A VIDA ESTÁ VALENDO MUITO POUCO

O ser humano é sem dúvida o grande culpado pelo crescimento dos níveis de violência que ocorrem na sociedade. E o pior é que não existe mais essa história de dividirmos em classes sociais, a violência está em toda parte, sem distinção alguma.

A grande questão está justamente na forma como a sociedade está encarando essa nova fase em que crimes bárbaros ocorrem quase que diariamente, são mostrados em rádios, jornais e TVs e as pessoas pouco se comovem ou se assustam com isso, o que é muito preocupante já que a banalização do crime é ruim, principalmente quando se torna uma coisa natural.

Estamos marchando para um individualismo do ser humano sem precedentes, em que leva a tornar a sociedade de pessoas sem "coração", sem piedade, mais ignorantes, menos civilizadas, empurrando o indivíduo para olhar apenas para o seu umbigo sem se preocupar com os outros.   

Essa é a premissa do sistema em que estamos inseridos, pregando que as pessoas devem primeiras juntar muito dinheiro para depois ajudar aos outros de forma tímida através de campanhas natalinas, televisivas etc., bancando o bonzinho com as chamadas caridades.

Essa forma individualista fruto da competição que o sistema impõe em prol de uma campanha de que todos podem chegar lá basta, ser melhor do que o outro é muito negativo e por isso leva o ser humano a passar por situações constrangedoras e decepcionantes que faz com que tenhamos verdadeiros monstros com pensamento violento e até mesmo capaz de realizar de tudo para conseguir crescer financeiramente, nem que isto tenha que ser através de formas ilícitas como assaltos, pistolagem, tráfico etc, tirando a vida do próximo como se fosse uma coisa normal.

Tudo isso, aliada a impunidade ocasionada pela falta de justiça está levando a sociedade a transformar uma vida num valor irrisório, fazendo com que a violência avance de forma desenfreada, principalmente nos grandes centros, onde a disputa pelo poder é maior.  

Por esse motivo, temos que admitir que a vida está valendo muito pouco e viver com dignidade e respeito ao próximo numa sociedade com essas características está ficando cada dia mais difícil, com previsões muito negativas para o futuro.  Esta é a realidade. "

Alvanilson Carlos - Jornal O Mossoroense 

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário