Empresa brasileira cria site com perfil de pessoas falecidas

A empresa brasileira Bem Viver Gestão Empresarial resolveu criar um site memorialista que pôs à disposição de todos o Cadastro Nacional de Falecidos (CNF). O portal foi criado a partir de informações de óbitos dos cartórios e cemitérios do Brasil, a princípio no Sul do País.

No entanto, a empresa contemplará informações de 97% dos municípios brasileiros. O site www.espacoviver.com.br já disponibiliza buscas por nome de pessoas falecidas, elaboração da árvore genealógica e possibilita aos familiares a inserção de fotos, vídeos e textos em homenagem aos falecidos.

Obelisco FM e a equipe da JUFRA realizaram hoje pela manhã a 1ª Blitz da Campanha Natal Solidário

Durante toda a manhã de hoje, marcamos presença, junto com a equipe da Obelisco FM e do JUFRA, na primeira Blitz da Campanha Natal Solidário. Desde já agradecemos a todos os pau-ferrenses que passaram nos nossos stands e fizeram a sua doação. Lembrando que quem quiser ajudar, pode doar alimentos na Obelisco FM. Esses alimentos serão doados para as famílias carentes no Natal.

Fotos da Blitz Natal Solidário












ESTRUTURA DO MOSSORÓ MIX COMEÇA A SER MONTADA NA ESTAÇÃO DAS ARTES

Já está sendo montada na Estação das Artes Eliseu Ventania a estrutura do Mossoró Mix. Operários correm contra o tempo para deixar tudo pronto. São dois palcos, dois camarotes, dezesseis bares, praça de alimentação, além de uma grande estrutura de apoio, com juizado de menores, corpo de bombeiros, Peltran, Polícia Militar, Enfermaria com suporte médico e ambulância.

Segundo Tácio Garcia, organizador do evento, a edição 2008 do Mossoró Mix promete superar todas as expectativas. "Uma grande estrutura que, com certeza, Mossoró irá aprovar e que projetará a cidade no cenário nacional", enfatiza.

O Mossoró Mix gera renda e cria vários empregos temporários na cidade. Cerca de trezentos empregos diretos são gerados, desde a montagem até a realização da festa. "Centenas de pessoas estão envolvidas diretamente com o Mossoró Mix e isso é muito importante para a economia local. Os hotéis ficam lotados neste período e o comércio lucra com a venda de roupas, acessórios, comida, bebida, em fim, um evento desse porte influencia diretamente no desenvolvimento do turismo", finaliza Tácio.

O evento é considerado o maior festival de música do interior do estado e já se consolida como a maior festa realizada pela iniciativa privada de Mossoró. Nos dois dias em que será realizado o line-up conta com oito shows: Biquíni Cavadão, Paralamas do Sucesso, Aviões do Forró, Psirico, Ferro na Boneca, VoaDois, Bakulejo e Inala.

O Mossoró Mix acontece nos dias 14 e 15 de novembro com horários definidos para início e término.

Dia de Finados

Próximo domingo, dia 02 de novembro pela tradição cristã, a memória de nossos entes queridos será lembrada de forma especial. Feriado Dia de Finados traz a cidade de Pau dos Ferros muitos visitantes para junto orar por seus familiares e amigos falecidos.

Lane Cardoso


A cantora potiguar Lane Cardoso estréia no próximo dia 19 o programa "De Olho na Folia" na Band Natal. Dividindo a tela com o apresentador Betinho da Band. Detalhe: a transmissão da Band para este Carnatal será para todo o Nordeste.

Agenda da Dupla Assandro Bandeira e LC Sax

NOVEMBRO
DIA 01 LUCRÉCIA - RN

DIA 02 OLHO D´AGUA DO BORGES - RN

DIA 14 SÃO FRANCISCO DO OESTE - RN

DIA 15 RAFAEL GODEIRO -RN

DIA 22 DURANTE DIA NA AABB DE PAU DOS FERROS E À NOITE EM UMARIZAL RN

DIA 28 FORUM INTERNACIONAL DE PEDAGOGIA - CAMPOS DA UERN - PAU DOS FERROS / RN

DIA 29 SEDE DO BLOCO MANIA DE FARRA - RIACHO DA CRUZ - RN


DEZEMBRO

DIA 03 - COLEÇÃO DE GRAU DOS CONCLUINTES DE ADMINISTRAÇÃO - UMARIZAL/RN

DIA 05 - COLAÇÃO DE GRAU DOS CONCLUINTES DE LETRAS NA AABB -

APODI/ RN

DIA 06 PRAÇA PÚBLICA DE UMARIZAL- RN

DIA 07 MIRANTE DE PORTALGRE - RN

DIA 08 - PAU DOS FERROS - RN
DIA 14 - MIRANTE DE PORTELGRE - RN
DIA 19 - CONFRATENIZAÇÃO NATALIDA DA COMPANHIA DE POLÍCIA - APODI/RN
DIA 20 - SHOW DA HP PENEUS - UMARIZAL - RN
DIA 21 DURANTE O DIA NO MIRANTE BOA VISTA E À NOITE NA CHURRASCARIA DO RAIMUNDO -RIACHO DA CRUZ -RN
DIA 27 - SOLENIDADE MATRIMONIAL EM MOSSORÓ -RN
DIA 28 MIRANTE DE PORTAL

Natal Solidário


A Rádio Obelisco FM e a equipe da Jufra agendam para o próximo sábado a primeira Blitz da Campanha Natal Solidário. Durante toda a manhã a galera estará em frente à emissora, no Largo da Cultura, arrecadando alimentos para serem doados às famílias carentes no Natal. Faça a sua doação e concorra a vários brindes.

DVD

Aproveitamos o espaço e agradecemos ao amigo Felipão e toda a sua produção, pelo convite para prestigiar a gravação do primeiro DVD em carreira solo do cantor que será gravado no dia 1º de novembro, na Calourada Geral da Unifor, em Fortaleza. Ao amigo, desejamos sucesso, pois talento ele tem de sobra.

BLOGS

@ - O escritor pernambucano Arquiles Petrus, que é pau-ferrense de coração, acaba de aderir à onda dos blogs e escreve diariamente no www.arquilespetrus.blogspot.com. Acesse e desfrute de excelentes artigos e crônicas.

@ - Quem também aderiu à onda dos blogs foi a competente radialista da 93 FM de Mossoró, a querida amiga Adriana Ísis. O blog que é atualizado freqüentemente está fazendo o maior sucesso. Acesse www.adrianaisis93.blogspot.com e comprove.

Matheus Ricelly

Na última segunda-feira, o webmaster e diretor do portal www.paudosferros.com, Matheus Ricelly, reuniu um seleto grupo de amigos e familiares em sua residência, onde serviu um delicioso jantar composto de comidas regionais e japonesa. Na ocasião, ele comemorava mais um ano de vida. Ao amigo, obrigado pelo convite.

No jantar de Matheus Ricelly anotamos as presenças dos familiares do aniversariante, os pais Tobias e Wilma, o irmão João Paulo e os amigos escritor Edivan Silva, Cláudio Alexandre, vereador Manoel Florêncio, Erickson Queiroz, Rogério Aquino acompanhado da namorada Raquel e os responsáveis pelo delicioso sushi - os namorados Jorge Akihito e Júlia Marciana.

PARABÉNS

Ontem foi dia de cantar parabéns e desejar felicidades para Liliane Martins, Michelle Monalisa, irmã do jornalista Márcio Costa, e o colunista George Azevedo.

Formatura

O magnífico Milton Marques de Medeiros da Uern realiza mais uma solenidade de colação de grau dos concluintes dos cursos de Educação Física e Geografia (2008.1) do Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia, em Pau dos Ferros. O evento tem um brilho especial por se tratar das primeiras turmas do curso e será amanhã, 31, às 20h, no Ginásio de Esportes Professor João Faustino.
(Fonte: Soraya Vieira - Gazeta do Oeste)

GARIBALDI CONCORRENDO A PRÊMIO

O presidente do Congresso Nacional, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB), foi um dos escolhidos pelos jornalistas que cobrem o Poder Legislativo brasileiro , para concorrer ao Prêmio Congresso em Foco, referente ao ano de 2008.

Até o dia 20 de novembro, o internauta poderá escolher, através do site www.congressoemfoco.com.br, no banner Prêmio Congresso em Foco 2008, entre os 26 deputados e 16 senadores pré-selecionados por jornalistas. Todos os pré-selecionados receberão o troféu em cerimônia a ser realizada no dia 1º de dezembro em Brasília.

(Fonte: Luís Juetê - Gazeta do Oeste)

RN classifica 78 escolas para Olimpíada de Matemática

Cerca de dezoito milhões de alunos brasileiros participaram da primeira fase da 4.ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), mas apenas oito mil foram classificados para a segunda etapa do projeto, que ocorrerá dia 8 de novembro em todo o Brasil.

No Rio Grande do Norte, alunos de 78 escolas públicas de todo o Estado foram classificados.

A Olimpíada é organizada pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). O objetivo principal dessa iniciativa é incentivar o ensino da matemática e descobrir talentos entre estudantes de escolas públicas brasileiras. Estão participando da OBM alunos concluintes do ensino fundamental e do ensino médio.

Bruno e Marrone


No mês de dezembro a dupla Sertaneja Bruno e Marrone virá pela primeira vez a região onde fará um grande show na cidade serrana de São Miguel. A dupla que foi contratada pelo prefeito reeleito Dr. Galeno Torquato, subirá a serra para inaugurar o principal cartão postal da cidade, a Lagoa de São Miguel.

FORMATURA

Parabenizamos todos os formandos dos Cursos de Educação Física e Geografia do Campus da UERN de Pau dos Ferros, que na próxima sexta-feira estarão colando grau.

CUSTE O QUE CUSTAR


Com pouco mais de seis meses no ar, o programa CQC da Band vêm se destacando como um dos melhores programas de humor da TV aberta do Brasil. Mesmo tendo algumas vezes derrapado e exagerado um pouco nas brincadeiras, chegando a ultrapassar a linha da grosseria, o programa se destaca no contexto geral pelos bons textos, pautas, edição e pelo profissionalismo dos seus apresentadores e repórteres. O CQC, sem dúvidas, se tornou uma alternativa humorística diferenciada e muito superior a vários outros programas do gênero.

MARINA ELALI


A cantora Potiguar Marina Elali é destaque no DVD de músicas ao vivo intitulado “Um barzinho, um violão”. O DVD que foi gravado no Morro da URCA, no Rio de Janeiro, também conta com a participação de Caetano Veloso, Elba Ramalho, Tunai, Pedro Mariano, Lobão, Zeca Pagodinho, Herbert Viana, Jorge Aragão e Paula Toller.

HALLOWEEN BLACK AND RED


Os jovens Omar Júnior e Ana Paula já estão nos preparativos da terceira edição do Halloween Black and Red, da cidade do Encanto - RN, que será realizado no próximo dia 07 a partir das 22 horas no Mercado Público da Cidade. O evento será animado pela Boate Hot Dance. Senhas antecipadas nas farmácias Santa Apolônia e Santa Helena ao preço de quatro reais.

NATAL SOLIDÁRIO 2008

A Obelisco FM e a equipe da Fraternidade Frei Damião (JUFRA) já começaram os preparativos para a segunda edição da campanha "Natal Solidário", que tem como objetivo fazer o Natal das famílias carentes da cidade de Pau dos Ferros um pouco mais feliz. Participe! Ao doar um quilo de alimento você ganha um CD, concorre a vários brindes e colabora para um Natal Feliz. Pontos de entregas: Obelisco FM, Drogaria Cruz Vermelha, Drogaria Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Secretaria da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

JEGUE FOLIA INICIA VENDAS

Novidades para a grande galera do Jegue, as vendas para o Jeguefolia 2009 começam nesta semana e com uma ótima novidade. Além dos 23 comissários em diversas cidades, o folião agora tem a opção de comprar seu abadá on-line, na comodidade de sua internet de forma rápida e fácil, e o melhor, em até 10 vezes no cartão de crédito, além de boleto bancário.
Como ir? Onde ficar? Onde comprar? www.jegue.com.br, com seu comissário ou (84) 9984.1098.

EM NATAL

Antes do Jegue Folia, a Banda Eva terá dois grandes eventos em Natal. O Eva Nave é considerado o evento mais ousado do Brasil e estreará em Natal no dia 14 de novembro na Arena do Imirá. Já em dezembro, Saulo comandará um dos principais blocos do Carnatal, o Caju. Nos últimos 5 anos nenhuma cidade do interior do nosso Estado teve a banda Eva como atração. Marcelino Vieira será pequena para receber pela primeira vez um dos maiores astros do Axé. Saulo e Eva farão história

BONSAI AUTOMÓVEIS

Mossoró ganhará uma concessionária de automóveis da marca Suzuki, o detentor da bandeira é o Grupo Porcino Costa, que em breve inaugura uma loja dentro dos padrões que a marca merece, sendo a segunda concessionária liberada pela Suzuki no Brasil. A concessionária terá o nome de Bonsai Automóveis, que já abrirá suas portas com o novo Grand Vitara, que veio cheio de atitude e muito charme. Então reserve o dia 12 de novembro para participar dessa inauguração. A Bonsai Automóveis - Suzuki está montada na avenida Lauro Monte Filho, Abolição I.

GEORGE AZEVEDO

O colunista George Azevedo vai comemorar o seu aniversário junto com colegas, amigos e destaques da nossa sociedade. O aniversário de George Azevedo será nos salões do Requinte Buffet, em Mossoró, no dia 31 deste mês, a partir das 22h. O evento contará com atrações como: Banda D´Vibe (Natal-RN), Forró Salgado e DJs convidados. Prepare-se para luzes e muita festa.

Cultura Pop Digital

Hoje indicamos o blog "Cultura Pop Digital" do pau-ferrense Maciel Queiroz, recém-formado em História pela UFRN, acesse www.culturapopdigital.blogspot.com e desfrute de uma leitura agradável.

PARABÉNS

A obelisco FM está em festa hoje pela passagem do aniversário do seu diretor geral, publicitário Régio Fernandes, e também pelo aniversário do apresentador do programa In Foco, o jovem Erickson Queiroz. Com certeza vai ter comemoração em dose dupla.

RN VAI SEDIAR JOGOS BRASILEIROS DOS IDOSOS

Acontecerá em maio do próximo ano a 1ª edição dos Jogos Brasileiros dos Idosos. O anúncio foi dado pela governadora Wilma de Faria, na manhã do último dia 24, durante visita de cortesia de secretária nacional de Esporte e Lazer do Ministério do Esporte, Rejane Penna Rodrigues.

O projeto para realização dos jogos está orçado e m R$ 4 milhões e o próximo passo será à busca de parceiros para a viabilização do evento.

O projeto será inserido no Programa Vida Saudável, do Ministério dos Esportes, e deve ser financiado através da Lei de Incentivo ao Esporte.
(Fonte: O Mossoroense)

REGISTRO CIVIL

Desde 2003 no Brasil, o dia 25 de outubro marca as comemorações do Dia Nacional de Mobilização pelo Registro Civil. A certidão de nascimento é um direito de todo cidadão, estabelecido pelo artigo 7º da Convenção sobre os Direitos a Criança, validada pelo Brasil em 24 de setembro de 1990. Mas, o real motivo da mobilização são os dados divulgados anualmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre o número de crianças sem registro no País. Segundo o IBGE, 370 mil crianças em todo o País não têm o nascimento registrado.

Em 2006, o IBGE divulgou que entre os Estados com maiores percentuais de crianças sem certidão estava no Rio Grande do Norte, com 17,7% delas sem o documento.

A certidão de nascimento é de importância fundamental para que a criança não seja excluída de seus direitos fundamentais, como vacinação, inclusão em benefícios governamentais, escolas, pois sem o documento não existe como cidadã.

Fonte: O Mossoroense

NOVIDADES DO JEGUEFOLIA 2009

Nesta semana começa a venda de Abadás para o JEGUEFOLIA 2009. GARANTA JÁ O SEU COM UM DOS 23 COMISSÁRIOS; OU ON-LINE EM ATÉ 10X EM QUALQUER CARTÃO DE CRÉDITO, BOLETO BANCÁRIO OU TRANFERÊNCIA DE CONTA.
A venda ON-LINE é feita através do PAGSEGURO, o mais confiável sistema de vendas pela internet da UOL, com total segurança e sigilo. É muitos mais simples e rápido do que você imagina. Com poucos cliques e informações rápidas, você garante seu abadá na comodidade da sua internet, e com toda a segurança que só a UOL pode oferecer. Acesse www.jegue.com.br e siga as seguintes etapas e garanta seu abadá da micareta mais esperada do ano (EM BREVE).
NOTÍCIAS DA BANDA EVA- BLOCO EVA no carnaval de Salvador 2009 Circuito: Campo Grande (Dom, Seg e Ter) VALOR: R$ 280,00/CADA DIA. 3 dias por R$ 740,00
EVANAVE POUSA EM NATAL DIA 14 DE NOVEMBRO
Um palco móvel motorizado, de formato futurista, lembrando uma nave espacial, já percorreu diversas capitais brasileiras. É o EvaNave, projeto do grupo Eva que estréia em Natal no dia 14 de novembro, na Arena do Imirá. O EvaNave já é considerado o evento mais ousado do Brasil e será a grande prévia do Carnatal. O bloco Eva comemora 27 anos em 2008 e o cantor Saulo Fernandes, cinco anos à frente da banda, não esconde a felicidade de “voar’ com o EvaNave pelo Brasil. “O projeto tem sido um sucesso por onde a gente passa. O palco em forma de nave me permite ficar mais perto do meu público e a troca de energia tem sido fantástica”, declarou o cantor.O show promete ser diferente de todos os outros. Através desse mais novo projeto, o Eva vai apresentar um repertório diferenciado, com qualidade estética especial, equipamentos de última geração e pretende envolver o público, que estará de abadá, com a fantasia do espetáculo. Local: Arena do Imirá - Dia: 14 de novembro Conheça mais:

Rompa o Silêncio!

O Unicef está com mobilização para colher a assinatura de pessoas que desejam contribuir com os esforços de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. A ação intitulada "Rompa o Silêncio!" tem como objetivo incentivar as pessoas a apoiar medidas de combate a essa prática e a denunciar casos de violação.
As pessoas interessadas podem incluir seu nome no abaixo-assinado on-line, acessando o site www.unicef.org.br. Além de deixar sua assinatura, o internauta poderá ser um agente multiplicador da ação ao convidar, por meio do site, outras pessoas para que participem da iniciativa.

Campus Avançado de Pau dos Ferros altera data para seleção de professor-substituto

O Departamento de Letras do Campus Avançado Professora Maria Elisa Albuquerque Maia, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Cameam) alterou as datas do processo seletivo para professor-substituto.
De acordo com o novo cronograma, a inscrição vai até o dia 31 deste mês, no referido departamento, das 8h às 11h e das 17h às 21h30, com Mary Jeane (matutino) e Marta Maria (noturno).



Já a data da prova escrita, será no dia 3 de novembro, das 8h às 12h e o resultado no dia 4 daquele mês, às 10h. O sorteio do tema da prova didática acontecerá no dia 4 de novembro a partir das 14h. E a prova didática no dia 5, às 14h.


De acordo com os organizadores da seleção, a ordem de sorteio e apresentação da prova didática obedecerá à ordem de classificação na prova escrita. Já a análise do currículo será feita no dia 6 de novembro, bem como o resultado final.


Também está aberto o período de inscrição para cadastramento e credenciamento de professor e instrutor de Língua Brasileira de Sinais (Libras), conforme decreto 5.626, de 22/12/05.


A seleção está sendo realizada pelo Departamento de Letras Vernáculas (DLV), da Faculdade de Letras e Artes, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Fala/Uern), juntamente com o Departamento de Letras do Campus Avançado Prof.ª Maria Elisa de Albuquerque Maia (Cameam), em Pau dos Ferros, e o Departamento de Apoio à Inclusão (Dain).


Inscrição segue até o próximo dia 29 de outubro
O período de inscrição foi aberto terça-feira, 21, e segue até o dia 29. Os interessados devem efetuar a inscrição nos seguintes locais: Secretaria do Departamento de Letras Vernáculas/Fala, Campus Central/Mossoró, no horário das 7h às 11h; e na Secretaria do Departamento de Letras do Cameam, Pau dos Ferros, das 7h30 às 11h30. No ato das inscrições, será realizado sorteio dos temas para a aula didática/prática.


O processo seletivo será realizado em duas etapas: A análise das informações do currículo de cada inscrito terá caráter classificatório; Aula didática e/ou prática em Libras (45 minutos), nos dias 30 e 31 deste mês, às 8h, seguindo ordem de sorteio, a ser ministrada em salas da Faculdade de Letras e Artes; o candidato deverá obter nota igual ou superior a sete para classificar-se.


A seleção para professor(a) de Libras e do Instrutor de Libras, de contratos temporários, será feita para o preenchimento de duas vagas de professor para atendimento à demanda do Departamento de Letras e do Curso de Educação Física do Cameam, para o Departamento de Matemática do Campus Avançado Prof. João Ismar de Moura (Cajim), em Patu, e para o Curso de História no Núcleo Avançado de Educação Superior de Alexandria. Os dois contratos serão lotados no Departamento de Letras do Cameam.