Pau dos Ferros promove a 1ª Semana Ambiental

Teve início nesta Terça-Feira, 01, a 1ª Semana Ambiental de Pau dos Ferros, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Turismo, através da Coordenadoria de Meio Ambiente. Com o tema: “Empreendedorismo que respeita o meio ambiente”, a semana será marcada pelo desenvolvimento de inúmeras atividades que irão proporcionar uma melhor consciência ambiental por parte de toda comunidade, afirma a Coordenadora de Meio ambiente, Lívia Lemmertz.

Os trabalhos tiveram início com o plantio de mudas de espécie de árvores nativas e frutíferas nos canteiros de algumas ruas da cidade, além da fixação de placas educativas.

Até o dia 5 de junho, quando haverá o encerramento das atividades da semana ambiental, uma grande diversidade de ações serão realizadas, a exemplo da exibição de filmes, distribuição de mudas de plantas e debates com a comunidade.


De acordo com o educador ambiental, Emanuel Fernandes, a semana terá um caráter predominantemente educativo. “Através de faixas espalhadas pela cidade, de debates junto a vários segmentos da sociedade, estaremos levando a importância da preservação ambiental” ressaltou Emanuel.

A programação será encerrada no sábado, 05, quando acontecerão várias atividades, como mobilização nos semáforos da cidade, com ações de educação no trânsito e distribuição de mudas, além da exibição de filmes sobre meio ambiente e a sua preservação, na Praça de Eventos, que marcará o encerramento das atividades.

Palestra realizada no campus da UERN de Pau dos Ferros

Membros da equipe responsável pelas atividades da Semana Ambiental de Pau dos Ferros

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário