alugadas e a obra é necessária para adaptação dos imóveis.           A licitação será realizada na Sala de Licitações, do edifício sede da JFRN, em Natal. O edital se encontra disponível aos interessados nos sites www.jfrn.jus.br e www.comprasnet.gov.br . Maiores informações pelo telefone: (84) 3235-7635.

GASTRONOMIA SEM FRESCURA - Por Ismaelson Rêgo




No Carnatal também tem gastronomia

No final da semana passada estive no Carnatal, por lá, muita gente e uma mega estrutura, digna de um evento que já há vinte anos se realiza na capital do nosso estado, e durante quatro dias de folia. Mas o que já vem me chamando à atenção desde o ano passado, é a parte gastronômica dentro dos camarotes.
Este ano, fui ao camarote 2014, e lá, estavam montados alguns dos melhores restaurantes da capital, como o Piazzale, melhor restaurante italiano da cidade, o Temaki Lounge, melhor restaurante oriental da cidade e o Pitts Burg, que despensa apresentações. Enfim, uma diversidade que só enriquece cada vez mais o evento e que pode e deve ser copiada por outras micaretas.

5º Prêmio Veja Natal Comer & Beber 2010/2011


O melhor restaurante italiano - Piazzale

Desde o último final de semana, a revista Veja Especial da série “Comer e Beber” está circulando pela cidade. O guia acompanha a Revista Veja tradicional, é lançado durante o ano e elege, em todo o Brasil, os melhores gostos e sabores para visitar. A 16ª edição contempla o Rio Grande do Norte, nela encontramos o resultado do 5º Prêmio Veja Natal.




Daguia Tortas Finas- a melhor doceria


O prêmio contempla os melhores roteiros gastronômicos de uma ponta a outra do Rio Grande do Norte, a apuração dos estabelecimentos é feita por um júri local formado por 10 pessoas mais um voto de minerva e é composto por gourmets, críticos e especialistas. Foram selecionados 500 endereços divididos entre três categorias: 200 restaurantes, 150 bares e 150 comidinhas.

Confira os melhores roteiros da cidade votados pelo júri:


A melhor padaria - Pão & Companhia


Mesas Campeãs
Chef do ano - Sônia Benevides (Chef’s Delicatessen Bistrô)
O melhor brasileiro - Mangai
A melhor carne - Sal e Brasa
O melhor italiano - Piazzale Itália
O melhor oriental - Temaki Lounge
A melhor cozinha de peixes - Camarões Potiguar
A melhor pizzaria - Cipó Brasil
O melhor Variado - Chef’s Delicatessen Bistrô
Bom e barato - Tábua de Carne
O melhor litoral sul - Paçoca de Pilão

A melhor cozinha de bar - Real Botequim

Bares vencedores

O melhor bar de praia - Barramares
O melhor boteco - Confeitaria Atheneu
O melhor caldo - Cia. Do Caldo
A melhor cozinha - Real Botequim
A melhor happy hour - Seis em Ponto Bar & Petiscaria
A melhor música ao vivo - Espaço Cultural Buraco da Catita
O melhor para ir a dois - Jobim Gastronomia e Música
O melhor para paquerar - Pitanga Bar

A melhor pizzaria - Cipó Brasil

Delícias premiadas

O melhor açaí - Açaí do Joca Jr.
O melhor café - Genot Cafés Especiais
A melhor doceria - Daguia Tortas Finas
A melhor padaria - Pão & Companhia
O melhor salgado - Nick Buffet
O melhor sanduíche - Pittsburg
O melhor sorvete - Originale Gelateria
O melhor suco - Cia. Do Suco

Saiba mais:

http://vejabrasil.abril.com.br/natalFonte: Portal Deguste.

Dani Souza (Mulher Samambaia) confirma presença no Jegue Folia 2011



A ex-participante de “A Fazenda” e atualmente repórter do programa "Tudo é Possível" da TV Record, Dani Souza, mais conhecida como "Mulher Samambaia" é presença confirmada na 10ª edição do Jegue Folia, micareta da cidade de Marcelino-Vieira/RN.

Dani Souza, que vai fazer aniversário no dia 2 de janeiro, aproveita para comemorar com a galera do Bloco Jegue.

Dani circulará pelos camarotes e vai marcar presença em cima do trio.

Blog Oficial de Dani Souza ->
http://www.danisamambaiaoficial.blogspot.com/

A base do aprendizado é o bom ensino

O EIC conquistou ao longo dos anos a principal característica que uma escola deve ter – a qualidade do ensino.

Professores muito preparados, sob uma coordenação pedagógica que acompanha cada aluno bem de perto, sempre foi a marca do Educandário.

O resultado são os milhares de jovens que se destacam no mercado de trabalho, não só do Rio Grande do Norte, mas de todo o Brasil.

A nova administração vai se concentrar em oferecer um ótimo ensino para fortalecer a base educacional das nossas crianças.

A importância de se ter uma boa base
Os alunos que passam pelo ensino fundamental têm uma grande meta, entrar em uma universidade. Mas antes, é bom já fazer o ensino médio em escola técnica.

Esses são os dois principais caminhos de todo estudante. A concorrência, que antes se dava no vestibular, hoje começa antes, nas provas de seleção para ensino técnico, ou mesmo nas provas do Enem.

Por isso, é importante uma educação que dê ao aluno uma base sólida. Quando for disputar uma vaga para garantir o futuro profissional, os conhecimentos adquiridos nos primeiros anos de escola podem fazer a grande diferença.

A ex-BBB Juliana Goes no Tenda Gastronomia e Lazer

No último sábado, 11 de dezembro, o empresário Tião Couto e o diretor administrativo Auderlan Gurgel, receberam a ex-BBB Juliana Goes no Tenda Gastronomia e Lazer. A Jornalista e modelo cumpriu intensa agenda social e profissional em Mossoró/RN. 

Juliana que já havia conferido a gastronomia do 5ª Avenida, foi convidada por Tião Couto para conhecer o espaço mais badalado do momento na cidade, o Tenda. A moça jantou com amigos na sexta e no sábado se apresentou como DJ no Tenda Music Club. Claro que ela adorou.

Confira a cobertura do jantar no espaço À La Carte do Tenda.

Juliana Goes aguardando o pedido no sofisticado espaço À La Carte do Tenda Gastronomia e Lazer.

Auderlan Gurgel, o poderoso diretor administrativo do Tenda, ao lado da ex-BBB Juliana Goes

Tião Couto recebe Juliana Goes no Tenda


ADUERN promove “Natal dos 30 anos”

Final de ano é tempo de confraternizar com os colegas. Na Associação dos Docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (ADUERN) não poderia ser diferente. Com esse objetivo, o Sindicato irá promover, no dia 17 de dezembro, a partir das 20h, sua confraternização natalina com os professores.

A Confraternização Natalina da ADUERN é um dos eventos mais tradicionais da entidade e costuma reunir um grande número de docentes e seus familiares.

“Esperamos que 2010 não seja diferente, principalmente porque o evento de natal integra as comemorações dos 30 anos do nosso Sindicato”, esclarece o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN.

Os convites para o “Natal dos 30 anos” foram enviados para os departamentos de lotação dos professores. Para participar, basta retirar as senhas na Secretaria da ADUERN até o dia 16 de dezembro. A festa desse ano contará com a animação da banda Retrovisor.

FORRÓ FOLIA 2010


W.A Produções apresenta Forró Folia 2010.
Em sua quinta edição, o Forró Folia 2010 em Tenente Ananias - RN  vem bombando com tudo. Um dos maiores e melhores evento indoor do Alto Oeste potiguar engloba o melhor do forró e do axé em um único evento, esse ano com nove grandes atrações que se apresentaram nos dias 28, 29 e 30 de dezembro.
O evento vem com varias novidades, uma delas é a mega estrutura que os organizadores preparam para os foliões na Primu´s casa show, total segurança, bares, lanchonetes, estacionamento e muito mais.
Confira a programação completa do evento:
Dia 28 - Fazendo a abertura ás 22:00 Limão Com Mel, logo após Furacão do Forró e para encerrar o primeiro dia com chave de ouro a Banda Inala.
Dia 29 -  Garota Safada, Solteirões do Forró e Banda Bakulejo
Dia 30  - Forró da curtição, Gilson e Mania e para encerrar o evento Banda Butuka.
Já estão a vendas os abadás em até 10x no cartão pelo site www.forrofolia.com.br
Abadá pista 100,00 e camisa vip 120,00

Central de Transplante do RN comemora aumento de doações

A coordenação da Central de Captação de Captação e Distribuição de Órgãos do Rio Grande do Norte comemora o aumento no número de doadores de órgãos e tecidos, fazendo com que o Rio Grande do Norte já ocupe o sétimo lugar no ranking nacional e o segundo lugar no Nordeste, segundo a coordenadora da Central, Francinete Guerra.

Timbaleiros invadem o Jegue Folia 2011


Depois de arrastar uma multidão no ensaio em Salvador, chegou a vez da banda Timbalada levar sua alegria para o Rio Grande do Norte, no primeiro fim de semana. Na sexta (07 de Janeiro), o grupo liderado por Dennis agita o JegueFolia, uma das principais micaretas do Estado. O local escolhido continuará os 3.600 metros de percursos nas principais ruas de Marcelino Vieira, uma diversão à parte. O público poderá se divertir num show repleto de sucessos, como "Mimar você", "Perfeita demais" e "Adão e Eva”, a nova música de trabalho do grupo, entre outras. Além da Timbalada, os foliões vão curtir o melhor do axé com a dupla Fredd e Katê da banda Voa dois e a banda da galera Inala.

Abadás em até 10x no site WWW.jegue.com.br

Espaço ideal para a educação infantil

O Educandário Imaculada Conceição informa que as matrículas estão abertas para todos os níveis de ensino, destacando a educação infantil, que conta com um espaço exclusivo, o EICzinho.
 
O EICzinho tem locais adequados para as aulas e brincadeiras, fazendo a criança se sentir à vontade, com toda atenção dos professores e da Coordenação Pedagógica.


A nova administração do EIC vai dedicar total atenção à educação infantil, com um espaço totalmente apropriado, o EICzinho.

Mais informações pelo telefone (84) 3351-2986.

Decoração natalina em Pau dos Ferros

Em vários pontos da cidade, a população já tem tido a oportunidade de observar a nova decoração natalina. Desde o mês passado, as equipes da Prefeitura vêm montando a ornamentação que trouxe um clima natalino para todos os moradores.

As principais ruas e pontos mais movimentados da cidade receberam a decoração, que vem sendo muito elogiada pela população, deixando ainda mais bonitas, as ruas e praça do município.

Os locais que receberam iluminação foram: Avenida Independência; Avenida 13 de maio; Praça monsenhor Cônego Caminha; Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição e outros pontos da cidade. 





ESSÊNCIAS DA VIDA


(Salmos 25:5) - “Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo dia” 


Amados, nunca se arrependa de algum de seus dias em sua vida, pois os bons dias lhe dão felicidade, já os maus lhe dão experiência, com isso ambos são essenciais  para sua vida.       


A felicidade nos faz um ser dócil, já os problemas nos mantêm forte e a compaixão nos mantêm humano. As quedas nos mantêm humildes, o bom êxito nos mantêm brilhantes, mas somente o Senhor, nos mantêm caminhando. Com isso a atitude a ser notada é a nossa e não as dos demais, pois devemos motivar o ambiente e não sermos motivados ou desanimados por ele.
   
Precisamos brilhar por onde passamos, precisamos semear fé e esperança naqueles que encontramos e, sobretudo, precisamos iluminar os lugares quando lá entramos ou por onde passamos. Se, por ventura, encontrarmos fracos pelo caminho, vamos também encorajá-los. Se encontrarmos indecisos, vamos fortalecê-los com nosso testemunho. Se encontrarmos perdidos, ajudemos a reencontrar o caminho. Pois é o que o Senhor tem feito através do seu amor e misericórdia sobre nós, para somar essência em nossa vida, amém.

Creia,
“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito..” (Provérbios 4:18)  

Em Cristo Jesus,
Marcos Inácio

Natal no Hotel Thermas em Mossoró

O Natal é uma época corrida e as famílias precisam se preocupar com uma série de detalhes. Em Mossoró o Hotel Thermas oferece um serviço que elimina todas as preocupações da família com um dos momentos mais tradicionais da noite de Natal: a ceia natalina. O Natal Clássico Thermas disponibiliza uma ceia farta, com cardápio variado, bebidas, música ao vivo e a presença do papai Noel. O cardápio especial da ceia será elaborado pelo chef Manoel Castro e o ambiente especialmente decorado e preparado para proporcionar aos clientes o máximo de conforto. Reservas pelo fone: 3422-1277