Léo e Gabriel

A dupla Léo & Gabriel é formada pelos amigos Leandro Gabriel e Leonardo Galardo, nascidos e criados na Tijuca: um bailarino profissional e outro advogado. Esses dois cariocas da gema são a nova sensação do sertanejo universitário!

O projeto da dupla Léo & Gabriel é inovador, eclético, arrojado e diferente de tudo que existe no mercado fonográfico brasileiro. O grande diferencial é o fato de ambos terem nascido no coração do Rio de Janeiro, grande centro urbano, o que não é comum no mercado sertanejo.

Vale ressaltar que dupla Léo & Gabriel apresenta som típico do interior, voltado para o sertanejo universitário, sem abrir mão das características de “garotos da cidade”, vide o sotaque carregado dos cariocas. Ora, o som dessa Dupla Carioca é uma miscegenação de culturas, o que garante um som inovador, harmonizando as peculiaridades da capital com a tipicidade de interior.

O gosto musical de Léo & Gabriel é eclético. Todavia os garotos da cidade sempre se identificaram mais com canções românticas, em especial as sertanejas, destacando aquelas com muita sanfona, violão, percussão e teclado, o que acabou virando marca registrada de seus shows.

Esses sertanejos cariocas têm passagens individuais pela música desde 2000, porém só se uniram em prol do projeto “Léo & Gabriel” em meados de 2005.

Desde pequeno, Gabriel mostrava seu talento. Aos 06 anos, cantarolava músicas de programas de TV e desenhos animados. Em pouco tempo Gabriel já era bastante habilidoso com os instrumentos de percussão, o que lhe rendeu convites para tocar em bandas e eventos de bairros da Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Na adolescência, Gabriel estreou na dança. Depois de alguns cursos, tornou-se bailarino profissional e chegou a se apresentar em espetáculos no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.

Por volta de 2000, o primeira voz da dupla Léo & Gabriel participou de grupos de canto coral e atuou em musicais, tendo autuado ainda como bailarino do grupo KLB até 2005. Essa experiência lhe proporcionou viagens por todo o Brasil e participação na gravação do DVD do KLB. Foi aí que Gabriel se achou e decidiu focar no projeto da dupla Léo & Gabriel, juntamente com seu amigo Leonardo.

Leonardo, segunda voz da dupla Léo & Gabriel, sempre gostou de artes e admirava grupos corais nacionais e internacionais desde pequeno.

Leonardo via em seu amigo Gabriel um grande parceiro para o projeto que sempre quis criar: uma dupla romântica. Na adolescência, ingressou na Escola de Música Villa Lobos, no Rio de Janeiro tendo se especializado em canto coral.

Apesar de finalizar seus estudos no Colégio Cruzeiro, estudar por mais de 10 anos inglês e alemão e ingressar na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, Leonardo não conseguiu se desvencilhar da música, sentindo que sua vida sempre esteve incompleta.

Após concluir a graduação em Direito e se pós-graduar montou um Escritório de Advocacia com dois grandes amigos de faculdade. Pode-se dizer que Leonardo vivia uma rotina dupla, dividida entre os palcos e o seu escritório, as calças jeans e o paletó e gravata.

Finalmente Leonardo largou essa rotina dupla passando a se dedicar com exclusividade ao projeto musical Léo & Gabriel, para disseminar esse som sertanejo de qualidade que encanta a todos.

Assim se fez a história da dupla Léo & Gabriel. Agora se pode dizer que Leandro Gabriel e Leonardo Galardo são, na verdade, Léo & Gabriel, levando para todo o público do país e do exterior “O Som Carioca mais Sertanejo de todo o Brasil”!

MÚSICAS NO YOUTUBE:
3- Há vários vídeos de fãs gravados diretamente dos shows tb.

Vale a pena checar o som da Dupla na homepage www.leoegabriel.com.br
Notícias super atualizadas estão no blog http://leoegabriel.blogspot.com
Dia-a-dia no Twitter da dupla http://twitter.com/leoegabriel
Para ver fotos da Dupla atualizadas diariamente clique em http://twitgoo.com/u/leoegabriel

2 comentários:

  1. Antonio Carlos7:39 da tarde

    Caro blogueiro Clistenes Carlos, venho aqui procurar seu blog para informar sobre a revolta da população de Taboleiro Grande-RN sobre a suposta fraude no concurso publico da referida cidade! Sei que sua area de atuação está mais voltada para o parte social 'festas e eventos'. Mas como acompanho seu blog resolvi te procurar. O concurso foi realizado em Taboleiro no dia 08/08/09 pela empresa soluçao concursos. Muitos candidatos nao tiveram direito de ver suas provas ou de até mesmo pegar seus gabaritos. Em uma das provas do quesito 09 ao 16 as respostas corretas eram o item 'c', o que facilitaria a fraude. Muitos candidatos ja procuraram a justiça na comarca da cidade de portalegre. Mas ainda não tiveram nenhuma resposta. No resultado final do concurso, estava lá o confirmado: apenas as pessoas da panelinha da prefeita estavam aprovadas.

    Estou cumprindo meu papel de cidadão te expondo isso. Espero que tenha uma boa compreensao e se puder divulgue isto em algum lugar, pois nada até agora foi divulgado acerca disso!

    Aguardo anciosamente
    Abraços

    ResponderEliminar