:::::::::: ZoOm ::::::::::

@ - VITRINE CULTURAL - Tem início hoje o Projeto Vitrine Cultural 2007 - "Brasil de muitas culturas", com abertura às 19h no adro da Igreja Matriz, numa promoção da Prefeitura de Pau dos Ferros através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Uma vasta programação cultural com a participação de escolas do município e do Estado, além das privadas e grupos de danças da cidade, durante três dias. Hoje as apresentações das Escolas "Severino Bezerra", "José Torquato de Figueiredo", Educandário Imaculada Conceição e Escola "04 de Setembro", além de grupos da Secretaria de Assistência Social. Na coordenação cultural do município, o professor Israel Vianney. (Fonte: Lisboa Batista).

@ - Jegue Folia - A edição de 2008 já será lançada agora na Finecap em Pau dos Ferros, evento esse que vem crescendo a cada ano, a começar pelas atrações como Ricardo Chaves, Cheiro de Amor e Inala. Um luxo a festa em Marcelino Vieira, onde a MCA Promoções faz a primeira micareta do ano, de 4 a 6 de janeiro. (FONTE -> LISBOA BATISTA – JORNAL DE FATO)

@ - No momento que festeja-se a cultura pau-ferrense com a Vitrine Cultural e a Finecap, podemos observar que há mais de um ano o Centro Cultural Joaquim Correia está fechado para transformação em Casa Popular de Cultura e as obras paradas e ninguém sabe por que e por quem. Avante cultura!!!! (FONTE: LISBOA BATISTA – JORNAL DE FATO)

@ - PROCESSO SELETIVO - Ontem começaram as inscrições do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior - FIES. Para se candidatar ao programa que cobre uma parte das mensalidades de cursos universitários particulares, é necessário ler o regulamento e preencher uma ficha de inscrição que está disponível no site da Caixa. As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de setembro e o resultado do processo seletivo será divulgado pelo Ministério da Educação, no dia 22 de outubro. (FONTE: LIZANA LIMA – JORNAL O MOSSOROENSE)

@ - TRÁFEGO LOOK EM SÃO MIGUEL - O clube Vila Nova será cenário para a 3ª edição do Tráfego Look 2007, Scouting internacional - por George Azevedo. Está confirmado para o dia 15 de setembro, às 22 horas. O grande decorador Ari Souza assinará a decoração da noite que será embalada pelo dj. Aysllan Costa. Mais informações pelo fone 084 3353- 2135. Então meninos e meninas de São Miguel e região, vão correndo fazer a inscrição...

@ DUMBO FM - Agora ficou mais fácil do internalta se interligar com Pau dos Ferros de qualquer parte do Mundo. A emissora que é sintonizada através de 96,5Mhz também está na Rede Mundial de Computadores. O endereço para acessar a Dumbo Fm on-line é o www.radiornnet.com.br Lá você encontrará toda a programação radiofônica e jornalística em tempo real. Vale a pena ouvir. Tá na Dumbo, tá legal!!!

@ - MEDALHAS - A cidade de Coronel João Pessoa destacou-se no cenário nacional nos jogos Pan-Americanos na cidade do Rio de Janeiro. O atleta pessoense Nélio de Almeida Pereira ganhou três medalhas de ouro, prata e bronze na modalidade natação.

@ - VEÍCULOS - A governadora Wilma de Faria fez ontem a entrega de cinco veículos adquiridos pelo Governo do Estado para uso da Defensoria Pública. A solenidade aconteceu às 10h30, na sede da Governadoria. O investimento total do governo ultrapassa R$ 220 mil. Segundo Paulo Afonso Linhares, defensor público-geral, a aquisição dos automóveis é necessária para rotineiras viagens dos defensores aos núcleos do órgão em Mossoró, Caicó, Assu, Pau dos Ferros e Macau, participando de audiências, reuniões administrativas e diligências. Os veículos também serão utilizados para o transporte e material de expediente, limpeza e móveis.

@ - BOLSA FAMÍLIA - Mais de trezentos e vinte mil norte-rio-grandenses foram inseridos no programa Bolsa-Família, do Governo Federal, em menos de dois anos. A constatação vem do relatório divulgado na última semana pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome intitulado “Perfil das famílias beneficiárias do Programa Bolsa-Família”, disponibilizado no site do Governo Federal (www.mds.gov.br) e que traz a evolução dos números referentes ao período de setembro de 2005 a março de 2007, bem como uma avaliação das características socioeconômicas da população de baixa renda, atendida pelo programa. O Rio Grande do Norte aparece como o penúltimo da região Nordeste em número de beneficiados do programa (1.202.326), à frente apenas do Estado Sergipe, que possuía em março de 2007, um número de 796.910 pessoas beneficiadas pelo Bolsa-Família. O Estado com maior número de beneficiados é o da Bahia (5.804.247 beneficiados). Mesmo assim, em menos de dois anos, ou seja, no período de um ano e seis meses, o RN passou de 825.809 beneficiados em setembro de 2005 para mais de 1.202 mil em março deste ano.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário