“Justiça na Praça” realiza mais de 5 mil atendimentos

O “Justiça na Praça”, edição Pau dos Ferros, ultrapassou a expectativa dos organizadores no número de atendimentos. Mais de 5 mil pessoas foram atendidas em apenas um dia na praça de eventos Nossa Senhora da Conceição. O destaque do evento, o casamento comunitário, fez a alegria de 129 casais que formalizaram a união civil, após celebração da juíza Marina Melo.

Uma das cidades-polo da região Oeste potiguar concentrou no sábado, 12, um dos maiores eventos da Justiça, atendendo a população local e cidades vizinhas. Foram realizadas 95 audiências pelo plantão jurídico formado por 14 magistrados, audiências que foram concretizadas por meio de uma somatória de serviços prestados num só lugar, com o atendimento jurídico gratuito realizado pela Associação das Mulheres de Carreira Jurídica do Rio Grande do Norte (ABMCJ-RN), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) e uma equipe de promotores de justiça.

O Núcleo de Orientação e Acompanhamento de Dependentes Químicos de Natal (Noade) prestou esclarecimentos sobre as drogas ilícitas, informando, por meio de panfletos, os principais componentes químicos de cada droga e os efeitos no organismo. A Ouvidoria do TJ tirou a dúvida dos jurisdicionados que buscavam auxílio sobre o andamento processual, realizando os encaminhamentos necessários.

Autoridades da região, a governadora Wilma de Faria (PSB) e os senadores Garibaldi Filho (PMDB), Agripino Maia e Rosalba Ciarlini, ambos do DEM, estiveram prestigiando o evento. Na oportunidade, a governadora Wilma de Faria disse que eficiência e celeridade são destaques no Tribunal potiguar, crescendo com o número de atendimentos e programas sociais: "O Governo do Estado participa dessas ações de cidadania através dos serviços do Itep e do apoio da Polícia Militar", completou.

O prefeito do município, Leonardo Rêgo, elogiou o trabalho desenvolvido pelo TJ/RN no interior do Estado, em especial o Alto Oeste, por meio da estruturação de comarcas e varas, como também através de projetos que facilitam o acesso do cidadão à Justiça.

O presidente o Tribunal Regional Eleitoral do RN, desembargador Expedito de Souza, compareceu ao evento, como também os desembargadores do TJ Aderson Silvino e Saraiva Sobrinho.

No final da solenidade, ocorreu a apresentação do grupo de dança do município, seguindo com o casamento comunitário.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário