Coluna Gastronomia Sem Frescura - Por Ismaelson Rêgo


Natal ganha "A Saideira Lounge"

Nova casa abre com cardápio do chef Arthur Coelho

A inauguração reuniu clientes e convidados ansiosos para conhecer o novo ambiente

O grupo Saideira, que controla um badalado bar na Avenida da Integração (Natal), inaugurou na noite de quarta-feira, 26 de maio, sua segunda unidade em Natal. O novo bar, situado na Avenida Prudente de Morais, nas imediações do Corpo de Bombeiros, se chama Saideira Lounge e tem proposta mais sofisticada.

No comando da Nova Saideira, estão os empresários Giannotti Medeiros, Anna Flávia Mariz, que são os fundadores da Saideira da Avenida Integração, e Anderson Azevedo e Adriana Azevedo, que também é a arquiteta responsável pelo projeto de ambientação da nova casa.

Os donos da Saideira: Adriana Azevedo, Anderson Azevedo, Anna Flávia Mariz e Giannotti Medeiros

No cardápio, alguns pratos que fazem sucesso na A Saideira e outros desenvolvidos pelo chef Arthur Coelho, baseados nos sabores e nos temperos regionais. Outro atrativo do Lounge é a música ao vivo todos os dias da semana.

O novo espaço tem 400m² de área construída, dividido entre terraço, salões internos, Lounge Pitú e Espaço Kids, capaz de comportar confortavelmente 280 pessoas sentadas. A ambientação teve peças da Associação de Artesãos de Massaranduba (São Gonçalo do Amarante/RN).

A nova Saideira comporta confortavelmente 280 pessoas

O Portal DEGUSTE e o Programa DEGUSTE esteve lá na inauguração e registrou a festa de lançamento da casa.

A Saideira Lounge
Avenida Prudente de Morais, 2256 - Barro Vermelho (Próximo aos Bombeiros)
Natal/RN
Fone: (84) 3613-3919

Boa sorte aos empresários nesta nova empreitada, Ana Flávia que tem raízes em Pau dos Ferros já por dois anos recebeu um convite meu para participar do Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, esperamos que este ano possa dar tudo certo. E quanto ao chef Arthur responsável pela assessoria estamos o aguardando para o Festival deste ano.

Fonte: Portal Deguste.

Tour Gastronômico em São Paulo

Em viagem recente a São Paulo onde estava a trabalho representando Pau dos Ferros no Salão Nacional do Turismo, aproveitei meus horários de folga para me atualizar sobre a gastronomia do centro onde tudo acontece no país, muitos foram os restaurantes que visitei, desde restaurantes top como Fasano com seu luxo e requinte absurdo, o Figueira Rubayat freqüentado pelas celebridades no almoço de domingo, a churrascaria Vento Haragano para mim uma das melhores do país, até lanchonetes tradicionais como O Estadão com seus enormes sanduíches de pernil, e no Mercado Central uma infinidade de temperos, iguarias como também seus sanduíches e pastéis de bacalhau e mortadela, sem falar da mistura gastronômica de todos os cantos do país no Salão do Turismo onde pude conhecer iguarias como a maniçoba (espécie de feijoada), o arroz de pequi, o sorvete de rapadura com cachaça, dentre outros, enfim uma infinidade de sabores, estruturas e curiosidades que realmente impressionam mas que ao mesmo tempo me fez novamente confirmar o quanto a nossa capital Natal está nivelada (lógico dentro das proporções) com os grandes centros. Fiz muitos contatos, busquei muitas novidades sempre com o intuito de fazer o Festival Gastronômico de Pau dos Ferros cada vez melhor para o nosso público e nossos parceiros. Que venha a edição 2010! III Festival Gastronômico de Pau dos Ferros, A festa da gastronomia.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário