Mudança de Servidor

Tudo bom galera?
Há bastante tempo eu já tinha um blogger... Só que agora eu resolvi mudar de servidor, por tanto to dando inicio a esse novo blog hoje... Como houve uma mudança de servidor, do meu blog antigo, só vou trazer pra esse as postagens que eu conciderar mais importantes....

Pra inaugurar meu blog, vou por aqui uma materia que saiu no Jornal O Mossoroense. A materia foi escrita pelo amigo e Jornalista Márcio Costa, e fala sobre sites de coberturas de eventos, no qual destaca oo site que eu sou responsavel aki na regiao do Alto Oeste do RN...

Leiam a Matéria Na Íntegra!!!

Sites de coberturas levam o interior norte-rio-grandense ao mundo





Com o acesso cada dia maior a tecnologias de mídia, é crescente o número de sites que surgem com o objetivo de integrar cidades do interior norte-rio-grandense ao mundo globalizado da informação. Os primeiros sites de cobertura iniciaram este trabalho de integração no ano de 2001 e, com o passar dos anos, é possível verificar a presença de pelo menos 50 na região oeste e salineira, destinados a levar a todo o mundo fotos e informações exclusivas de grandes acontecimentos regionais.

Segundo Marcelo Conrado, promotor do Jegue Folia, carnaval fora de época da cidade de Marcelino Vieira, na última edição da micareta, pelo menos 30 sites solicitaram cadastramento para cobertura do evento. Para o promotor, os sites desempenham um papel importante na integração dos municípios, ocupando um espaço cada dia maior para o sucesso de grandes eventos regionais. Mas é preciso critério para que o trabalho de parceria gere resultados. Dos trinta sites cadastrados, cinco são profissionais, outros dez razoáveis e pelo menos quinze, veículos criados apenas para se ter acesso aos eventos¿, destaca Marcelo Conrado.

Segundo o promotor, o sucesso dos sites está ligado a uma regra que dificilmente pode ser aplicada a outros veículos de comunicação.
¿Os sites abrem os ciclos da sociedade. Já vi muita gente feliz por ver uma foto em um site. É uma mídia que atinge um público de bom poder aquisitivo, uma propaganda barata e permanente, diferente de cartaz e outdoor, por exemplo, que exigem reposição e manutenção¿, reforça Marcelo.
Os sites de coberturas surgiram em cidades-pólo como Mossoró, Pau dos Ferros e Apodi, mas passados cinco anos, municípios menores como Lucrécia, Umarizal e Caraúbas se integraram a rede de opções atendendo a cidades específicas e com iniciativas de abrangência regional.

Para Clístenes Carlos, coordenador regional do site Zoom Rn (www.zoomrn.com.br), os sites de coberturas ganham a cada dia novas roupagens, mais completas com opções que somam a apresentação de fotos de festas e grandes eventos.
Em Pau dos Ferros tem muitos sites, alguns exclusivos para coberturas e outros que somam notícias, artigos, e outros atrativos que tornam o site mais completo, destaca Clístenes Carlos.


Esta realidade pode ser acompanhada também na cidade serrana de Luís Gomes, onde o site de cobertura (www.luisgomes.com) acabou ganhando uma versão diversificada onde podem ser encontradas matérias jornalísticas, enquetes, artigos, e outras secções gerando interação entre os usuários.
Para a colunista social Soraya Vieira, proprietária do site (www.sorayavieira.com.br), os sites favorecem a integração para públicos distintos, tornando a cada dia maior o número de adeptos dos serviços que são acessíveis a qualquer internauta com acesso a grande rede mundial de computadores.
¿Direcionamos nossa atenção a um trabalho onde as informações são repassadas a partir das imagens. Assim abrimos nossa linha de abordagem que não se limita a cobertura de festas. As fotos da sangria da barragem de Pau dos Ferros, por exemplo, foi um dos eventos mais acessados pelos internautas. Cobrimos desde a greve de professores, a realização de grandes eventos¿, conclui.

Sites que realizam coberturas na região

Mossoró

www.clickvip.com.br
www.maisclick.com.br
www.kareninefernandes.com.br
www.marilenepaiva.com.br
www.flashteen.com.br
www.focorn.com.br

Pau dos Ferros
www.paudosferros.com
www.paudosferros.com.br
www.zoomrn.com.br
www.sorayavieira.com.br

Caraúbas
www.sebastiansantos.com.br
www.daluavip.com

Apodi
www.bagacus.com
www.noisnafarra.com.br

Areia Branca
www.zonafashion.com.br

Luís Gomes
www.luisgomes.com

Umarizal
www.agitosteen.com.br

Lucrécia
www.lucreciaetudo.com.br





0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário