Golpistas oferecem fotos do avião da Gol

Os criminosos da Internet não têm mais escrúpulos. Agora estão se utilizando do acidente da Gol para roubar senhas bancárias. O phishing scam chega com o seguinte texto: "Descobri o site onde estão as fotos do avião da Gol! Ao contrário de outras investidas, este golpe não traz um link "clicável", mas é necessário copiar o endereço no navegador para ter acesso ao arsenal de fotos.
A página realmente contém imagens impressionantes, só que em tamanho pequeno, e aí entra em ação o plano maquiavélico. O internauta é orientado a clicar nas fotos reduzidas para ampliá-las e nesse momento é instalado em sua máquina o programa nocivo "Trojan-Spy. Win32. Banco. yt.
O phishing scam é uma praga que não pára de crescer. É o que comprova o Relatório de Ameaças à Segurança na Internet, que acaba de ser divulgado pela Symantec. O levantamento, relativo ao primeiro semestre do ano, registra mais de 155 mil mensagens diferentes de golpes on-line, crescimento de 81% em relação ao último semestre de 2005.
Para realizar o estudo, a empresa conta com mais de 40 mil sensores, espalhados por 180 países. A pesquisa também destaca os ataques de negação de serviço, tática usada por hackers para bombardear sites e deixá-los indisponíveis. Segundo o relatório, a empresa identificou 6,1 mil ataques diários desse tipo em média, com picos de oito mil.
[Fonte: Jornal O Mossoroense]

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário