Convênio garante ampliação do Programa Rede Uern de Computadores em Pau dos Ferros

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), por meio de convênio com o Governo do Estado, anuncia a ampliação de sua rede nos campi de Pau dos Ferros, Patu, Assú e Caicó.

O Campus Avançado de Caicó foi incluído recentemente na Rede Uern de Computadores. Caicó era o único, de todos os campi avançados, que ainda não fazia parte do programa, por motivo de estar situado numa região não atendida por serviços de telecomunicação para transmissão de dados.

Os quatro campi (Pau dos Ferros, Patu, Assú e Caicó) tiveram sua velocidade de acesso duplicada. Já no Campus Avançado de Natal, a velocidade foi quadruplicada. Com relação ao Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia, em Pau dos Ferros, houve uma expansão da rede local de computadores para o anexo dos laboratórios. São mais 40 pontos de acesso (máquinas) que serão instaladas. De acordo com explicações da Gerência de Redes da Uern, "o acesso wirelles é restrito ao prédio principal e posteriormente será ampliado para os anexos".

Fonte: Jornal O Mossoroense

0 comentários! Clique aqui e comente!:

Enviar um comentário