Wilma recebe campeão das Olimpíadas do Conhecimento

Campeão da maior competição mundial de educação profissional (WordSkills), que aconteceu de 1 a 7 de setembro na cidade canadense de Calgary, o jovem estudante do Senai/RN Mackson Elias dos Santos, de 21 anos, foi recebido ontem pela governadora Wilma de Faria de quem recebeu efusivos elogios.


"Quem persevera alcança sempre o objetivo e você é um exemplo a ser seguido por todos que atuam na rede pública de ensino", disse a governadora Wilma de Faria ao jovem que conquistou Medalha de Ouro no Canadá, com participação em Mecânica de Refrigeração. Egresso da rede estadual, tendo finalizado o ensino médio em 2005 na Escola Francisco Ivo, Santos recebeu na competição 549 pontos, contra 532 pontos do segundo colocado, superando 21 competidores em uma das provas mais concorridas do torneio.


Para obter esses resultados, Mackson enfrentou uma rotina de treinamento de 10 a 12 horas por dia de segunda a sábado. Quando chegou ao Canadá abriu o torneio com chave de ouro, ao receber o chapéu branco da hospitalidade de Calgary das mãos do prefeito da cidade, Dave Bronconnier, representando todos os competidores do mundo na abertura da competição.


Mackson teve como treinador José Rodrigues da Fonseca Segundo, considerado no Brasil como “o professor de campeões” por já ter treinado vários vencedores na Olimpíada do Conhecimento e em torneios internacionais

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, Flavio Azevedo, dirigentes do Sistema S (Sesi/Senai), do Centro de Tecnologia do Gás e Energias Renováveis (CTGás-ER), da Potigás, além dos familiares de Mackson Elias dos Santos e alunos e professores do CTGás-ER, também estiveram presentes à reunião com a governadora Wilma de Faria.

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário