Pau dos Ferros realiza o III Cortejo Junino

A Coordenação de Cultura da Secretaria Municipal de Educação de Pau dos Ferros realizou esta semana, o III Cortejo Junino. O evento teve a concentração no Ginásio Professor João Faustino, e percorreu algumas ruas da cidade e teve o seu encerramento na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.

No cortejo, estiveram presentes vários arraias e agremiações que capricharam na decoração de suas carroças que disputaram, entre si, qual foi a mais bonita. Nesta competição, o terceiro lugar, ficou com a carroça do Instituto Mundo do Saber, em segundo lugar, o Arraiá do Narcísio. Já o primeiro lugar, quem levou foi o Arraiá do Mazaropi, que na sua carroça, representou uma típica bodega do interior.

Além das disputas entre as carroças, houve também a disputa do Casal Junino 2010. Segundo o Coordenador de Cultura da Secretaria de Educação, Israel Vianney, nesta disputa, o casal escolhido é aquele que mostra mais afinidade com o público. Além da atenção que é dada a fantasia utilizada pela dupla.

Quem levou a melhor foi o casal do Arraiá do Mazaropi, que primou pelos resgates às origens e tradições juninas. Para o Coordenador do Arraiá campeão, Mazaropi, essa foi a estratégia que deu certo. Ainda segundo ele, este ano, as fantasias, músicas e todas as ações estão voltadas para o resgate da tradição das antigas quadrilhas.

Para Vianney, premiar apenas alguns dos participantes, tem se tornado difícil. “A cada ano, percebemos grandes avanços na qualidade das fantasias e dos participantes. Todos os anos, as disputas ficam em níveis mais altos. O que vem agradando os espectadores”, destacou o coordenador.

Um dos casais participantes do III Cortejo Junino

Carroças percorrem várias ruas dia cidade

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário