Hoje é dia de cantar parabéns e desejar felicidades para:

Hugo Aires aqui no click com o irmão Hiure Aires. 

A Primeira Dama da cidade de Rafael Fernandes, Amanda. Aqui na foto com o esposo e prefeito Nicó Jr. 

Lual do Chicabana - Comunicado

Em virtude das fortes chuvas caídas em Mossoró nos últimos dias e o anúncio da previsão dos Meteorologistas de mais chuvas pelos próximos dias, a Gondim & Garcia Produções decidiu alterar o local da realização do Luau da Chicabana, que aconteceria no Espaço Villa Oeste, para a Berrante Casa Show.

A estrutura permanece a mesma, com camarote, front stage e decoração personalizada.
Para quem ainda não adquiriu o acesso, as senhas estão sendo vendidas na Estação do Som. Quem comprar a senha até quarta-feira leva na hora 1 CD de Forró.

Sobre o evento:

Local: Berrante Casa Show
Data: 09.05.09
Horário: 23h
Vendas: Estação do Som
Ingressos: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia
Informações: 3316.1688

MOSSORÓ CIDADE JUNINA CRESCE COM PRESENÇA DA A-SIM

Empresa tem experiência na realização de vários eventos nacionais, inclusive São João de Campina Grande e Caruaru.

A empresa pernambucana A-SIM Consultoria e Marketing é especializada em planejamento, marketing promocional, gestão, e atração de investimentos para eventos culturais, turísticos, sociais e esportivos. A empresa se destaca pela concepção de soluções criativas e consistentes e do rigor técnico na execução dos projetos em que atua.

A A-SIM assumiu o compromisso de executar o Mossoró Cidade Junina 2009, primeira edição do evento com serviços terceirizados. Os Festejos Juninos de Mossoró só têm a crescer com a presença da A-SIM, que carrega em seu portfólio muita experiência na realização de grandes eventos em todo o Brasil. Entre eles o São João de Campina Grande, o São João de Caruaru, o Carnaval do Estado do Pernambuco e das cidades de Jaboatão dos Guararapes e Bezerros, o Festival de Jazz em Garanhuns, o São João de Gravatá e o Festival de Inverno de Garanhuns.

Com o crescimento do Mossoró Cidade Junina a Prefeitura Municipal decidiu buscar uma empresa com experiência e capacidade técnica para dar continuidade ao evento. A-ASIM foi a vencedora da licitação e dará apoio profissional ao MCJ.

A A-SIM irá realizar, prestar consultoria e atrair investimentos para a realização do Mossoró Cidade Junina. A montagem de toda a estrutura na Estação das Artes com palcos, camarotes, som, imagem, decoração, bares e restaurantes ficará por conta da empresa.

Com pouco menos de 1 mês após assumir o desafio de realizar o MCJ, a A-SIM já descobriu o grande diferencial do evento em relação aos demais realizados no Nordeste: a efervescência das expressões da cultura nordestina, que marca os dias de festa. Com a descoberta, a A-SIM desenvolverá mais de 15 atividades culturais, ampliando os projetos já existentes, inovando na forma de executá-los.

A proposta da empresa é aliar a experiência da população da cidade à sua capacidade, na execução do Mossoró Cidade Junina. Para isso a A-SIM já ouviu vários setores que atuam diretamente no evento, agregando valor ao MCJ. A intenção dos diretores da A-SIM não é manter o Mossoró Cidade Junina com as mesmas características que vem sendo realizado, eles querem ampliar os projetos, otimizando os investimentos e proporcionando maior visibilidade ao São João de Mossoró no cenário nacional.

A Edição 2009 do Mossoró Cidade Junina deverá ser marcada pela profissionalização dos serviços prestados no evento: bares, restaurantes, ambulantes e barraqueiros. A idéia é que todas as barracas sejam padronizadas e que os comerciantes recebam um treinamento, onde serão capacitados sobre atendimento e cuidados no manuseio e conservação dos alimentos.       

De acordo com Astrogildo Santos, sócio-diretor da A-SIM, tudo está sendo planejado para valorizar e enriquecer a tradição dos festejos Juninos e a cultura do povo de Mossoró. “Entre as metas da A-SIM está a geração de emprego e renda para as pessoas da terra, a inclusão social e a segurança de todos àqueles que participam da festa”, enfatiza.

Atividades Culturais que serão realizadas:

Arraial da Melhor Idade

Botando Boneco

Burro Taxi

Cinema na Roça

Comboio Junino

Concurso de Maquete Junina

Concurso de Penteado Junino

Concurso Rei e Rainha do Milho

Decoração Junina

Encontro de Pífaros e Cabaçais

Feira de Artesanato e Comidas Típicas

Festa da Colheita

Festival Canta Sanfona de Mossoró

Festival de Poetas Repentistas de Mossoró

Festival de Quadrilhas Juninas de Mossoró

Fórmula Jegue

Forró Itinerante

Seminário de Cultura Popular

Sorrindo no São João

Festa dos Destaques

O colunista do jornal Defato, Lisboa Batista, divulgou hoje em sua conceituada coluna a lista dos vencedores da Festa dos Destaques 2009. O evento que têm como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho dos profissionais que se destacam em Pau dos Ferros e região, será realizada no dia 30 de maio nos salões da AABB e Pau dos Ferros onde os vencedores eleitos por uma pesquisa popular irão ser homenageados. Confira a lista dos vencededores da pesquisa. 

RESULTADO DA PESQUISA 
(DESTAQUES 2008)
Academia de ginástica: Vida Ativa Fitness Center
Advogado: Francisco Ubaldo Lobo Bezerra de Queiroz
Agência bancária: Banco do Brasil
Assistente social: Analaricy Torres de Oliveira Abrantes
Bancário: Vera Lúcia Dias Araújo
Butique: Max Modas
Bioquímico: Valdênio Francisco Lobo
Chefe, gerente, diretor: Gilton Sampaio de Souza
Churrascaria: O Garcia
Colégio Particular: Colégio e Curso Evolução
Contador: Maria Gorete Gonçalves de Lima
Diretor de escola pública: Maria Rocha Peixoto Nascimento
Empresário/comerciante: Aldemir Guedes do Rego
Enfermeiro: Eliana Barreto Fixina
Engenheiro: Erlando Lopes de Holanda
Fisioterapeuta: Napoleão Pessoa Diógenes Neto
Garçom: Francisco Eudimar Lopes
Hotelaria: Hertz Center Hotel
Hospital: Hospital "Dr. Nelson Maia"
Loja de material de construção: Glical Material de Construção
Médico: Maria da Conceição Leite Antunes
Nutricionista: Maria Rosimar Garcia Costa Fontes
Odontólogo: Breno Lobo Costa
Ótica: A Graciosa - Pau dos Ferros
Pizzaria: Água na Boca
Professor: Jacicleuma de Oliveira Lima
Rádio: Obelisco FM 90,9
Radialista: Normando Mendonça
Restaurante: Barravento
Site/Blog: www.sorayavieira.com.br/ www.blogdojeancarlos.blogspot.com
Supermercado: Rio Grande Supermercado
Vereador: Tércia Maria Batalha.

Balada na Água na Boca Hoje

Mossoró Cidade Junina 2009

1/06 Quinta - Dorgival Dantas, Forro do Muído
12/06 Sexta - Cesão do Forró, Forro do Bom, Garota Safada
13/06 Sábado - Samba Nobre, Forró na Tora, Aviões do Forró
14/06 Domingo - Flor Mania, Ítalo e Reno
18/06 Quinta - Cavaleiros do Forró, Desejo de Menina
19/06 Sexta - Bartô Galeno, Forró dos Plays, Banda Calypso
20/06 Sábado - Zé Lima, Carlos André, Banda Grafith Ferro na Boneca
21/06 Domingo - Raimundo Putin, Alex Mota e Forró Acochado
23/06Terça - Roberto e Forró Meus Amores, Balanço de Menina
24/06 Quarta - Grupo Atitude, Nilson Viana e Menina Dengosa, Banda Inala
25/06 Quinta - Marcos Lucena, Bakulejo, Furacão do Forró
26/06 Sexta - Hermelinda, João Mossoró, Nando Cordel, Leonardo
27/06 Sábado - Messias Paraguai, Forró Salgado, Forró da Pegação, Solteirões do Forró
28/06 Domingo - Xavier Araújo e Banda, Garotões do Forró

O novo professor de Língua Portuguesa do 100% Concursos - APODI(RN)

L.C.SAX é músico instrumentista, Clarinetista da banda de música municipal Antônio de Pádua Leite da cidade do Apodi,e graduado em Letras -língua portuguesa pela UERN.

No que se diz respeteito à sua formação acadêmica (Professor de Língua Portuguesa), L.C. lecionou em alguns colégios da cidade do Apodi, tais como: Gerson Lopes, Zenilda Gama, Lourdes Mota, Francisco Targino e ILAJ. Atualmente L.C. é o novo professor de Língua Portuguesa e Redação do 100% Concursos.

Clima de inconformismo e revolta perdura em Martins

Persiste a indignação do povo de Martins em torno do crime que abalou não apenas toda a população do município, mas também moradores das diversas regiões circunvizinhas. Em 14 de dezembro de 2008, o jovem casal de namorados Dayff kanedy, 22 anos, e Sanelle Lauane, 17 anos, foi assassinado com requintes de pura e explicita crueldade. A monstruosidade foi tão horrenda, que chegou a impactar até mesmo em cidades onde são comuns incidentes de natureza semelhante, como Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, etc. 

  Em protesto contra o ato de extrema covardia que atingiu o casal Dayff e Sanelle, mais de 1.500 martinenses (incluindo crianças, jovens e adultos) organizaram-se, neste dia 08 de abril, em um movimento denominado  “Caminhada pela Paz”. Já é a segunda vez que o evento ocorre em 2009. Desde a primeira caminhada, em 17 de janeiro deste mesmo ano, muitos já vinham alertando para a possibilidade de novas manifestações da massa, caso a população interpretasse que o crime vinha sendo tratado como um delito qualquer.

A polícia vinha mantendo presos, sob fortes suspeitas de ligação com o crime, o PM Haroldo Oliveira da Silva, 32 anos, e o cabo Giliarde Rodrigues da Costa, x anos, ambos do Grupo Tático de Combate (GTC) da Polícia Militar.  Contudo, apenas o PM Haroldo permanece detido, sobretudo porque sua arma, uma pistola ponto 40, foi indicada pelo exame de balística como tendo sido aquela de onde partiram os disparos que atingiram os jovens; o cabo Giliarde, por sua vez, já se encontra em liberdade, pois apesar de haver indícios que sugerem envolvimento do cabo, a polícia não conseguiu reunir provas documentais contra o mesmo. 

Até então, a justiça parece ter estagnado na conclusão de que o PM Haroldo teria feito tudo sozinho, sem ajuda de ninguém. A população de Martins, porém, não aceita este resultado como definitivo; é justamente por esta razão que o povo martinense tem ganhado as ruas em caminhada para reivindicar do poder judiciário a apresentação de um desfecho menos questionável em torno do caso Sanelle e Dayff.[...] só estamos reivindicando uma verdade mais precisa, queremos um desfecho mais convincente e esclarecimentos mais detalhados quanto à real motivação do crime e sua respectiva autoria, uma vez que seu modus operandi, ou seja, a forma como foi praticado reduz consideravelmente a possibilidade de um único envolvido., dizia esta passagem extraída de um texto que fundamentava o movimento. Em um trecho mais adiante, o mesmo texto frisava o seguinte: Quanto à Justiça, que esta busque ser fiel à própria natureza, fazendo cumprir a si mesma; que seja justa em todos os seus aspectos; e que possa, enfim, repousar sobre a consciência reta e tranqüila do dever cumprido.” 

As atitudes do martinense diante deste caso mostra que ainda se espera da justiça uma resposta à sociedade à altura da tragédia.

Fonte: Salomão Lima Carvalho

Fotos da 2ª Caminhada Pela Paz em Martins




O blogueiro na Mídia...De revista

De revista - Recebemos a segunda edição da revista Foco News, através do colunista Clístines Carlos, que também assina coluna no referido periódico. É editada por Roberto Fernandes e uma boa equipe. Agradeço atenção. Vamos ler. (Nota publicada hoje na coluna de Lisboa Batista - Jornal Defato)

Coluna no Jornal O Mossoroense

REFLEXÃO: "As pipas sobem mais contra o vento, não a favor dele"

LANÇAMENTO - Cleanto Bezerra, diretor da Eventos e Cia. Produções, agenda para o dia 22 de maio o lançamento oficial do Carnapau, micareta que irá movimentar o Alto Oeste potiguar no mês de julho. A micareta será lançada no Éden Clube, com uma grande festa animada pelas bandas Garota Safada e Inala. Na compra à vista do abadá do Carnapau, o folião ganha a senha para curtir essa festa, que será sucesso.

LUTO - O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, decretou luto de três dias no município, em virtude do falecimento do ex-prefeito da cidade, o odontólogo Pedro Diógenes Fernandes, na última terça-feira, em Natal, vítima de problemas cárdio-respiratórios. Dr. Pedro Diógenes governou a cidade no período de 1963 - 1969 e deixou a senhora Maria do Carmo viúva, seis filhos, onze netos e um bisneto.  O corpo foi velado na Câmara Municipal, onde foi realizada uma missa de corpo presente, e, às 18h, ele foi sepultado no cemitério São Manoel. Nossas condolências à família enlutada.

CIDADE JUNINA - Agradecemos à A-SIM Consultoria e Marketing o convite para o lançamento do Mossoró Cidade Junina 2009, que foi realizado ontem na Estação das Artes, no Centro de Mossoró. Este ano, o evento foi terceirizado, e a A-SIM - empresa de eventos pernambucana - será a responsável pela organização de uma das maiores festas de São João do Brasil. A-SIM acertou em contratar a assessoria de imprensa da Elevare Comunicação, que tão bem vem fazendo divulgação desse grandioso evento.

FIQUE POR DENTRO

@ - Parabéns e felicidades para os aniversariantes: Clézia Garcia (ontem), Suyanne França (hoje), Gilsameire (amanhã), Hugo Aires (sábado) e Melissa Regina, no próximo domingo.

@ - Muito bom abrir os e-mails e encontrar os “releases” enviados pelos jornalistas Lia Castro e Ícaro Thiago, da Elevare Comunicação, a mais nova agência de comunicação da cidade de Mossoró.

@ - No último fim de semana, atendemos ao convite do multifacetado Israel Vianey e conferimos na primeira fila a peça teatral "As Filhas da Mãe". A peça volta a entrar em cartaz no mês de maio, no auditório do campus da Uern, em Pau dos Ferros. Vale conferir.

@ - Hoje à noite, o ponto de encontro da galerinha que curte uma boa balada será o pavimento superior da pizzaria Água na Boca. Por lá, os empresário Paulinho e George comandam a festa que será animada pelo DJ Toscano, da cidade de Mossoró.

@ - Conseguir executar uma ligação usando a operadora OI em Pau dos Ferros está sendo um teste de paciência. Na maioria das vezes, a chamada é encerrada antes da ligação ser completada. Ninguém merece.

@ - A comissão organizadora do Umarizal Fest, carnaval fora de época da cidade de Umarizal, está a mil com os preparativos da festa. Para se ter uma ideia da dimensão do evento deste ano, mais de 50 camarotes já foram comercializados. Banda Inala, Ricardo Chaves e Capilé animarão o evento.

@ - O colunista Alcimar Almeida, da cidade de Água Nova, realizará nos dias 11 e 12 de maio a tradicional festa da padroeira daquela hospitaleira cidade. O evento será realizado no Pilequinhos Clube e será animado pela bandas Inala, e no dia 12 a banda Forró do Muído fará a festa em praça pública. Agradecemos o convite.

A próxima lua cheia vai ser diferente

No próximo dia 09 de maio a Gondim & Garcia Produções realiza o primeiro luau da Chicabana. A data foi escolhida para compor o cenário perfeito. Sábado de lua cheia, gente bonita e muita música.

Após o sucesso da Chicabana na Arena Elétrica e no carnaval, quando se apresentou em várias cidades do estado, a atração baiana volta a Mossoró para fazer a festa no Espaço Villa Oeste.

Na noite, que promete ser uma das melhores do ano, a atração baiana recebe o forrozão Ferro na Boneca, para completar a festa.

Os acessos estarão à venda a partir da próxima quinta-feira (23), na Estação do Som, ao valor de R$20,00 inteiro e R$10,00 estudante. O espaço contará ainda com o conforto de um camarote com front stage e para ter acesso a esse espaço basta optar pelo adicional de R$10,00.

Outras informações através do telefone 3316.1688

Coluna no Jornal O Mossoroense

PORTALEGRE - Domingo passado, na companhia de amigos, estive na cidade serrana de Portalegre. Por lá visitamos os pontos turísticos, com destaque para a cachoeira do Pinga, por sinal muito belíssima, o Terminal da Bica e o Mirante Boa Vista, local em que fomos muito bem recepcionados pelo proprietário Edielson Soares e toda a sua equipe. Ainda em Portalegre, o prazer de rever os músicos Alessandro Bandeira e Luiz Carlos, que, nas tardes de domingo, animam com música de qualidade os visitantes do mirante.

SANGRIA - A barragem de Pau dos Ferros chegou a sua capacidade máxima de armazenamento na semana passada e, com isso, passou a transbordar, proporcionando um verdadeiro espetáculo da natureza, que vem sendo acompanhado de perto por grande parte da população pau-ferrense e de cidades circunvizinhas. Todos os dias a movimentação é intensa. Para se ter uma ideia, no último domingo, uma grande multidão se fez presente para acompanhar esse belo espetáculo da natureza. Com isso, ganha a nossa cidade, pois a sangria da barragem está movimentando a economia local, visto que muitas pessoas montaram barracas e trailers para vender bebidas e petiscos aos curiosos que vão olhar a sangria.

FACULDADE - No último sábado, os empresários Geniza e Anchieta Raulino reuniram grande parte da sociedade do Alto Oeste e ofereceram às 19h, na sede do Colégio e Curso Evolução, um coquetel de inauguração oficial da Faculdade Evolução Alto Oeste Potiguar - Facep. Conhecedor do trabalho desenvolvido ao longo dos anos pela professora Geniza Raulino, sabemos da grande competência da fundadora e diretora da maior escola privada dessa região.

Fique Por Dentro

@ - Em tempo parabenizamos os aniversariantes de ontem: a radialista Adriana Ísis, Anasselly Bessa, Cris Viana, Wilton Jácome e Poylliana Fernandes.

@ - Agradeço de coração aos colegas da imprensa: Marcos Almeida, Soraya Vieira, Alcimar Almeida, Lizana Lima, Tica Soares, Vandílson Ramalho, Márcio Costa, Adriana Ísis, Josy Maia, Leonardo Gonçalves, Cesimar Oliveira, Círius Vanucci, pelas notas publicadas em seus espaços.

@ - O colunista Lisboa Batista agenda para o dia 1º maio a divulgação da pesquisa que irá apontar os profissionais que mais se destacaram em seus serviços no ano de 2008. Os vencedores irão receber o troféu na Festa dos Destaques, que será realizada na AABB, de Pau dos Ferros.

@ - Os amigos Ewerton Laércio e Matheus Ricelly, depois de uma semana inteira curtindo a linda cidade de Buenos Aires, na Argentina, já voltaram para a nossa querida Pau dos Ferros.

@ - Agradecemos a Ewerton Laércio, atencioso como sempre, quando passeava por Buenos Aires, lembrou do colunista e trouxe um lindo presentinho.

 @ - Nos dias 3, 4 e 5 de julho, a cidade de Alexandria se transformará em festa. Por lá, será realizado o Alefolia Indoor. Evento que será animado pelas seguintes atrações: Garota Safada, Banda Inala, Forró Salgado, Bakulejo, DJ Balinha e Harmonia do Samba.

@ Está chegando a hora. O mês de maio se aproxima e, com isso, cresce a expectativa de mais uma edição do Umarizal Fest. A festa, que contará com as bandas Inala, Capilé e Ricardo Chaves, mobilizará milhares de foliões de toda a região, com a esperança de superar todas as edições já realizadas. A festa será grande.

FOME

FOME  - Entre 55 e 90 milhões de pessoas passarão à condição de pobreza extrema ainda este ano devido à recessão mundial resultante da crise financeira internacional. Mais de 1 bilhão sofrerão de fome crônica no mundo todo.  As previsões estão em relatório divulgado sexta-feira (24) pelo Banco Mundial (Bird) e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), às vésperas da reunião de primavera das duas instituições, que será realizada neste final de semana em Washington (EUA). O documento, intitulado Informe sobre Acompanhamento Global 2009: Uma Emergência de Desenvolvimento, alerta também para o crescimento do desemprego. (Fonte: Jornal O Mossoroense) 

Concursos oferecem mais de sete mil vagas no país

Está prevista para este ano a abertura de 19 editais que preencherão 7.807 vagas em 15 órgãos do Governo Federal. Esses concursos estão autorizados desde dezembro do ano passado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, e, por lei, os órgãos têm até seis meses para lançarem os editais após a autorização.

Entre os principais concursos estão o da Polícia Rodoviária Federal, com 750 vagas, autorizado no último dia 13 deste mês pelo Governo Federal e para o MEC (Ministério da Educação) com 3.380 vagas para o órgão e também para instituições federais de educação profissional e tecnológica que são ligadas à pasta.

As vagas dos 19 concursos são para candidatos de nível médio e de nível superior. Os salários chegam a surpreendentes R$ 14 mil. Além dos editais previstos, mais seis mil e seiscentas vagas já estão com inscrições abertas para concursos em universidades, Marinha, várias prefeituras, além dos Tribunais Eleitorais, do Trabalho e Federal (TRE, TRT e TRF).

A lista de concurso com edital a ser publicado é extensa, entre eles estão da Aeronáutica, Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Banco Central, Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) e ainda Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit). Os concurseiros de plantão devem ficar atentos e começar a se preparar para enfrentar a maratona de oportunidades. Para ver a lista completa de concursos, os interessados podem acessar o site www.g1.com.br/concursos.

Fonte: Jornal O Mossoroense