Telecentro de Pau dos Ferros abre inscrições

Estão abertas as matrículas para mais uma etapa de cursos de computação/informática disponibilizado pelo Telecentro de Pau dos Ferros. Coordenado pela Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros, através da Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social, o Telecentro Comunitário é um programa social do Governo Federal, que tem o objetivo de combater a exclusão digital.

É possível ao cidadão, por meio deste trabalho, obter a capacitação profissional através de cursos gratuitos de informática e internet. As inscrições estão abertas para qualquer pessoa a partir dos 14 anos.

Os alunos que se inscreverem agora estarão participando da quarta etapa de formação. Estão abertas 80 vagas para novos alunos e as aulas tem previsão de serem iniciadas ainda neste mês de junho.

Na unidade de Pau dos Ferros, já foram formados 60 alunos na primeira etapa, na segunda, outros 70 alunos foram capacitados e a previsão é que, ainda neste mês de junho, a terceira etapa, com cerca de 80 alunos, concluam o curso de informática.

As inscrições estão sendo realizadas na sede do Telecentro, localizado a Avenida Getúlio Vargas, 1328, na Sede da Secretaria Municipal da Juventude, Habitação e Assistência Social. O prazo de inscrições vai até o dia 11 de junho de 2010. Os interessados devem se dirigir ao local das inscrições com os seguintes documentos pessoais: RG, CPF além de fotografia 3x4.

DIFERENCIAL - Na unidade do Telecentro de Pau dos Ferros, uma ação diferenciada tem motivado ainda mais os alunos. De todos os alunos participantes, aqueles que se destacam são encaminhados para oportunidades de emprego no mercado local.

Por possuir uma necessidade por profissionais com domínio de informática, os melhores alunos têm encontrado oportunidade de emprego no mercado de Pau dos Ferros, graças ao apoio oferecido através desta parceria com o balcão de empregos do Sistema Nacional de Emprego - SINE.

Desta forma, o programa Telecentro Comunitário facilita a inclusão digital do cidadão, capacita-o na área da informática e favorece sua inserção ao mercado de trabalho profissional.

Aulas realizadas no telecentro de Pau dos Ferros

Turma de concluintes do curso de informática oferecido pelo Telecentro

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário