REFORMA NO HOSPITAL

O novo projeto urbanístico e paisagístico do Hospital Regional de Pau dos Ferros, Dr. Cleodon Carlos de Andrade, foi aprovado pelo governo do Estado. As reformas representarão um investimento de R$ 167 mil e incluem a mudança da fachada do prédio, criação de sete leitos individuais na enfermaria adulta, redimensionamento da unidade de internação e climatização da ala de internações.

Atualmente, o hospital está concluindo a primeira etapa de sua reforma, que beneficia a sala de observação infantil e o ambulatório para agilizar os atendimentos de urgência. Para isso, foram injetados R$ 146 mil. O novo projeto de urbanismo foi incluso no orçamento da Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) para o próximo ano. Até o fim deste mês serão entregues à população seu serviço de urgência, totalmente reformado, com a prestação do serviço de Tecnologia do Acolhimento com Classificação de Risco. Implantar a Classificação de Risco por sinal, já era uma meta da SESAP para a unidade, desde que foi implantado o ambulatório no hospital.

Para o secretário estdaual de Saúde, Aldemaro Cavalcante Cunha Júnior, tanto a reforma de paisagismo quanto as mudanças estruturais, que têm sido implantadas, contribui para o melhor atendimento dos pacientes. O diretor administrativo do Hospital, Francisco Lucas Batalha, confirma que já houve aumento na demanda de pacientes atendidos pelo hospital.

Fonte: Jornal Resenha

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário