Obelisco FM realizou hoje a Blitz Carnapau 2009

Hoje pela manhã a Obelisco FM entrou em clima de Carnapau e os radialistas Normando Mendonça e Cinilton Silva assumiram o comando de uma grande Blitz que teve como finalidade promover o evento.

Durante toda a manhã de hoje eles distribuiram brindes, sortearam presentes e fizeram um grande auê na blitz.

Faltando menos de uma semana para o início da micareta, a cidade de Pau dos Ferros já começa a entrar no clima do Carnapau, que promete ser o maior de todas as edições já realizadas.

Arraiá do EIC

Ontem, às 19h, o Colégio Educandário Imaculada Conceição, realizou a sua festa junina com uma programação bastante intensa de danças, quadrilhas, comidas típicas e muita animação forrozeira. A direção do colégio enviou convite ao colunista e aqui nos desculpamos pela ausência.

FAMÍLIA DIÓGENES

O casal Licurgo V/Doralice Medeiros na organização do 7º Encontro da Família Diógenes.

A numerosa família Diógenes, tradicional nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, realiza hoje às 22 horas, no Hotel Jatobá, o 7º encontro da família em Pau dos Ferros. Uma vasta programação sociocultural e esportiva foi elaborada, culminando com show pirotécnico, jantar de confraternização e show com a banda Forrozão Paulêra - de Jaguaribe (CE). A frente do evento o casal Licurgo V/Doralice Medeiros. Obrigado pelo convite.

Parlamento Jovem

O Governo do Estado está recebendo até o dia 20 de setembro as inscrições para o Programa Parlamento Jovem 2009, que proporciona aos estudantes do ensino médio de escolas públicas e particulares um período de participação na Câmara dos Deputados. para participar, o estudante deve ter entre 16 e 22 anos e elaborar um projeto de lei que aborde temas como: educação, cultura, esporte, turismo, saúde, segurança pública, economia, emprego, defesa do consumidor, agricultura e meio ambiente. Inscrições e informações www.camara.gov.br (Fonte: Jornal O Mossoroense)

Convênio garante ampliação do Programa Rede Uern de Computadores em Pau dos Ferros

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio de convênio com o Governo do Estado, anuncia a ampliação de sua rede nos campi de Pau dos Ferros, Patu, Assú e Caicó.

O Campus Avançado de Caicó foi incluído recentemente na Rede Uern de Computadores. Caicó era o único, de todos os campi avançados, que ainda não fazia parte do programa, por motivo de estar situado numa região não atendida por serviços de telecomunicação para transmissão de dados.

Os quatro campi (Pau dos Ferros, Patu, Assú e Caicó) tiveram sua velocidade de acesso duplicada. Já no Campus Avançado de Natal, a velocidade foi quadruplicada. Com relação ao Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia, em Pau dos Ferros, houve uma expansão da rede local de computadores para o anexo dos laboratórios. São mais 40 pontos de acesso (máquinas) que serão instaladas. De acordo com explicações da Gerência de Redes da Uern, "o acesso wirelles é restrito ao prédio principal e posteriormente será ampliado para os anexos".

Fonte: Jornal O Mossoroense

Prazo para inscrições do exame foi prorrogado

As inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), previstas para terminarem ontem, 17, foram prorrogadas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC) informa que os candidatos terão até as 23h59 de amanhã, para se inscreverem no site http://enem.inep.gov.br/inscricao.

O Instituto explica que por causa do grande número de acessos simultâneos na página de inscrição, que, segundo o Inep, chega a 200 mil, muitos estudantes estão com dificuldade para acessar o site. Desse modo, o órgão resolveu ampliar o prazo de inscrição para que ninguém fosse prejudicado.

O Enem 2009 será aplicado em 1.619 municípios, nos dias 3 e 4 de outubro, às 13h, com 180 questões de múltipla escolha. No sábado, primeiro dia de exame, as provas serão de Ciências da Natureza e Humanas. No domingo, será a vez de avaliar o conhecimento dos estudantes em Linguagens e Códigos, Matemática e Redação.

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) é a única universidade do Rio Grande do Norte a aderir à unificação do vestibular, proposta pelo MEC para o ingresso no semestre 2010.1. Conforme dados apresentados pelo Ministério, das 55 Instituições Federais de Ensino Superior do país, pelo menos 40 aderiram ao novo formato de vestibular.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Atrações do I Festival Gastronômico de Portalegre/RN

O I Festival Gastronômico de Portalegre que acontecerá nos dias 07, 08 e 09 de agosto já tem suas atrações culturais definidas.

Dia 07/08 sexta-feira - Os Nonatos e Anízio Junior

Dia 08/08 sábado - Irah Caldeira e os Tremendões

Dia 09/08 domingo – Dorgival Dantas

No palco da Praça Vicente deo Rrêgo Filho, onde ocorrerá o festival terá ainda a apresentação de Alessandro bandeira e LC Sax

Felipão no Forrobodó


O Programa Forróbodó da TV Diário ganhou um novo cenário e um novo apresentador. Felipão estreou como apresentador do programa Forrobodó na quarta-feira, dia 15, às 20h05, na TV Diário.

"Me senti muito honrado por ter a oportunidade de apresentar uma atração já renomada da casa. A responsabilidade é dobrada, mas vou levar para a tela o Felipão do palco, dos shows e meu conhecimento do forró" comenta o cantor.

Com a experiência adquirida nos seis meses em que comandou o programa Arena Beach, Felipão chegou ao Forróbodó mais seguro e ambientado com o ritmo de apresentador.

"No palco você é muito livre, já na tevê existe um roteiro, um direcionamento. No começo, eu ficava um pouco perdido, mas agora já peguei o ritmo. Sei que ainda tenho muito o que aprender, mas com esse tempo no Arena fui pegando os macetes" diz.

Mesmo com características diferentes, Felipão acredita que as semelhanças entre palco e cenário são grandes.

"Todos dois dependem da espontaneidade. Eu trabalho de uma forma muito natural e vou continuar mostrando o jeito que sou" observa.

Carreira musical

Depois de uma pausa na banda, o cantor retomou as atividades em junho deste ano. Com um DVD a ser lançado brevemente, Felipão já faz planos para o próximo. Além disso, está começando o projeto de um novo CD. Com uma nova proposta musical, ele agora aposta em letras mais ´light´.

"Tirei algumas palavras das minhas composições, mas a pegada dançante continua a mesma"explica.

Dupla reafirma parceria


A dupla de músicos: Alexandro Bandeira e LC Sax haviam anunciado recentemente o seu rompimento, mas diante dos inúmeros pedidos de amigos e dos fãs de toda a região Nordeste, os músicos voltaram a traz e reafirmaram a parceria. Os dois anunciaram o retorno da dupla num show realizado no último domingo dia 12 na cidade de Antônio Martins. Como já era esperado o evento foi recorde de público. Ficamos felizes com essa ótima notícia.

LANÇAMENTO DOS FESTIVAIS GASTRONÔMICOS DE PORTALEGRE E PAU DOS FERROS

Ismaelson Rêgo e Lívia Alves, da IRA Marketing & Eventos e a Prefeitura Municipal de Portalegre lançaram na última terça-feira, dia 14, no Hotel Senac em Barreira Roxa, Natal, a programação do I Festival Gastronômico de Portalegre e do II Festival Gastronômico de Pau dos Ferros.

Com o auditório do Hotel Barreira Roxa lotado e tendo o chef Arthur Coelho como mestre de cerimônia, o evento contou com a presença de Euclides Pereira - Prefeito de Portalegre, Laura Brunet - Vice-Prefeita de Portalegre, Secretários Municipais de Portalegre, Reitor da UFRN, da imprensa natalense entre outras autoridades, além de um grande número de empresários da região.

Em meio à ascensão gastronômica, Portalegre traz a proposta inovadora dentro de uma realidade financeira acessível, uma excelente comida, vinhos, fondues, música ao vivo e atrações culturais. Propiciando dias maravilhosos num clima frio e agradável para todos aqueles que passarem pelo evento nos dias 07, 08 e 09 de agosto de 2009. O I Festival Gastronômico de Portalegre é uma realização da Prefeitura Municipal de Portalegre e organizado pela empresa Ira Marketing e Eventos.

Já o II Festival Gastronômico de Pau dos Ferros será realizando no mês de setembro em paralelo com a Finecap é será organizado e realizado pela própria Ira Marketing e Eventos, com o apoio da prefeitura da cidade e de algumas empresas patrocinadoras do evento.

Os dois festivais consistem numa estrutura de estandes montados para receber restaurantes e especialistas da área, que oferecerão seus principais pratos, bebidas, lanches entre outros. Cada restaurante representará sua especialidade culinária. Haverá massas, grelhados, frutos do mar e comidas regionais. Cada um deles terá um cardápio com no mínimo cinco opções de pratos, dos quais apenas um será indicado pelo seu Chef para concorrer ao prêmio que elegerá o prato vencendor de cada festival.


Agradecemos a gentileza do convite e nos desculpamos pela ausência no evento.

Fotos do Lançamento dos Festivais Gastronômicos.







Minha coluna no Jornal O Mossoroense


GASTRONOMIA - Ismaelson Rêgo e Lívia Alves, da IRA Marketing & Eventos, e a Prefeitura Municipal de Portalegre lançaram, na última terça-feira, no Hotel Senac, em Barreira Roxa, Natal, os festivais da cidade de Pau dos Ferros e Portalegre, que estão reinventando e valorizando a gastronomia do interior do Estado. O festival de Portalegre será realizado em agosto, e o de Pau dos Ferros, em setembro, no mesmo período da Finecap. Volto.

FEIJOFOLIA - O jornalista Jean Carlos já está nos últimos preparativos para a FeijoFolia, feijoada oficial do Carnapau. O evento mais uma vez será realizado nas dependências da AABB de Pau dos Ferros, no dia 25 deste mês, e o público irá se divertir muito ao som da banda Bakulejo. A novidade maior deste ano será por conta da forma de acesso ao local do evento. Pela primeira vez, a entrada será um abadá, bem ao estilo do Carnapau. O abadá poderá ser adquirido antecipadamente na sede do Carnapau, ou na hora da festa, no próprio clube.

MOSSORÓ MIX - Acontece amanhã a primeira prévia do Mossoró Mix 2009. A festa será realizada no Espaço VillaOeste e contará com shows das bandas Psirico e Grafith. Os ingressos antecipados custam R$ 13,00 e podem ser adquiridos na Estação do Som, em frente à Caixa Econômica Federal. A primeira prévia do Mossoró Mix será apenas um ensaio para o maior festival de música do interior do Rio Grande do Norte, que acontecerá em novembro. O swing marcante da banda Psirico, com o astral do cantor Márcio Vitor e o axé diferente da banda Grafith são promessas de animação total.

MAJOR FEST - Major Sales realizará, no dia 9 de outubro, sua primeira micareta, o Major Fest, que terá as seguintes atrações: banda Bakulejo, DJ Balinha e Trio Backstage. A micareta será realizada pela Vidaly’s Eventos - uma parceria de amigos da cidade de Major Sales. Para o evento, está sendo organizada toda uma infraestrutura de segurança particular, Polícia Militar e equipe médica para o evento. Maiores informações, acesse : www.majorfest.blogspot.com

FIQUE POR DENTRO

@ - Hoje é dia de cantar parabéns e desejar felicidades para o ex-vereador Glaucione Garcia, Arliene Silva, Matheus Serejo e o colunista Renato Nogueira.

@ - Chegando cartão de agradecimento da produção do Alefolia pelas notas e apoio da coluna ao evento. Estamos sempre à disposição.

@ - O produtor do Carnapau, Cleanto Bezerra, esteve, na última terça-feira, nos estúdios da TV Cabo Mossoró, onde foi entrevistado por Dayvid Almeida, apresentador do programa “Entre no Clima”. No programa, Cleanto falou sobre as expectativas do Carnapau.

@ - Por falar nisso, anteontem tivemos o prazer de encontrar o apresentador Dayvid Almeida no restaurante Xerife’s, em Mossoró.

@ - Normando Mendonça, locutor de micareta, estará comandando, na manhã do próximo sábado, a blitz "Carnapau e Obelisco FM". Muitos brindes serão sorteados.

@ - A loja Vinhedos, em Mossoró, completou um ano de funcionamento e irá comemorar a data com os clientes, parceiros e imprensa, no próximo sábado. Agradecemos o convite.

@ - Fique por dentro de tudo o que acontece em Pau dos Ferros e em todo o Alto Oeste. Se ligue nas baladas, eventos e mantenha-se informado acessando o meu blog, que é o www.clistenescarlos.blogspot.com.

Psirico faz ensaio do Mossoró Mix junto com banda Grafith

Após grande sucesso na edição 2008 do Mossoró Mix, a banda Psirico faz novo show em Mossoró, amanhã. A promessa é de muita agitação e swing, com alegria contagiante do vocalista Márcio Victor, que arrasta multidões por onde passa. .

A banda Grafith, após alguns anos fora das rádios e de grandes shows, voltou a fazer sucesso no ano passado, na comemoração dos 20 anos de carreira, e foi sucesso no carnaval passado, tocando em várias cidades do Estado.

Os ingressos antecipados para o primeiro ensaio do Mossoró Mix custam R$ 13,00 e podem ser adquiridos na Estação do Som, em frente à Caixa Econômica. Quem já garantiu o seu passaporte para o Mossoró Mix 2009, também já assegurou a senha para o primeiro ensaio do evento. A promoção continua até amanhã. Na compra da camiseta, ganhe a senha para a festa, com as bandas Psirico e Grafith. Outras informações, através do telefone (84) 3316-1688.

FELIPÃO – O NOVO APRESENTADOR DO FORROBODÓ

Depois da saída do apresentador Tony Nunes e alguns artistas se revezando para comandar o programa Forrobodó na TV Diário, a emissora contratou o cantor Felipão para comandar todas as quartas-feiras a atração que está com novo cenário.

Do palco do Arena Beach - um programa gravado na praia - direto para o estúdio onde comandou ao vivo grandes atrações forrozeiras, Felipão fez sua estréia no Forrobodó na noite de quarta-feira, dia 15 de julho de 2009.

Na estréia o apresentador Felipão contou com a participação de várias bandas de sucesso, entre elas, Garota Safada e Eliane – A rainha do forró. O apresentador também foi bastante prestigiado pelos fãs, que participaram enviando recados pelo site da emissora e ligando ao vivo para falar com o cantor e apresentador que vem conquistando todo o Brasil.

Em contato por telefone Felipão nos disse que está seguro e que já está dominando a forma de fazer TV. “No começo eu ficava um pouco perdido, mas agora já peguei o ritmo. Sei que ainda tenho muito o que aprender, mas com esse tempo no Arena Beach fui pegando os macetes" confessa.

O cantor e apresentador revelou que aceitar o convite para apresentar o forrobodó está sendo mais um desafio e que ele pretende enfrentar usando toda a sua espontaneidade e carisma e claro o seu conhecimento sobre o ritmo.

“A responsabilidade é dobrada, mas vou levar para a tela o Felipão do palco, dos shows e meu conhecimento do forró” contou ele.

O PROGRAMA FORROBODÓ

“Forróbodó” é consagrado como o melhor e mais completo programa de forró do Brasil. Os principais nomes do gênero, como Dominguinhos, Waldonys, Marinês e Nando Cordel já passaram pelo palco do programa. Além, claro, das mais destacadas bandas de forró do país inteiro.

O programa Forróbodó vai ao ar pela TV Diário, todas as quartas-feiras as 20:05h e está mostrando que o Brasil está se rendendo a esse ritmo quente e encantador, passando assim o que a TV Diário propõe através do seu slogan, porque o forró mostra exatamente a imagem da nossa terra.

Apresentação: Felipão
Direção: Jayme Jr.
Produção: Laurentino Paiva
Estagiário de Produção: Thyenna Karen
Consultoria: Gaarcia Júnior
Coord. produção: Ana Cláudia Holanda
Colaboradora: Geovana Donte
Contato: (85) 3266.9222

Felipão estréia amanhã como apresentador do programa ForróBodó na TV Diário


Hoje o amigo Felipe Gurgel, mais conhecido por Felipão, entrou em contato com o blog e nos falou que depois de vários dias de negociação, ele aceitou a proposta da TV Diário e a partir de amanhã passa a comandar o programa ForróBodó na TV Diário.

O programa vai ao ar todas as quarta-feiras, a partir das 20 horas e era apresentado por Tony Nunes, que fora recentemente contratado pela Band.

Felipão já trabalhava na emissora, onde comandava aos sabados o programa Arena Beach. Com o convite Felipão deixa de apresentar aos sábados e estará todas as quartas no comando do ForróBodó!

Ao amigo Felipão desejamos muito sucesso, pois talento ele tem de sobra e demonstrou isso no Arena Beach, que ele apresentava.


Minha coluna no Jornal O Mossoroense


CARNAPAU 2009

A edição 2009 do Carnapau promete emplacar como a melhor desde que o evento foi criado. A festa que chega a sua 8ª edição contará com atrações de peso. A micareta terá a presença de Lane Cardoso (puxando o bloco Cidadão Nota 10), a sensação baiana Jammil, Chicabana e, encerrando, a banda Inala, presente em todas as edições do evento. Com as atrações, a coordenação acredita que o Carnapau possa emplacar em 2009 como a maior edição desde sua criação. A grade de atrações empolga. A festa deste ano está marcada para os dias 23, 24, 25 e 26 deste mês, num trabalho de Cleanto Bezerra - Eventos & Cia. Produções. Vendas: acesse www.carnapau.com.br e fique por dentro de todas as informações.

ANIVERSÁRIO

Zé Júlio, ex-prefeito da cidade de Antônio Martins, aniversariou no último domingo, e, para comemorar, elaborou uma vasta programação e fez um grande evento que movimentou toda a cidade de Antônio Martins. A solenidade teve início por volta das 18h, com um jantar para convidados no Terminal Turístico. Às 19h, houve missa solene na igreja matriz de Santo Antônio e, às 20h30, aconteceu uma grande festa em praça pública, com a banda Inala e convidados: Yure Paiva, Marina, Raniery e Banda, Felipe Mayku, Alexsandro Bandeira, Jerry Adriane Cover, Netinho, Joãozinho dos teclados, Anízio Júnior, Luiz Paulo, Chagas, banda Sol Mix, Izaque Zaqueu, entre outros.

LIVRO

Agradecemos ao deputado federal Fábio Faria e à sua assessora de comunicação Estella Dantas, pelo envio do livro: "Gol de Placa - como Natal chegou à Copa 2014". A obra narra a história da candidatura de Natal para ser uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo.

7º ENCONTRO

A numerosa família Diógenes, tradicional nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte, realizará, no próximo dia 18, o 7º encontro em Pau dos Ferros, a partir das 22h, no Hotel Jatobá, já tendo sido elaborada uma vasta programação sociocultural e esportiva, tendo à frente o casal Licurgo V/Doralice Medeiros. Obrigado pelo convite.

FIQUE POR DENTRO

@ - Este colunista passa esta semana na cidade de Mossoró, onde está sendo muito bem recepcionado pelo casal Francisco Oliveira/Marta Oliveira e seus filhos Déborah Azevedo e Diego Herculano. Agradecemos o carinho.

@ - No sábado passado, a imensa alegria de almoçar no Mossoró West Shopping, na companhia querida do jornalista Ícaro Thiago e Déborah Azevedo. À noite, fomos novamente ao shopping, desta vez na companhia do jornalista Márcio Costa e sua amada Adriana Ísis. Bom demais rever vocês.

@ - Circulando pelos corredores do Mossoró West Shopping, a alegria de rever o casal pau-ferrense Paulinho Gomes e Anne Juliane e o casal mossoroense Tiago Barreto e Camila e o colunista social da cidade de Mossoró Paulo Pinto.

@ - Em Mossoró, a alegria de conhecer Luiz Cândido, Diego Azevedo, Giselle Santos, Gilberto Pablo.

@ - Ainda no sábado passado fomos conferir os embalos da boate Neon Music, onde o DJ Balinha começou a festa e, logo em seguida, os agitos foram por conta da banda Perfume de Gardênia. Na boate, desfrutamos da companhia de Déborah Azevedo, Marquinhos Azevedo e do jornalista Ígor Lima.

@ - No último domingo, passamos o dia todo em Tibau, curtindo a praia e a companhia de Francisco Oliveira, Déborah Azevedo, Marquinhos Azevedo e do jornalista Ígor Lima. Por lá, encontramos os irmãos pau-ferrenses Matheus Ricelly e João Paulo Sena.

Mãe assiste filho matar irmão em Tenente Ananias

Uma briga de família terminou em fratricídio na cidade de Tenente Ananias, depois que José Airton Pereira da Silva, 35, matou o irmão Roberto Pereira da Silva, 29, com um golpe de faca no peito. O crime, ocorrido por volta das 20h, do último sábado, foi presenciado pela mãe do autor e da vítima, que já havia perdido um filho, assassinado pelo próprio Roberto Pereira.

O crime aconteceu quando a vítima chegou em casa bêbado e começou a ameaçar o irmão. A mãe dos envolvidos no crime, que pediu para não ser identificada, informou à polícia que Roberto Pereira estava armado com um pau e investiu contra o irmão.

Para se defender das ameaças, José Airton pegou uma faca na cozinha e acertou um único golpe no coração da vítima, que ainda chegou a ser socorrida, mas morreu a caminho do hospital.

Segundo a polícia, Roberto Pereira cumpria pena em regime semiaberto, em Pau dos Ferros, por ter assassinado um irmão seu no ano de 2006. Para a polícia, o suspeito agiu em legítima defesa, mas continua foragido para livrar o flagrante.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Mega-Sena acumula novamente e deve pagar 32 milhões amanhã

Mega-Sena voltou a acumular e, nesta semana, deve pagar, segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), um prêmio de R$ 32 milhões ao apostador que acertar as seis dezenas. Nenhum apostador acertou os números sorteados no último sábado: 09, 20, 24, 36, 40, 42, no sorteio válido pelo Concurso 1.090, mas 175 bilhetes marcaram cinco pontos e receberão R$ 12.820,74 cada, e mais 10.325 apostadores conseguiram acertar quatro dezenas e ficarão com o prêmio de R$ 310,42 cada.