Flaubert Torquado foi empossado como diretor da Aduern

Presente em diversas conquistas alcançadas pelos professores e pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), a Associação dos Docentes da Uern (Aduern) completou nessa sexta-feira, 11 de setembro, 29 anos e a data foi comemorada junto com a posse da nova gestão, eleita em 26 de agosto deste ano.

Os novos dirigentes estarão à frente da instituição durante os próximos dois anos e pretendem dar continuidade aos serviços e lutas já encabeçadas pela associação em toda a sua existência.

Apesar de ter sido o único a se candidatar nesta eleição, o professor pau-ferrense Flaubert Fernandes encabeçou a chapa "Mobilizar-se para valorizar" e disse que desenvolveu sua campanha baseado em alguns pontos considerados principais para a melhoria das condições de trabalho dos professores e da estrutura de todos os campus que compõem a Universidade.

"O principal deles é valorizar os docentes - evitando processo de perda de professores pelo qual a Universidade está passando - através da melhoria das condições salariais e de incentivos para a dedicação exclusiva", falou.

Segundo o professor, isto contribuiria para fidelizar os profissionais, estreitando as relações entre o sindicato e seus associados. Ele, que há mais de 15 anos mantém vínculos com a associação, ressaltou a importância de algumas ações já alcançadas com a ajuda da Aduern.

"Os dois processos de Estatuinte - que aconteceram em 1988 e 2009- , a negociação da última greve deflagrada em 2007, e a própria estadualização da Uern foram alguns dos muitos processos de luta que tiveram participação ativa da Uern, todos realizados com muito sucesso e, como deve ser, melhorando a vida dos professores", frisou.

Flaubert disse ainda que revê a estrutura da Universidade, através de seus documentos, em busca de incentivos para a sua evolução, a valorização dos aposentados e ampliar as oportunidades de lazer, cultura e desporto serão outros pontos defendidos por seu plano diretor.

Eleito com 90,6% dos votos, em pleito realizado no último dia 26 de agosto, o presidente e toda a sua diretoria tomou posse durante assembleia ordinária que foi realizada as 20h de hoje, na sede da própria Aduern.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário