Greve da Uern poderá acabar hoje


professor_Flaubert_Torquato_Após 56 dias de paralisação, o impasse entre Governo do Estado, professores e técnicos-administrativos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) se encaminha para um desfecho. Em reunião realizada ontem, 28, em Natal, as negociações avançaram e reascendeu a possibilidade de entendimento entre as partes, que poderá pôr fim ao movimento.

Na ocasião, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Álber Nóbrega, propôs fazer um "remanejamento" nas três parcelas do reajuste de 27% prometido no ano passado. Para 2012, em vez de aumento de 10,65%, o acrescimento salarial seria de 8%, dividido em duas vezes: 3% para julho e 5,5% para setembro. Em contrapartida, os aumentos a serem concedidos nos anos seguintes terão um acréscimo. Desse modo, segundo o secretário Álber Nóbrega, os próximos reajustes serão de 9% para 2013 e 10% para 2014.

O governo também se comprometeu, caso a proposta seja aceita, a encaminhar o projeto de lei que trata do aumento para a Assembleia Legislativa, sem condicionar os reajustes à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Para a apreciação do projeto, a Assembleia Legislativa deverá convocar uma sessão em caráter extraordinário, já que o recesso foi iniciado.

Para o presidente da Associação dos Docentes da Uern (Aduern), Flaubert Torquato, o encontro foi bastante produtivo. "Para quem não tinha nada, conseguimos grandes avanços", destaca. O sindicalista adianta que a proposta tem grandes chances de ser aceita pela categoria.
"Não posso afirmar que a proposta será acatada, pois isso é uma decisão que só poderá ser tomada com toda a categoria, em assembleia. Mas, se o Governo formalizar o que foi acordado é possível construir um entendimento para acabar com a greve", avalia o professor, acrescentando que o fato do reajuste não estar mais condicionado à LRF é um grande avanço para a categoria.

O Governo do Estado deverá encaminhar hoje o documento aos sindicalistas, oficializando a proposta, que apreciarão o conteúdo em assembleia e decidirão os rumos do movimento grevista. O encontro dos sindicalistas está agendado para as 10h desta sexta-feira, na sede da Aduern.

Fonte: Jornal O Mossoroense 

III Semana de Formalização do Empreendedor Individual


Os escritórios regionais do Sebrae no Rio Grande do Norte, instalados em todas as regiões do estado, preparam uma grande mobilização em prol do empreendedorismo. De 02 a 07 de julho, uma vasta programação fará parte da Semana de Formalização do Empreendedor Individual. Além da capital, cidades sedes dos escritórios regionais, como Mossoró, Assú, Santa Cruz, e Pau dos Ferros, realizarão ações itinerantes, capacitações e formalizações de profissionais autônomos em cerca de 40 municípios.

A Semana de Formalização do Empreendedor Individual também levará aos municípios uma série de palestras gerenciais e as Oficinas Sebrae para o Empreendedor Individual (Oficinas SEI) que possuem foco na capacitação de empreendedores já formalizados ou que pretendem formalizar seus negócios.

No Alto Oeste do Estado, a III Semana do Empreendedor Individual promoverá ações itinerantes nos municípios de Apodi, Viçosa, Portalegre, Riacho da Cruz, e Pilões, além de Pau dos Ferros. Durante toda a semana, equipes do Escritório Regional do Alto Oeste farão atendimento e formalização de autônomos com perfil de empreendedor individual.
O atendimento ao publico em Pau dos Ferros será da seguinte forma:

Escritório Regional do Alto Oeste – Pau dos Ferros
Data: 02 à 06/07 ( Segunda a Sexta )
Horário : 08 às 12:00h e das 14 às 18:00h
Praça da Matriz Pau dos Ferros

Teremos a presença dos parceiros como: INSS, Bancos e Secretária de Tributação.
Dara: 02 à 07/07
Horário : 08 às 17:00 h

No dia 05/06 teremos uma oficina SEI voltada para os empreendedores individuais já formalizados. A oficina tem duração de 3h e tem o tema SEI UNIR FORÇAS PARA MELHORAR.
Data : 05/06
Horário : 19h

São Pedro do Buxixo Entretenimento


Hoje, quinta-feira, é dia de curtir o São Pedro do No Buxixo Entrenimento & Alimentação.

O público vai curtir muito forró ao som do grupo Xote 10 & Jackson do Acordeon.

Bom demais!!! 


Fique Por Dentro


@ - A equipe da Rede Resistência de Comunicação (jornal O Mossoroense e FM 93) se reunirá hoje no "Arraiá da Resistência". O momento de confraternização entre os funcionários e colaboradores da empresa será realizado na sede da Rede Resistência em Mossoró, a partir das 19h. É uma pena que vamos levar falta, mas agradecemos aqui a gentileza do convite.  

@ - A coordenação da Feira do Livro de Mossoró está nos preparativos finais para a oitava edição do evento. Entre os nomes confirmados para a Feira, está o do vocalista da banda Engenheiros do Hawai, Humberto Gessinger. 

@ - A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos convocou os para-atletas que vão disputar a Paraolimpíada de Londres 2012. Na relação de nadadores da equipe brasileira estão cinco potiguares: Clodoaldo Silva, Joana Silva, Edênia Garcia, Adriano Lima e Francisco Avelino. Os jogos paraolímpicos serão realizados de 29 de agosto a 9 de setembro.

@ - O Departamento de Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte (DPRF/RN) já contabiliza, somente nos primeiros meses deste ano, 27 mortes com motociclistas nas estradas do Estado. O número representa 50% do total de óbitos registrados em 2012 nas vias federais, índice considerado alarmante pelo órgão.

@ - DROGAS - Segundo dados do Relatório Mundial sobre Drogas 2012, em todo o mundo estima-se que cerca de 230 milhões de pessoas (5% da população com idade entre 15 e 64 anos) tenham usado alguma droga ilícita pelo menos uma vez em 2010. O relatório aponta ainda que o problema da droga atinge cerca de 27 milhões de pessoas, o que representa 0,6% da população mundial. 


O melhor pedaço da Cidade Junina traz as melhores atrações pra você.


Fotos do show da banda Garota Safada em Sousa - PB


Na noite da terça-feira, dia 26, estivemos na cidade de Sousa, no vizinho estado da Paraíba fazendo a cobertura do grande show da Banda Garota Safada.

Confira os cliques: 











Dica de Saúde da Farmafórmula (Pau dos Ferros - RN)


Emagreça de uma forma gostosa e saudável. 
Conheça o Chá Termogênico da Farmafórmula.



Passe na Farmafórmula, localizada na Av. Independência, 1279 - Centro de Pau dos Ferros e confira.

Telefórmula (84) 3351-2497

Concurso de Quadrilhas Juninas abrem à programação do Pau dos Ferros Cidade do Forró


Teve início na noite desta Terça-feira, 26, a edição 2012 do Pau dos Ferros Cidade do Forró, um dos maiores eventos juninos da região do Alto oeste do Rio Grande do Norte.

A programação teve início com a participação da quadrilha Tradição Junina, organizada pela Secretaria Municipal de Juventude, Habitação e Assistência Social de Pau dos Ferros, que fez uma apresentação especial, sendo considerada uma das mais belas da noite, que foi elogiada por todos. Um show de perfeição em suas coreografias.

Com início do concurso, nove grupos concorreram entre as quadrilhas matutas. E as disputas seguem nesta Quarta e Quinta-feira, desta vez, entre as da modalidade Estilizada.

Fechando a programação do Pau dos Ferros Cidade do Forró 2012,  no dia 29, três grandes atrações levarão animação ao público. A primeira atração será com Forró Danado, e show com a banda Ferro na Boneca. E a grande atração nacional ficará com a apresentação do cantor Zé Ramalho.

O Pau dos Ferros Cidade do Forró 2012 é uma realização da Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros.

Coluna de hoje nas páginas do jornal O Mossoroense



I Arraiá da web Rádio GuguMix



No dia de 30 junho no Muralhas Clube em Apodi-RN a galera da Web Rádio GuguMix realiza o seu primeiro arraiá.

O evento será animado pelas seguintes atrações: Forró Ferruado, Forró Danado e Forró do Villa.

Compre seu ingresso antecipado nos seguintes pontos de venda: Info Digital, UTI dos cartuchos, Depósito de Bebidas São João e com a galera da Web Rádio GuguMix 

Igreja de Cristo comemora 42 anos de evangelização em Pau dos Ferros - RN


IV encontro da Família Rêgo acontecerá no Garbos Recepções & Eventos em Mossoró


O  Garbos Recepções & Eventos, receberá no próximo dia 07 de julho, das 11h30 às 17h, os inúmeros familiares que tem o sobrenome Rêgo, que se reunirão em uma almoço regional e festivo, no IV Encontro da Família Rêgo.  Para participar do evento os integrantes da Família Rêgo podem fazer a inscrição até o próximo dia 02, acessando o site www.familiarego.com.br; como também, poderão navegar e se informar sobre a genealogia da família, além de vídeos e fotografias dos encontros que aconteceram em Natal em 2006, 2007 e 2010.

As novidades e preparativos do IV Encontro da Família Rêgo poderão ser acompanhados pelo twitter, @famíliarego e também o facebook, famíliarego

Para proporcionar o conforto e sofisticação durante o final de semana da festa, os integrantes da Família Rêgo terão descontos de 60% no Hotel Garbos.

Informações e reservas: 84-3064-1000.

I Rally do Melão

Com patrocínio oficial da Bonsai Suzuki, acontece no próximo sábado, 30, o I Rally do Melão, evento de regularidade que será disputado entre Mossoró e Baraúna. Promovida pela Plantec, a competição, que terá cerca de 50 participantes e tem o objetivo de unir responsabilidade ambiental, social, aventura e lazer, será desenvolvida em um percurso de aproximadamente 120 km, sendo que ao longo do circuito haverá gincanas e provas para serem cumpridas pelos aventureiros. Na chegada a Mossoró, os participantes serão recebidos com um almoço oferecido pelo Kiko's Eventos na Berrante Casa Show, e premiação aos três primeiros colocados.

Camarote Villa Real TCM apresenta as últimas atrações da temporada

forro-pegado-01

Bandas do RN e da Paraíba encerram a edição 2012 do melhor pedaço da cidade junina.

Depois de várias semanas e após receber um recorde de público, o Mossoró Cidade Junina encerrará sua programação neste fim de semana. Para abrilhantar a despedida no Camarote Villa Real TCM, a Gondim & Garcia Produções confirma a presença de renomadas atrações do Rio Grande do Norte e da Paraíba para agitar o point mais disputado do pedaço.

O Camarote Villa Real TCM contará com shows exclusivos de quinta a domingo, dando sequencia as apresentações que acontecem na Estação das Artes. Nesta quinta-feira, 28, a festa no Camarote abrirá com o show do cantor André Luvi, comandando o melhor do sertanejo universitário. As atrações que passarão pela Estação das Artes são: Dorgival Dantas, Forró Mais Eu e Cavalo de Aço. Na sexta-feira, direto da Paraíba, a banda Forró Pegado vai animar a festa no Camarote Villa Real TCM. O grupo está na estrada há quatro anos e é uma das queridinhas do Nordeste.
Os vocalistas Douglas e Kelly embalam o público com um ritmo que mistura vaneirão e swing, resultando numa “pegada diferente”. Na Estação, passarão a dupla César Menotti e Fabiano e as bandas Maior Expressão, Forró dos 3 e Jogo de Cintura.

Para encerrar em grande estilo a edição 2012 do Camarote Villa Real TCM, no sábado, 30, sobe no palco a banda Forró Mais Eu. Já na Estação os shows ficam por conta de Eliane, Ferro na Boneca, Inala e outros artistas fazem o fechamento da programação do maior São João do Rio Grande do Norte.

A estrutura do Camarote é composta por vários ambientes que aliam conforto e muita segurança. Vista privilegiada para toda a Estação das Artes, banheiros, bares e praça de alimentação estão inseridos no local.  Os acessos estão à venda na Pólo Play do Mossoró West Shopping e no Hotel Thermas.

Realização: Gondim & Garcia Produções
Contato: 84 3316.1688
Assessoria: Elevare Comunicação
Contato: 84 3316.6550


Esquenta do Carnapau 2012 na Arena do Buxixo



O Buxixo Bar Petiscaria mais uma vez fazendo uma grande festa, dessa vez a grande prévia do Carnapau, no dia 12 de julho, mesclando o Axé da Banda Bakulejo com o pagode do Grupo Di Momomento.

Senhas atencipadas no valor de R$ 13 reias até o dia 11 de julho. 

Pontos de vendas: Buxixo Bar, Farmafórmula e Drogaria Cruz Vermelha. 


Promoção:

* Sorteio de Abadá do Carnapau

* Um litro de wisk Old Par

* Uma dúzia de latas de cerveja

E não para por ai, as 50 primeiras mulheres que chegar no Buxixo, no dia 12 entre as 19:00 as 20:00 horas e respoder a pergunta "Quantos anos o Buxixo tem de funcionamento?" ganha o acesso para a festa e uma caipirinha do Buxixo.

Fotos do show de Bonde do Brasil em Riacho de Santana-RN


No sábado, dia 23, estivemos no show da banda Bonde do Brasil em Riacho de Santana - RN e claro que fizemos alguns cliques para o blog. 

Confira: 









Novidades do Buxixo Bar & Petiscaria


O colunista Leonardo Gonçalves já está nos preparativos para a festa EXPLOSÃO 80!



O costume de organizar festas temáticas já ganhou muitos adeptos no Brasil. As festas temáticas dos anos 80 estão entre as mais divertidas! A onda de reviver os anos 80 está com toda força na moda e na balada que reflorescem o glamour da noite e o charme do excesso e do brilho. 

Será no dia 28 de Julho na Loja Maçônica de São Miguel a partir das 22:00hs. A animação será das bandas: a Orquestra Radiola Clube e a Banda Bakulejo. 

Na festa, o colunista Leonardo Gonlaves comemora o primeiro ano do site www.leogoncalves.com.br, o seu aniversário natalício e o quarto aniversário da Coluna Social de São Miguel no Jornal Gazeta do Oeste assinada por ele.

Essa será a equipe Nota Dez da festa EXPLOSÃO 80. São eles: Atrações Musicais - Orquestra Radiola Clube e Banda Bakulejo, Buffet - Kandice, Open bar - Hot Drinks, Decoração - Aristone Souza, Cerimonial - Luminus Eventos, Material Publicitário – Ozzyvando Fernandes da 2C Gráfica, Iluminação - N Som Sonorização e Iluminação, Som - Lynder Produções, Gerador - Recorel e fotografia do Layout - Vescio Lima. Cobertura: Programa de Pé Quente da TV Mossoró e os sites www.leogoncalves.com.br, www.sorayavieira.com.br, www.badalosaomiguel.com.br e www.lanninfotostudio.com.br.


A cidade de Pau dos Ferros-RN, sediará o Christian Rock Festival


O Christian Rock Festival, evento que busca divulgar os trabalhos das bandas de rock gospel do Alto Oeste Potiguar, está em sua segunda edição, onde a cidade de Pau dos Ferros foi escolhida para a realização do evento.

A edição deste ano conta com a participação das bandas: Factor7, Moquiwa, C4´4 e Santifica.

O evento será realizado no dia 30 de junho às 20:00hs no BNB Clube de Pau dos Ferros e a entrada é 1kg de alimento não perecível.