Gol 1907 - Repassem

Acabei de receber um e-mail sobre o acidente da Gol 1907 e conforme me pediram aqui repasso:

A embaixada dos Estados Unidos está fazendo uma enorme pressão junto às autoridades brasileiras para livrar a cara do piloto e do co-piloto do Legacy.Já invocaram uma lei americana ( não estamos nos EUA! Aqui é o Brasil!) para proteger ambos da imprensa, quando prestaram depoimento no Rio de Janeiro.

Desde o dia da tragédia, prontamente a embaixada americana enviou largo contingente de pessoas, incluíndo o vice-cônsul, para "acompanhar" as primeiras investigações, ainda na Base Aérea da FAB na Serra do Cachimbo.

É enorme a suspeita de que os norte-americanos Lepore e Paladino (piloto e co-piloto) teriam desligado o equipamento anticolisão da aeronave, o chamado "transponder". O ato de desconectar o "transponder" está fora dos procedimentos normais da aviação. Provávelmente fizeram isso porque acharam que podiam, afinal estavam sobrevoando um "país de índios " .

"É muito incomum (desligar o transponder). Se ele fez isso saiu da esfera do erro para a do crime", disse ao globo.com Paulo Calazans, comandante da Varig. ".

Se os norte-americanos estão pressionando para que a morte horrível de 155 pessoas acabe sendo um simples "erro", ou pior, seja colocada em cima dos controladores de vôo, não podemos permitir que isso aconteça!

Repassem esse e-mail para o maior número de pessoas possível e se conhecerem alguém da imprensa, melhor. Orkut também está valendo.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário